sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adoradores artistas x Artistas tementes a Deus

Rick Vallen


"É..., na verdade eu não tenho palavras. Eu não tenho palavras hoje, eu não tenho palavras, porque... hoje eu não vim aqui cantar uma canção, né? Eu não vim aqui interpretar nada. E eu confesso que eu fiquei com muito medo de cantar, porque, é..., enfim, vou ser muito sincero,  eu sou  um cantor aí do mundo né, e eu canto pra lá e pra cá e em qualquer lugar.   E então quando, é..., quando recebo essa graça de cantar as coisas de Deus, eu fico com um pouco de medo por talvez não me sentir... é...,  preparado, ou... enfim, eu fiquei com bastante medo de vir aqui, com bastante...Eu tô emocionado de verdade, e essa música, ela liberta almas, ela é uma oração e... é um prazer poder estar aqui hoje para poder cantar tão preciosa pérola" - Rick Vallen

"Bem é... é..., é isso, é isso ai..., palavras..., as palavras elas nos faltam mesmo, porque é muito emocionante, é... um dia..., é como eu comentei com minha amiga, é... um dia, hoje na minha vida, é um marco muito especial na minha vida, porque não é pra qualquer um, cantar as coisas de Deus e, enfim..., num horário como esse, pra tantas pessoas que estão em casa ouvindo, e eu tô muito feliz, muito feliz. Essa música, é... me tocou muito  e mudou muita coisa na minha vida, no meu pensamento, enfim, vou parar de falar porque eu não quero chorar." - Rick Vallen


Se o leitor não assistir o vídeo com a canção Usa-me Senhor, na interpretação de Rick Valen, durante homenagem do Programa Raul Gil à cantora gospel Aline Barros, bem como a conversa no final da música, possivelmente não vá entender minha linha de raciocínio.

Quero deixar claro que, a presença da cantora Aline Barros nesse vídeo, nada tem a ver com a minha fala, até porque deu testemunho evangelizando Rick Vallen em seu pronunciamento.  


Quero me referir aqui ao próprio artista cantor Rick Vallen, o qual cantou com a alma, foi sincero quando confessou ser um cantor do mundo, e por isso teve até medo de cantar, o que eu interpreto como temor a Deus, o que infelizmente está faltando em alguns adoradores dentro dos nossos templos, os quais tentam imitar os "artistas do mundo" dentro das igrejas, transformando os púlpitos em palcos, e os cultos em shows.


Isso é lamentável.

Rick Vallen, na condição de um profissional do palco, interpretou a música com a alma, pronunciou uma verdadeira confissão de sua condição e ainda manifestou uma uma demonstração de temor ao Senhor.


Oremos por esse rapaz, Jesus pode salvá-lo.

Esse é um verdadeiro exemplo, ou melhor, uma verdadeira lição para aqueles que na condição de adoradores, querem se transformar em artistas.

Assista agora ao vídeo e você entenderá melhor:

23 comentários:

  1. Nobre Pastor Carlos,

    Não costumo muito assistir TV, por falta de tempo. Mas, um dos programas que quando tenho tempo costumo assistir é justamente o do Raul Gil, nesse quadro onde o apresentador projeta cantores.

    Já me emocionei muito ouvindo os intérpretes que ali se apresentam. Lembro bem, do Rick, e de suas interpretações. Realmente o rapaz canta com a alma. Canta adorando, como tem que ser. Sua reverencia a Deus, é notória. Oxalá, ele receba Cristo em sua vida como Salvador. Oremos por ele.

    Quanto aos nossos cantores, concordo que muitos precisam ter uma postura de adorador e não de artista. As vezes, fazem do púlpito palco e da igreja platéia. Isso é lamentável.

    Da mesma forma, existem pregadores que também se enquadram nesse contexto. Fico perguntando aonde isso vai parar.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acredito, que Deus esta usando as pedras pra falar conosco. Quando na biblia fala que Ele (Deus) esta procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade é sinal que Ele não esta encontrando. Por isso devemos repensar nas nossas manifestaçoes de "adoração ao Senhor" para nao estarmos sendo artistas de Deus

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  3. Creio que ele é ótimo, tem presença de palco, sabe como cativar com sua vóz, não digo nem com suas palavras pois lhe falta muito para poder se expressar bem, talvez estivesse emocionado não sei bem. Mas ele é um artista, e todo artista com uma bela vóz canta e emociona mesmo quando não é música do nosso meio, muitos encantam e mexem com nossa emoção com musicas do meio secular, é o que eu chamo de (graça comum). Mas, no caso dele vi mais um adorador artista como muitos. Espero que um dia ele venha ter de fato um encontro com Jesus. Adorei este post meu querido. Paz!

    ResponderExcluir
  4. Ele não é adorador porque como ele mesmo disse não tem experiencia com a salvação em Cristo, e só adora quem é salvo. Mas dá lição em muitos cantores ruins (e como tem na chamada musica gospel), que se apresentam e fazem shows. No dia que minha Biblia apoiar show e que lá show for confundido com adoração viro budista.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Nãoo há dúvida que a graça comum (não aceita por muitos) permite que as pessoas, em sua sinceridade e naquilo que fazem, deem glória a Deus, embora ainda não tenham tido ainda um chamado à salvação.

    Mas o que percebi em sua postagem foi chamar a atenção para o comportamento do cantor, que, reconheceu em suas palavras a diferença entre adorar a Deus, cantar para a sua glória, e apresentar-se no palco simplesmente como um artista, coisa que ele está acostumado a fazer.

    Com isso, percebi também que o colega quis contrapor esse comportamento com o de muitos "artistas evangélicos (e pregadores também!) que fazem justamente o contrário. Usam o púlpito, altar ou plataforma para se apresentarem como "artistas" e não como adoradores ou proclamadores.

    Como diss aí o Elias Lukas, são pedras que clamam e nos chamam a atenção para ajustar o nosso foco (incluo-me também aqui). Ou seja: Não a nós, Senhor, mas a ti a glória!

    ResponderExcluir
  6. Amado pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Em muitos lugares, percebo que o conceito de graça em nossa AD quase não existe, a não ser no quesito salvação, e tratando-se de graça comum, a coisa fica pior ainda.

    Esse rapaz, como mesmo disse, é um cantor "do mundo", mas fez melhor e mais cincero em suas palavras do que muitos de nossos irmãos, que por muitas atitudes, parecem mais semi-deuses do que adoradores do único e verdadeiro Deus.

    Deus abençoe pela postagem e um abraço!

    ResponderExcluir
  7. A paz Pastor Carlos,é impressionante como a cada dia cumpre-se a palavra de Deus,vamos orar por esse rapaz pois certamente,será um adorador temente.Tomara que muitos artistas tenham assistido a esse vídeo!!!!!!um abraço,que Deus derrame sobre ti bençãos sem medidas!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR PASTOR CARLOS,
    Não faz muitos dias conversava com um irmão de nossa congregação e falava ele, sobre um assunto semelhante a este.Mas o que me chama a atenção Pastor, é o fato de quando falamos de "artistas de púlpito", na maioria das vezes, somos nós que fabricamos estes "ídolos". Sem falar que algumas pessoas que ouvem alguns louvores e por alguma razão (que às vezes nós conhecemos), fazem um grande comércio com o que na verdade, deveria ser usado para adoração, glorificar e exaltar somente à DEUS. Só para finalizar, este irmão me disse algo que me chamou muito a atenção: 'Estamos como Abrão na Mesopotâmia, sabemos da existência de um só DEUS, mas ainda fabricamos ídolos.

    ResponderExcluir
  9. Independente de quem está cantando, esta letra fala muito forte aos corações!!

    Miriam Soares
    João Pessoa - Pb

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  10. Cara Pastor Carlos, eu assisti nesse dia o programa Raul Gil, e confesso que adorei. Acho que muitos cantores gospel vão ao Raul Gil por pura promocão e vaidade, nesse caso ai,acho que não, porque ouve um agir de Deus, ouve uma atmosfera espiritual entre a Aline Barros e o Cantor Rick, que por sinal tem mais reverencia do que muitos de nós crentes e tambem de muitos cantores evangelhicos. Mas adorei essa abordagem e comparação entre o adorador verdadeiro e os outros pseudos adoradores

    ResponderExcluir
  11. Pr Carlos.

    Gostei de sua colocação. Na verdade, não é raro vermos pessoas "do mundo" sendo muito mais "cristãos" em determinadas atitudes do que as pessoas que estão na igreja!
    Em relação a esta questão de temor e tremor diante de Deus, creio que nos acostumamos com a imagem de Deus como nosso Pai (próximo e amigo), e nos esquecemos que ele também é o Senhor de todo o universo.
    Se tivessemos que nos "apresentar" para para um presidente, ou um chefe de estado, com certeza faríamos o melhor e levaríamos muito "a sério" o que estamos apresentando.... no entanto, quando estamos diante do Rei dos reis, parecemos pensar mais em nós mesmos do que no Deus que nos assiste!

    Achei muito interessante a posição de humildade que o Rick Vallen se colocou. Realmente espero que a vida dele possa ser alcançada, para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, esse e um dos poucos
    ( cantores seculares que interpretam musicas gospel ) que me comoveu, quando tive a oportunidade de assistir a esse YouTube video.

    A proposito, o Rick Vallen e da minha cidade: Volta Redonda, Rio. (rsrsrs)




    .
    by NilmaBostonRio @
    https://profiles.google.com/nilmabostonrio/about
    .

    ResponderExcluir
  13. Prezado
    Pr. Carlos Roberto
    Quero parabenizá-lo por esta
    postagem inteligente.
    Onde dá uma lição, ao nossos cantores, que estão apenas cantando, porém sem temor e tremor de adorador. E este calouro demonstrou temor e tremor em sua interpretação no programa do Raul Gil, embora não tenha a experiëncia da conversão em cristo, deu sintomas daquele que um dia se converterá, oremos por ele e para que os nossos louvem a Deus de fato em espírito e em verdade. Um forte abraço Pr. Elcio Brandão www.pastorelciobrandao@blogspot.
    com

    ResponderExcluir
  14. Excelente artigo nobre pastor Carlos.

    Via Facebbok

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso Pastor,

    Que interpretação, emocionante, lindo, vamos realmente orar por este rapaz, para que ele possa ter um real encontro com nosso Deus!!!!

    Eliana Lara
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  16. Sem palavras..... simplesmente maravilhoso!! Com sua devida autorização já postei no meu blog com os devidos créditos. Abraços meu querido amigo!

    ResponderExcluir
  17. Caro Pr. Carlos

    A Paz do Senhor!

    Assisti no dia na TV e tive a mesma sensação! Quantos que cantam de qualquer maneira para o Senhor e quantos já não aderiram ao mundo business e assumiram compromissos com a indústria fonoaudiográfica.

    Estive com o Pr. Alexandre e o Pr. Sérgio na Casa Verde e falamos muito bem de sua pessoa!

    Parabéns pelo blog

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  18. Concordo contigo Pastor. O Rick Vallen foi humilde, em dizer que é um cantor do mundo e que não sabe se estava preparado para cantar para Deus, é o que falta em muitos de nós cristão, seja pregadores, cantores, enfim. Não digo por todos, Deus e cada um sabe de si... Glórias a Deus pelo Rick Vallen ter pronunciado isso. Que o Senhor possa abrir mais seu coração...

    ResponderExcluir
  19. Muito gratificante ver e ouvir esse rapaz.Entender no entanto como a graça de Deus pode e se manifesta é melhor ainda.Infelizmente o que chamamos de "graça comum" não se manifesta com maior intensidade e em um número maior de pessoas por nossa máxima culpa.
    Nossa oração deveria ser no sentido de que essa mesma graça alcance o Rick de maneira plena, levando-o a depositar toda a sua vida nos braços do Cristo que cura,salva e liberta!
    Paz!

    ResponderExcluir
  20. Olá Pr.Carlos,
    boa noite,

    Quero agradece sua visita e comentário em meu blog. Fiquei mto feliz.

    Acho q o programa do Raul gil é mto bom, é um tipo de programa q dá p/a família assistir.

    Conheço o cantor Rick e assisti qdo interpretou a linda canção de Aline Barros. Ele foi sincero, mto sincero.

    Creio que nada é em vão e como vc mesmo mencionou em sua postagem a cantora Aline Barros expressou com coração palavras sobre a vida desse jovem cantor.

    A obra é do Senhor!!!

    Gostei do texto e de mencionar o assunto.
    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  21. O que me alegra é saber que se esse moço entregar sua vida a Jesus, vai ser sem reservas, vai ser um vaso de barro; sem gliter!

    Raquel Bolgenhagen
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  22. ola pr carlos lhe desejo a paz do Senhor.

    boa colocaçao nesta postagem ha uma
    diferença em louvar a Deus e simples-
    mente cantar ,so que muitos ainda nao sabem distinguir se exaltam em cima do pulpito esquecem ate de quem esta sendo direcionada a nosa adoraçao.

    um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Não assiste este programa, estou vendo pelo vedie, com certesa Deus tocou o coração deste Jovem, ele cantou com a alma, muito linda a sua voz. O Espírito Santo vai fazer a diferença na vida dele.
    minha oração é que ele entregue sua vida a Jesus e seja livre para adorar o Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...