quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTA DE FALECIMENTO - Rev. David Wilkerson - 27.04.2011

Rev. David Wilkerson
É com pesar que noticiamos o falecimento do Rev. David Wilkerson, pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York e autor do conhecido livro bem A Cruz e o Punhal.

A morte aconteceu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Ele tinha 79 anos.

A notícia da morte começou a se espalhar nas redes sociais, como Twetter e Facebook, incluindo pedido de oração para sua esposa Gwen Wilkerson que estava no mesmo veículo e está em estado grave.

O Rev. David Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, evangelizando membros de gangues e viciados em drogas em Nova York, como descrito em seu livro best-seller A Cruz eo Punhal.  Em 1971, ele começou a World Challenge, Inc. como uma espécie de guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios. A Igreja de Times Square foi fundada em 1987.

No mesmo dia da sua morte, Wilkerson escreveu postou artigo em seu blog sob o título, Quando tudo falhar, incentivando os cristãos a enfrentarem as dificuldades, se agarrarem com Deus e permanecerem na fé.

primo Rich Wilkerson confirmou a morte em seu Twitter, escrevendo: "Confirma-se que o meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro nesta tarde .. Orações são necessárias neste momento".

Oremos para que o Espírito santo console a família enlutada.

Fonte: CBN NEWS

22 comentários:

Daladier Lima disse...

Partiu um grande guerreiro. Que Deus console a família enlutada numa hora tão dramática.

Pr. Carlos Roberto disse...

Estou triste em saber que Deus recolheu o Rev. David Wilkerson, na minha opnião uma pessoa que se deixou ser usado por Deus através de mensagens impactantes e desafiadoras.

Elias Lukas
Via Facebook

Classe Luz do Mundo disse...

Assisti a um vídeo e o indico: Um chamado à angústia. Uma mensagem deste querido pastor.
Segue link. Vale a pena assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=XAYxFvw-7K4

Oremos sim por consolo do Espírito Santo.
Deus abençoe a todos.
Dc Claudemir (AD Cach. Pta.)
http://classeluzdomundo.blogspot.com

Classe Luz do Mundo disse...

Triste notícia!
Assisti a um vídeo "Um chamado à angústia" desse querido pastor. Segue link abaixo. Vale assistir!

http://www.youtube.com/watch?v=XAYxFvw-7K4

Deus abençoe a todos e oremos pela família enlutada.
Dc Claudemir (AD Cach. Pta)
http://classeluzdomundo.blogspot.com

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Uma perda irreparável. Mais um para a galeria dos Grandes Heróis de Deus. Abraços!

Anselmo Melo disse...

Tive minha vida influenciada por esse grande homem de Deus,fui dependente químico e estive internado em um centro de recuperação à Época em que o Pr David cumpria seu chamado de trabalhar com gangues e viciados em drogas.Meu ministério certamente tem uma influencia forte daquele que foi pioneiro na área.
Minha oração nessa ora é de que Deus continue levantando homens com a mesma disposição do Rev.David.
Lamento sua partida.

disse...

Ontem o Marcello meu colunista postou um vídeo dele no blog que se chama
"Quando o Julgamento Estiver à Porta"
tremendo! Falou tão forte ao meu coração, e muitos postaram dizendo que é tempo de orarmos mais, neste vídeo ele falava que quando a nação começar a ver o dedo e a Escritura na parede, quando o julgamento estiver realmente evidente, as pessoas não irão atrás de pastores da prosperidade. Falava sobre os vendedores de ilusões, muito bom. http://mulheresabias.blogspot.com/2011/04/quando-o-julgamento-estiver-porta.html

Que perda lamentável. Para mim este era homem de Deus e pregava o que precisávamos ouvir e não ilusões. Que Deus possa confortar os familiares. Paz meu querido!

Pastor Geremias Couto disse...

Dor, muita dor é o que sinto. Sempre me identifiquei com Davi Wilkerson desde que o conheci em sua primeira viagem ao Brasil, trazido pelo missionário Bernhard Johnson, para apresentar a visão do Desafio Jovem. Faz muito tempo. Eu era solteiro. Não sei quantas vezes li "A cruz e o punhal".

Ontem fiquei em lágrimas, enquanto dava a notícia pelo twitter, onde fiz também alguns comentários sobre o conhecido pregador. Exemplo de vida.

Os nossos bons referenciais estão indo embora. Que rastro estamos deixando, nós, que paulatinamente assumimos o lugar de cada um deles?

Abraços, meu amigo.

Pastor Guedes disse...

Amado Pastor Carlos,

A paz do Senhor!

Que grande perda. Para mim, David Wilkerson era o último profeta vivo na América.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Herbes disse...

O Rev. David foi ao encontro do Pai.
Hora abençoada que todos nós esperamos acontecer um dia.
Mas nem todos desjam que este dia chegue, pois ainda a coisas a acertar.
Acredito que o rev. nos ensinou a lutar com bravura e obediência a Palavra de DEUS quando diz que devemos cuidar dos orfãos, das viúvas e do necessitados.
Ele fez isso e eu também faço já há 30 anos, mas a Igreja ainda não aprendeu a ver que este mandamento está acima das catedrais e de sonhos humanos.
Enquanto os cofres estiverem cheios e os recursos aplicados no mercado financeiro, a Igreja não estará fazendo a vontade do Pai.
O Rev. David nos ensinou a nos doarmos em favor dos pequenos e necessitados e eu tenho maprendido isto.
Missionário Edvaldo martins( www.blogdospequeninos.blogspot.com e www.srcbrasil.blogspot.com )

Juber Donizete Gonçalves disse...

Um servo de Deus que deixou suas marcas registradas na históra cristã no século XX e início do XXI. Fica uma lacuna sem dúvida.

Um abraço.

Raimundo de Oliveira disse...

Pr. RAIMUNDO DE OLIVEIRA,diz: Pr. Wilkerson, quando ele veio ao Brasil,desde por ocasião a sua estada em Fortaleza-CE, ele já era um servo ungido por Deus, e com ele aprendemos muito do que ele ensinou.

Anônimo disse...

Realmente é de sentirmos muito, lembro-me como a obra "A Cruz e o Punhal" influenciou nossa visão de evangelismo e dedicação a obra de Deus, um verdadeiro marco, ocasião quando trabalhavamos para montar o Departamento de evangelismo da igreja, o curso para o novo crente. Que o Altíssimo conforte toda a família enlutada e que o legado do Rev. David, se perpetue no seio da igreja do Senhor.
Marcos Gouveia

Natanael Rinaldi, Pr. disse...

Prezado Irmão Pr. Carlos Roberto:

Lamentamos, sem dúvida, a morte desse grande herói que poderia estar na lista de Hebreus 11.

Não abdicou da fé uma vez dada aos santos, entrando em práticas estranhas como ocorreu com grande parte dos pastores ou líderes evangélicos com a chamada Teologia da Prosperidade na América do Norte. Fica o exemplo.

Pr. Natanael Rinaldi
Santos SP

Diogo Baltar disse...

Diogo escreveu:

"UM DIA MUITO TRISTE PARA MIM....

PARABÉNS MEU IRMÃO, VOCÊ LUTOU BEM A BATALHA..."

Via Facebook

Missionário Cláudio disse...

Missionário Cláudio escreveu:

"Um grande chefe, um grande homem, tombou hoje em Israel"
(2 Samuel 3:38 .)

Via Facebook

Paulo Teixeira disse...

Paulo Teixeira escreveu:

"Sobre ele escreveu o pregador inglês Leonard Ravenhill (1907-1994): "Na atualidade, não existe outro pregador que possua mais conhecimento da criminalidade e depravação moral prevalecente na presente geração, por toda a parte, do que David Wilkerson. Não tenho dúvida de que Deus o constituiu atalaia para a nossa época”."

Via Facebook

João Campos, Pr. disse...

João Campos escreveu:

"Livros e palavras que me influenciaram muito...O mundo perde um dos maiores pregadores da santidade e intimidade com Deus."

Via Facebook

Willian Pontes disse...

William Pontes escreveu:

"A Igreja na terra, perde um grande homem de Deus. Que o Espírito Santo console os famíliares. Rev. David, um dia nos encontraremos nos encontraremos na glória."

Via Facebook

Beth Cordova disse...

Beth Cordova escreveu:

"Realmente uma grande perda...Um homem que marcou geraçoes...Que Deus levante outros"

Via Facebook

Josué Ramos disse...

Josué escreveu:

"Pr. Carlos, realmente é muito triste a maneira como aconteceu a morte deste santo profeta ...não foi menos impactante da dos mártires que o inspiravam. Lamento demais o ocorrido, pois o acompanhava por suas escritas autenticamente Proféticas."

Via Facebook

Douglas Ronaldo disse...

Douglas Ronaldo escreveu:

"A paz do Senhor Pastor!

Agradeço à Deus por usar esse ''sal da terra' que levou muitos a matar a sua sede na fonte da vida eterna: JESUS"
Via Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...