sexta-feira, 13 de maio de 2011

Latino: Não quero ser evangélico, mas vou ingressar no universo da música gospel


Latino

Festejando 18 anos de carreira, Latino - que tem 38 anos de idade - foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel. 


Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou. 

Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou. - Fonte - ego notícias

Meu comentário

"Não quero ser evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial" - Latino

Essa frase, no meu entender, reflete a profanação do sagrado.

Isso é o resultado da secularização da música gospel ou evangélica, como queiram, totalmente afetada com a priorização do "show" em detrimento da adoração, a saída dos nossos adoradores, dos púlpitos em direção aos palcos e programas seculares de rádio e televisão. 

Em outras palavras, Latino deve estar pensando:


Se eles invadiram a nossa praia, porque não posso invadir a deles. Se os próprios evangélicos passaram a considerar o evangelho como um mercado consumidor, imaginemos então o que pensam os profissionais do ramo?

Oremos!

18 comentários:

Matias Borba disse...

Ora meu amigo, o irmão está sendo muito radical, não há nada demais nisso, o importante é ver as pedras querendo clamar e profanar o sagrado!

É isso o que pensam milhões e milhões neste Brasil evangenérico, op's, evangélico!

Deixa eu ficar queito, não quero ser apedrejado ainda.

Um abraço meu pastor!

Ana BEATRIZ disse...

Ridículo ele esta pensando que é só fazer músicas de louvor e pronto. tem que ter UNÇÃO meu Querido .

Anderson Mendes disse...

Pr. Carlos

Estão querendo fazer do reino de Deus um mercado de consumo visando apenas lucro e não edificação do corpo de Cristo. Sabemos muito bem a reação do Mestre quando encontrou esse tipo de gente dentro do templo. Lc 19:45

Jesiel Jeronimo, Jornalista disse...

É pastor Carlos, triste esta nossa classe musical.

Os adoradores passaram a ser animadores. Deixaram de louvar a Deus para cantar a platéia.

Não tem uma semana, fiz contato com um adorador e eis a resposta: final de semana só faço Show, igreja só dia de semana.

Corremos o risco de ter que convidar o LATINO para nossos eventos.

ROBERTO LUIS disse...

Paz do Senhor!
Pastor Carlos Roberto e demais leitores deste Blog.
Isto é o cumulo que as Igrejas ditas evangélicas vêm causando no decorrer dos anos, a profanação do evangelho é vista, e nós que não aceitamos somos tachados de crentes fanáticos, hoje algumas igrejas que não prega o evangelho de Cristo por falta de pregadores compromissados com a palavra, fazem show ditos gospel para ganhar almas, vão ler a bíblia! Que Deus tenha misericórdia da alma deste cantor (Latino) e se ele lançar realmente, um trabalho dito evangélico, vai vender e muito, por que espaço ele tem, e talvez já tenha alguns Cães (Aqueles que ficarão de fora como está escrito em Ap 22:15.) estão orando (não sei a quem) para que isto venha acontecer. Vamos ser firmes e seguro com a palavra de Deus. 2 Tm 3:16-17. Diz: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Dc Roberto Luis
Membro da Assembléia de Deus convenção Abreu e Lima
Gravatá – PE
Meu Blog http://robertoumavoz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amado irmão,

é notório que toda essa profanação da musica gospel, deu-se por brehas abertas pelos proprios cantores gospel.Quanto eles ávidos por sucesso e reconhecimento,passaram a participar de movimentos seculares; e pior passaram não somente participar de movimentos carismáticos da igreja catolica,como ensinar e facilitar o conhecimento dantes conhecidos apenas por nós evangélicos,ao ponto de até venderem suas composições para cantores padres tipo pe.marcelo e outros.Reconhecemos hoje o quanto a igreja afroxou para esses "adoradores" e hoje pagamos um alto preço,alto mesmo haja visto o preço que eles nos cobram para visitar as nossas igrejas.Se olharmos para suas vidas,apesar do sucesso financeiro que muitos detem,não conseguimos visualisar
qual o beneficio que esses cantores trazem para igreja...será que eles tem algum trabalho filantrópico...ou pelo menos são disimistas da casa do Senhor!!!muito dificil a situação hoje dos cristãos, e do cristianismo.Sem contar com os pastores empresários.Um novo conceito em Igreja hoje.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Carlos Roberto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Incrível a que ponto chegamos, e com certeza, encontrará seus adoradores e seguidores.

Aí está a que ponto chegou a brincadeira gospel, a qu ponto chegou a desenfreada idolatria pelos cantores que utilizam o nome de Deus, somente para promoverem suas idéias e CD´s ou DVD´s. Triste!

Irá piorar e é necessário para que haja um despertamento responsável que combata estas situações com seriedade.

Vamos em frente nesta luta, nobre pastor Carlos Roberto.

O Senhor te guarde!

O menor de todos os menores.

Assembléia de Deus em Ipatinga disse...

Esperto esse Latino, né? Se tornar evangélico, ser membro de uma igreja séria, ser um salvo na Pessoa de Cristo ele não quer, mas ingressar na área de música gospel ele quer. Ou seja um ADORADOR ele não quer ser, mas ganhar dinheiro com músicas que falem de Deus, isso ele quer.
... é cada coisa que me aparece!

João Paulo Oliveira disse...

O mercado da música gospel esta em alta. Depois de vários cantores se apresentarem no programa Raul Gil e em outros programas, tem muita gente querendo entrar por essa porta.
Via Facebook

tudo sobre beleza natural disse...

prosigamos a cada dia a conhecer mais e mais ao senhor porque os tempos estão trabalhosos.
pr. carlo saqi lembra deim renatinha de Conc. da Barra de minas tirei uam foto com o senhor ta no meu orkut..vou convidar o senhor ai o senhro vÊ la ta bom paz ..bjs

Ramiro de Oliveira Machado disse...

Pastor Carlos Roberto
Notícias como esta me deixam triste.
O Grande problema é que a musica Gospel tornou-se comercial e deixou de ser adoração(salvo raros exemplos), o mercado passou a olhar a Musica Gospel como algo que rende dinheiro, comercializável, vendável. Basta ver a quantidade de programas de auditório que mostram cantores "gospel" com uma frequência cada vez maior. É por que eles decidiram dar espaço ao Evangelho e a Jesus em seus programas? Não, é por que a audiência sobe muito, mas muito mesmo durante a apresentação destes "cantores e cantoras". Some-se tudo isto ao ego insuflado de vários destes cantores que que veem em tudo isso uma forma de divulgar seus CDS, SHOWS e afins. Terrível, mas é verdade.
Uma gravadora secular nunca deu oportunidade para que cantores gospel fizessem parte de seu cast e agora tem quase 30 contratados. Sabem por que, por que agora vende.
Musicas de ocasião, estudadas para causar efeito, sem nenhum pingo de unção ou exaltação ao Senhor Jesus é o que vemos. A qualidade da adoração caiu até o chão. Jesus já não é mais exaltado e o homem prevalece. Terrivel, triste.
Por isto não me surpreende que o Senhor Latino possa cantar gospel e até mesmo suas musicas sejam entoadas na Igreja pelos mais desavisados, afinal, nos tempos em que vivemos em que a exaltação do homem atinge niveis cada vez mais altos não seria de surpreender que a qualidade da musica Gospel desça tanto que Jesus Cristo seja apenas um detalhe cada vez mais esquecido.
Temos que orar muito, é o que nos resta fazer.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Carlos,

A Paz do Senhor!

Parabéns pelo seu blog, sempre recheado de excelente conteúdo! Tenho acompanhado suas postagens e as lido frequentemente, porém sem deixar comentários.

Quanto a esse artigo, era só o que faltava! Mas, lamento dizer que não faltarão seguidores evangélicos, principalmente na adolescência, para o famigerado rei do "bundalelê" (desculpe o termo xulo). Latino? Ninguém merece!

A cada nova notícia referente ao mundo evangélico ou coisas que o envolvem, vemos que a Vinda do Senhor se aproxima. Permita-me escrever aqui uma expressão que finalizo todos os meus posts: Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

tião disse...

A paz do Senhor Jesus, é pastor Carlos pelo menos o latino foi real no que falou, pior são alguns que vão no programa do Raul gil,e depois de cantar varias musica do mundo ai sim que vai falar do Senhor Jesus. Quantos passaram por lá. ele falou o que ele é e pensa só quer dinheiro , do outro lado alguns querem só a fama , o pior e o que vai acontecer vai ser tocado dentro das igrejas e vai ter apoio de pastores que "dirão este fala a linguagem dos jovens e vai ter até trenzinho da alegria e dizendo que DEUS é bom (((MISERICÓRDIA DE NOS Que temos de ver esta banalização d))))

Edinei Siqueira disse...

Não duvido que haverá igrejas que irão convidar o Latino para cantar em suas festividades. Você duvida? eu não duvido de mais nada no meio gospel.

Pensando bem, acho que o Latino está certo se olharmos pelo lado financeiro, pois os "evangelicos" (os evangelicos, não os Crentes em Jesus) compram tudo que brilha pensando que é ouro.

Pb. Edinei, Th.B

Charlles Oliveira disse...

Pr. Carlos,

Ele ao menos é sincero, diferente de alguns que estão por aí dentro das igrejas...

Misericórdia Senhor!

MAGALI DIAS QUINTINO disse...

CADA VEZ QUE EU ADQUIRO UM CD GOSPEL EU ME PERGUNTO SE O INTÉRPRETE REALMENTE PREGA AQUILO QUE ELE ESTA´CANTANDO.JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE SER EVANGÉLICO ERA SER DIFERENTE (NÃO BITOLADO!),MAS OS TEMPOS SÃO OUTROS, O QUE SE FALA OU SE PREGA NAÕ É MAIS VIVIDO...

Chelly disse...

Latino, não exisite publico Gospel, esse titulo que a midia colocou na cabeça de vcs cantores famosos, que tbm foi percebido que é um publico que não compra cd pirata, e esse é o verdadeiro enteresse em cantores colocarem musicas gospel em seus cds, por isso vc queer cantar musica gospel e não ser evangelico.Mas o ''Publico Gospel" só ouve musica de quem tem VIDA no ALTAR de DEUS.Não perca seu tempo em quere fazer musica de uma maneira ousada e jovial, achu que vc ta bem por fora da galera ousada e jovial que esta levando a verdadeira palavra de DEUS, mas com vida no altar do Senhor.A palavra de DEUS diz que a boca fala do que o coração esta cheio (Mt 15,18). Suas musicas mesmo falam do que vc esta cheio,vc mesmo ja prestou atenção que suas musicas falam da sua vida, pq a midia faz questão de expor que vc é, com Festas no apê, as renatas ingratas, e as musicas que mostram o tempo todo o garanhão infiel que vc é.me desculpa latino pelas palavras agressivas,nada mesmo contra sua pessoa,muito pelo contrario,que vc possa experimentar o verdadeiro Amor e Vida com DEUS, e seja ainda muito usado como um instrumento nas mão Dele.

Anônimo disse...

latido eu nao to afim de escuta sua musica gospel ousada e jovial pra mim a musica tem que ter muita unçao axo que vc ta fazendo isso pq ta afundando n ta dando mais cussesso ate pq o cd que vc lançou agora e tudo musica do ostros aff vai grava musicas suas oxe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...