terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pr. Samuel Câmara reassume presidência da Assembléia de Deus em São José dos Campos após cassação de liminar

Pr. Samuel Câmara - AD São José dos Campos
 Blog Point Rhema

Após os últimos comentários publicados no post anterior, há cerca de instantes, os quais informam sôbre a cassação da medida liminar que afastava o Pr. Samuel Câmara da presidência e pastorado da Assembléia de Deus em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, este blog acaba de confirmar o fato, através do micro blog no Twetter da Jornalista Joyce Vieira, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo e também da Rede Boas Novas - RJ, que diz em suas últimas postagens:


"Boa tarde!
Ainda estou em São José dos Campos, agora vou acompanhar o pessoal da igreja AD, que vai fazer um manifesto na frente do fórum.
Eu estou impressionada com a unidade e atitude da Assembléia de Deus em São José dos Campos-SP. O juiz considerou a assembléia que os membros fizeram ontem, e decidiu acatar a escolha dos membros.
A liminar foi revogada e o Pr. Samuel Câmara volta a ser o pastor presidente.
Graças a Deus!
A paz volta a reinar na Assembléia de Deus em São José dos Campos, Pr. Samuel Câmara volta a ser o pastor da igreja, por escolha dos membros e decisão judicial!
...quando eu penso que já vi de tudo..."

Fonte:
Jornalista Joyce Viera em seu Twitter
http://twitter.com/#!/Joyce_SVieira

Meu comentário:
Este editor tem opinião própria acerca do assunto, e até a tem emitido em ocasiões específicas em resposta a alguns comentários, sempre no intuíto de moderar a discussão, no entanto, peço a compreensão dos leitores, quanto a fidelidade do caráter informativo das postagens. Que Deus abençoe a todos, independente de que lado estejam.


Mais informações nos seguintes Blogs:
FRONTEIRA FINAL e
BALIDO

125 comentários:

  1. Amém, Gloria a Deus que tudo acabou e parabéns pastor Carlos em informar ao povo de Deus sobre nossa amada Assmebleia de Deus em São José dos Campos!
    A Paz voltou afinal!

    Leonardo Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Pastor Carlos:
    Parabéns pela postagem, o juiz reconheceua vontade soberana da Igreja e agora estamos em paz.
    Pr.Carlos, obrigado por seu apoio e oração.

    Assina: um simples membro da AD em questão, que lhe agradece em nome de outros que estão presentes em minah casa nesse exato momento, vamos passara noite em vigília.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho que o problema é dinheiro e poder. E mais, se o Pr. Samuel Câmara fosse alguém mais ético deixaria o problema nas mãos dos próprios membros da igreja. Eles que resolvam. Se ele for encampar as igrejas problemáticas do Brasil... Até tem umas do interior e do sertão que estão precisando daquela força.

    ResponderExcluir
  4. O unico blog a dar esta noticia quentinha foi o seu.
    Parabéns pelo furo de reportagem, o senhor saiu na frente.

    Ah eu permita-me discordar do irmão Daladier, a quem admiro muito, mas o pr. Samuel é ético sim, e se ele está como nosso pastor novamente, é pela vontade soberana da Igreja.

    Valter Aguiar

    ResponderExcluir
  5. SERÁ QUE HOUVE PERDÃO ?

    ResponderExcluir
  6. O Pr. Samuel deveria lançar a Biblia "Batalha pelo poder". Onde ele poderia ensinar, por exemplo:como Derrubar um presidente. Ou como dividir igrejas. Ou ainda, como Se tornar o Sumo Pastor das ADs...
    É estranho como esses homens ainda conseguem falar de Jesus e do seu amor.....Como nao percebem que estao se deixando usar pelo inferno para trazer prejuizo e dor a igreja do Senhor Jesus....Por estes digo que nao oremos mais....

    Pr Esteves Jacinto

    ResponderExcluir
  7. LAMENTÁVEL, PERCEBER SUA ALEGRIA PASTOR CARLOS, SEM TER CERTEZA DOS FATOS E MOSTRANDO O QUANTO VC DEFENDE O PR. SAMUEL CAMERA!!
    ESTOU ESPANTADA!!
    NÃO ESPERAVA!!
    EM QUEM ACREDITAR MAIS NESTA TERRA ! AI.

    ResponderExcluir
  8. E O CAPETA NEM PRESCISA DE ESFORÇAR
    MUINTO,SÓ ESPERA O FIM PRA AJUNTA,
    "OS FILHOS Q SE DIZ SER DE DEUS",
    TUDO EM NOME DE UM EVANGELHO,QUE
    CEU ESTA TURMA,ESTA MUINTO LONGE.
    O QUE ELES QUEREM É PODER,MOSTRAR
    FORÇA,"DEUS ESTA LONGE DISSO.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vera,

    A Paz do Senhor!

    Agradeço suas visitas e comentários, afinal este blog existe para isso.

    Quanto a sua visão da respeito da minha "suposta alegria", creio que possivelmente tenha sido mal interpretado.

    Quando publiquei os primeiros posts a respeito deste assunto, informando sôbre o afastamento do Pr. Samuel Câmara, via medida liminar, aqueles que o defendem nessa causa, julgaram que eu estava a favor do Pr. Sellari, ou seja, querendo o seu retorno, agora, quando publico que o mesmo reassume, com a cassação da liminar, a prezada irmã tem a mesma impressão a meu respeito, só que do outro lado. rsrs

    Prezada irmã:

    Sou contra tudo o que está acontecendo em SJC e isso entristece o meu coração. Vejo na realidade, que a Igreja é a principal vítima de tudo isso, o evangelho está sendo escandalizado e mais ainda, não existe a solução perfeita, sim, entendo que tem que haver uma, mas no ponto que chegou, as conseqüências são inevitáveis. Em uma demanda que envolve coisas de caráter espiritual, quando ninguém quer "sofrer o dano", a única saída é adoção de medidas que levam ao escândalo, e isso é nefasto.

    Por isso quando emito um comentário, sempre procuro o equilíbrio e levo os leitores ao caminho da intercessão, no sentido de que os danos sejam os menores possíveis, através da misericórdia do Senhor.

    Agora, irmã em Cristo, informação é informação. Não posso me dar ao luxo de informar só o que me agrada, mas o que realmente está acontecendo.

    Conto com as suas orações e compreensão.

    Saiba que estou orando pela igreja em SJC, independente de que lado esteja cada um dos irmãos.

    Vera, seja sempre bem vinda por aqui.

    Um grande abraço!

    Seu conservo n'Ele, aquele que é poderoso para curar as nossas feridas da alma,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  10. Pastor Carlos,

    Em nenhum momento o senhor foi incoerente aqui com seus leitores, e da mesma forma que publicou a noticia da liminar também postou a cassação da mesma, só me resta parabeniza-lo pelo equilibrio e coerencia.

    Não sou de São José dos Campos, am sou aqui do Vale do Paraiba e pelo que sei nao vi luta pelo poder por parte do pr. Câmara, pois fui informado que ele pensou em desistir de tudo, porém foi convencido, a lutar pela presidencia da Igreja pela grande maioria dos irmãos que não queriam a volta do ex pastor.
    E outra coisa: Pr. Samuel não dividiu nada, e quem dividiu foi o ex pastor.
    Não estou dizendo que Samuel é santo, mas fico com a maioria dos irmãos de Sao José, que ele é a melhor opção para Igreja no momento, a não ser que o presidnete da CGADB empossasse o pr. Philipe Câmra como presidnete da Igreja e o mesmo se filiasse a Confradesp, mas isso ai são sonhos e devaneios não é?
    Mas quem sabe um dia isso não aconteça? pois segundo os irmãos de lá, Pr. Philipe seria o pastor ideal para essa igreja.

    Adelson Martins.

    ResponderExcluir
  11. Creio ser justa a decisão da justiça, que os irmãos em SJ dos Campos possam agora desfrutar da paz. E parabenizo a esta Amada Igreja pela postura dercisiva que tomou frente as afrontas injustas cometidas por quem deveria ser um exemplo de lider para ela. Ser pastor não é deixar de ser ovelha é ser ovelha é exercer o sacerdocio real 1Pedro 2:9 “VÓS, PORÉM, SOIS RAÇA ELEITA, SACERDOCIO REAL…”. A Igreja em SJ dos Campos exerceu seu sacerdocio contra a injustiça ela que nestes dias foi ferida, sua paz quase tirada para não dizer defraudada em sua Jornada por homens amantes de si mesmos que se apascentam e somente pensam em si são egoistas e agem como bestas feras, se dizem filhos de DEUS, mas são filhos de Belial levando contendas e divisão por onde passam. Parabens a Eleita em São José dos Campos estamos orando por vocês e pelos algozes que sejam transformados e libertos do pecado que serviram por muitos anos na capa de ovelhas. Que exemplo dão eles para suas familias são a vergonha do evangelho que pregam e não vivem. Aos escolhidos que passaram por está luta meu sincero e carinhoso voto de felicitações pela vitória. Ela veio em bom tempo janeiro de 2011. Parabens Deus em Cristo vos abençoe Eleita de Deus! Em São José dos Campos ASSEMBLEIA DE DEUS. A todos os Pastores e Obreiros Graça e Paz da Parte de Deus.

    Hroldo Azevedo

    ResponderExcluir
  12. Prezado Pr. Carlos Roberto.

    O sr. está de parabéns com a cobertura deste fato triste. Demonstrou equilíbrio e imparcialidade.

    Às vezes, sendo imparcial, incomodamos muitas pessoas. Mas, é assim que a Palavra de Deus descreve as pessoas que portam a sabedoria divina. Usam a imparcialidade.

    “Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
    O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores”
    - Tiago 3.17-18 (NVI)

    Neste questão de disputa pela presidência de uma AD em pleno ano do centenário da denominação, embora tenha aceitado a Cristo numa congregação ligada ao ministério Belenzinho – SP, o único partido que tomei foi em favor do povo que congrega na AD São José dos Campos. E se eles escolhem o Pr. Samuel Câmara para liderá-los, que assim seja! Ora, devemos respeitar os irmãos e irmãs que congregam naquela igreja. Eles são seres volitivos, pensantes e livres. Todo o patrimônio que lá existe, veio por meio da fé e esforço empreendido por eles.

    As ovelhas são de Jesus Cristo, nunca devemos nos esquecer dessa condição. E o líder que ama o Sumo Pastor cuida bem delas, sem opressão, sem falta de amor.

    E.A.G.
    Belverede

    ResponderExcluir
  13. Pr. Carlos,
    Acho interessantes as pessoas comentar sobre briga por poder. Sou membro da ADSJcampos e Graças a Deus o Pr. Samuel Camara decidiu permanecer ao nosso lado. É isso mesmo. não foram os fiéis que apoiaram o Pr. Samuel Camara, ele nos apoiou, ele não precisava entrar nessa briga. Ele está entupido de tarefas como, por exemplo, cuidar da MAIOR FESTA DA IGREJA DE DEUS no Brasil, simplesmente o centenário da Assembléia de Deus em Belém do Pará, sem falar da TV boas Novas. Mesmo assim o Pr. Selari o buscou em Belém e disse que era de Deus passar a presidência para ele. Eu estava na posse, as palavras dele era para apoiarmos o Pr. Samuel em tudo. Mesmo tão atarefado, por amor aos fiéis de SJC, o Pr. Samuel cumpriu a liminar se afastando da Presidência até a sua revogação. Tenho a convicção que continuou orando por nós enquanto NÓS nos defendíamos para não perder o patrimônio da igreja. Na diretoria permaneceram as mesmas pessoas da gestão anterior (Pr. Antônio Luis Selari), ou seja, ele não trocou ninguém. Essa mesma diretoria que não mais suportava o julgo do pastor anterior foi fiel até o fim e prevaleceu. Ontem graças a Deus a Igreja teve de volta seu Presidente Pr. Samuel Camara. Falam de briga por poder, porém, nós os fieis tivemos que defender a causa, lutar pela Igreja, por aquilo que acreditamos e pela permanência do nosso Pr. Samuel Camara. Os que comentam que a briga é por dinheiro, o Pr. Samuel estaria com o saldo bem mais positivo no banco se não tivesse que comprar suas passagens para vir a SJC todas as semanas, dinheiro de suas finanças pessoais.

    ResponderExcluir
  14. Uma observação: Esse post só tem cometários do povão, exceto o Eliseu e Daladier que são blogueiros conhecidos.
    Onde estão os outros blogueiros assmebleianos famosos que não dão opnião aqui? Creio que eles tem.

    Mas se não quiserem dar sua opnião, com certeza o povão anonimo e sem nome amou ser informado por aqui com uma imparcialidade digna de louvor.

    Eu tbn sou imparcial nesse caso, mas vejo que a maioria dos comentarios que leio, opitaram pela permanencia ou volta do pr. Samuel câmara ao cargo de pastor de São José, e como democrata que sou, apoio a decisão soberana da Igreja e desejo tudo de bom a Igreja de Saõ José e seu apstor Samuel Câmara. Lembrem-se que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

    Em Cristo,
    Josué Prestes-Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  15. Querido Pastor carlos,

    A Paz do Senhor,

    O que falta acontecer na Assembléia de Deus no ano em que comemora os seus 100 anos?

    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  16. infelizmente a nossa AD diferente das igrejas tradicionais elegem pastores para serem vitalícios como se fossem reis (talvez querendo imitar o povo israelita. Acho que os membros de uma congregação deveriam ter poder de destituir seu pastor quando este não estivesse mais agradando a congregação através da maioria. mas os estatutos das AD no Brasil não permitem democratizar a posição postoral. por isso sou a favor dessa decisão uma vez que foi a maioria da membresia quem escolheu e o juiz bateu o martelo. quanto a luta por poder dentro das AD só vai acabar com a volta de Jesus, principalmente agora quando pastores de convenções recebem altos salarios, e atrai os politicos sobre si dado a liderança de um rebanho de milhares de ovelhas.

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz Pr. Carlos Roberto,


    Em primeiro lugar quero dizer que não estou defendendo nenhum dos dois lados, minha opinião é que a maioria dos membros e congregados sabe o que é melhor para aquele ministério.
    Em segundo lugar não sou o dono da verdade, apenas quero esclarecer alguns pontos que julgo pertinentes e que nem sempre se tem condições de entender.
    Ao ler um comentário de um irmão, que se identificou como Pr Carlos, no Blog O Balido, do nosso irmão Judson Canto, onde alega que a decisão de antecipação de tutela, proferida em 17.12.2010, ainda está em vigor, fui ao site do Tribunal de Justiça de São Paulo fazer a consulta e ler a suposta decisão que teria suspendido aquela supramencionada, para ver seus fundamentos.
    Fazendo a consulta encontrei duas ações tramitando perante o Foro de São José dos Campos, que são as seguintes: a primeira delas, ajuizada/distribuída em 08.11.2010, tem como Requerente a IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS e como Requerido ANTONIO LUIZ SELLARI, a referida recebeu o n.° 0054388-19.2010.8.26.0577, https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.foro=577&processo.codigo=G100016KI0000, acessado em 04.01.2011, às 18:08 h. A segunda ação, ajuizada/distribuída em 09.12.2010, tem como Requerente ANTONIO LUIZ SELLARI e como Requerido SAMUEL CÂMARA, esta recebeu recebido o n.°0059954-46.2010.8.26.0577, https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.foro=577&processo.codigo=G10001BBL0000, acessado em 04.01.2011, às 18:16 h.
    As duas ações tramitam perante a 4ª Vara Cível de SJC, sendo que se olharmos para as decisões que estão publicadas na parte Movimentações, veremos que em nenhuma das Ações tem qualquer despacho que nos leve a crer que houve uma decisão que suspendesse aquele de Antecipação da Tutela proferida em 17.12.2010, pelo Juiz de 1ª Instância.
    Quero destacar que da decisão antecipatória de 1ª instância cabe o Recurso Processual de Agravo de Instrumento, sendo que tentei a pesquisa pelo site do TJE/SP e nada foi encontrado.
    O Advogado pode, também, tendo contraprova, atravessar uma petição para o Juiz da causa, Juiz de 1ª instância e pedir a reconsideração da decisão, no caso de posse de uma Ata de Assembleia onde deliberaram por isso ou aquilo poderia dar base para que o Juiz reconsiderasse sua decisão antecipatória.
    Destaco, ainda, que pode sim ter sido proferida nova decisão, reconsiderando aquela de 17.12.2010 e não ter sido feita a resenha da mesma no site do TJE/SP, isso é muito comum em todo Brasil, pelo fato do número insuficiente de servidores, as vezes o Juiz não despacha direto no sistema e o servidor tem que copiar parte da decisão para publicar a resenha.
    Destaco ainda que se olharmos na Parte Dados do Processo, em Local Físico (que é o local em que se encontra o processo) veremos que dá como tramitação que os autos do processo encontram-se com o advogado Dr. MARCOS, que teria retirado no dia 20.12.2010, não há no sistema qualquer indicativo de devolução, acesso 04.01.2011 às 18:46.
    Fato é, que esperamos por notícias de pessoas que moram lá em SJC e possa nos dizer o que realmente está acontecendo, sei que Point Rhema apenas publicou o que está sendo comentado na net, blogosfera cristã e secular, e informações que são passadas por algumas fontes.
    Espero que tenha dado para esclarecer um pouquinho.
    Que o melhor aconteça para os membros e congregados.
    Na Paz e no Amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  18. Sou membro da AD em Belém do Pará, pastoreada pelo Pr. Samuel Câmara,e digo sem medo de errar que ele é um ungido de Deus, um líder como poucos. Ele não precisa de mais responsabilidades do que já tem tendo a igreja-mãe para pastorear e também todo o Brasil através da Rede Boas Novas, que tantos nem valorizam ou se dão ao trabalho de pelo menos assistir.

    A festa do centenário está chegando e não se fala de outra coisa no meio cristão em Belém. São desafios imensos, que só um homem de fé como o Pr. Samuel se dispõe a enfrentar.
    Apesar de tudo isso, ele ainda se preocupa com a situação triste em que se encontram tantas igrejas Brasil afora e tenta ajudar.

    Me entristece o fato notório em nossa história de tantos pastores e líderes que não entendem que tudo tem seu tempo e que o tempo de alguns, já acabou. Se essas pessoas entendessem que só atrapalham a obra de Deus ao se agarrarem aos seus ministérios dessa forma...
    Pior é ver tudo exposto dessa forma. A imagem da igreja fica manchada e os incrédulos debocham de nós cristãos, vistos como uma simples massa de manobra e fonte de dinheiro.

    Oremos para que Deus fale aos corações desses homens que um dia foram seus servos e que hoje se esquecem quem é o dono de tudo.
    Que a paz do Senhor seja com todos e venham para a grande festa do Centenário em junho deste ano, aqui, na igreja-mãe, em Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  19. Ehhhh...

    Como disse o anônimo do dia 03 de janeiro as 22:12;um como ele faz questão de frisar um simples membro da AD em questão;

    Fez-se a Vontade Soberana da "igreja"...

    Não tenho dúvidas...

    ResponderExcluir
  20. eu só queria saber se na igreja AD de SJC existe algum pastor a altura de assumir a igreja ,pois uma igreja tão grande duvido se não há.Na minha
    opinião os membros deveria escolher alguem do ministerio local,nada contra o Pastor Samuel,mas vejam os senhores a distancia e a grande responsabilidade que ele tem em Belem do Pará e os gastos que tem de estar ora sjc ora Belem. para o bem da obra de Deus Pastor Samuel não deveria jamais receber a igreja do antigo Pastor se ele tivesse não aceitado nada do que aconteceu teria acontecido e ele estaria Passando um enorme exemplo de um grande lider sob a pacificação,ate porque ele sabe que o ministerio do belem e muito forte no estado de sp,e está em grande crescimento aí em SJC liderado por um abençoado homem de Deus que tive o previlegio de conhecer e ser meu pastor aqui no interior de sp. eu soube dos fatos de sjc pela internet.

    ResponderExcluir
  21. VONTADE SOBERANA DA IGREJA,
    SERÁ QUE É A VONTADE SOBERANA DE DEUS?

    ResponderExcluir
  22. Prezado Pr Carlos e prezados leitores, volto ao blog para elucidar minha posição, pois subentendi que alguns não a compreenderam. A Igreja em São José dos Campos dispõe, certamente, de algum pastor adequado, de maneira que se o Pr. Sellari tornou-se destituível por qualquer razão, que alguém da própria congregação a assumisse.

    Na hipótese de não haver substituto hábil, a Convenção Geral deveria ser invocada para resolver o problema. O Pr. Samuel Câmara, que se encontra a centenas de quilômetros de distância daquela cidade não deveria ter assumido o problema, por uma questão ética. Quer dizer que se a igreja do irmão dele, adepto do G12, não mais apoiar esta doutrina pode chamar o Pr. Silas Malafaia ou eu para assumi-la? Não é assim que as coisas se resolvem. Há inúmeras igrejas problemáticas no Brasil, especialmente, as que sofrem com danos financeiros causados por malversação de recursos, o Pr. Samuel Câmara vai assumi-las? Por que não assumir as que estão em dificuldades também? As que precisam de um templo novo (a alegação que é um homem de fé)?

    Logo, o problema não é o nome de quem assume, mas as circunstâncias. Dizer que a igreja quis, então daqui a pouco qualquer congregação escolhe um pastor, de preferência os de renome nacional, e pronto, está transferida? Agora, como o juiz é alguém preocupado apenas com a maioria democrática, não se aterá a estes detalhes dando prioridade a que se resolva o problema por vontade da maioria.

    Na minha opinião os dois pastores deveriam ser afastados, o presidente da CGADB seria invocado pela Justiça, pois ele é, de fato e de direito o representante da denominação no Brasil (a menos que a igreja seja filiada à CONAMAD) e a questão seria resolvida com uma indicação doméstica. Se a igreja não aceita ninguém dela mesma, então, desculpem, o problema é maior do que pensamos.

    Estou até pensando em nomes para lançar uma campanha na Internet: Eu quero X como pastor da minha igreja. Rsrsrs. Tenham paciência. Do jeito que andam as coisas, em breve estarão escolhendo pastores de outras denominações. Não são pastores...

    ResponderExcluir
  23. Prezado Pr Carlos e prezados leitores, volto ao blog para elucidar minha posição, pois subentendi que alguns não a compreenderam. A Igreja em São José dos Campos dispõe, certamente, de algum pastor adequado, de maneira que se o Pr. Sellari tornou-se destituível por qualquer razão, que alguém da própria congregação a assumisse.

    Na hipótese de não haver substituto hábil, a Convenção Geral deveria ser invocada para resolver o problema. O Pr. Samuel Câmara, que se encontra a centenas de quilômetros de distância daquela cidade não deveria ter assumido o problema, por uma questão ética. Quer dizer que se a igreja do irmão dele, adepto do G12, não mais apoiar esta doutrina pode chamar o Pr. Silas Malafaia ou eu para assumi-la? Não é assim que as coisas se resolvem. Há inúmeras igrejas problemáticas no Brasil, especialmente, as que sofrem com danos financeiros causados por malversação de recursos, o Pr. Samuel Câmara vai assumi-las? Por que não assumir as que estão em dificuldades também? As que precisam de um templo novo (a alegação que é um homem de fé)?

    Continua...

    ResponderExcluir
  24. Logo, o problema não é o nome de quem assume, mas as circunstâncias. Dizer que a igreja quis, então daqui a pouco qualquer congregação escolhe um pastor, de preferência os de renome nacional, e pronto, está transferida? Agora, como o juiz é alguém preocupado apenas com a maioria democrática, não se aterá a estes detalhes dando prioridade a que se resolva o problema por vontade da maioria.

    Na minha opinião os dois pastores deveriam ser afastados, o presidente da CGADB seria invocado pela Justiça, pois ele é, de fato e de direito o representante da denominação no Brasil (a menos que a igreja seja filiada à CONAMAD) e a questão seria resolvida com uma indicação doméstica. Se a igreja não aceita ninguém dela mesma, então, desculpem, o problema é maior do que pensamos.

    Estou até pensando em nomes para lançar uma campanha na Internet: Eu quero X como pastor da minha igreja. Rsrsrs. Tenham paciência. Do jeito que andam as coisas, em breve estarão escolhendo pastores de outras denominações. Não são pastores...

    ResponderExcluir
  25. Ao irmão Fabio:

    Não entendo nada de lei e disso que o amado escreveu, mas eu sei que participei da vitória da igreja e da vitoria do pr.Samuel.

    Quem quiser assiata agora memso o Cilto ao vivo em São josé com o pr. Samuel Câmara
    http://www.ustream.tv/channel/adsjcampos

    ResponderExcluir
  26. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas...

    ResponderExcluir
  27. Caro irmão do Blog do Zé,

    A Paz do Senhor!

    Concordo plenamente com seu comentário, mas quero apenas esclarecer algo.

    Quem paga despesas e sustento pastoral sãos as igrejas através de seus ministérios.

    Oficialmente, até que ponto eu saiba, nenhuma convenção paga qualquer valor aos seus diretores, aliás, na condição de associações sem fins lucrativos, nem podem fazer isso legalmente.

    Se existe algo nesse sentido, além de estar errado é ilegal. Quanto ao outro motivo que o amado citou, já não digo nada, se alguém não fizer uso desse "status" em benefício próprio, o que também está errado.

    Grato pela sua participação e volte sempre1

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  28. Caro irmão e comentarista

    Fábio José Lima,

    Graça e paz!

    Em primeiro lugar, quero agradecer sua grande contribuição, elucidando questões, as quais normalmente são usuais e comuns aos profissionais do direito.

    Por outro lado, quero informar que fiz a mesma consulta que o amado fez e também cheguei à conclusão que, é possível uma resolução que ainda não tenha sido publicada no site do tribunal.

    Estou atento e, se a partir de amanhã ficar provado que houve uma certa "cortina de fumaça" por parte de alguém, no afã de confundir os irmãos e leitores, ficará muito ruim e estaremos denunciando isso. Minha intenção é somente dar informações, mas não creio que tenha acontecido isso, estou mesmo acreditando na primeira hipótese.

    Quanto ao comentário citado pelo irmão de alguém que se identificou lá no Blog "O BALIDO" do amigo Judson Canto, como Pr. Carlos (que não sou eu), veja que já foi deletado pelo editor do blog.

    Verificamos que dois comentários com nomes diferentes, "Pr. Carlos" e "Vanessa", procediam do mesmo IP, sendo que eu também recebí e-mails de pessoa diferente, porém com o mesmo conteúdo.

    Comuniquei ao Judson minha desconfiança e ele constatando a irregularidade, decidiu por deletar os comentários.- Confira lá!

    Aguardemos as publicações até amanhã e então poderemos ter maior convicção do que está acontecendo.

    Por ora, grato pela sua brilhante participação e contribuição.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  29. O QUE FICO MAIS ABISMADO É PESSOAS DIZEREM "AGORA A PAZ REINA EM SJC" JÁ PARARAM PRA PENSAR O ESTRAGO QUE ISSO CAUSOU?
    SOMOS MOTIVOS DE ESCANDALOS E CHACOTAS AQUI NA CIDADE DE SJC NO TRABALHO , NA ESCOLA , EM TODO LUGAR
    ESSA NOTICIA RENDEU VÁRIAS CAPAS DE JORNAIS "VERGONHA"
    SINCERAMENTE NÃO CULPO SOMENTE SELARI OU CÂMARA POR TUDO ISSO , O POVO SE DEIXA LEVAR FACILMENTE E INFELISMENTE ENQUANTO EXISTIR OS BOBOS OS ESPERTOS VIVEM FOLGADAMENTE
    -É SÓ PARAR E PENSAR O PR SELARI NÃO GOVERNAVA A IGREJA SOZINHO
    QUEM ERAM SEUS TESOUREIROS?
    QUEM ERA SEUS SECRETARIOS ?
    QUEM ERAM SUA DIRETORIA ?
    ERAM EXATAMENTE ESSES MESMOS QUE ESTÃO GRITANDO CÂMARA , CÂMARA !!!
    A CINCO ANOS ATRAZ QUANDO SELARI DESLIGOU A IGREJA DO MINISTÉRIO DO BELÉM E EU ESTAVA PRESENTE NESSE DIA PRA PODER MANTER ESSES PASTORES COM ELE, ELE FOI OBRIGADO A DIVIDIR O BOLO , SÓ QUE NESSA FESTA AMIGOS TINHAM MAIS CONVIDADOS QUE BOLO AÍ LAMENTAVEL A IGREJA SE AFUNDOU EM DÍVIDAS !
    É PRECISO PENSAR !!!! SELARI NÃO AFUNDOU A IGREJA SOZINHO

    ResponderExcluir
  30. PARABENS!!! PR.Carlos.

    Fico estremamente honrada em ser membra desta igreja há exatamente 30 anos. Só, aproximadamente 20 do antigo Pastor. Aos comentários contrários deste assunto só tenho a lamentar pelo desconhecimento da pessoa do Selari, ainda mais se não forem membros do nosso ministério. Quem pode julgar que somos frutos de uma divisão de ministério feita pelo Pastor Camara, se há 6 anos a mesma foi dismembrada pelo Selari?

    ResponderExcluir
  31. Uma informação ao nobre Daladier:

    Primeiramente quero dizer que sempre vou no seu blog e sou enriquecido por seus posts, portanto parabéns...

    Amado no que se refere a Igreja em Saõ José quero informa-lo que o pr. Selari, antes de entregar a igreja ao pr. SC, em outubro de 2009, realizou um uma espécie de AGE e comunicou a igreja que não podia mais continaur como presidente e ofereceua Igreja aos pastores locais.
    E nenhum deles, eu disse nenhum dels quis a ssumir a presidencia da mesma.
    Qto a entregar a CGADB, JW, olha meu amado o pr. Selari disse tbm que preferia morrer ou outra coisa pior, do que entregar a Igreja de volta ao pr. JW....

    Vc pode consultar os membros daqui de São José, os pastores e comprovará o que estou falando!

    Ai, nao sei pq motivo ele entrou em contato com Samuel Camara e entregoua Igreja pra ele numa AGE e com anuencia da Igreja.

    O resto todosm já sabem!

    Sei que a maioria absoluta da Igreja está com o pr. SC.

    Leonardo Cordeiro.

    ResponderExcluir
  32. PASTOR OBRIGADO PELO ESPAÇO QUE DEDICOU A ESSA MATERIA MAIS UMA VEZ A NOIVA DE CRISTO SEGUE CAMINHANDO SOBRE A TERRA TRIUNFANTE CONTRA ELA NINGUEM PODE RESISTIR AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERA DISSE JESUS
    NOSSO HINO AQUI ENQUANTO RESISTIMOS A TODOS E TUDO QUE VEIO AO ENCONTRO DE TOMAR POSSE DAQUILO QUE É DO POVO ESSE HINO FOI OS GUERREIROS

    ResponderExcluir
  33. A LIMINAR CAIU!!!!
    A VONTADE DA IGREJA PREVALECEU EM SJCAMPOS, NÃO IMPORTA QUEM ESTAVA DISPUTANDO A IGREJA, IMPORTA QUE A IGREJA É SOBERANA E TEM O DIREITO DE ESCOLHER SEUS LIDERES, E FOI ISSO QUE ACONTECEU EM SJCAMPOS, SELLARI FOI EXCLUIDO , A SUA JUNTA DE LOBOS NÃO FOI RECONHECIDA PELA IGREJA E A IGREJA QUER SAMUEL CAMARA COMO SEU PASTOR.A VITORIA É DO POVO DE DEUS!! A LIMINAR CAIU E O SALARIO(OPS, QUER DIZER SELLARI) VAI TER QUER COÇAR MUITO AQUELE CABEÇÃO PARA ACHAR UM JEITO DE REVERTER ESSE QUADRO.A AD SJCAMPOS ESTA MARCHANDO E QUE O INFERNO SAIA DA FRENTE.
    PB MARCELO FERREIRA
    marcelo83@r7.com

    ResponderExcluir
  34. Será que ainda vai ter gente que vai duvidar que a liminar caiu?
    Deu na mídia ontem:

    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
    A 4ª Vara Cível de São José dos Campos revogou ontem uma liminar que afastava Samuel Camara, por 90 dias, do cargo de presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua Conselheiro Rodrigues Alves, região central de São José.
    A liminar havia sido concedida no último dia 17 de dezembro a pedido de Antônio Luiz Sellare, ex-presidente da Assembleia. Além do atual presidente, a liminar afastava também a diretoria.
    O pedido alegava irregularidades na administração financeira da instituição.
    Na tarde do último sábado, oito homens armados invadiram a Assembleia de Deus. O grupo seria liderado por Sellare, que reivindicava a presidência da igreja. O grupo quebrou a porta da igreja e feriu quatro pessoas, que registraram Boletim de Ocorrência pela agressão. Quando a polícia foi acionada, os invasores fugiram.
    Até o fechamento desta edição, Sellare não retornou às ligações feitas pelo O VALE
    .
    Justiça.
    A confusão começou no último dia 17, após a publicação da liminar que derrubava Camara, da presidência da Assembleia de Deus, cargo que ele ocupava desde o final de 2009.
    Câmara aceitou deixar o cargo durante as investigações, mas o poder continuou nas mãos do grupo de pastores que defendia o atual presidente.
    Sellare, que era líder de um grupo de oposição e teria presidido a igreja em 2009, tentou voltar á presidência, através de uma assembleia realizada na semana passada.
    "A assembleia não foi oficial. Enquanto nós realizávamos um culto, ele chamou 11 pastores e fez a votação. A igreja possui 500 pastores", diz o pastor Rosalvo Batista, representante da igreja.
    Após a invasão do grupo, foi convocada uma nova assembleia, realizada no domingo, para definir a presidência da igreja.
    Assembleia.
    Na assembleia realizada no último domingo, participaram cerca de 1.600 pessoas, de acordo com a direção da Igreja.
    "Definimos a diretoria que ficará no cargo durante a investigação e se a Igreja apoiaria Camara ou não", diz Batista.
    A ata desta reunião foi entregue ontem ao juiz Daniel Toscano, da 4ª Vara Cível de São José, responsável pelo caso.
    "Nós recorremos e com a ata da assembleia oficial, com grande participação de fieis, conseguimos convencer o juiz de que não havia motivo para afastar o presidente e os diretores", diz Georges Salim Assad.
    Cargos.
    O cargo de presidente é vitalício, sendo que este só pode ser desligado por vontade própria ou por decisão da maioria dos pastores.
    A diretoria é renovada a cada dois anos. Na Assembleia, uma nova diretoria será eleita no próximo sábado, dia 8.

    Alfredo Costa

    ResponderExcluir
  35. Liminar caiu, diz imprensa

    http://www.ovale.com.br/cmlink/o-vale/regi-o/igreja-e-invadida-em-s-o-jose-1.60976

    ResponderExcluir
  36. A jornalista Joyce Vieira, escreveu em seu Twuiter:

    Apalavra de ordem do prSamuelCâmara à igreja AD em SãoJosé dosCampos foi:como um exército vcs foram à luta e mostraram q ñ aceitam opressão

    Mais de 1.500 pessoas participaram do Culto de terça-04.01 na AD em São José dos Campos para receber o pastor que eles escolheram


    fonte:
    http://twitter.com/Joyce_SVieira

    ResponderExcluir
  37. Comentario 0portuno retirado do blog O BALIDO, assim dise um dos debatedores:

    DIAS MAUS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS.
    Com o falecimento do Pr. Alcebíades A. Pereira, assume a CGADB, em 1988, o Pr. José W. Bezerra da Costa. No ano de 1990 foi pela primeira vez eleito Presidente da CGADB, o que veio a ser a primeira pedra do alicerce da construção da oligarquia Bezerra da Costa, que perdura até hoje.
    Oligarquia é o regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas do mesmo partido, classe, ou família. O mal da oligarquia é que o interesse familiar prevalece sobre a maioria.
    De encontro fraternal as Convenções pastorais logo se tornaram em mera agenda política do Pr. José W. Bezerra da Costa com vista à eleição seguinte. Como nos antigos principados em que o Príncipe precisava do apoio dos Barões para firmar o seu poder, o mesmo fez o Pr. José W. Bezerra da Costa ao estabelecer o seu principado novo. As alianças se deram em torno de cargos na Mesa Diretora da CGADB, basta ver o número de vices e tesoureiros com assento no núcleo do poder. Sua mais hábil manobra, todavia, se deu em torno do entendimento. Tal entendimento, que não se acha no papel, compreende o seu apoio velado a permanência dos Pastores Presidentes em seus respectivos feudos, os quais, em troca, asseguram-lhe o voto dos convencionais de suas bases na eleição Presidencial. O primeiro sintoma do mal do continuísmo se deu no aspecto da ordenação de obreiros. O que antes se dava por chamado Divino, para o serviço do Mestre, passou a ser em prol da oligarquia. Conforme se vê, a cada Convenção mais e mais Evangelistas e Pastores eleitores são separados. Mais ordenações mais votos na Convenção Nacional. Mas é também a garantia da subserviência dos ordenados ao plano de recondução ao poder dos Presidentes Regionais. O segundo é o mal da divisão interna na IEAD, inevitável nesses regimes, no momento em que a instituição completa cem anos no Brasil.
    Um gesto clássico da política de cooptação do Pr. José W. Bezerra da Costa se deu em Mato Grosso. Determinado Pastor da AD em Cuiabá desligou-se da Convenção por divergência doutrinária acerca de usos e costumes, ferrenhamente defendidos pelo atual Presidente Estadual. Este, após receber honrosa homenagem do Pr. José W. Bezerra da Costa por seu zelo às tradições da Assembléia de Deus, logo viu o Ministério fundado pelo referido Pastor ser ligado a CGADB.
    A oligarquia Bezerra da Costa, no entanto, vem sendo questionada por jovens lideranças da Igreja, cujo expoente desse movimento é o Pr. Presidente Samuel Câmara, PA, o qual, nas duas últimas eleições ameaçou o seu domínio Na verdade a derrocada, em breve, da oligarquia Bezerra da Costa se dará muito mais pelos vícios próprios desse regime: desrespeito a ordem, nepotismo com rosto de sucessão, e autoritarismo, do que pela virtude do seu adversário.
    O desrespeito a ordem se escancarou de vez com o anúncio da renúncia do 1º. Tesoureiro da CGAD, eleito em 24 de Abril de 2010, em Serra-ES, Pr. Antonio Silva Santana. Segue trecho da carta renúncia: ¨Considerando que fui eleito como Primeiro Tesoureiro da mesa diretora da CGADB, ¨. Segundo, com o protocolo na Justiça feito por vários pastores solicitando a prestação de contas da CGADB. Terceiro pela advertência do Conselho Doutrinário da CGADB feita ao Pr. José W. Bezerra das Costa por causa da publicação pela CPAD da Bíblia de Estudos Dake, recheada de heresias, mesmo com o parecer contrário daquele órgão.
    Quanto ao nepotismo, suspeita-se que a pretensão do Pr. José W. Bezerra da Costa é de alçar ao topo da CGDB o seu filho José W. Bezerra da Costa hoje estrategicamente instalado nos cargos de Presidente do Conselho Administrativo da CPAD, Presidente da AD de Guarulhos-SP, Vice-Presidente do Ministério do Belém-SP, do qual seu pai é o Presidente, e Vice Presidente da AD do Belenzinho, dirigida pelo seu pai.
    L’Ètat c’este moi. Em nosso caso, a CGADB sou eu.

    Milton Figueirêdo Jr.
    Membro AD Sinop – MT

    ResponderExcluir
  38. Graças a Deus doi feita justiça em sjcampos.
    O ex-pastor,que sempre respeitamos e gostavamos dele perdeu o juizo.Ele tinha suas alegações as quais eu postei neste blog, mas tomou atitudes erradas.Os pastores tem de saber que não são donos da igreja, apenas administradores, mordomos da Casa do Senhor, a igreja é soberana, o povo tem o direito de escolher seus lideres, igreja não é como uma empresa, é uma democracia.Quando se tem que resolver algo, não tem que levar a pessoas que não são do nosso meio, como um juiz por exemplo, tem que ser resolvida pelos conselheiros da igreja.Eu acho dificil o Sellari achar uma brecha juridica para voltar a comandar a igreja, e ainda que ache , como ele achou, o povo não o quer mais.Resta a ele voltar a congregar com seus grandes amigos Francisco Salles e José Welligton, que o apoiaram nesta fraude.Devemos orar por ele!.Que Deus continue abençoando nossa igreja, pr phellipe, pr camaram, que vem fazendo um grande trabalho aki na região.
    Pb. Marcelo Ferreira
    marcelo83@r7.com

    ResponderExcluir
  39. Como já disse na postagem anterior, acho lamentável comemorar a vitória tanto de um quanto de outro, outra coisa mais lamentável ainda é atribuir tais vitórias a Deus, dizendo que "Deus pelejou", "Deus fez cumprir sua vontade".

    Falo sem medo de errar:

    Deus não se mete nessas bandalheiras desses homens inescrupulosos que tem como primeira preocupação seu próprio ventre,e como última o testemunho cristão!

    Nisso há muitos comentários que dizem a verdade;

    "Fez-se a vontade da igreja"

    Lá pelo visto, poucos se preocupam com a vontade de Deus...

    ResponderExcluir
  40. Para o Moyses.


    Realmente bandalehira mesmo: a igreja estava muito bem obrigada com todos os problemas sanados, ai chega o ex pastor querer a igreja de volta e para isso tme o apoio do presidente da CGADB que queria entregar a igreja a seu filho que se cansou de morar nos Estados Unidos e já contava como certo dirigir uma ghrand eigeja como a de São José.

    Pastor Samuel nao fez nada demais a nao ser ajudar nossa igreja.

    Leonardo Cordeiro

    ResponderExcluir
  41. Pelo menos os "ânimos” se acalmam
    momentaneamente.

    Porém estou receoso com a forma como essa noticia esta "animando" os ânimos de certos "cristãos".
    Volto a dizer, se eu fosse membro da IEADA de SJC a essa hora estaria em outra congregação assembleiana, que não fez parte deste escândalo, ou estaria em outra igreja evangélica séria.
    Não houve a "vitoria do povo de Deus" o que houve foi um episódio que expôs explicitamente a guerra de poder entre JW, Samuel Camara e Sellari todos eles erraram feio.
    Um vendeu e outro comprou e neste fato o Samuel acabou se equiparando com eles no momento em que "comprou"...Desde quando membresia é artigo de venda? Isso é sério não há como brincar com isso.Cadê o temor de Deus por parte do Sellari e do Samuel?
    Fora que é de conhecimento de todos que a vinda dele para São Paulo não tem lá nenhum motivo "nobre".

    E no entanto tenho visto membros tomando partido de A ou B quando na verdade o evangelho esta sendo envergonhado pelos dois “pastores” no vale do paraiba.
    Creio que esta faltando maturidade espiritual ao povo de Deus.
    No caso de SJC o certo seria os membros orarem e empossarem algum presbítero da própria igreja isento de partidarismo.

    Coisa que não foi feita, pois desta forma seria REALMENTE a vontade de Deus.
    Estou temeroso com o que acontecerá nos próximos anos na IEADA em SJC.

    Qual será a próxima briga envolvendo SC e JW.
    Até quando isso vai persistir?

    Julio

    ResponderExcluir
  42. Estou acompanhando o Tuitter da jornalista Joyce Vieira e fiquei triste ao saber que o pr. josé elligton estava por detars de tudo que aconteceu em São José, a jornalista informa que falou com Selari e ele nao quis dar entrevista. Ela informa tbm

    devido esse período de recesso está lenta essa ação mas as advogadas da igreja q representaram os membros tem as fotos do processo assinado

    membros da AD em São José dos Campos em ter como pastor Samuel Câmara já foi encaminhada para ser publicada no diário oficial...



    O despacho do juiz Daniel Toscano,do Fórum de São José dos Campos,feito ontem revogando a liminar do pr Sellari e aceitando a escolha dos...

    nesse momento estou tentando entrar em contato por telefone com o pr Sellari e o pr José Wellington daAD Belenzinho(que apoiou o Sellari)...

    ...para tentar entrevistá-los e saber a opinião deles sobre o fechamento do caso nesse primeiro momento



    falei c o prLuizSellari ele ñ quis conceder entrevista.OprJoséWellington,ñ falei por telefone nem c o secretário dele q ñ pode falar comigo

    ResponderExcluir
  43. Pr. JW no centro de tudo:

    Um fato inédito diante de todo o apoio de intervenção jurídica, financeira e ministerial que o pastor Luiz Sellari recebeu da Assembleia de Deus – Ministério Belenzinho, presidida pelo pastor José Wellington, na capital de São Paulo e em São José dos Campos. Em diversas tentativas de tomada do templo a equipe de obreiros do Belenzinho acompanhou o pastor Sellari.

    http://noticias.gospelmais.com.br/membros-juiz-decidem-samuel-camara-pastor-assembleia-deus-sao-jose-campos.html

    ResponderExcluir
  44. Pra descontrair um pouco:

    olha só o que acontece qdo o governador do rio fala em abndidos, parece que foi armada um cenografia para amedronta-lo:

    http://www.youtube.com/watch?v=95fosRKZWaw&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  45. AGRADECEMOS A TODOS AQUELES QUE ORARAM PELA IGREJA EM SJCAMPOS, E AINDA CONTINUAM A ORAR, COM SINCERIDADE EM SEUS CORAÇÕES E QUE SENTIRAM CONOSCO A DOR,O DESESPERO, E A VERGONHA. AGRADEÇO TAMBÉM AOS COMENTÁRIOS DOS QUE DIZEM QUE AQUI NÃO HÁ PESSOAS GUIADAS PELA VONTADE DE DEUS, COMO EM UM COMENTÁRIO POUCO ACIMA DESTE. OU OUTROS COMENTÁRIOS QUE SUGEREM QUE OS MEMBROS DAQUI DEVERIAM IR PARA OUTRO MINISTÉRIO, OU EMPOSSAR OUTRO LÍDER QUE NÃO O ATUAL. COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE ASSISTIRAM TUDO DE LONGE, NÃO É MESMO?
    POIS BEM, A ESSES AMADOS IRMÃOS, QUERO LEMBRÁ-LOS QUE EXISTE UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE ESTÁ SENDO ESQUECIDA: A SOBERANIA DE DEUS. TUDO OCORRE COM A PERMISSÃO DELE, E NÃO CAI NEM UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SEM A SUA VONTADE, OU UM FIO DE NOSSO CABELO. O HOMEM PODE ESBRAVEJAR, BATALHAR, LUTAR, MAS NO FIM, SÓ ACONTECE O QUE ELE PERMITIR.
    ELE, É O VERDADEIRO DONO DA IGREJA DE SJCAMPOS, HOJE ENVERGONHADA, MAL FALADA, ESCARNEADA, MAS ELE A VÊ COM AMOR E CONTINUA A TOMÁ-LA EM SEUS BRAÇOS, E SARA NOSSAS FERIDAS, POIS SOMOS AINDA A MENINA DE SEUS OLHOS, INDEPENDENTE DO QUE O RESTO DE NOSSOS IRMÃOS DE OUTROS LOCAIS PENSEM. HOUVE ESCANDÂ-LO, HOUVE. MAS NÓS AQUI, SABEMOS EXATAMENTE COMO ELE COMEÇOU E POR QUEM ELE COMEÇOU, SABEMOS TUDO O QUE SOFREMOS, CADA EPÍSÓDIO DESSES ÚLTIMOS MESES, E POSSO DIZER COM PROPRIEDADE QUE SE ISSO INDIGNOU A NÓS, QUANTO MAIS AO NOSSO DEUS, E ELE JULGA E DÁ A SENTENÇA, SÓ ELE AMADOS, POIS SÓ ELE É O JUSTO JUIZ. VOLTANDO À SOBERANIA DE DEUS, ESTA IGREJA SOFRIDA AINDA TEM A DIREÇÃO DE DEUS SIM, EMBORA DUVIDEM ALGUNS. O ESCÂNDALO ACONTECEU, E CONHECEMOS MELHOR AS PESSOAS ATRAVÉS DELE. AS MÁSCARAS CAIRAM. SOFREMOS, MAS POSSO DIZER QUE SÓ ACONTECEU E SÓ VAI ACONTECER O QUE DEUS PERMITIR. ELE DÁ O PODER A QUEM ELE QUER, VEJA BEM NÃO É O POVO, NÃO É PRESIDENTE DE NENHUM LUGAR, NÃO É O JUIZ TAL, É ELE, POIS ELE É SOBERANO. ELE SIM SABE O QUE É O MELHOR PARA A IGREJA DE SJCAMPOS, E ELE ESTÁ NO CONTROLE, EMBORA MUITOS DUVIDEM. EI, VOCÊ NÃO RESPIRA UM MINUTO SEQUER, SE DEUS NÃO PERMITIR! ELE ESTABELECE E DESTRONA REINADOS. "EU TENHO" "EU SOU" "EU POSSO"! NÃO AMADOS. TUDO PROVÉM DAQUELE QUE REALMENTE TEM, QUE REALMENTE É E QUE REALMENTE PODE, O TODO PODEROSO. TUDO PELO O QUE ESTA IGREJA PASSOU, E É ELE QUEM PERMITE O DESFECHO. QUEM DERA QUE NENHUMA IGREJA PASSE NUNCA MAIS POR ISSO. SÓ RECONHECE E DÁ VALOR A UMA VITÓRIA QUEM ESTEVE NA BATALHA. DEUS TEM UMA GRANDE OBRA CONOSCO E ELE SABE O POR QUÊ DE TUDO ISSO TER ACONTECIDO. DEUS TEM OS SEUS PROPÓSITOS MEUS AMADOS E NÃO DÁ PRA ENTENDER TODOS, MAS SIM SUJEITARMOS À SUA SOBERANIA. AQUI AINDA TEM UM POVO DE DEUS, E ELE NÃO NOS DESAMPAROU E ESTÁ NOS GUIANDO, POIS O TEMPO TODO HOUVE MUITAS LÁGRIMAS, E ORAÇÕES QUE CHEGARAM ATÉ AO TRONO DE DEUS.OBRIGADO AO CORPO DE CRISTO QUE AO VER UM MEMBRO SEU SANGRAR, DEIXOU DE LADO AS ESPECULAÇÕES E JULGAMENTOS PRECIPITADOS E ENTROU NESSA BATALHA ESPIRITUAL CONOSCO. PORQUE A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE NEM O SANGUE. ANTES DE TUDO, A ENXERGAMOS COM OS OLHOS ESPIRITUAIS. DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  46. Infelismente esses acontecementos, só trazem vitupério ao sacrificio de Cristo, o ato do pr.Camara de aproveitar de uma situação de discordia, entre os grupos dominantes existente na igreja de São José dos Campos, mostra total falta de ética sim, a questão tinha que ser resolvida entre eles, é uma vergonha para uma igreja do porte dela, ficar a merce de aproveitadores, e não ter um obreiro para assumir e dar continuidade na obra, se o pr. Samuel quer ter igrejas que vá evangelizar, discipular, tornar essas pessoas membros, assim é o correto, e não aproveitar a situaçõa e aceitar um convite de descontentes, infelismente pr. Samuel tem criado muitos problemas, por não saber esperar a hora de Deus acontecer na vida dele, ele quer fazer as coisas acontecer ne marra, e com isso seu conceito só despenca, a igreja dele não esta na capital do Pará, o que le quer com igreja em São Paulo, espero que ele não se torne uma CETA, para dividir ainda mais nossa denominação.[abney_san@hotmail.com - http://nazarenosan.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  47. Como a convenção geral poderia intrferir na questão de SJC se a mesma d acordo com o estatuto da cgadb estava desligada?
    pois entendam, o pastor selary desligou-se da confradesp juntamente com os pastores da Ad SJC e não ligou-se a nem uma outra convenção regional ligada a cgadb, portanto automaticamente estava desligado da cgadb. O pastor selari fundou a comadvap (convenção da ass. de Deus no vale do Paraíba), mas a cgadb não reconheceu a mesma.
    Com a chegada do pastor Samuel, a igreja passou a pertencer a Ciadseta, que na época a igreja em Belém estava filiada. Agora os pastores são ligados a CIMADB, convenção da Igreja-mãe, já reconecida pela cgadb.
    portanto a cgadb, nada podia fazer para impedir a posse de Samuel câmara, nenhuma outra convenção teve coragem de assumir a ad em SJC, e depois que a mesma voltou para cgadb, chega o pr. wellington Querendo de volta?

    Levi Góes - levi.goes@oi.com.br

    ResponderExcluir
  48. Discordo do irmão que escreveu o último post e digo mais o pr. Samuel é uma benção e só veio abençoar nossa igreja aqui em São José dos Campos. Estamos felizes com o pastorado do pr. Samuel e ddo PR. Philipe.
    Reitero que não foi o pr.Samuel que escolheu São José e sim nós que escolhemos a ele como nosso pastor.

    Paulo Leite sobrinho

    ResponderExcluir
  49. Para o anônimo que escreve em caixa alta:

    Deus permitiu que Israel escolhesse Saul.
    Nem sempre Deus se envolve nas escolhas do seu povo.
    E espero sinceramente que o futuro da IEADA de SJC seja promissor.
    Um futuro de liderança independente, sem compras e vendas, sem "partidarismo".

    OBS.:Não sou partidario de nenhum dos dois.
    Só espero que essas brigas entre JW e SC cessem pois o povo assembleiano do Brasil já esta saturado disso.

    ResponderExcluir
  50. PELO JEITO NÃO CAIU AINDA A FICHA DE QUEM QUERIA NOS VENDER POIS NÃO ESTÃO CONTENTES DE TER SIDO REFOGADA A LIMINAR E NOS TER ADQUIRIDO NOSSO DIREITO COMO POVO
    SO SEI QUE QUANDO A PARTE QUE DIZEM SER MAIS FRACA E BOBA CONSEGUE REAGIR INFELIZMENTES OS PODEROSOS ENTRR ASPAS QUEREM MORRER COM ISSO MAIS POVO NÃO É FRACO AGORA REAGIMOS E MOSTRAMOS QUE HOMENS NÃO MANDA NA IGREJA E SIM O POVO COMPRADO PELO SANGUE DE CRISTO CONTINUE-MOS EM ORAÇÃO UM ANO DE NOVAS PAGINAS DE VITORIAS PRO POVO DE SÃO JOSE

    ResponderExcluir
  51. Meu irmão! Parabens pelo post!

    Vi outro dia um texto sobre nossa denominação, e tomo a liberdade de reproduzi-lo aqui, certamente irá enriquecer ainda mais seu post:

    DIAS MAUS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS.
    Com o falecimento do Pr. Alcebíades A. Pereira, assume a CGADB, em 1988, o Pr. José W. Bezerra da Costa. No ano de 1990 foi pela primeira vez eleito Presidente da CGADB, o que veio a ser a primeira pedra do alicerce da construção da oligarquia Bezerra da Costa, que perdura até hoje.
    Oligarquia é o regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas do mesmo partido, classe, ou família. O mal da oligarquia é que o interesse familiar prevalece sobre a maioria.
    De encontro fraternal as Convenções pastorais logo se tornaram em mera agenda política do Pr. José W. Bezerra da Costa com vista à eleição seguinte. Como nos antigos principados em que o Príncipe precisava do apoio dos Barões para firmar o seu poder, o mesmo fez o Pr. José W. Bezerra da Costa ao estabelecer o seu principado novo. As alianças se deram em torno de cargos na Mesa Diretora da CGADB, basta ver o número de vices e tesoureiros com assento no núcleo do poder.
    Um gesto clássico da política de cooptação do Pr. José W. Bezerra da Costa se deu em Mato Grosso. Determinado Pastor da AD em Cuiabá desligou-se da Convenção por divergência doutrinária acerca de usos e costumes, ferrenhamente defendidos pelo atual Presidente Estadual. Este, após receber honrosa homenagem do Pr. José W. Bezerra da Costa por seu zelo às tradições da Assembléia de Deus, logo viu o Ministério fundado pelo referido Pastor ser ligado a CGADB.
    A oligarquia Bezerra da Costa, no entanto, vem sendo questionada por jovens lideranças da Igreja, cujo expoente desse movimento é o Pr. Presidente Samuel Câmara, PA, o qual, nas duas últimas eleições ameaçou o seu domínio Na verdade a derrocada, em breve, da oligarquia Bezerra da Costa se dará muito mais pelos vícios próprios desse regime: desrespeito a ordem, nepotismo com rosto de sucessão, e autoritarismo, do que pela virtude do seu adversário.
    O desrespeito a ordem se escancarou de vez com o anúncio da renúncia do 1º. Tesoureiro da CGAD, eleito em 24 de Abril de 2010, em Serra-ES, Pr. Antonio Silva Santana. Segue trecho da carta renúncia: ¨Considerando que fui eleito como Primeiro Tesoureiro da mesa diretora da CGADB, em 24 de abril de 2009, por ocasião da 39ª Convenção das Assembléias de Deus no Brasil, realizada em Serra/ES; Considerando que só tomei posse em 29 de julho de 2009, e não sendo me entregue os documentos fiscais, contábeis e bancários, e principalmente, relatórios da situação financeira, fiscal e contábil da CGADB até a posse¨. Segundo, com o protocolo na Justiça feito por vários pastores solicitando a prestação de contas da CGADB. Terceiro pela advertência do Conselho Doutrinário da CGADB feita ao Pr. José W. Bezerra das Costa por causa da publicação pela CPAD da Bíblia de Estudos Dake, recheada de heresias, mesmo com o parecer contrário daquele órgão.
    Quanto ao nepotismo, suspeita-se que a pretensão do Pr. José W. Bezerra da Costa é de alçar ao topo da CGDB o seu filho José W. Bezerra da Costa hoje estrategicamente instalado nos cargos de Presidente do
    autor:
    Milton Figueirêdo Jr.
    Membro AD Sinop – MT.

    ResponderExcluir
  52. Prezado Pr. Carlos,

    Parabéns pelo seu blog. Ele faz parte das minhas visitas diárias na net.

    Sobre o assunto, acredito que alguma coisa sobre o nosso credo está sendo questionada, quanto a escolha de um pastor. Vejo nos comentários que uns dizem que a igreja é soberana em escolher, outros dizem que a igreja escolheu, e talvez Deus não. Outros se envergonham da nomeada "briga por poder" na AD.

    Meu comentário é que, a igreja brasileira é muito passiva; quando as coisas estão ao nosso favor, tudo está bem, é a vontade de Deus. Quando está dando errado, Deus irá nos dar vitória e assim vai...Penso que, se fossemos mais éticos (e não precisa ser crente pra ser ético, tem muito ímpio dando show de bola em nós), muita coisa dentro da AD seria melhor.

    Que tal olharmos para os nossos considerados "primos"(risos) e aprender com eles. Em algumas igrejas batistas e presbiterianas, há eleição para liderança a cada 5 anos. Conheço pastor presbiteriano que está na frente de sua igreja a 30 anos. Será que é por causa do apelo dogmático de que Deus o colocou ali e somente Ele pode tirar? Não, Deus se manifesta através da sua igreja, cuja a mesma conhece e pratica a Palavra, e a mesma tem elegido o referido pastor por 3 décadas. Não acredito que assim tem sido em nossas AGOs......

    Conheço Pr. Samuel e penso que muitos se escandalizam por sua liderança questionar o modelo de se fazer a obra de Deus estabelecido pela CGADB, mas a verdade é que esse modelo nunca foi questionado antes, e agora há todo esse alvoroço no Brasil. Ainda há muita sujeira escondida nos gabinetes pastorais e debaixo do tapete de nossos pulpitos que virão à tona. Enquanto alguns lamentam o escândalo, nossa igreja precisa ser curada, e não será com um band-aid por cima de uma ferida inflamada, e sim com o tão conhecido merthiolate.

    Deus abençoe Pr. Carlos.

    Paz,

    Moisés Pena
    www.moisespena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Sou Pastor Vanderlei, vou comentar o mesmo que comentei em outros blogs pois acho que o povo precisa de concientizar.
    Observando todos os comentarios que vejo aqui nesse blog, entristece meu coração ver tantas pessoas falando mau do Pr. Sellari. Olha a propria Biblia nos diz “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra” e vejo que por mais que ele possa ter errado, não é motivo para ódio, e tantas palavras agressivas, se esqueceram que ele é uma alma, e pelo que vejo ninguem da o direito de ele se explicar, se defender, qdo vejo todas essas materias nos blogs, falando dos dois, vejo que as pessoas só veem um lado, mas se esquecem que todo caso tem 2 LADOS! parando e analisando acho que isso falta nas pessoas, parar e analizar antes de comentar, só acho que os crentes estao sendo usado como laranjas nessas historias, de defender um e outro, julgar quem vai ou nao para o inferno, sendo que estao esquecendo de fazer um alto analise em suas proprias vidas, olha pessoal talvez nenhum de vcs passaram por situaçoes dificeis na vida, pois o que vejo aqui não sao cristaos nao! olha vejo pessoas se dizendo crentes e condenando, creio que realmente Jesus esta as portas, ontem tive a oportunidade de ligar para o pr Sellari e perguntar como ele estava, o que verdadeiramente estava acontecendo, pois o povo esta tão insitado por outras pessoas para guerra, e para luta e para isso ou aquilo que estao julgando sem nem saber o que verdadeiramente esta por tras dos bastidores, gostaria que todos que tem conciencia e tem o verdadeiro Espirito Santo de Deus, pegasse o telefone e ligassasse para o pr Sellari e dizer a ele o mesmo que eu disse, que nao importa o que ele tem passado que nao sabemos verdadeiramente o que é verdade ou o que é mentira, mas que estarei orando por ele, pois é uma alma, infelismente muitas pessoas so sabem julgar, e não sabem perdoar, nao sabem ver uma coisa que aprendi na vida, ver os dois lados da historia e nao se meter e deixar nas maos do Senhor pois ele sabe o que é melhor para a igreja, tbem fico triste em ver esses blogueiros, insitando o povo e permitindo que o povo julgue em seus blogs, comentem, e com isso trazendo contenda cada vez mais entre os irmãos. pq não expoem a materia mas nao permita que os proprios cristaos fiquem brigando entre si, não concordo com isso, e estou comentando aqui para concientizaçao, de que POVO DE DEUS, VAMOS OLHAR PARA CRISTO E PARAR DE JULGAR AS PESSOAS, VAMOS SER CRISTAOS DE VERDADE! ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NÃO É CRISTIANISMO! abramos nossos olhos e vejamos que Jesus esta as portas!

    ResponderExcluir
  54. Sou Pastor Vanderlei, vou comentar o mesmo que comentei em outros blogs pois acho que o povo precisa de concientizar.
    Observando todos os comentarios que vejo aqui nesse blog, entristece meu coração ver tantas pessoas falando mau do Pr. Sellari. Olha a propria Biblia nos diz “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra” e vejo que por mais que ele possa ter errado, não é motivo para ódio, e tantas palavras agressivas, se esqueceram que ele é uma alma, e pelo que vejo ninguem da o direito de ele se explicar, se defender, qdo vejo todas essas materias nos blogs, falando dos dois, vejo que as pessoas só veem um lado, mas se esquecem que todo caso tem 2 LADOS! parando e analisando acho que isso falta nas pessoas, parar e analizar antes de comentar, só acho que os crentes estao sendo usado como laranjas nessas historias, de defender um e outro, julgar quem vai ou nao para o inferno, sendo que estao esquecendo de fazer um alto analise em suas proprias vidas, olha pessoal talvez nenhum de vcs passaram por situaçoes dificeis na vida, pois o que vejo aqui não sao cristaos nao! olha vejo pessoas se dizendo crentes e condenando, creio que realmente Jesus esta as portas, ontem tive a oportunidade de ligar para o pr Sellari e perguntar como ele estava, o que verdadeiramente estava acontecendo, pois o povo esta tão insitado por outras pessoas para guerra, e para luta e para isso ou aquilo que estao julgando sem nem saber o que verdadeiramente esta por tras dos bastidores, gostaria que todos que tem conciencia e tem o verdadeiro Espirito Santo de Deus, pegasse o telefone e ligassasse para o pr Sellari e dizer a ele o mesmo que eu disse, que nao importa o que ele tem passado que nao sabemos verdadeiramente o que é verdade ou o que é mentira, mas que estarei orando por ele, pois é uma alma, infelismente muitas pessoas so sabem julgar, e não sabem perdoar, nao sabem ver uma coisa que aprendi na vida, ver os dois lados da historia e nao se meter e deixar nas maos do Senhor pois ele sabe o que é melhor para a igreja, tbem fico triste em ver esses blogueiros, insitando o povo e permitindo que o povo julgue em seus blogs, comentem, e com isso trazendo contenda cada vez mais entre os irmãos. pq não expoem a materia mas nao permita que os proprios cristaos fiquem brigando entre si, não concordo com isso, e estou comentando aqui para concientizaçao, de que POVO DE DEUS, VAMOS OLHAR PARA CRISTO E PARAR DE JULGAR AS PESSOAS, VAMOS SER CRISTAOS DE VERDADE! ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NÃO É CRISTIANISMO! abramos nossos olhos e vejamos que Jesus esta as portas!

    ResponderExcluir
  55. Meu nome é vanderlei e gostaria de comentar o mesmo que comentei em outros blogs pois acho que o povo precisa se conscientizar.
    Observando todos os comentarios que vejo aqui nesse blog, entristece meu coração ver tantas pessoas falando mau do Pr. Sellari. Olha a propria Biblia nos diz “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra” e vejo que por mais que ele possa ter errado, não é motivo para ódio, e tantas palavras agressivas, se esqueceram que ele é uma alma, e pelo que vejo ninguem da o direito de ele se explicar, se defender, qdo vejo todas essas materias nos blogs, falando dos dois, vejo que as pessoas só veem um lado, mas se esquecem que todo caso tem 2 LADOS! parando e analisando acho que isso falta nas pessoas, parar e analizar antes de comentar, só acho que os crentes estao sendo usado como laranjas nessas historias, de defender um e outro, julgar quem vai ou nao para o inferno, sendo que estao esquecendo de fazer um alto analise em suas proprias vidas, olha pessoal talvez nenhum de vcs passaram por situaçoes dificeis na vida, pois o que vejo aqui não sao cristaos nao! olha vejo pessoas se dizendo crentes e condenando, creio que realmente Jesus esta as portas, ontem tive a oportunidade de ligar para o pr Sellari e perguntar como ele estava, o que verdadeiramente estava acontecendo, pois o povo esta tão insitado por outras pessoas para guerra, e para luta e para isso ou aquilo que estao julgando sem nem saber o que verdadeiramente esta por tras dos bastidores, gostaria que todos que tem conciencia e tem o verdadeiro Espirito Santo de Deus, pegasse o telefone e ligassasse para o pr Sellari e dizer a ele o mesmo que eu disse, que nao importa o que ele tem passado que nao sabemos verdadeiramente o que é verdade ou o que é mentira, mas que estarei orando por ele, pois é uma alma, infelismente muitas pessoas so sabem julgar, e não sabem perdoar, nao sabem ver uma coisa que aprendi na vida, ver os dois lados da historia e nao se meter e deixar nas maos do Senhor pois ele sabe o que é melhor para a igreja, tbem fico triste em ver esses blogueiros, insitando o povo e permitindo que o povo julgue em seus blogs, comentem, e com isso trazendo contenda cada vez mais entre os irmãos. pq não expoem a materia mas nao permita que os proprios cristaos fiquem brigando entre si, não concordo com isso, e estou comentando aqui para concientizaçao, de que POVO DE DEUS, VAMOS OLHAR PARA CRISTO E PARAR DE JULGAR AS PESSOAS, VAMOS SER CRISTAOS DE VERDADE! ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NÃO É CRISTIANISMO! abramos nossos olhos e vejamos que Jesus esta as portas!

    ResponderExcluir
  56. Ando pelas ruas de São José dos Campos e fico envergonhado, ando de cabeça baixa com medo de encarar as pessoas e ver o olhar de reprovação em minha direção. Sou uma pessoa pública, congreguei trinta anos na igreja onde ocorreu esse embate, hoje estou em outra igreja, fico triste porque ali foi o meu lar, todos saimos perdendo, da maneira como ocorreram os fatos e de como foram noticiados na imprensa, ficou uma impressão negativa do povo de Deus na cidade.

    TRiste porque ultimamente não se fala mais do amor de Cristo, hoje pregamos "PROSPERIDADE", "CPAD", "CENTENÁRIO", o foco principal,JESUS, foi esquecido, Ele ainda é o tema central de nossas vidas, mas parece que esquecemos, mesmo vivendo sob luxo e riqueza, porque somos filhos de um Pai rico, seria bom que voltássemos ao primeiro amor, vamos esquecer as nossas desavenças, aos outros. Amados, vamos perdoar uns aos outros porque senão não veremos a Glória de Deus. Liminares, cassação de Liminares, Juízes, Desembargadores, etc... Nada disso nos levará ao céu, somente Cristo.

    De nada adianta duzer que o Juiz cassou a liminar de tal pessoa contra tal pessoa se não nos perdoarmos, se permanecermos como estamos quando do arrebatamento da Igreja vamos todos ficar com a decisão judicial embaixo do braço aguardando a grande tribulação. Repito vamos nos perdoar se quizermos ir morar com Cristo nos Céus.

    ResponderExcluir
  57. O que é mais escandaloso em tudo isso infelismente meu querido Pastor ,são pessoas dizendo que a vitória é de Deus !!!!
    como se Deus habitasse no meio de contenda, agressões , mentira e coisas do tipo
    Se tem uma coisa nesse mar de encrenca que posso afirmar com toda certeza é que Deus não está nisso,prevaleceu a vontade do povo mas ninguém pode garantir que a vontade do povo nessa situção foi a vontade de Deus
    O Deus que eu conheço quando chegou no templo e viu que as pessoas usavam o templo pra seu própio interesse ele virou tudo ,e colocou cada um no seu lugar .
    Agora queridos esse mesmo povo que multuamente gritam queremos Samuel , a 5 anos atraz gritaram queremos Selari O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO

    ResponderExcluir
  58. O Selari decepcionou a Igreja e muito. por isso foi rejeitado!
    Se SC decepcionar tbm.... mas vejo que isso é impossviel. srrs

    E a nossa CGADB como anda?

    Ea tesouraria? o pr. Santana saiu pq nao tinha acesso as contas e tbm pq pedia a a auditoria. E agora como a mesma está?

    E por falar em CGADB a mesma regimentou na convenção de BH, que pastores que presidem Igrejas não poderiam ser candidatos politicos, caso candidatassem e eleitos os mesmos deveriam deixar a presidencia da Igreja durante o mandato , sendo assim perguntamos ? a AD Campinas e AD Praça da Sé ja tem novos pastores? Porque seus pastores tomaram posse como Dep. Federal e Estadual respectivamente, ou essa resolução ja caiu? ou não tem validade quando os mesmos forem filiados a Confradesp??? Duvidas???
    Que Deus tenha misericordia de nós com urgência…
    Grande Abç
    Dc. Paulo
    AD Belem – Interior do Estado SP

    ResponderExcluir
  59. PR VI UM COMENTARIO AI ANONIMO QUE DISSE QUE TEM VERGONHA DE ANDAR PELAS RUAS DE SÃO JOSE E ENCONTRAR PESSOAS REPROVANDO ALGUMA COISA
    QUERO DIZER QUE NÃO TENHO VERGONHA DE NADA PORQUE COMO POVO DE DEUS LUTAMOS E VENCEMOS POREM OS HOMENS ENVOLVIDOS ,QUE COMEÇOU ESSA GUERRA QUE SEJAM ENVERGONHADOS POR QUERER TOMAR POSSE DE PATRIMONIOS QUE FORAM CONSTRUIDOS COM TANTO SACRIFICIOS PELOS MEMBROS ANTIGOS ATE O DIA DE HOJE FAZER UM PAPEL DESSE COM POVO DE DEUS .....DIGO AO AMIGO ANONIMO OU AMIGA QUE MAIOR É QUE ESTA DENTRO DE VC E ISSO A IGREJA DE CRISTO NESSA CIDADE NÃO PASSARA MAIS POR ESSA SITUAÇÃO DIANTE DO POVO DO MUNDO

    ResponderExcluir
  60. pastor carlos temos pessoas que te conhece de cubatão manda abraços pra sr e sua familia essas pessoas mora aqui em são jose pode excluir ok so pra tu saber abraços

    ResponderExcluir
  61. "PR VI UM COMENTARIO AI ANONIMO QUE DISSE QUE TEM VERGONHA DE ANDAR PELAS RUAS DE SÃO JOSE E ENCONTRAR PESSOAS REPROVANDO ALGUMA COISA
    QUERO DIZER QUE NÃO TENHO VERGONHA DE NADA PORQUE COMO POVO DE DEUS LUTAMOS E VENCEMOS POREM OS HOMENS ENVOLVIDOS ,QUE COMEÇOU ESSA GUERRA QUE SEJAM ENVERGONHADOS POR QUERER TOMAR POSSE DE PATRIMONIOS QUE FORAM CONSTRUIDOS COM TANTO SACRIFICIOS PELOS MEMBROS ANTIGOS ATE O DIA DE HOJE FAZER UM PAPEL DESSE COM POVO DE DEUS .....DIGO AO AMIGO ANONIMO OU AMIGA QUE MAIOR É QUE ESTA DENTRO DE VC E ISSO A IGREJA DE CRISTO NESSA CIDADE NÃO PASSARA MAIS POR ESSA SITUAÇÃO DIANTE DO POVO DO MUNDO"



    Sinto vergonha sim, independente de quem esteja certo ou errado, a pedra foi lançada e uma vez lançada não voltará atrás

    ResponderExcluir
  62. A igreja de São José dos Campos mostrou que é uma igreja forte e respeita a presidência, mas acima de tudo está a palavra de Deus.

    O pastor Sellari era muito querido quando andava na direção do Senhor, mas quando perdeu o temor e tomou atitudes ilícitas o mesmo foi rejeitado.

    O pastor SC administra a igreja bem e anda na direção de Deus, caso ele se corrompa a Igreja de SJC que não é feita de crentes bananas lutará outra vez para que ele saia. (Esperamos não precisar disso).

    Muitas pessoas criticam a "Guerra" mas prefiro lutar do que fingir que nada acontece.

    Há um tempo atrás o Pr. Sellari proibiu a igreja de bater palmas, "o que é bíblico". Neste momento a igreja deveria ter contestado e ficou quieta. Nossa igreja cansou de ficar quieta perante decisões de homens.

    Me sinto fortalecido após esta disputa e agora estou mais enteressado em saber o andamento da minha igreja. Vou aos cultos com mais frequencia, não para saber se será invadida novamente, mas sinto gratidão à Deus por encorajar seu povo a lutar pelo que é certo.

    Quanto aos crentes que sairam nesta briga, garanto que não houve grande perda, quem cria em Jesus continua crendo em Jesus. Quem era um mero religioso, apegado a igreja e não a Cristo, caiu, mas já estava caído antes disso acontecer.

    Eu perdoo o Sellari, mas não quero lhe dar outra chance de nos surprender negativamente. Estou fora do meu direito? estou errado?

    Quanto aos demais que se escandalizam, o que impede que isso ocorra nas suas igrejas? Onde tem homem e dinheiro está sujeito a corrupção. Orar...jejuar... faz parte, mas tem hora em que é necessário Agir. (Davi não ficou somente orando perante Golias...)

    Uns dizem: "Devemos orar e Deus nos mostrará que a pessoa que está na direção é o eleito dele". O Sellari também estava coberto por esta frase, ele foi eleito de Deus por um tempo, mas ao se corromper Deus permitiu tudo o que aconteceu.

    Aliás a CGADB do JW não é tão limpinha assim...

    Off Topic...

    O SC quer trazer a sua rede de TV para SP e SJC, será uma bênção... estou cansado de RR.Soares e Rede Novo tempo... A pergunta é: "Pq o JW não tem o mesmo interesse?" Não edifica os cristãos ter uma rede de informações cristãs? Ou vai falar que a CGADB não tem dinheiro pra isso?

    ResponderExcluir
  63. A igreja de São José dos Campos mostrou que é uma igreja forte e respeita a presidência, mas acima de tudo está a palavra de Deus.

    O pastor Sellari era muito querido quando andava na direção do Senhor, mas quando perdeu o temor e tomou atitudes ilícitas o mesmo foi rejeitado.

    O pastor SC administra a igreja bem e anda na direção de Deus, caso ele se corrompa a Igreja de SJC que não é feita de crentes bananas lutará outra vez para que ele saia. (Esperamos não precisar disso).

    Muitas pessoas criticam a "Guerra" mas prefiro lutar do que fingir que nada acontece.

    Há um tempo atrás o Pr. Sellari proibiu a igreja de bater palmas, "o que é bíblico". Neste momento a igreja deveria ter contestado e ficou quieta. Nossa igreja cansou de ficar quieta perante decisões de homens.

    Me sinto fortalecido após esta disputa e agora estou mais enteressado em saber o andamento da minha igreja. Vou aos cultos com mais frequencia, não para saber se será invadida novamente, mas sinto gratidão à Deus por encorajar seu povo a lutar pelo que é certo.

    Quanto aos crentes que sairam nesta briga, garanto que não houve grande perda, quem cria em Jesus continua crendo em Jesus. Quem era um mero religioso, apegado a igreja e não a Cristo, caiu, mas já estava caído antes disso acontecer.

    Eu perdoo o Sellari, mas não quero lhe dar outra chance de nos surprender negativamente. Estou fora do meu direito? estou errado?

    Quanto aos demais que se escandalizam, o que impede que isso ocorra nas suas igrejas? Onde tem homem e dinheiro está sujeito a corrupção. Orar...jejuar... faz parte, mas tem hora em que é necessário Agir. (Davi não ficou somente orando perante Golias...)

    Uns dizem: "Devemos orar e Deus nos mostrará que a pessoa que está na direção é o eleito dele". O Sellari também estava coberto por esta frase, ele foi eleito de Deus por um tempo, mas ao se corromper Deus permitiu tudo o que aconteceu.

    Aliás a CGADB do JW não é tão limpinha assim...

    Off Topic...

    O SC quer trazer a sua rede de TV para SP e SJC, será uma bênção... estou cansado de RR.Soares e Rede Novo tempo... A pergunta é: "Pq o JW não tem o mesmo interesse?" Não edifica os cristãos ter uma rede de informações cristãs? Ou vai falar que a CGADB não tem dinheiro pra isso?

    ResponderExcluir
  64. A igreja de São José dos Campos mostrou que é uma igreja forte e respeita a presidência, mas acima de tudo está a palavra de Deus.



    O pastor Sellari era muito querido quando andava na direção do Senhor, mas quando perdeu o temor e tomou atitudes ilícitas o mesmo foi rejeitado.



    O pastor SC administra a igreja bem e anda na direção de Deus, caso ele se corrompa a Igreja de SJC que não é feita de crentes bananas lutará outra vez para que ele saia. (Esperamos não precisar disso).



    Muitas pessoas criticam a "Guerra" mas prefiro lutar do que fingir que nada acontece.



    Há um tempo atrás o Pr. Sellari proibiu a igreja de bater palmas, "o que é bíblico". Neste momento a igreja deveria ter contestado e ficou quieta. Nossa igreja cansou de ficar quieta perante decisões de homens.



    Me sinto fortalecido após esta disputa e agora estou mais enteressado em saber o andamento da minha igreja. Vou aos cultos com mais frequencia, não para saber se será invadida novamente, mas sinto gratidão à Deus por encorajar seu povo a lutar pelo que é certo.



    Quanto aos crentes que sairam nesta briga, garanto que não houve grande perda, quem cria em Jesus continua crendo em Jesus. Quem era um mero religioso, apegado a igreja e não a Cristo, caiu, mas já estava caído antes disso acontecer.



    Eu perdoo o Sellari, mas não quero lhe dar outra chance de nos surprender negativamente. Estou fora do meu direito? estou errado?



    Quanto aos demais que se escandalizam, o que impede que isso ocorra nas suas igrejas? Onde tem homem e dinheiro está sujeito a corrupção. Orar...jejuar... faz parte, mas tem hora em que é necessário Agir. (Davi não ficou somente orando perante Golias...)



    Uns dizem: "Devemos orar e Deus nos mostrará que a pessoa que está na direção é o eleito dele". O Sellari também estava coberto por esta frase, ele foi eleito de Deus por um tempo, mas ao se corromper Deus permitiu tudo o que aconteceu.



    Aliás a CGADB do JW não é tão limpinha assim...



    Off Topic...



    O SC quer trazer a sua rede de TV para SP e SJC, será uma bênção... estou cansado de RR.Soares e Rede Novo tempo... A pergunta é: "Pq o JW não tem o mesmo interesse?" Não edifica os cristãos ter uma rede de informações cristãs? Ou vai falar que a CGADB não tem dinheiro pra isso?

    ResponderExcluir
  65. Essa Igreja está totalmente perdida, pois a (OPERAÇÃO FAROL DA COLINA SAMUEL CAMERA) ESTÁ LÁ NO GOOGLE PARA TODOS VEREM E A POLÍCIA FEDERAL NA COLA DELE. O PASTOR SELLARI TINHA ORDEM DO JUIZ E COMO HAVIA RESISTENCIA O JUIZ ORDENOU QUE A POLICIA FOSSE JUNTO E OS POLICIAIS QUEBRARAM A PORTA PORQUE ALGUNS BANDIDOS PAGOS ENFRENTARAM ATÉ OS POLICIAIS. E O TAL PR. SAMUEL CAMERA NÃO DISSE AOS IRMÃOS DE BELÉM DO PARÁ QUE ELE NÃO É MAIS O PRESIDENTE DA IGREJA, POIS OS IRMÃOS DO PARÁ ACHAM QUE ELE AINDA É O PRESIDENTE, MAS POR BAIXO DOS PANOS ELE JURIDICAMENTE NÃO É MAIS O PASTOR DA IGREJA, POIS SEU NOME NO PARÁ É SUJO PERANTE A JUSTIÇA, MAS COMO O POVO ÉLEVADO POR QUALQUER CONVERSA($$$$$) COMO EM SAO JOSÉ DOS CAMPOS! É ASSIM!

    ResponderExcluir
  66. Depois que vi hoje pela TV....
    ...'
    sinceramente se alguém me falasse que havia uma turma de pastores do Belenzinho ligados ao presidente da CGADB encabeçando essa baderna toda, eu nao acreditaria, ainda bem que a TV mostrou a cara deles.

    E se dizem pastores... com que propósto fizeram isso: a mando de quem? Pq o Belenzinho-SP apoiou essa invasão?

    E tbm foi comprovado que a igreja de São José resistiu por ela mesmo e escolheu seu pastor, tomara que isso sirva de exemplo para outras igrejas assembleianas.

    Achei bom isso aparecer na TV, e aproveito para fazer minhas as palavars do pr.Geremias do Couto no blog
    Pulpito Cristão, comentando sobre este mesmo assunto:

    "Em tudo isso há o lado bom.

    O furúnculo está vindo a furo!

    Só assim o paciente poderá ser curado!!!

    Parafraseando: "E bom que comece o juízo, e que o seja pela Casa de Deus".


    Paz!

    Evangelista Siqueira

    ResponderExcluir
  67. o video foi editado para aparecer apenas os irmãos do belenzinho como agressores. eu tenho o vídeo original qie me foi passadp ´por alguém que esteve lá. Na verdade os irmãos do belenzinho estavam se protegendo das agressões. Np mpmento em que o selari fez uso da palavra alguém ( não vou falar o nome porque eles são covardes e vão querer usar isso para me processar) que pertence a igreja do samuel câmara inflamou o povo para agredi-los.... Vamos ser coerentes.. Isso é uma vergonha....


    se alguém quizer o vídeo original deixe seu email que eu mando.

    ResponderExcluir
  68. Eu quero meu irmao o video "original"
    de qualquer forma nada justifica querer a igreja a força, indo lá querer tomar várias vezes... sendo que a igreja cheia de gente, nao queria que o ex pastor voltasse ao cargo. Eles, membros encheram a igreja para fazer valer a vontade deles, deram brados de Aleluias na exlusão do Selari e fizeram passeata até o forum, as imagens nao mentem!

    As imagens tbm nao mentem qdo mostram aqueles pastores (pastores?) de ministerios do belenzinho-SJC e de SP, isso foi mostrado claramente.
    O que esses senhores pastorespretendiam lá afinal? pq estvam armados? Pq estvam se envolvendo numa questão interna da igreja de uma forma tão... deixa baixo!

    mand eo video por favor para o meu email:


    email: fernandoalmeida_servo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. "o video foi editado para aparecer apenas os irmãos do belenzinho como agressores."

    resposta: Eu acho que nao, os membros estavam na igreja e foram pertubados por esses agitadores, essa que é a verdade.

    Uma pergunta: pq tanto pastor do Belenzinho totalmente identifiado pelas câmeras lá? (pergunta que não quer calar) pq deram cobertura ao selari, visto que aigreja o tinha rejeitado?

    ResponderExcluir
  70. ASSISTI AS REPORTAGENS NO PROGRAMA DO SC, VAMOS AO QUE MAIS INTERESSA AO REINO DE DEUS:QUANTO A ENVANGELIZAÇÃO ESTA NOTICIAS DA AD DE SJC NARRADA NO PROGRAMA DE TV PELO FILHO DO PASTOR SC DEVE TER CONTRIBUIDO MUITO PARA A CONVERSÃO DE ALMAS, É ISSO QUE VCS ACHAM ? TENHO ACOMPANHADO AS PROGRAMAÇÕES DO P.JW E P.SC NUNCA P.JW USOU SEU PROGRAMA PARA ASSUNTOS DE TAL ORDEM NEM MESMO NAS ELEIÇÕES DA CGADB.
    NA MINHA OPINIÃO FALTOU SABEDORIA EM USAR O PROGRAMA PARA NOTICIAR ESTES LAMENTAVEIS FATOS ,ATÉ PORQUE O ESPAÇO DO PROGRAMA É MUITO CARO SENDO QUE DEVERIA USAR PRA PROPAGAÇÃO DO REINO DE DEUS, FIQUEI ENVERGONHADO ,POIS O PROGRAMA CHAMA VOZ.ADS .QUE FIQUEM COMO EXEMPLO PARA OS PASTORES, QUE PARA SER UM LIDER QUE NOS REPRESENTE TEM QUE TER MUITA EXPERIENCIA SABEDORIA E MUITA PRUDENCIA.É POR ISSO QUE DEUS ESCOLHEU P.JW

    ResponderExcluir
  71. Tudo isso é lamentável. Infelizmente, algumas igrejas e seus líderes tem conseguido alguma projeção na mídia, mas de forma totalmente contrária as Escrituras.

    Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  72. FORAM DIVULGADO OS PASTORES DO BELENZINHO DE SJC,VALE LEMBRAR QUE SÃO MUITOS OS MEMBROS QUE UM DIA PERTENCEU A ESTA IGREJA ATÉ PASTOR LIDERADO PELO ANTIGO PASTOR QUE ESTÃO HOJE CONGREGANDO NO MINISTERIO DO BELEM DE SJC CUJO PASTOR CONHEÇO POIS TIVE O PREVILÉGIO DE TER COMO
    PASTOR DE NOSSA IGREJA NO INTERIOR DE SP E SE OS IRMÃOS DESTA AD SJC A CONHECESSE SABERIA O VALOR QUE ELE TEM E O QUANTO ESTÃO PERDENDO. LI UM COMENTÁRIO DE UM IRMÃO ELE DISSE QUE SENTE PREJUDICADO POIS UM DIA ELE PERTENCEU A ESTA IGREJA E HOJE TEM QUE AJUDAR A PAGAR ALUGUEL,NA REALIDADE
    TUDO COMEÇOU QUANDO O ANTIGO PASTOR DESLIGOU DO MINSTÉRIO DO BELEM AGORA FICO PESSANDO SE ESTAS
    3000 OU MAIS PESSOAS SE UNIRAM POR SEUS DIREITOS PORQUE NÃO SE UNIRAM CONTRA O DESLIGAMENTO DO BELENZINHO QUE O ANTIGO PASTOR FEZ A 5 ANOS? SAIBAM OS SENHORES QUE FOI UM ERRO MUITO GRAVE, POIS DESLIGAMENTO FALA DE DIVISÃO E CONSEQUENTEMENTE REBELIÃO POR ISSO DEUS COBROU DO PASTOR SELLARI A PONTO DE ELE RECONCILIAR COM P.JW
    MAS O POVO NÃO ENTEDEU ASSIM .NA MINHA OPINIÃO A CGADB DEVERIA TER AUTORIDADE E COMANDO SOB TODA AS ASSEMBLEIAS DE DEUS,COMO AS OUTRAS IGREJAS IURD/ IIGD /CCB OU SEJA PATENTEAR O NOME AD ASSIM EVITARIA
    ESTAS TANTAS DIVISÕES,ACREDITO QUE NOSSOS FUNDADORES ERAM TÃO ESPIRITUAIS E NÃO A FIZERAM POIS
    NUNCA IMAGINARAM QUE UM PASTOR DA AD CHEGARIAM A PONTO DE DIVIDIR, POIS TUDO ERAM RESOLVIDO NA ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  73. PASTOR CARLOS SUA RESPOSTA A MIM NÃO É CONVINCENTE, NÃO SOU BOBA, SOU ESTUDADA E FORMADA E UM PINGO É LETRA, VER E SABER QUE SUA PESSOA É DISFARÇADAMENTE UM ASSÍDUO TORCEDOR E AJUDADOR DESTE SUJO PR. SAMUEL CAMERA. (OPERAÇÃO FAROL DA COLINA SAMUEL CAMERA) AHAHAH. SÓ JESUS PODES NOS SALVAR DESSES LOBOS!!!

    ResponderExcluir
  74. Prezado Pr. Carlos, pelo clima dos comentários afeitos diretamente à troca de comando em SJC, tenho a impressão de que está faltando oração e humildade nesse episódio. De TODOS os envolvidos. Imagino que Deus está longe desse imblógio vergonhoso.

    Pelo andar da carruagem, em breve um irmão simpático vai assumir uma igreja pelo desejo de seus membros, não porque foi consagrado por seus líderes. Tem aquele jeitão com o povo... Não sou contra eleições, já as defendi várias vezes, o problema é nossa consciência política à mercê de paradigmas os mais absurdos possíveis.

    Tristes tempos.

    ResponderExcluir
  75. Respostaa irmã Lucia e ao irmão Daladier:


    pq tanto ódio minha irmã?

    aliás nem sei seu nome é
    Lucia mesmo...!

    Amada, o pr. SC, a "sra."querendo ou não foi emposaado na AD de São José 2 vezes: uma pela pr. Selari e outra pela Igreja. E ele só deu bons frutos nesta igreja, por isso que ele é tão querido assim como é.


    Resposta ao Daladier:

    Amado não entendi muito bem seu ponto de vista, e logo vc que é tão claro em seus posts no seu blog...
    Queor lhe informar, irmão Daladier que resido em São José dos Campos e que o pr. Samuel não caiu aqui de paraquedas... Ele foi convidado pelo ex pastor, e relutou muito em aceitar!!! Antes disso o ex pastor ofereceu a presidencia da igreja para todos os pastores e nenhum quis aceitar do jeito que a mesma se encontrava. O pr. José elligton tbm se interessou mas o pr. Selari falou em alto e bom som, que preferia morrer do que entregar a igreja ao Belenzinho!

    Então o pr. SC resolveu acc. E em apneas 1 ano resolveu todas as pendencias financeiras da igreja que somavam alguns milhões de reais!!! Pr. Sc estruturou a programação da Igreja e os crentes voltarama frequentar a igreja como hoje se Vê e como foi mostrado no Programa de Tv.

    Então a escolha da igreja pelo seu lider preterindo o ex pastor é legítima!
    E olhe amado que tinha uma turma de pasotores enviada pelo Belenzinho querendo impedir isso. JW usou toda a sua força, isso tbm foi mostrado enterlinhas na TV, pois vimos os rostos dos pasotores enviados e ligados diretamente a e ele.

    E mesmo assima igreja resistiu e preferiu SC.

    SC nao é santo, como ninguém é, mas ninguém pode negar que ele só fez o bem a nossa igreja e consequentemente e a nós tbm.

    Ah, ia me esquecendo, até a mídia local secular era e é a favor de SC, pois eles conhecem muito bem o ex pastor!

    Presb. Perin.

    ResponderExcluir
  76. Daladier Lima:

    Claro como um cristal seu comentário!!!

    Como já comentei por aqui, é um absurdo atribuir a Deus a vitória no episódio ou que foi feita a Sua vontade, se bem que muitos favoráveis ao SC disseram muito bem dito:

    Foi feita a vontade da igreja!

    Mas como também já disse antes não pelo fato de ser o SC se fosse o Selari também:

    Deus nada teve a ver com isso!

    Quanto ao andar da carruagem, o histórico não ajuda, o povo optou por ter um rei, escolheram saul; na ausencia de moises, não hesitaram em seguir o bezerro de ouro, entre Jesus e Barrabás...

    Isso independente de de SC ou Selari.

    ResponderExcluir
  77. Irmão Daladier:

    Agora entendi, rsrs
    pois é, a Igreja em Assembleia Geral escolheu o seu apstor 2 vezes e nesta 2ª vez, escolheu sozinha. e OLHA QUE, como foi dito em cima, houve muita resistencia a esta vontade da igreja. E, independete de tudo, tbm nao quero por Deus nesta questão, mas isso serve de lição, tbm nao excluo ele fora da mesma, Aprendemos neste triste episódio, que igreja nao é propriedade de ninguém, de pastor ou de convenção de belenzinho, ou outra qualquer.

    Se por acaso amanhã SC decepcionar como fez o ex, certamente a igreja saberá conduzir soberanamente seu processo democrático. Ele, SC que se cuide, pois se fosse pela força dele, ele já estaria fora daquii! Pois ele nao podia de forma alguma resistir a tudo se a igreja não tivese apoiado.

    tomara que ele faça valer a pena! Mas até aqui tem valido!

    Abraços Daladier...


    Presb. Perin.

    ResponderExcluir
  78. É impressionante como irmão sectários de JW, tentam comprovar as suas reais intenções com seus argumentos camuflados de "espiritualidade" e "coerência". Desde quando CGADB decide quem irá pastorear qualquer igreja que seja? Esqueceram que a CGADB é convenção de pastores e não de igreja? Ninguém pode obrigar uma igreja a permanecer filiada a uma convenção, que é de líderes. Se a igreja local não aceitar a liderança imposta, ela tem autonomia para recusar, e a história da nossa igreja tem provado isso. O episódio de São José dos Campos, não é o primeiro que ocorre na nossa Assembleia de Deus, e não será o único. Ou os desinformados acham que as convenções que existem dentro de um estado surgiram amigavelmente? Está mais do que claro que toda a confusão ocorrida em São José dos Campos, tem um nome por trás, JW. Alguém duvida disso? Agora os sectários de JW irão dizer que ele como homem espiritual não tem tempo para se preocupar com SC? Todos sabem que se dependesse dele, o rodo compressor já teria passado sobre SC. Pelo amor de Deus, agora não venham com comentários cínicos dizendo que o que falo não é a realidade que vivemos. Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  79. Pr. Carlos Roberto.

    É motivo para chorar!

    Quando o problema é no gramado do lado, alguns assembleianos descrevem qual é a cor dela, fala do lixo espalhado, em detalhes e publicamente. Alegam que fazer isso é apologia bíblica.

    Mas, quando a grama está ruim no próprio quintal, e o lixo produz odor de podridão a exalar há mais de mil quilômetros além do muro do quintal, fazem silêncio e dizem que silenciar é questão de ética, e que roupa suja só se lava em casa.

    Conversa de corredores:

    Agora, o pessoal que se frustrou em SJC, na tentativa de reconquistar o poder, está de olho na AD Missão, de Santos-SP.

    Que Deus nos guarde de novas confusões!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  80. PASTOR SAMUEL CAMERA NÃO É MAIS O PASTOR DE BELÉM DO PARÁ, POIS JURIDICAMENTE O PRESIDENTE DA IGREJA É OUTRO PASTOR, POIS POR BAIXO DOS PANOS ELE PASSOU A IGREJA PARA OUTRO NOME, POIS ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO CHAMADA FAROL DA COLINA; PODEM CONFERIR NO (GOOGLE; FAROL DA COLINA SAMUEL CAMERA) E AOS IRMÃO DO PARÁ QUE NÃO SABIAM AGORA FIQUEM SABENDO, A VERDADE É QUE ELE NÃO CONTOU NADA A VCS, MAS INVESTIGUEM ESSA VERDADE E VERÃO!! ESPERO QUE ESSE BLOG NÃO OMITE OUTRA VEZ ESSE MEU COMENTÁRIO! A VERDADE DÓI!

    ResponderExcluir
  81. vera Disse:

    NA BÍBLIA, NÃO ENCONTRAMOS EM NENHUM TEXTO DEUS MANDANDO O POVOR DECIDIR A EXCLUSÃO DE UM SACERDOTE(PASTOR). POIS NA BÍBLIA ESSA NUNCA FOI A MISSÃO DA IGREJA, MAS SIM SOMENTE DOS SACERDOTES(PASTORES, MINISTÉRIO). O POVO NÃO FOI CHAMADO PARA ISSO, MAS O PR. SAMUEL CAMERA ACRESCENTOU NA BÍBLIA ESSA NOVIDADE E MANDOU O POVO EXCLUIR, TIRANDO SEU CORPO FORA, MAS ELE ENGANA O POVO MAS A DEUS É IMPOSSÍVEL!! O FIM DELE VAI SER TRISTE, E JOGAR ISSO EM REDE NACIONAL, COMO SE A EXCLUSÃO DO PASTOR SELLARI QUE TRABALHOU 20 ANOS POR ESTA OBRA, POIS QUANDO CHEGOU EM SAO JOSÉ DOS CAMPOS EXISTIA 36 CONGREGAÇÕES E CHEGOU A TER 198 CONGREGAÇÕES, PELO LITORAL NORTE, LITORAL PAULISTA, SUL DE MINAS VÁRIAS CIDADES, IGARATÁ, BOM JESUS DOS PERDOES, PARAÍBUNA, SÓ NA CIDADE D SÃO JOSÉ TINHA 95 CONGREGAÇÕES, FORA O TEMPLO CENTRAL E OUTRAS CIDADES DO INTERIOR PAULISTA E CIDADES PRÓXIMA A CAMPOS DO JORDÃO E AS MISSÕE, CEARÁ, AMAZONAS, BAHIA, AFRICA NA ANGOLA, ARGENTINA EM LÁ CONCÓRDIA, PERU EM AREQUIPA E MOLHENDO, PORTUGAL, E OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA. E SOMENTE POR O PASTOR SELLARI TER AUTORIZAÇÃO DO JUIZ E OS POLICIAIS QUE TINHAM ORDEM JUDICIAL DE QUEBRAREM A PORTA DAQUELA MANEIRA E DETER TODOS QUE OS ENFRENTASSEM, PELA RESISTENCIA DAS MARIONETES DO CAMERA, E AGORA EXCLUIR O PASTOR SELLARI, SERÁ QUE O TIRO FOI CERTO, E SEM DIZER QUE A PRIMEIRA COISA QUE SAMUEL CAMERA FEZ EM SAO JOSE DOS CAMPOS QUANDO ASUMIU A UM ANO ATRAS FOI ACABAR COM A MISSÃO, PODEM CONTATAR OS MISSIONÁRIOS(MARIO ANGOLA, MAURO ARGENTINA, PERU E OUTROS) E VERÃO QUE FICARAM ABANDONADOS POR UM ANO E AGORA NO FINAL DO ANO ELES MISSIONÁRIOS RECEBERAM DO SAMUEL CAMERA UMA CARTA DIZENDO A ELES PARA QUE RETORNASSEM POIS A IGREJA NÃO TINHA NENHUM COMPROMISSO COM ELES!! E SE O CAMERA PEGOU A IGREJA NOVAMENTE, MEUS PASTORES DE TODO BRASIL QUE NÃO SÃO ENGANADOS FACILMENTE DÁ PRA PERCEBER UMA SEDE DE VINGANÇA OU SANGUE NOS LÁBIOS POR VINGANÇA QUANDO ELE NÃO SE IMPORTA COM O QUE JESUS FEZ PELA IGREJA NA CRUZ E EXPOE TODO O ESCANDALO DE SAO JOSÉ DOS CAMPOS EM REDE NACIONAL E A EXCLUSÃO DE UM PASTOR QUE SEM MOTIVOS REAIS ELE MANDOU TODA SUA HISTÓRIA PARA LATA DO LIXO, DEIXANDO QUE CATÓLICOS, ESPÍRITAS MACUMBEIROS, TDJS, MULÇUMANOS, JESUITAS, E TODOS DO BRASIL E MUNDO VISSEM E ESCARNECESSEM DO PASTOR SELLARI E DA IGREJA QUE REPRESENTA CRISTO NA TERRA! O PASTOR SELLARI ERROU MUITO SIM, MAS ELE TENTOU FAZER O QUE PEDRO FEZ, ACERTAR SEU ERRO E RETOMAR SUA CAMINHADA. E SAMUEL CAMERA SE JÁ ESTAVA COM A IGREJA DE VOLTA PORQUE JOGOU TUDO EM REDE NACIONAL, TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI DEUS QUEM O MANDOU OU CONDUZIU-O, MAS SE NÃO FOI DEUS, QUEM FOI, É ESSE QUE O INDUZIU É O MESMO QUE DIRIGE SEUS PASSOS, E NÃO É DEUS PODEM TER CERTEZA, POIS DEUS NÃO IRIA JAMAIS ESCANDALIZAR SUA PRÓPRIA IGREJA! PENSEM E REFLITAM! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  82. vera Disse:

    NA BÍBLIA, NÃO ENCONTRAMOS EM NENHUM TEXTO DEUS MANDANDO O POVOR DECIDIR A EXCLUSÃO DE UM SACERDOTE(PASTOR). POIS NA BÍBLIA ESSA NUNCA FOI A MISSÃO DA IGREJA, MAS SIM SOMENTE DOS SACERDOTES(PASTORES, MINISTÉRIO). O POVO NÃO FOI CHAMADO PARA ISSO, MAS O PR. SAMUEL CAMERA ACRESCENTOU NA BÍBLIA ESSA NOVIDADE E MANDOU O POVO EXCLUIR, TIRANDO SEU CORPO FORA, MAS ELE ENGANA O POVO MAS A DEUS É IMPOSSÍVEL!! O FIM DELE VAI SER TRISTE, E JOGAR ISSO EM REDE NACIONAL, COMO SE A EXCLUSÃO DO PASTOR SELLARI QUE TRABALHOU 20 ANOS POR ESTA OBRA, POIS QUANDO CHEGOU EM SAO JOSÉ DOS CAMPOS EXISTIA 36 CONGREGAÇÕES E CHEGOU A TER 198 CONGREGAÇÕES, PELO LITORAL NORTE, LITORAL PAULISTA, SUL DE MINAS VÁRIAS CIDADES, IGARATÁ, BOM JESUS DOS PERDOES, PARAÍBUNA, SÓ NA CIDADE D SÃO JOSÉ TINHA 95 CONGREGAÇÕES, FORA O TEMPLO CENTRAL E OUTRAS CIDADES DO INTERIOR PAULISTA E CIDADES PRÓXIMA A CAMPOS DO JORDÃO E AS MISSÕE, CEARÁ, AMAZONAS, BAHIA, AFRICA NA ANGOLA, ARGENTINA EM LÁ CONCÓRDIA, PERU EM AREQUIPA E MOLHENDO, PORTUGAL, E OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA. E SOMENTE POR O PASTOR SELLARI TER AUTORIZAÇÃO DO JUIZ E OS POLICIAIS QUE TINHAM ORDEM JUDICIAL DE QUEBRAREM A PORTA DAQUELA MANEIRA E DETER TODOS QUE OS ENFRENTASSEM, PELA RESISTENCIA DAS MARIONETES DO CAMERA, E AGORA EXCLUIR O PASTOR SELLARI, SERÁ QUE O TIRO FOI CERTO, E SEM DIZER QUE A PRIMEIRA COISA QUE SAMUEL CAMERA FEZ EM SAO JOSE DOS CAMPOS QUANDO ASUMIU A UM ANO ATRAS FOI ACABAR COM A MISSÃO, PODEM CONTATAR OS MISSIONÁRIOS(MARIO ANGOLA, MAURO ARGENTINA, PERU E OUTROS) E VERÃO QUE FICARAM ABANDONADOS POR UM ANO E AGORA NO FINAL DO ANO ELES MISSIONÁRIOS RECEBERAM DO SAMUEL CAMERA UMA CARTA DIZENDO A ELES PARA QUE RETORNASSEM POIS A IGREJA NÃO TINHA NENHUM COMPROMISSO COM ELES!! E SE O CAMERA PEGOU A IGREJA NOVAMENTE, MEUS PASTORES DE TODO BRASIL QUE NÃO SÃO ENGANADOS FACILMENTE DÁ PRA PERCEBER UMA SEDE DE VINGANÇA OU SANGUE NOS LÁBIOS POR VINGANÇA QUANDO ELE NÃO SE IMPORTA COM O QUE JESUS FEZ PELA IGREJA NA CRUZ E EXPOE TODO O ESCANDALO DE SAO JOSÉ DOS CAMPOS EM REDE NACIONAL E A EXCLUSÃO DE UM PASTOR QUE SEM MOTIVOS REAIS ELE MANDOU TODA SUA HISTÓRIA PARA LATA DO LIXO, DEIXANDO QUE CATÓLICOS, ESPÍRITAS MACUMBEIROS, TDJS, MULÇUMANOS, JESUITAS, E TODOS DO BRASIL E MUNDO VISSEM E ESCARNECESSEM DO PASTOR SELLARI E DA IGREJA QUE REPRESENTA CRISTO NA TERRA! O PASTOR SELLARI ERROU MUITO SIM, MAS ELE TENTOU FAZER O QUE PEDRO FEZ, ACERTAR SEU ERRO E RETOMAR SUA CAMINHADA. E SAMUEL CAMERA SE JÁ ESTAVA COM A IGREJA DE VOLTA PORQUE JOGOU TUDO EM REDE NACIONAL, TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI DEUS QUEM O MANDOU OU CONDUZIU-O, MAS SE NÃO FOI DEUS, QUEM FOI, É ESSE QUE O INDUZIU É O MESMO QUE DIRIGE SEUS PASSOS, E NÃO É DEUS PODEM TER CERTEZA, POIS DEUS NÃO IRIA JAMAIS ESCANDALIZAR SUA PRÓPRIA IGREJA! PENSEM E REFLITAM! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  83. vera Disse:

    NA BÍBLIA, NÃO ENCONTRAMOS EM NENHUM TEXTO DEUS MANDANDO O POVOR DECIDIR A EXCLUSÃO DE UM SACERDOTE(PASTOR). POIS NA BÍBLIA ESSA NUNCA FOI A MISSÃO DA IGREJA, MAS SIM SOMENTE DOS SACERDOTES(PASTORES, MINISTÉRIO). O POVO NÃO FOI CHAMADO PARA ISSO, MAS O PR. SAMUEL CAMERA ACRESCENTOU NA BÍBLIA ESSA NOVIDADE E MANDOU O POVO EXCLUIR, TIRANDO SEU CORPO FORA, MAS ELE ENGANA O POVO MAS A DEUS É IMPOSSÍVEL!! O FIM DELE VAI SER TRISTE, E JOGAR ISSO EM REDE NACIONAL, COMO SE A EXCLUSÃO DO PASTOR SELLARI QUE TRABALHOU 20 ANOS POR ESTA OBRA, POIS QUANDO CHEGOU EM SAO JOSÉ DOS CAMPOS EXISTIA 36 CONGREGAÇÕES E CHEGOU A TER 198 CONGREGAÇÕES, PELO LITORAL NORTE, LITORAL PAULISTA, SUL DE MINAS VÁRIAS CIDADES, IGARATÁ, BOM JESUS DOS PERDOES, PARAÍBUNA, SÓ NA CIDADE D SÃO JOSÉ TINHA 95 CONGREGAÇÕES, FORA O TEMPLO CENTRAL E OUTRAS CIDADES DO INTERIOR PAULISTA E CIDADES PRÓXIMA A CAMPOS DO JORDÃO E AS MISSÕE, CEARÁ, AMAZONAS, BAHIA, AFRICA NA ANGOLA, ARGENTINA EM LÁ CONCÓRDIA, PERU EM AREQUIPA E MOLHENDO, PORTUGAL, E OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA. E SOMENTE POR O PASTOR SELLARI TER AUTORIZAÇÃO DO JUIZ E OS POLICIAIS QUE TINHAM ORDEM JUDICIAL DE QUEBRAREM A PORTA DAQUELA MANEIRA E DETER TODOS QUE OS ENFRENTASSEM, PELA RESISTENCIA DAS MARIONETES DO CAMERA, E AGORA EXCLUIR O PASTOR SELLARI, SERÁ QUE O TIRO FOI CERTO, E SEM DIZER QUE A PRIMEIRA COISA QUE SAMUEL CAMERA FEZ EM SAO JOSE DOS CAMPOS QUANDO ASUMIU A UM ANO ATRAS FOI ACABAR COM A MISSÃO, PODEM CONTATAR OS MISSIONÁRIOS(MARIO ANGOLA, MAURO ARGENTINA, PERU E OUTROS) E VERÃO QUE FICARAM ABANDONADOS POR UM ANO E AGORA NO FINAL DO ANO ELES MISSIONÁRIOS RECEBERAM DO SAMUEL CAMERA UMA CARTA DIZENDO A ELES PARA QUE RETORNASSEM POIS A IGREJA NÃO TINHA NENHUM COMPROMISSO COM ELES!! E SE O CAMERA PEGOU A IGREJA NOVAMENTE, MEUS PASTORES DE TODO BRASIL QUE NÃO SÃO ENGANADOS FACILMENTE DÁ PRA PERCEBER UMA SEDE DE VINGANÇA OU SANGUE NOS LÁBIOS POR VINGANÇA QUANDO ELE NÃO SE IMPORTA COM O QUE JESUS FEZ PELA IGREJA NA CRUZ E EXPOE TODO O ESCANDALO DE SAO JOSÉ DOS CAMPOS EM REDE NACIONAL E A EXCLUSÃO DE UM PASTOR QUE SEM MOTIVOS REAIS ELE MANDOU TODA SUA HISTÓRIA PARA LATA DO LIXO, DEIXANDO QUE CATÓLICOS, ESPÍRITAS MACUMBEIROS, TDJS, MULÇUMANOS, JESUITAS, E TODOS DO BRASIL E MUNDO VISSEM E ESCARNECESSEM DO PASTOR SELLARI E DA IGREJA QUE REPRESENTA CRISTO NA TERRA! O PASTOR SELLARI ERROU MUITO SIM, MAS ELE TENTOU FAZER O QUE PEDRO FEZ, ACERTAR SEU ERRO E RETOMAR SUA CAMINHADA. E SAMUEL CAMERA SE JÁ ESTAVA COM A IGREJA DE VOLTA PORQUE JOGOU TUDO EM REDE NACIONAL, TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI DEUS QUEM O MANDOU OU CONDUZIU-O, MAS SE NÃO FOI DEUS, QUEM FOI, É ESSE QUE O INDUZIU É O MESMO QUE DIRIGE SEUS PASSOS, E NÃO É DEUS PODEM TER CERTEZA, POIS DEUS NÃO IRIA JAMAIS ESCANDALIZAR SUA PRÓPRIA IGREJA! PENSEM E REFLITAM! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  84. NA BÍBLIA, NÃO ENCONTRAMOS EM NENHUM TEXTO DEUS MANDANDO O POVOR DECIDIR A EXCLUSÃO DE UM SACERDOTE(PASTOR). POIS NA BÍBLIA ESSA NUNCA FOI A MISSÃO DA IGREJA, MAS SIM SOMENTE DOS SACERDOTES(PASTORES, MINISTÉRIO). O POVO NÃO FOI CHAMADO PARA ISSO, MAS O PR. SAMUEL CAMERA ACRESCENTOU NA BÍBLIA ESSA NOVIDADE E MANDOU O POVO EXCLUIR, TIRANDO SEU CORPO FORA, MAS ELE ENGANA O POVO MAS A DEUS É IMPOSSÍVEL!! O FIM DELE VAI SER TRISTE, E JOGAR ISSO EM REDE NACIONAL, COMO SE A EXCLUSÃO DO PASTOR SELLARI QUE TRABALHOU 20 ANOS POR ESTA OBRA, POIS QUANDO CHEGOU EM SAO JOSÉ DOS CAMPOS EXISTIA 36 CONGREGAÇÕES E CHEGOU A TER 198 CONGREGAÇÕES, PELO LITORAL NORTE, LITORAL PAULISTA, SUL DE MINAS VÁRIAS CIDADES, IGARATÁ, BOM JESUS DOS PERDOES, PARAÍBUNA, SÓ NA CIDADE D SÃO JOSÉ TINHA 95 CONGREGAÇÕES, FORA O TEMPLO CENTRAL E OUTRAS CIDADES DO INTERIOR PAULISTA E CIDADES PRÓXIMA A CAMPOS DO JORDÃO E AS MISSÕE, CEARÁ, AMAZONAS, BAHIA, AFRICA NA ANGOLA, ARGENTINA EM LÁ CONCÓRDIA, PERU EM AREQUIPA E MOLHENDO, PORTUGAL, E OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA. E SOMENTE POR O PASTOR SELLARI TER AUTORIZAÇÃO DO JUIZ E OS POLICIAIS QUE TINHAM ORDEM JUDICIAL DE QUEBRAREM A PORTA DAQUELA MANEIRA E DETER TODOS QUE OS ENFRENTASSEM, PELA RESISTENCIA DAS MARIONETES DO CAMERA, E AGORA EXCLUIR O PASTOR SELLARI, SERÁ QUE O TIRO FOI CERTO, E SEM DIZER QUE A PRIMEIRA COISA QUE SAMUEL CAMERA FEZ EM SAO JOSE DOS CAMPOS QUANDO ASUMIU A UM ANO ATRAS FOI ACABAR COM A MISSÃO, PODEM CONTATAR OS MISSIONÁRIOS(MARIO ANGOLA, MAURO ARGENTINA, PERU E OUTROS) E VERÃO QUE FICARAM ABANDONADOS POR UM ANO E AGORA NO FINAL DO ANO ELES MISSIONÁRIOS RECEBERAM DO SAMUEL CAMERA UMA CARTA DIZENDO A ELES PARA QUE RETORNASSEM POIS A IGREJA NÃO TINHA NENHUM COMPROMISSO COM ELES!! E SE O CAMERA PEGOU A IGREJA NOVAMENTE, MEUS PASTORES DE TODO BRASIL QUE NÃO SÃO ENGANADOS FACILMENTE DÁ PRA PERCEBER UMA SEDE DE VINGANÇA OU SANGUE NOS LÁBIOS POR VINGANÇA QUANDO ELE NÃO SE IMPORTA COM O QUE JESUS FEZ PELA IGREJA NA CRUZ E EXPOE TODO O ESCANDALO DE SAO JOSÉ DOS CAMPOS EM REDE NACIONAL E A EXCLUSÃO DE UM PASTOR QUE SEM MOTIVOS REAIS ELE MANDOU TODA SUA HISTÓRIA PARA LATA DO LIXO, DEIXANDO QUE CATÓLICOS, ESPÍRITAS MACUMBEIROS, TDJS, MULÇUMANOS, JESUITAS, E TODOS DO BRASIL E MUNDO VISSEM E ESCARNECESSEM DO PASTOR SELLARI E DA IGREJA QUE REPRESENTA CRISTO NA TERRA! O PASTOR SELLARI ERROU MUITO SIM, MAS ELE TENTOU FAZER O QUE PEDRO FEZ, ACERTAR SEU ERRO E RETOMAR SUA CAMINHADA. E SAMUEL CAMERA SE JÁ ESTAVA COM A IGREJA DE VOLTA PORQUE JOGOU TUDO EM REDE NACIONAL, TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI DEUS QUEM O MANDOU OU CONDUZIU-O, MAS SE NÃO FOI DEUS, QUEM FOI, É ESSE QUE O INDUZIU É O MESMO QUE DIRIGE SEUS PASSOS, E NÃO É DEUS PODEM TER CERTEZA, POIS DEUS NÃO IRIA JAMAIS ESCANDALIZAR SUA PRÓPRIA IGREJA! PENSEM E REFLITAM! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  85. Irmã Vera,

    Tenho pena do pr. Selari que foi rejeitado pela igreja....

    mas tbm né, quem mandou o Selari aprontar tanto do jeito que aprontou...

    PQ ele levou capangas para bater nos crentes? Não venha com estorinahs que eram policiais, pois qdo a policia foi realmente acionada, os capangas de Selari fugiram, ou a senhora não estava presente?


    Amada, o Selari mereceu sima exclusão pq ele perseguiua igreja que ele mesmo era pastor.

    Endividou a igreja , dividiu a igreja da convenção Confradesp e CGADB, e agora com o pr. Camara pelo menos a igreja voltou a CGADB. a irmã já reaparou isso?


    Irmão Carlinhos Freitas

    ResponderExcluir
  86. Irmã Vera, é lamentável como a irmã se contradiz, elogia um pastor pelos seus serviços e por outro lado macula a imagem de outro. Só posso lhe dizer uma coisa, seus argumentos não provam outra coisa, a irmã é partidária, isso sim, nada mais, nada menos. Não aprendeu o significado de ser imparcial. Lamento a irmã não contemplar a grande obra que Deus também tem realizado por meio do Pastor Samuel Câmara, só posso lamentar o seu ódio em relação ao referido pastor. Muitos procuram camuflar com "piedade cristã" as suas reais intenções, essa é realidade que hoje vivemos.
    OBS: Pastor Carlos, no post anterior (que não foi publicado) não me referir ao seu texto quando fiz o comentário áspero. O nobre pastor sempre se mostrou imparcial e graças a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  87. Quanto a colocar em rede nacional, ele estava certo sim, a nação, o mundo, precisa saber o que muitos pastores são capazes de fazer em prol do poder. A irmã acha que o Pr. Sellari resolveu voltar assumir a igreja porquê? O que fez ele mudar de ideia? Deus? Vc tem certeza disso? Estou convicto, e não tenho dúvidas, que os motivos da mudança do Pr. Sellari não foram espirituais, e existe um outro nome por trás dos acontecimentos em São José dos Campos. Só não percebe quem não quer. Se o Pastor Samuel Câmara é o que a irmã diz porquê a igreja lutou para ele permanecer na presidência? Será que a igreja é tão ignorante como a irmã supõe que ela seja pelos seus comentários?

    ResponderExcluir
  88. meu caro irmão Carlinhos Freitas, vc disse acima que " agora com o pr. Camara pelo menos a igreja voltou a CGADB."

    pelo que consta a CGADB é presidida pelo pastor JW, como fica a igreja de SJC? Quem é o lider?

    ResponderExcluir
  89. Meus Caros.
    Sou da Igreja ADSJCampos e no sábado tive a opodtunidade de em PAZ abraçar ao pastor Samuel Camara e dizer-lhe, "Obrigado por não desistir de nós".
    Para mim é o que basta, termos PAZ para louvar, engrandecer e agradecer ao Deus de nossa criação.
    Em PAZ, entenderam?

    PAZ, coisa que havíam tirado de nós indevidamente.
    PAZ, é fácil para os amados serem imparciais e agradeço por isso, somente que estava desde de o dia 17 de dezembro sendo perseguidos sabe o que é uma adoração em PAZ.
    Que a PAZ reine em SJC, Confradevap, CGADB, e em todas as demais denominações que cultuam ao Deus verdadeiro.

    PAZ
    Dessa maneira desejo a todos os leitores desse blog a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesús Cristo.

    PAZ, PAZ, PAZ, poder levar o filho e a esposa na igreja sem se preocupar se um maluco (mercenário ARMADO) vai entrar.
    Fiquem na PAZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

    ResponderExcluir
  90. DEIXO UMA NOTA AQUI, PARA INFORMAR OS LEITORES DESTE BLOG QUE ESSES QUE ESTÃO DIZENDO QUE DEPOIS QUE SAMUEL CAMERA ASSUMIU A IGREJA DE SAO JOSE DOS CAMPOS A IGREJA ENCHEU DE CRENTES, ISTO É UMA INVERDADE(MENTIRA) POIS O QUE ELE FEZ COM TODA SUA ESPERTEZA FOI MANDAR TIRAR METADE DOS BANCOS DA IGREJA, COLOCANDO UMA PARTE DESTES BANCOS NA GALERIA DA PARTE DE TRÁS DA IGREJA POIS NA ÉPOCA DO PR. SELLARI ESTA MESMA GALERIA QUE É GRANDE NÃO HAVIA BANCOS, POIS OS IRMÃO USAVAM AS ARQUIBANCADAS DA PRÓPRIA GALERIA PARA SE ASSENTAREM, E COM O RESTOS DOS BANCOS QUE ELE TIROU MANDOU COLOCAR JOGADOS PELOS POROES DA IGREJA, PEGANDO PÓ TODOS OS DIAS, E AGORA ESSES VEÊM ME CHAMAR DE PARTIDÁRIO, AH DIGAM AGORA QUE ESTOU MENTINDO OU CUMPREM A PALAVRA DO SIM SIM, NÃO NÃO, E DESTA MANEIRA QUALQUER LEIGO CONSEGUIRIA ENCHER A IGREJA, POIS OLHEM A ENORME DISTANCIA QUE EXISTI DE UM BANCO PARA OUTRO E OS FUNDOS DA IGREJA COM AQUELE GRANDE ESPAÇO, MAS NA ÉPOCA DO PR. SELLARI OS BANCOS ERAM JUNTINHOS UNS DOS OUTROS, E AS FILEIRAS CHEGAVAM ATÉ AS PORTAS DO FUNDO DO TEMPLO! CRESCIMENTO DE IGREJA SÓ EXISTE QUANDO ALMAS DESCEM AS AGUAS BATISMAIS E ALMAS SE SALVAM, E MAIS DE UM ANO QUE SAMUEL CAMERA ESTÁ EM SJC E NINGÚEM É BATIZADO COM ESPIRITO SANTO, POUQUISSIMAS ALMAS SE BATIZARAM NAS AGUAS E NUNCA ELE FEZ OU COLOCOU A IGREJA PARA EVANGELIZAR NAS RUAS, E ACABOU COM A OBRA MISSIONÁRIA DA IGREJA, NUNCA FEZ UMA VISITA PRA NENHUM IRMÃO OU PASTOR, SEJE EM SUA CASA OU NO HOSPITAL E NUNCA FOI EM NENHUM VELÓRIO DA IGREJA, POIS APÓS ELES TEREM EXCLUÍDO O PR. SELLARI, FALECEU O FILHO DE UM DOS PASTORES DA DIRETORIA DE SAMUEL CAMERA, QUE O APOIA E NEM NO VELÓRIO DO FILHO (UMA CRIANÇA) DE UM DE SEUS PASTORES ELE FOI CAPAZ DE ESTAR PRESENTE, DEPOIS DE TÊ-LO DEFENDIDO. MAS NESTE MOMENTO ELE ESCOLHIA ESTAR EXPONDO O ESCANDALO DA EXCLUSÃO DE SELLARI EM REDE NACIONAL. QUE PASTOR AMADO É ESTE ELE DEVERIA ESTAR NESTE VELÓRIO ESSA SERIA A COISA CERTA, MAS VCS AINDA O APOIAM, UM DIA SE ARREPENDERÃO!! LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  91. à amada irmã Vera.

    Por favor, deixem de lado essa criança que faleceu, a família já está sofrendo muito, a criança estava há mais de cinco anos com câncer, foi uma coincidência ela ter falecido justamente nessa época, vou poupar aqui o nome da criança e de seus pais, embora eu não esteja mais congregando nessa igreja, tenho por essa família o maior apreço. Eu estive lá, houve o culto, tinha alguns pastores, inclusive o filho do SC estava lá, por um momento, em solidadriedade à família, foram esquecidos todos os dissabores, vi os irmãos do min. belém e da igreja do SC chorando juntamente com os familiares daquela criança, uma prova de que o amor cristão entre as ovelhas não acabou. Se houve guerra, houve entre pastores, isso já aconteceu no passado entre os pastores de Abraão e Ló, o rebanho era um só, houve briga entres os pastores de abraão e Ló e separaram as ovelhas.

    ResponderExcluir
  92. DESPERTEM POVO DE DEUS E VEJAM QUEM SAO OS CÂMERAS (COPIEM O LINK ABAIXO, FOI PUBLICADO PELO JORNAL O GLOBO)


    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/06/08/pf-investiga-assembleia-de-deus-no-amazonas-tres-pastores-sao-suspeitos-de-remessa-ilegal-de-dinheiro-para-exterior-916821498.asp

    ResponderExcluir
  93. Cara Vera,
    É lamentávbel ler seus comentários.
    Estou pasmo em ver como você comenta com tanto ódio, se conhece tanto a ADSJCampos deveria me dizer:
    - Quantas almas se converteram ao Senhor Jesús nesse domingo? não foi uma, nem duas, nem três, foi mais.
    Há conversões até em apresentação do coral - Cantata em Praça Pública.
    Já que a ilustríssima tocou no assunto de bancos, deve se lembrar que praticamente 40% do espaço da igreja era PALCO.
    Você escreveu sobre batismo, lembre-se que batizamos todos os meses agora com o Pr. Samuel e não 3 vezes por ano.
    Felizmente para os fiéis acabou o Reinado do Selari. Devo dizer irmã Vera? será que esse é seu nome? porque pelo ódio, está parecendo outra pessoa (Si) que não tem mais de quem se aproveitar.

    ResponderExcluir
  94. Lamentável ver pessoas destilarem o ódio em letras garrafais como quem está gritando para se impor sem o mínimo de sensibilidade ou caridade (leia amor).
    " E um ao outro ajudou e disse ao seu companheiro, esforçate".
    Será que os fiéis da ADSJCampos estão errados em defender a nova administração? Deveriam estar com as 11 pessoas que querem somente viver da gordura e da lã das ovelhas?
    Meu apoio aos fiéis que lutaram e defenderem com seu sangue a ADSJcampos.

    ResponderExcluir
  95. Acorda Dona Vera.
    Notícia requentada dá Azia!!!!!

    ResponderExcluir
  96. QUAL FOI O MOTIVO EM MOSTRAR AS REPORTAGENS EM REDE NACIONAL JA QUE OS PROBLEMAS FORAM RESOLVIDOS?E AINDA FIZERAM QUESTÃO DE IDENTIFICAR OS PASTORES ENVOLVIDOS E MAIS SEM OUVI-LOS,POIS QUE EU SAIBA TODA REPORTAGENS TEM QUE OUVIR OS DOIS LADOS DA HISTORIA QUE FIQUEN BEM CLARO FORAM MOSTRADO OS PASTORES DO BELENZINHO DE SJC E NÃO DO BAIRRO BELEM SP ESQUECEM QUE UMA BOA PARTE DOS MEMBROS QUE HOJE CONGREGA NA AD BELEM DE SJC CINCO ANOS ATRAS PERTENCERAM A ESTA AD E POR ISSO APOIARAM O ANTIGO PASTOR A QUAL O PROCURARAM,O ERRO FOI O ANTIGO PASTOR TER DESLIGADO DO BELENZINHO OU CONFRADESP.E PORQUE NA ÉPOCA O POVO SE UNIRAM COMO SE UNIRAM PARA APOIAR P.SC CONTRA O DESLIGAMENTO? POIS DESLIGAMENTO NÃO PASSA DE DIVISÃO E REBELIÃO E ISSO NÃO PROVEM DE DEUS, E POR ISSO O P. SELLARI SE ARREPENDEU DESTE GRAVE ERRO,MAS UMA BOA PARTE DO POVO NÃO ENTENDEU . NA MINHA OPINIÃO OS FUNDADORES DAS AD ERAM TÃO ESPIRITUAIS QUE TUDO SE RESOLVIA POR MEIO DA ORAÇÃO E DA REVELAÇÃO DE DEUS, POIS TENHO CERTEZA QUE ELES JAMAIS PENSAVAM QUE UM PASTOR DA AD FOSSE CAPAZ DE DIVIDIR MINISTÉRIO, QUALQUER PROBLEMA DESLIGA, VAI P/JUSTIÇA OU OUTRO TIPO DE COISA, POIS SE ELES TIVESSE PENSADO BEM QUE ISSO PODERIA ACONTECER ELES TERIAM CRIADO UM ESTATUTO IGUAL DAS OUTRAS DENOMINAÇÕES COMO IURD/ CCB/CONAMAD/IIGD ASSIM EVITARIAM TANTAS DIVISÕES NAS AD.SOB AS REPORTAGENS QUE O FILHO DO PASTOR MOSTROU NO PROGRAMA FOI UM ERRO MUITO GRAVE POIS UMA QUE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO ,OUTRA QUE IGREJA NÃO É SINDICATO NEM OUTROS MOVIMENTOS SECULARES
    EMBORA MORANDO LONGE DE SJC SOU DA AD E SE UM AMIGO NÃO CRENTE VIR QUESTIONAR SOB ESTES LAMENTÁVEIS FATOS , VOU TER QUE DISFARÇAR BASTANTE.AINDA TEVE ALGUEM QUE DISSE QUE A VITORIA FOI DE DEUS? TENHA SANTA PACIENCIA . SE O POVO DA AD DE SJC TEM UM POUCO DE VISÃO HA DE RECONHECER O ERRO QUE OS CAMARAS COMETERAM NA DIVULGAÇÃO DESTES FATOS EM REDE NACIONAL.ATÉ
    PORQUE ELES OS CAMARAS PREGAM QUE AMA AD E A UNIDADE DA AD.

    ResponderExcluir
  97. Parabens irma Vera temos mesmo que defender nosso eterno pastor Luiz Sellari, pois é ele que os 10 anos que fiquei na igreja com minha familia,quem orarou por nós em nossa casa, ele que visitou meu esposo apos uma cirurgia no hospital, ele quem foi no velorio do meu falaceido paizinho, as pessoas se esquecem que foi ele quem serviu nossa Igreja por longos anos, desgastou sua vida,ganhou cabelos brancos por tirar os carrapichos de nós todos e muito ao contrario desse novo pr que nem sabe nosso nome, só vive nos ares andando de jatinho, sem tempo para as ovelhas, qdo se tem um problema nao tem ninguem para nos atender na sede, um pastor de verdade, por isso a igreja esta totalmente rebelde, rebelada, sem ter discernimento da posição de membros agora foi delegado o cajado da igreja para os membros quero ver se o samuel esse que se diz ser pastor mas na verdade não é so veste uma capa,conseguira aguentar a bomba quando esse povinho virar a casaca! eita ai quero ver, graças a Deus congrego hoje na madureira, mas fiquei indignada com o que foi passado na televisão, Samuel camara ali naquele momento manifestou quem verdadeiramente ele é, um escandalizador de evangelho, trouxe ecandalos. graças a Deus essa exclusao do pr sellari nao valeu de nada, pois é so olhar o laranjao que a fez, pois kd crentaiada cega que o camara foi la colocar aquela cara achatada de açaí na igreja e ele mesmo excluir o nosso pr sellari? sabe pq nao fez? pq tem laranjao pra fazer, mas perante Deus essa exclusao nao valeu de nada! pois o pr usou as leis da terra a qual a biblia delega para usa-las, quero aqui deixar meu recado em defesa mesmo do Pr Luiz Sellari esse sim Homem de Deus, sempre teve o cajado na mão, nunca teve seu nome envolvido em farol de colina ah agradeco a irma vera por ter postado isso pois eu nao sabi, e quando fui no google quem nem a irma mandou e coloquei operaçao farol da colina pr samuel camara, fiquei agradecida a Deus por nao fazer parte mais desse ministerio, pois eita homem sujo esse, misericordia! Sangue e Fogo de Jesus na cabeça achatada dele!

    ResponderExcluir
  98. nessa confusão toda de uns de um lado e outros de outro, acabei decidinho que verdadeiramente o Pr Sellari é um homem de Deus, pois nunca usou o programa de tv que fazia para publicar escandalos, foi repugnante o que camera fez no programa, fiquei certo de quem é quem verdadeiramente, pois já nao é a primeira vez que camera expoe pastores na tv e escandaliza o evangelho, isso não foi bonito nao, achei uma atitude ridicula, de um homem de mau caracter, é isso pr Carlos que gostaria de opnar aqui, pr samuel camara para mim é de carater mau, nao sei como tem gente que concordou com isso dizendo que tem que ser revelado para todos saberem, eu nao concordo pois só pensa assim quem não vive o verdadeiro evangelho de Cristo

    ResponderExcluir
  99. pr Carlos deixo aqui minha indignação contra o pr samuel camara por ter exposto na tv e por ter posto um membro para pedir a exclusao do pr sellari, pois acho que o pr samuel não teve coragem pois sabia que aquele ato era erroneo, e jogou para uma pessoa da igreja retirando assim seu corpo de fora, só para muitos olharem e diserem: "a igreja que pediu a exclusão" congrego em uma congregação e nao aceito nada do que esta acontecendo no ministerio, principalmente com a eleiçao da nova diretoria sabado pois se cada irmao soubesse o que cada membro daquela diretoria traz na bagagem da sua vida, concordaria comigo, tenho muitas amiga esposas de dirigentes que tambem falam para mim que seus esposos estao indignados com a nova diretoria, pois conhecem a vida de cada um e nao teve um crivo expondo a vida de cada um para igreja, pois se tivesse qualquer leigo ao aceitaria aqueles homens, fico orando para que Jesus tenha misericordia de nós. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  100. Prezado Pr.Carlos a paz do Senhor
    Imagine se Jesus voltasse agora enquanto as pessoas estão se degladiando e xispando ira?
    Eu prefiro obedecer ao que Paulo escreveu a Timóteo:
    "TEM CUIDADO DE TI MESMO..."
    É bom lembrar que o sangue de Jesus Cristo só purifica quem anda na luz e tem comunhão uns com os outros ( 1 João 1.7). Ai daqueles que não estiverem puificados com o precioso sangue de Cristo quando a trombeta tocar.
    Vigiemos meus amados para não sermos envergonhados na vinda do Senhor Jesus.
    a conserva
    lidia

    ResponderExcluir
  101. Caros irmãos, para se ter uma visão mais globalizada das coisas, basta ver quem está incentivando a divisão aqui em Salvador-Ba. Quase 10.000 pessoas, crentes em Jesus, estão a ponto de ficar fora de suas igrejas, pois o Pr. Presidente da igreja em Salvador resolveu se tornar dono de todas as igrejas, sem ter construido qualquer delas. Orem incessantemente por nós.
    Homens armados, policiais civis à paisana, tudo isto está sendo utilizado contra os membros das igrejas. E os irmãos do sul se mantém inertes, como se nada estivesse acontecendo.

    ResponderExcluir
  102. é, sem querer tomar partido de A ou B, mas na minha opinião, eu acho que o samuel câmara, ao expor essa matéroa em rede nacional, de um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
  103. TENHO RESPOSTAS A DOIS ANÔNIMOS COMENTÁRIOS;
    PRIMEIRO AO QUE DIZ QUE NO CULTO DE DOMINGO DE SAO JOSE DOS CAMPOS, VÁRIAS ALMAS ACEITARAM JESUS, É E EU ESTAVA LÁ E PARECIA QUE EU ESTAVA NA IGREJA UNIVERSAL, POIS O FILHO DO CAMERA INVENTOU DE UNGIR A CABEÇA DO POVO TODO, PODE ISSO, PARECIA UM CIRCO TODOS OBREIROS MELANDO A CABEÇA DO POVO, DIFÍCIL ALGUMA PESSOA NÃO EVANGÉLICA ESPERAR O APELO, POIS SE EU ME LEVANTEI E FUI EMBORA ANTES QUE MELASSEM MINHA CABEÇA, IMAGINEM SABENDO DA VIDA DAQUELES OBREIROS E DEIXAR UNGIR MINHA VIDA É RUIMMM HEIN!! INOVAÇÃO NA ADS, A BÍBLIA DIZ PARA UNGIR OS ENFERMOS, MAS PARA QUE OS SÂOS PRECISAM DE ESTAR TODO DIA SENDO UNGIDO, ISSO É MOVIMENTO E COM O QUE PASSOU NA TELEVISÃO EXPOSTO POR SAMUEL CAMERA SE ACHA QUE ALGUEM NÃO EVANGÉLICO VAI TÃO CEDO NESTA IGREJA??

    SEGUNDA RESPOSTA, ESSA PESSOA QUE NÃO TEM CORAGEM DE DAR O NOME E DISSE A MIM QUE EU ESTAVA COM ÓDIO, MAS SERÁ QUE FALAR A VERDADE AGORA É ÓDIO? NÃO LEITORES NÃO É ÓDIO É DECEPÇÃO DE SABER QUE O DINHEIRO COMPRA TUDO E TODOS, SOMENTE PORQUE SAMUEL CAMERA COM A CARA MAIS LAVADA DISSE MESES ATRÁS NO PÚLPITO DA IGREJA QUE NÃO TINHA SOMENTE UM JATINHO PARTICULAR, MAS SIM TINHA TRES É TRES JATINHOS PARTICULARES. EU ESTAVA LÁ NÃO QUIS ACREDITAR NO QUE ESTAVA OUVINDO!! E ESSE ANONIMO QUE ME ATACOU QUE GOSTOU DE OUVIR ISSO VEM ME CHAMAR DE (SI) TALVEZ ELE QUER DIZER QUE SOU SINICA, MAS SE FOR ISSO VC NEM ME CONHECE PARA ME CHAMAR ASSIM E NÃO SOU SINICA SOU VERDADEIRA E JUSTA!!!

    ResponderExcluir
  104. Irmã "Vera"

    Será esse seu nome? vejo tanto rancor e ódio em suas palavras...

    Se é assim como vc diz pq a Igreja toda está com Samuel Câmara?

    Pr. Selari foi excluido pq contratou capangas para bater nos crentes, isso é inadmissível e qdo a policia foi acionada, eles fugiram.
    Vc esqueceu disso?

    ResponderExcluir
  105. QUERO DIZER AQUI QUE INFELIZMENTE DEPOIS DE 20 ANOS QUEM DEU TIRO NO PÉ NAO FOI SAMUEL E SIM QUEM SEM AMOR NENHUM QUERIA VENDER ASS DE DEUS EM SAO JOSE DOS CAMPOS A UM OUTRO BELENZINHO AI QUE NEM APOIO DO GRANDE DE LA TEVE MAIS DEPOS QUE PERDEU NA JUSTIÇA PROS MEMBROS DE ADSJCAMPOS QUEM NÃO TAVA PRESENTE NA TORTURA COM HOMENS ARMADOS NÃO TEM DIREITO DE CRITICAR NADA HÁ !! O BRASIL PRECISAVA VER QUEM TAVA MATANDO OVELHA sufocada pelo ganancia de dinheiro

    ResponderExcluir
  106. Dona Vera,
    Por que permanece a ir nos cultos se não concorda com os mais de 99% dos membros?
    Em SJCampos há no mínimo uma centena de denominações, siga seu rumo e deixa os demais que querem ficar na Paz do Senhor Jesús ao lado do Pr. Samuel Camara e todos os demais. Não é possível que a Sra. não se encaixe em uma das demais denominações.
    Selari como pastor nunca mais.
    Sou também pastor, não me identificarei por um motivo óbvio, não quero sofrer retalhações, não por mim, más por minha família.´
    É simplesmente vergonhosa sua posição hipócrita.
    Uma dica, quando tudo está em letras garrafais (se não souber pesquise) ofende que está lendo, pois, essa é a forma de gritar na escrita, por favor, tenha educação com os leitores do Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  107. DEIXEM DE MENTIRAS, POIS UM DIZ QUE TODA A IGREJA ESTÁ COM SAMUEL CAMERA, O OUTRO DIZ QUE É 99% DA IGREJA ESTÁ COM ELE, MAS CAROS LEITORES EU ESTOU LÁ E SEI QUE SOMENTE UMA PARTE DA IGREJA SEDE É QUE ESTÁ NESSE MOVIMENTO, MAS OS DIRIGENTES DE CONGREGAÇÕES E OS IRMÃOS DAS CONGREGAÇÕES, NÃO ESTÃO CONCORDANDO, COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SEDE E ESSA TURMA DE JOVENS É QUEM ESTÃO FAZENDO TODO ESSE MOTIM COM ALGUNS PAIS VELHOS MISTURADOS, MAS NENHUM DESSES TEM TESTEMUNHO NESSA CIDADE OU NESTE MINISTERIO, COMEÇANDO VICE DO SAMUEL CAMERA, SE VCS PEGAREM O NOME DELE E CONSULTAR OS CATÓRIOS DE SAO JOSE DOS CAMPOS IRÃO FICAR ASSUSTADOS, E O CARA É UM MOLEQUE DE MINISTERIO, NÃO SABE NEM FAZER UMA ORAÇÃO, PREGAR NEM SE FALA, FAZER UM BATISMO, AHA GENTE VC NÃO TEM NOÇÃO, O QUE VIROU NOSSA IGREJA, SÓ TEM MOLEQUES EM CIMA DO PULPITO, E É AQUELA CANTAÇÃO, COM AQUELE MONTE DE JOVENS EM CIMA DO PULPITO PULANDO E CANTANDO SOMENTE PARA SE APARECER, SEM UNÇÃO, PARECE MAIS UM SHOW. LAMENTÁVEL, E NÃO VOU PARA NENHUMA DENOMINAÇÃO, POIS AINDA VOU VER DEUS MUDAR TUDO NESTA IGREJA, POIS HA MUITA SUJEIRA EM CIMA DESSE PÚLPITO, MAS DEUS NÃO VAI DEIXAR IMPUNE!! NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!HAHAHH,

    ResponderExcluir
  108. Irmã "Vera"

    A senhora sabe que não é assim e sabe que o pr. Samuel foi confirmado pastor por uma igreja lotadissima! Ea outra parte da Igreja estava em paseata no forum.
    E tbm sabe que havia outra parte da igreja orando pelo menos em 5 congregações.

    Amada "Vera" SELARI NUNCA MAIS!!!

    SELARI FEZ O QUEBRA QUEBRA NA IGREJA E CONTRATOU CAPANGAS QUE FUGIRAM QDO A POLICIA FOI ACIONADA.

    POR ISSO ELE FOI EXCLUIDO!

    ResponderExcluir
  109. IRMÃ VERA ENTÃO QUER DIZER QUE MUDARAM A MANEIRA DE CULTUAR ?PELO QUE A IRMÃ DISSE JA NÃO É MAIS A ORIGINAL AD ,EU ESTAVA ME PERGUNTANDO O PORQUE ESCOLHERAM UM PASTOR DE TÃO LONGE ? SENDO PRESIDENTE TANTO EM BELÉM DO PARÁ COMO EM SJC,ACHAVA EU POR SER DA IGREJA MÃE CONSERVAVA OS NOSSOS BONS COSTUMES,MAS PELO QUE A IRMÃ COMENTOU A COISA É MUITO DIFERENTE,ENTÃO É POR ISSO QUE ELES NÃO ACEITAM O MIN. DO BELEZINHO E O P. JW E AINDA ACUSA O P.JW DE MANDAR OS TAL CAPANGAS,POIS O P.JW AINDA LUTA PELA ORIGINAL AD E SEUS BONS PRINCIPIOS.EU VI AS REPORTAGENS E REALMENTE A MAIORIA SÃO JOVENS.NADA CONTRA O P.SC MAS A IGREJA ACEITAR ELE COMO PASTOR CONTRIBUIU P/MAIS ATRITOS ,POIS NO EST.DE SP EXITE MUITOS OUTROS HOMENS DE DEUS A ALTURA DA AD DE SJC.

    ResponderExcluir
  110. A PAZ DO SENHOR AMADO RECEBI UM SELO D QUALIDADE DE UM DOS MELHORES BLOG NA INTERNET, E AGORA ESTOU REPASSANDO E SELECIONEI O SEU BLOG COMO UM DOS MEUS PREFERIDOS AMÉM.
    VISITE MEU BLOG E PEQUE O SELO DE QUALIDADE AMADO DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO A PAZ
    http://adoradorajoyce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  111. Por que os contrários ao Pr Samuel Camara escrevem em letras maiúsculas?
    Querem se impor na pressão?
    Dançaram...
    Já era...
    Agora somente Paz e Alegria na ADSJCampos.
    Dona Vera, se é que esse é o seu nome. Que vergonha ser contrária a nova ADM e continuar indo a igreja. Toma rumo mulher, tome posição.
    Já sei, gosta de ouvir a Ministrção dos Pastores Samuel e Philipe, por isso não sai.
    Então para que tanto ódio nesse coração?
    Fala a verdade, você gosta dos cultos certo?
    É inaceitável uma pessoa se sentir mal em um ambiente e permanecer com tantas outras opções.
    Deixe o povo de Deus se alegrar com os que se alegram. Se alegre conosco e receba as bençãos do céu.

    ResponderExcluir
  112. AO ANONIMO QUE COMENTA QUE OS QUE ESCREVE EM MAIÚSCULO SÃO CONTRA SC,QUERO-LHE DIZER QUE ESTE NÃO É O MEU CASO,ATÉ PORQUE RESIDO LONGE DESTA CIDADE,MAS SE RESIDISSE TEM AÍ UMA PODEROSA IGREJA AD M.DO BELEM CUJO PASTOR FOI DA IGREJA QUE CONGREGUEI AQUI NO INTERIOR, E ESTA IGREJA ESTÁ EM GRANDE CRESCIMENTO.
    POR PERTENCER A AD, DEPOIS DE VER OS LAMENTÁVEIS FATOS PELA TV TENHO DIREITO DE OPINAR,POIS O PROGRAMA CHAMA VOZ DA AD,SOU CONTRA POIS IGREJA NÃO É SINDICATO,PARTIDO POLITICO MAS PELO JEITO VC ACHA QUE É POIS VC DIZ "DANÇARAM" O QUE EU QUERO PASSAR É QUE VCS ESTÃO INALTECENDO DEMAIS A FAMILIA CÃMARA NÃO RECONHECENDO QUE ELES ERRARAM DEMAIS EM DIVULGAR AS IMAGENS NA TV E VCS SABEM QUE ELES ESTÃO DIVIDINDO IGREJAS NO ESTADO DO PARÁ E O PROPÓSTO É ABRIR IGREJAS NO E.SP, AI VC PODE DIZER P.JW TAMBÉM DIVIDE,MAS QUEM FEZ CAMPANHA NA TV P/ SER PRESIDENTE DA CGADB DIZENDO QUE AMA AD QUER UNIDADE DA AD PREGA E SE REGOZIJA DE SER DA IGREJA MÃE É P.SC ESPERAVA EU QUE ELE JAMAIS FOSSE CAPAZ DE DIVIDIR IGREJA E SE IGREJA EXISTE MÃE ESTA MÃE DEVE ESTÁ TRISTE COM A DESUNIÃO DE SEUS FILHOS E CHORANDO P/ QUE SEUS FILHOS ENTRE NO CAMINHO DO AMOR E UNIÃO E SERIA LINDO SE TODOS VOLTASSE AO PRIMEIRO AMOR P.SC E P.JW JUNTOS COM SUAS IGREJAS SE RECONCILIASSE,PELO MENOS ESTE É O MEU DESEJO E É NECESSÁRIO QUE ISTO ACONTECE SE NÃO CORREM O RISCO DE NÃO SUBIR P/ CÉU.SE É QUE O ALVO É O CÉU.ENTÃO AMADOS SOU CONTRA AS ATITUDES ERRADAS.

    ResponderExcluir
  113. MOMENTO DE REFLEXÃO, POIS MUITAS PESSOAS E IRMÃOS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA E APOIO NESTA TRISTE HORA. E DEIXO UMA ÓTIMA IDÉIA AS PESSOAS DA AD DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS QUE TANTO AMAM SAMUEL CAMERA, QUE SE REUNISSEM TODOS E FALASSEM COM PR.SAMUEL CAMERA PARA ELE VENDER DOIS DE SEUS TRÊS JATINHOS PARTICULARES E DOASSEM ESSES MILHÕES AOS IRMÃOS E PESSOAS DO RIO DE JANEIRO E ASSIM DEMONSTRARIA QUE REALMENTE TEM AMOR AS ALMAS, E AINDA ASSIM SOBRARIA MAIS UM JATINHO PARA ELE DESFILAR. IGREJA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FAZEM UM BAIXO ASSINADO E ENTREGUEM A ELE, E VERÃO SE ELE REALMENTE É O QUE VCS PENSAM!! E CONTEM COM MINHA ASSINATURA!!

    ResponderExcluir
  114. Querida vera, quanta irônia, ao ver postados suas palavras, ociosas, frivólas sem valor algum de verdade, talves seja vc mais uma a odiar sem causa ainda que a palavra de Deus mande amar e orar pelos seus inimigos não brinque com coisa seria pois no Estado do Rio de Janeiro há irmãos nossos que morreram, usar o espaço para ironizar com sentimentos alheios revela o seu carater.Odeie tenha odio ao Pr. Samuel Camara, mas não venha ironizar pois não foi vc quem perdeu parentes amigos, mãe pai e colegas. Quer criticar critique seja devastadora em sua criticas destruidoras,mas respeite o sentimnento alheio. Não use deste espaço sem ter sabedoria, faça sua critica veemente clame em alta voz o espaço é democratico,mas respeite quem perdeu perdeu nessa tragedia tudo.

    ResponderExcluir
  115. selari aki em sjc NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  116. Protesto:

    Quero protestar veementemente as palavars da "irmã Vera" que usa as tragédias do Rio de janeiro, pçara destilar seu veneno politico aqui neste espaço.
    Assim vc está mostarndo seu verdadeiro carater como disseram ai em cima.

    "Irmã Vera" respeite o sofrimento das vítimas do RJ, respeite as pessoas que perderam tudo e até seus entes queridos!

    Fica aqui meu protesto.


    Irmão Aristei. São josé dos Campos - SEDE

    ResponderExcluir
  117. Acredito que a irmã Vera forçou um pouco nos seus comentários as vezes por vcs inaltecer demais o P.SC .acho que Sc não precisa vender os tal jatinhos ,lembro da campanha que ele fez quando as aguas invadiram as casas dos irmãos no pará,acho que ele deveria fazer o mesmo no rj,até porque a tv boas novas é no Rio de janeiro, mas parece que neste momento o mais importante é a divulgação dos horrores de sjc porque será?

    ResponderExcluir
  118. Tenho uma boa função na igreja de Deus, mas um dia um irmão chegou comigo e disse: Amado estou a 4 meses sem pagar a minha conta de luz o que o irmão poderia fazer por mim eu lhe disse orar. Orar? ele respondeu perguntado.- Sim disse eu orar e oramos. o Irmão amado foi embora dias depois ele chegou comigo e disse ter conseguido os recursos para pagar sua conta de luz.Amém disse eu glória a Deus. Mas o que ele não sabe é que enquanto ele devia 4 eu devia 8 meses!Que já foram pagos também. A julgar pela minha função parece até que eu não passo por dificuldades e sofrimento tais como todos os cristãos.Creio que tanto Pr. SC COMO JW tem as suas dificuldades, mas como ocupam posição de liderança muitos acham que ambos nadam em dinheiro como o "TIO PATINHAS" Creio que ambos nada precisam provar para serem o que são hoje tanto um como o outro na liderança contribuiram, pois ambos são servos de Deus e creio que concorrer é normal em um país democratico e em uma convenção democratica agora perder ou ganhar não ( no mundo tudo bem, mas na Igreja de Deus todos são vencedores)vai bem no arraial cristão todos são templos de Deus para uso em sua obra. Se letrado ou não todos tem o direito de formar uma chapa e concorrer as eleições como ocorre no governo secular. Creio que tudo o que o pastor JW tem e o Pr. SC Pertence a instituição a qual dirigem logo ela é rica e não eles, pois tenho certeza que não administram em causa própria.É so avaliar a vida de ambos.Materialmente nada tem e tudo o que eles tem pertence a Igreja se hoje ambos virem a morrer todo o trabalho e epenho dedicado ficam na instituição e não para suas familias. Pois outros assumiriam o lugar como vai acontecer um dia. O que vejo as vezes é somente a vaidade humana refletida em certas lideranças. Creio não ser facil tanto para um como para o outro esses dias dificeis somente Deus para trabalhar no sistema nervoso de ambos agora o que depender de mim estarei sempre a orar não tomo partido. Mesmo porque não desejo denegrir a imagem de quem não conheço apenas ouço falar. O ex. dado acima do papel de energia eletrica simboliza bem o porque de não julgar se o Pastor JW OU SC usam jatinhos com certeza pertece a instituição e não a eles. Boatos vão longe.....

    ResponderExcluir
  119. NÃO ESTAVA BRINCANDO COM A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, MAS SIM TB PERDI PESSOAS PRÓXIMAS MAIS FALO SÉRIA, E ACHO QUE UM PASTOR COM TRES JATINHOS PARTICULARES PODERIA AJUDAR UM POUCO, E VCS AINDA ME ATACAM, QUE IRONIA HEIN E POR FALAR EM IRONIA EU NUNCA AQUI DIRIGI UMA RESPOSTA A VCS DIZENDO QUERIDOS OU QUERIDAS, MAS VCS QUE ESTÃO COM ÓDIO DE MINHAS VERDADES AQUI COMENTADAS É QUEM PRATICA A IRÔNIA, POIS VCS INICIAM SEUS COMENTÁRIOS A MINHA PESSOA ME CHAMANDO DE QUERIDA E SENDO QUE ME ODEIAM. APRENDAM NUNCA CHAMEI VCS DE QUERIDOS, POIS NÃO SÃO MEUS QUERIDOS, MAS VCS SIM SABEM O QUE É IRÔNIA E VEM DAR LIÇÃO DE MORAL, POR FAVOR. E OUTRA QUE VCS DIZEM QUE EU ODEIO PR. SAMUEL CAMERA, E NÃO É VERDADE, SOMENTE DIGO AQUI A VERDADE DOS FATOS E NUNCA INVENTEI NEHUMA HISTÓRIA FALSA, E TÃO POUCO DISSE QUE O ODIAVA, COMO VCS JÁ FIZERAM AQUI POR DIVERSAS VEZES E DISSERAM QUE ODEIAM O PR. LUIZ SELLARI, QUE VINTE ANOS PASTOREOU OS PAIS E AVÔS DE TODOS NÓS, E NOS VISITOU ATÉ NOS HOSPITAIS E A QUANTOS DE VCS PAGOU ATÉ CONTA DE LUZ DEU COMIDA E ATÉ ALUGUEL ATRASADO PAGOU, E SEM DIZER QUE FOI NOSSO LIDER ESPIRITUAL POR ANOS E NOS BATIZOU, NOS CONSAGROU, E ABENÇOOU NOSSAS VIDAS E NUNCA ABRIU MÃO DAS VERDADES BÍBLICAS COMO DOUTRINAS, NUNCA ACEITOU QUALQUER TIPO DE MOVIMENTO ESTRANHO DENTRO DA NOSSA IGREJA, COMO NOVA UNÇÃO, UNÇÃO DO CAI CAI, UNÇÃO DO RISO, E OUTROS, E SE ELE ERROU, EM VINTE ANOS ELE NUNCA FOI MOTIVO PARA ESCANDALO, NEM NESTA CIDADE, NEM NESTA IGREJA, NUNCA MEXEU COM A MULHER DE NINGUÉM, OU FILHA DE ALGUÉM, NUNCA ROUBOU OU DESVIOU DINHEIRO DE NINGÚEM, NUNCA FOI ACUSADO PELA POLÍCIA FEDERAL OU MINISTÉRIO PÚBLICO DE QUALQUER FRAUDE, E AGORA POR TER ERRADO EM INDIVIDAR A IGREJA, VCS O ODEIAM DE UMA FORMA MUITA PERIGOSA PARA VOSSO FUTURO, POIS NOSSAS AÇÕES HOJE VAI REFLETIR EM NOSSAS VIDAS AMANHÃ!! LEIAM MAIS A PALAVRA DE DEUS E SERÃO CURADOS DESSE ÓDIO!!!

    ResponderExcluir
  120. tudo isso foi revelado há 1 ano e meio atrás Deus usou um vaso na sede na umadej e disse que quebraria cadeira ali na sede cadeira da frente, quem está certo ou errado não sei, sei que meu DEUS ESTÁ VENDO TUDO E DARÁ A RECOMPENSA SEGUNDO NOSSAS OBRAS,é mister que venha os escandalos,mas AI de quem escandalizar os pequeninos.

    ResponderExcluir
  121. Justiça decreta prisão de deputada evangélica
    Publicado em 4 de dezembro de 2010 por Tela Crente
    4
    tweets
    RetweetAntônia Luciléia Cruz Câmara (PSC), deputada federal eleita no Acre, teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 3, por um juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

    Ela é investigada em três ações por compra de votos, distribuição de bens, formação de caixa 2 e abuso de poder econômico.

    O deputado federal Silas Câmara (PSC-AM), que foi reeleito para a Câmara dos Deputados pelo Amazonas, é marido de Antônia Lúcia e aparece como principal financiador de sua campanha.

    Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma ação penal contra ele por sua participação no desvio de dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de funcionários de seu gabinete.

    De acordo com informação do Ministério Público Federal no Acre, a quebra do sigilo telefônico de Antônia Lúcia e de pessoas ligadas à sua campanha mostrou operações financeiras ilegais, fraude documental e a sonegação de informações na prestação final de contas da campanha.

    Antônia Lúcia ficou com a oitava vaga destinada ao Acre na Câmara dos Deputados e obteve 15,8 mil votos.

    A família Câmara comanda a Igreja Assembléia de Deus, na região Norte do Brasil e tem propriedades como emissoras de rádio e televisão, escolas e universidade. No patrimônio ainda consta a Fundação Boas Novas e negócios com ramificações no Rio de Janeiro e São Paulo.

    ResponderExcluir
  122. Se depender de mim, a família Câmara não seria forte apenas no Brasil.
    O mundo é grande.
    Tenham certeza que a palavra de Deus seria levada, principalmente pela Rede Boas novas.

    ResponderExcluir
  123. Prezados irmãos,
    Lamentamos o fato ocorrido na AD de SJC, mas agradecemos a Deus pela visão do MM Juíz reconhecendo a soberana vontade dos fiéis. No momento não devemos julgar "se este ou aquele, está certo ou errado". Precisamos pedir as bençãos divinas e que o divino Espírito Santo possa cicatrizar os corações feridos.
    Que Deus vos abençõe grandemente.
    Pr. Isac Santos
    Jundiaí-SP.

    ResponderExcluir
  124. A PAZ DO SENHOR, AO IRMÃO CARLOS E E A TODOS OS LEITORES DESTE TÃO VALIOSO BLOG. SOU PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SP NÃO ME ENVERGONHO NEM UM POUCO DESTES ACONTECIMENTO,OU MELHOR TENHO ORGULHO DE CONHECER E TER UM HOMEM COMO SC EM NOSSO MEIO, COM A BRAVURA CORAGEM E CONDIÇÃO FINANCEIRA, PARA PLEITEAR ALGUÉM A ALTURA P. JW. E COM O AJUDA DE DEUS E DOS IRMÃOS ADSJCP /SP LIVRAR OS IRMÃOS DAS MÃOS DE ALGUÉM QUE ANTERIORMENTE TINHA JÁ LEVADO A IGREJA DO SENHOR QUASE QUE A FALÊNCIA, GENTE COMO QUE AGUEM PODE FAZER UMA DIVIDA TÃO ALTA EM UMA IGREJA QUE NEM SE QUER PAGA ALUGUEL. VEMOS QUE ESTE POBRE EIS PASTOR ESTA REPROVADO POR DEUS A MUITO TEMPO, DEUS LEVANTOU O PR. SC PARA SOCORRER NÃO SÓ O B. DO PARÁ MAIS SJ DOS CAMPOS E MUITO MAIS, ISSO NÃO É VERGONHOSO NÃO FOI HONROSO PARA TODOS NÓS DA AD.VEJAS VC PASTORES DA AD. QUE POR VARIAS VEZES, O P. JW MAQUIOU AS REUNIÕES DE ELEIÇÕES. AS QUIS RACHOU MUITOS MINISTÉRIO. E O HOMEM NÃO SOLTA O PODER E TUDO O QUE O SC. FALOU E MOSTRO EM REDE NACIONAL É VERDADEE NÃO CHEGA 70% DOS OCORRIDO NAS ASSEMBLÉIA GERAIS. E ALGUNS IRMÃOS QUE DISSERAM QUE NÃO DEVIA MOSTRA É POR QUE NÃO SABE COMO É TRISTE TE UM PR. PRESIDENTE DA CONVENÇÃO GERAL QUE SÓ TRABALHA PARA AD DA BELEMZINHO SP, MAIS CONTINUA QUERENDO SE VITALIZAR NO PODER ETENRNO, COMO SE FOSSE UM PAPADO. PASTOR SAMUEL CÂMERA NÓS TE CONHECEMOS E ESTAMOS DO SEU LADO MEU IRMÃO. PR. HERMES NASCIMENTO.

    ResponderExcluir
  125. A PAZ DO SENHOR, AO IRMÃO CARLOS E E A TODOS OS LEITORES DESTE TÃO VALIOSO BLOG. SOU PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SP NÃO ME ENVERGONHO NEM UM POUCO DESTES ACONTECIMENTO,OU MELHOR TENHO ORGULHO DE CONHECER E TER UM HOMEM COMO SC EM NOSSO MEIO, COM A BRAVURA CORAGEM E CONDIÇÃO FINANCEIRA, PARA PLEITEAR ALGUÉM A ALTURA P. JW. E COM O AJUDA DE DEUS E DOS IRMÃOS ADSJCP /SP LIVRAR OS IRMÃOS DAS MÃOS DE ALGUÉM QUE ANTERIORMENTE TINHA JÁ LEVADO A IGREJA DO SENHOR QUASE QUE A FALÊNCIA, GENTE COMO QUE AGUEM PODE FAZER UMA DIVIDA TÃO ALTA EM UMA IGREJA QUE NEM SE QUER PAGA ALUGUEL. VEMOS QUE ESTE POBRE EIS PASTOR ESTA REPROVADO POR DEUS A MUITO TEMPO, DEUS LEVANTOU O PR. SC PARA SOCORRER NÃO SÓ O B. DO PARÁ MAIS SJ DOS CAMPOS E MUITO MAIS, ISSO NÃO É VERGONHOSO NÃO FOI HONROSO PARA TODOS NÓS DA AD.VEJAS VC PASTORES DA AD. QUE POR VARIAS VEZES, O P. JW MAQUIOU AS REUNIÕES DE ELEIÇÕES. AS QUIS RACHOU MUITOS MINISTÉRIO. E O HOMEM NÃO SOLTA O PODER E TUDO O QUE O SC. FALOU E MOSTRO EM REDE NACIONAL É VERDADEE NÃO CHEGA 70% DOS OCORRIDO NAS ASSEMBLÉIA GERAIS. E ALGUNS IRMÃOS QUE DISSERAM QUE NÃO DEVIA MOSTRA É POR QUE NÃO SABE COMO É TRISTE TE UM PR. PRESIDENTE DA CONVENÇÃO GERAL QUE SÓ TRABALHA PARA AD DA BELEMZINHO SP, MAIS CONTINUA QUERENDO SE VITALIZAR NO PODER ETENRNO, COMO SE FOSSE UM PAPADO. PASTOR SAMUEL CÂMERA NÓS TE CONHECEMOS E ESTAMOS DO SEU LADO MEU IRMÃO. PR. HERMES NASCIMENTO.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...