sexta-feira, 15 de abril de 2011

CGADB - UNEMAD reúne cerca de 600 esposas de ministros em Cuiabá - MT



UNEMAD - Cuiabá
Junto ao evento que recebeu pastores vindos de todas as partes do país, o grupo de mulheres, representante da força feminina das AD's reuniram-se no bonito templo instalado. no Bairro Alvorada, próximo ao Terminal Rodoviário de Cuiabá. 

Aproximadamente 600 mulheres estavam participando das palestras, coordenadas pela presidente da UNEMAD – União Nacional das Esposas de Ministros – irmã Wanda Freire Costa.

O tema que eles escolheram tem tudo a ver com o centenário que a denominação está comemorando: “Mulheres que fazem História, inspirando as mulheres de hoje”. As preletoras são conhecidas do público feminino, são elas: Wanda Freire, que falou sobre o “Projeto Dorcas”, enfatizando a Ação social e apresentando exemplo que estão dando certo em SP; Jacira Ferraz, apresentando a mulher como educadora cristã, Rute Silva e Edna Veiga e ainda o pastor Joel Freire da Costa (EUA).

A psicóloga Lea Costa, missionária que é, apresentou as mulheres pentecostais seus deveres para com a oração e o cuidado na obra missionária. Entre suas experiências de sucesso transmitiu ao público os cuidados que a mulher tem que ter consigo mesma, sua família e sua fé cristã. Irmã Lea Costa, levou cerca de 400 apostilas com temas diversos, para surpresa de suas auxiliares, irmã Fidalma Bueno e Élcia Freitas, elas foram adquiridas pelas irmãs em tempo recorde. Elas afirmam que “muitas quiseram e ficaram sem”

O escritor Isael Araújo fez a entrega do livro intitulado “100 mulheres que viveram história” à Irmã Vanda Freire. O livro retrata a vida e obra de cem pioneiras das ADs que muito contribuíram para a história desta igreja.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...