terça-feira, 17 de maio de 2011

Casal de pastores gays - Isso é o fim!


Casal de pastores gays é o primeiro do Rio a registrar a união estável em cartório após decisão do STF
Os pastores auto denominados evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal gay no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união, nesta quinta-feira, no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.
- "Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis" - afirmou Marcos.
Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos gays vai continuar.
- "Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil."
A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.
- "Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamente a união civil. No registro, eles continuam solteiros."
Fonte: EXTRA


MEU COMENTÁRIO


Pastores de quem, chamados por quem, consagrados por quem? Evangélicos de que evangelho?
"Deixai-os; são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."
 Mateus 15:14
"Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles."
Levítico 20:13
"Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza."
Romanos 1:26
"E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:27


Meu Deus, que Bíblia usa esse povo que se diz evangélico? Onde vamos parar?
Fico com a Palavra de Deus:
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."
Gálatas 1:8
MARANATA - Ora vem Senhor Jesus!

13 comentários:

  1. aMIGO PASTOR ISSO E UMA ABERRAÇAO E UMA AFRONTA AO NOSSO DEUS E NOSSA FAMILIA A UNICA SAIDA E ORAR TA DIFICIL TEMOS POUCOS DEPUTADOS FIEIS CREIO QUE CRISTO VEM LOGO E DIFICIL SUPORTAR TUDO ISSO A PAZ AMADO

    ResponderExcluir
  2. Há poucos dias, disseram num debate que a tradução Revista e Atualizada da Sociedade Bíblica do Brasil de 1 Coríntios, capítulo 6, verso 9 (“Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas”) está errada à luz do original grego.

    Mas eles se equivocaram. A palavra grega malakoi significa de fato homossexuais passivos, que segundo Walter Bauer equivale a “homens e meninos que se permitem serem usados sexualmente”. Também “conota passividade e submissão”.1 Já arsenokoitai significa o contrário: homossexuais ativos, homens que iniciam práticas homossexuais. São também chamados de sodomitas, numa referência histórica ao comportamento homossexual generalizado de Sodoma e Gomorra (Gn 19.6).

    A primeira palavra (malakoi) é traduzida por “efeminados” nas seguintes versões: Revista e Atualizada (RA) da SBB, Bíblia do Peregrino (BP), Tradução da CNBB, Tradução Brasileira (TB), Figueiredo, Tradução Ecumênica da Bíblia (TEB), Edição Pastoral (EP), Edição Pastoral-Catequética (EPC) e nas Cartas às Igrejas Novas (CIN). Já na Bíblia de Jerusalém (BJ) e na tradução da Comunidade de Taizé (CT), malakoi é traduzida como “depravados”.

    A segunda palavra (arsenokoitai) é traduzida por “sodomitas” na RA, CNBB, EP, TB, Figueiredo e na CIN; por “pessoas de costumes infames” na BJ; por “homossexuais” na BP e CT; e por “devassos” na EPC. A Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) engloba os dois casos sob a classificação geral de “homossexuais”. Já a paráfrase da Bíblia Viva (BV) diz que os adúlteros, os efeminados e os sodomitas cometem “pecados sexuais”.

    A tradução mais explícita é a da Nova Versão Internacional (NVI): “Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus” (1 Co 6.9-10).

    Odayr Olivetti, um dos tradutores da NVI, explica que “a comissão procurou fazer uma tradução clara, distinguindo bem os termos, e se respaldou não só na abrangência geral dos termos gregos (que o pudor faz com que até os lexicógrafos reduzam ao mínimo suas explicações), mas também no contexto geral das epístolas paulinas. As expressões “passivos” e “ativos” salientam a abrangência dos que agem como homens e dos que agem como mulheres no intercurso sexual não-natural”.2

    Paulo não termina o assunto com a expressão “não herdarão o reino de Deus”, mas com a espetacular notícia de que algumas de suas ovelhas em Corinto eram homossexuais passivos ou ativos, mas deixaram de ser depois que foram alcançados pela graça de Deus, o que pode acontecer também hoje em dia (1 Co 6.11).



    Notas

    Comentário de 1 Coríntios, de Simon Kistemaker, p. 267.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo e Pastor! Realmente estamos no fim. Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Prezamigo pr. Carlos Roberto,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Tristeza total, sabermos que a distância entre a maioria dos seres humanos está maior a cada dia.

    Enquanto esta distância aumenta, sabermos que o nosso choro está em fase terminal, pois o Senhor está às portas.

    Nos alegremos ao menos, com esta confirmação bíblica que nos afirma e confirma, os caminhos maus que a humanidade estaria seguindo e desprezando o caminho correto de salvação.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  5. alguns quando veem esse tipo de coisa afirma ou pensa "estamos no fim", " o mundo ta acabando", etc. O mundo n tá acabando, ou tá, mas ninguem sabe. Isso n é sinal
    de fim de nada, homossexual
    ismo, homem viver com homem, a sociedade daber e aceitar já foi muito pior os tempos gregos e romanos e o mundo n acabou lá. Isso é apenas mais uma prova da Depravação Total, que n se amnifestará apenas no fim dos tempos, mas sempre.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, boa tarde. Vamos combinar uma coisa: casal, é quando existe um homem e uma mulher. Porém, na referência a dois homens ou duas mulheres, a expressão correta será uma dupla, não concordam?

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo, paz!
    Fico contigo: quem disse que são pastores? Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  8. Pastor Carlos Roberto,

    Com todo respeito, não seria conveniente tirar esta imagem da postagem, pois ela chega a ser agressiva aos nossos olhos. Além disto a Bíblia diz:

    "Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará". (Sl 101.3).

    Atenciosamente,

    Magda.

    ResponderExcluir
  9. Permita-me dizer aqui algo que a mídia tenta passar para todos nós; que duas mulheres ou dois homens que se juntam para um relacionamento afetivo são casais. Eles não são casais, são pessoas do mesmo sexo cujo comportamento mudado na tenra idade ou na maioridade por livre escolha.Isso não vem de hoje, como todos nós sabemo. Aqui está a realidade de que por si mesmo o homem não pode salvar-se.Estão entregues ao seu próprio erro, Mudando continuamente a verdade de Deus em mentira como disse Paulo. Homem com homem diz a Bíblia e mulher com mulher. A Bíblia só reconhece como casal Macho e Fêmea homem e mulher.

    ResponderExcluir
  10. Meu Nobre Pr. Carlos Roberto!

    Essa imagem de pessoas que usurpam o titulo de pastor se apresentando como tal é simplesmente aviltante á dignidade da familia instituída no principio por Deus!

    A Prática homossexual é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador.

    Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24).

    A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22).

    A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28).

    A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10).

    Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).

    Deus tenha piedade dos tais!

    Creio que Sodoma e Gomorra se envergonhariam dessa avalanche de praticantes desta aberraçào condenada pela Palavra de Deus!

    Pr. Daniel

    ResponderExcluir
  11. Que coisa triste e repuguinante, é lamentavel o que ta fazendo com a Palavra de Deus, se não arrependeres ele vão fazer copanhia com todos que asim agem.
    Glorias a Deus!!!
    Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Pr Carlos Roberto.Eles conhecem o Evangelho,mas, preferiram o evangelho da conveniência.Deve ficar mais fácil dormir à noite.São dois sodomitas promovendo a sodomização de outros igualmente culpados.Deveriam na verdade fundar um terreiro de macumba e se apresentarem como "pais de santo" ou algo parecido, uma vez que nas religiões afros o estilo de vida escolhido por eles é aceito sem qualquer restrição.O que fazem hoje,usando o nome de pastores e do evangelho só atrairá sobre os mesmo a ira de Deus.
    Que o Senhor volte logo.A coisa aqui ta preta!
    Paz!

    ResponderExcluir
  13. Querido Pastor,a pazdo Senhor!

    Um comentário feito a respeito dessa postagem disse: não seria melhor tirar a imagem dos dois homossexuais se beijando pois isso agride nossos olhos...

    Creio que estamos numa batalha contra o mal e com certeza precisamos parar de nos poupar ,e mostrar a realidade que está acontecendo,e esse blog tem feito isso com muita ética.

    Tem muito crentes e líderes por aí que por se sentirem agredidos em seu ponto de vista, deixam de debaderem assuntos que com esses, estão tomando espaços em nossas vidas ,mesmo sem querermos.

    A família devem ser orientada a lidar com muitas questões que não existiam á alguns anos atrás.

    A igreja deve estar preparada para enfrentar afrontas como estas e outras sem perder a razão.

    Devemos orar mais e nos preparar, pois na verdade vamos ter,que encarar muitas outras coisas que agridem nossos santos olhos.

    SERÁ QUE ESTAMOS PREPARADOS????

    A paz do Senhor Pr.Carlos e irmã Sarah.


    Abraços dos Amigos deSempre

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...