terça-feira, 21 de junho de 2011

CGADB credencia Convenção da Igreja Mãe em Belém - Paz no centenário da Assembleia de Deus

Pr. José Wellington e Pr. Samuel Câmara
Quando noticiamos por aqui o comparecimento do Pr. Samuel Câmara na festa da CGADB realizada em Belém, e mais tarde a presença da Mesa Diretora da Convenção Geral na festa da Igreja Mãe, alguns classificaram como hipocrisia, poses para holofotes ou coisas do gênero.

Em que pese, sabermos perfeitamente que a política eclesiástica não terminou, creio que é necessário agradecermos a Deus esse gesto, ou seja, mais do que um gesto, uma atitude.

O conhecimento sobre o credenciamento da CIMADB - Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, por parte da CGADB, conforme acordo firmado no fórum de Belém-Pa. (abaixo facsimile do acordo), alegra o nosso coração. A nação assembleiana merecia isso, uma ação mínima, um gesto, uma atitude.

Convenção é convenção, política eclesiástica sempre existiu e sempre existirá, mas a Igreja está acima de tudo isso, não pode ficar refém dos nossos interesses.

Como a atitude foi tomada de ambas as partes, nos dá um alívio imediato até para comentar. Glórias ao Senhor. É isso que pregamos e ensinamos ao povo, confissão, arrependimento, perdão. Não sei dos detalhes, mas a atitude de ambas as partes mostra que nem tudo está perdido.

Parabéns ao Pr.Samuel Câmara pela iniciativa de participar da festa da CGADB em Belém, e ao pastor José Wellington Bezerra da Costa e à Mesa Diretora pela sensibilidade de brindar a denominação com esse gesto e atitude no ponto alto da festa.

Se as ações preliminares nos entristeceram e macularam a festa do centenário, as últimas mostram que ainda há esperança e surge uma "luz no fim do túnel".

Parabéns às Assembleias de Deus em todo o Brasil.


Fonte:
Li em primeira mão no Blog do Pr. Maurício Brito e fui alertado através de comentário aqui postado  pelo Pr. Dário Gomes

Acordo CGADB x CIMADB - Pg 01
Acordo CGADB x CIMADB - Pg 02

33 comentários:

  1. Que bela notícia! Não tenho nem palavras para demosntrar minha alegria.
    Parabens por essa boa nova, pr. Carlos!

    ResponderExcluir
  2. Paz!

    Ficaria tão feliz de fosse citada a fonte da informação!

    Pr Dário Gomese

    ResponderExcluir
  3. Meu querido pastor Carlos Roberto Silva foi com imensa alegria no Espírito Santo que li seu maravilhoso artigo (CGADB credencia Convenção da Igreja Mãe em Belém - Paz no centenário da Assembleia de Deus) publicado em seu blog... Ficou mais que provado que as Assembleias de Deus no Brasil são mais que uma denominação humanistas com seus ismos e “desavenças” ela é a Assembleia de Deus, que constitui uma parte dessa GRANDE família de Cristo aqui na terra que vai morar no céu.
    Que o nome de Jesus seja louvado eternamente!!! Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Obaaa! Glória a Deus. Vamos torcer para que tudo corra bem. Paz!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha!
    Louvado seja Deus por tão grande notícia!
    Contiuemos orando por mais surpresas de Deus.
    Adorado seja Deus!
    http://classeluzdomundo.blogspot.com
    Paz do Senhor a todos!
    Prof. Claudemir

    ResponderExcluir
  6. É no minimo muito confuso essa atitude da mesa da CGADB... O julgamento que a mesa fazia da convençao da "Igreja-Mae", de repente teve parecer favorável ? por que ? E SC aceitou fazer parte de uma convençao que ele mesmo ameaça processar na justiça ? O JWC resolveu concordar com os "baderneiros do Pará(palavras do Presidente)? Como creio que Jesus tem o poder de transformar agua em vinho... espero que tudo isso seja verdade... As acusaçoes foram muito graves... de repente sumiram... Será que estávamos todos tendo um pesadelo ?

    Esteves Jacinto, Pr.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Gostaria imensamente de dar glória a Deus e pular de alegria pela notícia.
    Mas eu não seria verdadeiro, se o fizesse.

    Pelas preliminares que o preclaro mesmo reconhece em sua postagem, e pela necessidade de o acordo ser arbitrado diante da justiça, visto que já havia um processo legal em andamento, requerendo esse reconhecimento, isso mostra que foi meramente um ato protocolar.

    O lavar dos pés ainda não aconteceu.

    Agora é que o cone se afunila. Faltam menos de dois anos para 2013. Quais serão os próximos desdobramentos?

    Data máxima vênia, ainda não vejo motivo para saltitar de satisfação.

    Abraços desde a Flórida.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que seja verdade, haja vista, as acusações foram seríssimas e se parece mais uma trégua em meio a festa do centenário.

    ResponderExcluir
  9. Muito grato pr.Carlos e ao Point Rhema pelas notícias. Mas,faço minhas as palavras do pr.Geremias Couto... e,na verdade na verdade vos digo:os santos são de barro.

    ResponderExcluir
  10. Muito grato pr.Carlos e ao msm tempo ao Point Rhema pelas notícias.Mas faço minhas as claras e objetivas palavras do pr.Geremias Couto.Pois,na verdade na verdade vos digo:os santos aí, são de barro...grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Apenas para esclarecer: o processo que ora se extingue, se não estou equivocado, é o que pleiteava na justiça o reconhecimento pela CGADB da Convenção ligada à Igreja-Mãe.

    O outro, que pleiteia a apresentação detalhada dos relatórios financeiros, não teria sido parte do acordo e continua seguindo os seus trâmites. É isso?

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  12. OLa amigo, estou aqui pra agradecer vc . pois seu blog tem enviado inumeros visitantes ao meu blog, obrigado e que Deus abençoes vc!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus por essa notícia....

    ResponderExcluir
  14. ???????????????????????????????

    ResponderExcluir
  15. QUERIDO E NOBRE AMIGO, PASTOR CARLOS

    VENHO ATRAVES DE SEU BLOG PARABENIZAR AO NOBRE PASTOR PELA MATERIA, E MANIFESTAR MINHA MENSAGEM DE APOIO AO NOSSO NOBRE PASTOR PRESIDENTE DA CGADB, PASTOR JOSE WELLINGTON BEZERRA DA COSTA, POR TÃO NOBRE ATITUDE JUNTAMENTE A COMISSÃO DIRETIVA E MESA DA NOSSA CONVENÇÃO. DECISOES SENSATAS COMO ESTA SO VEM ENOBRECER A NOSSA MAGNA CONVENÇÃO E SEUS DIRETORES, TAMBEM RESALTAMOS A NOBRE ATITUDE DO PASTOR DA IGREJA DE BELEM. PR SAMUEL CAMARA.
    DESTA MANEIRA CREEMOS EM DIAS MELHORES SABENDO QUE AQUELES QUE SE COLOCAM NAS MÃO DO NOSSO DEUS PARA SERVI-LO, SÃO REALMENTE GUIADOS PELA SUA VONTADE!
    NÓS DO MINISTERIO DO BELEM EM SÃO PAULO, COPNGRATULAMOS COM NOSSO PRESIDENTE PR JOSE WELLINGTON BEZERRA DA COSTA, POR ESTA GRANDE VITORIA, QUE É DE TODOS NÓS, MINISTROS E MEMBROS DA GLORIOSA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL, NO ANO DO SEU CENTENÁRIO!
    ALELUYA.

    PR ESEQUIEL SELARI - LIDER DO CENTRO DE CRISTIANO DE ADORACIÓN - AD HISPANA - MINISTERIO DO BELEM

    ResponderExcluir
  16. Edna disse...
    Que maravilha! fico muito feliz
    por esta notícia, que alívio!!!
    Reconhecer nossos erros é uma virtude.
    Graças te dou Senhor Deus todo Poderoso.
    Paz do Senhor Pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  17. Pr. Carlos, a paz!

    Estamos torcendo para que a politicagem acabe, mas o caminho é ainda muito longo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Deus bençoe estas lideranças pois assim um simples desentendimento pode gerar um grande conflito que envolve muita gente.

    ResponderExcluir
  19. Todos os estados deveriam ter apenas uma convençao estadual.

    ResponderExcluir
  20. Amém Jesus!!! Depois de tantas más notícias essa alegrou meu coração...

    ResponderExcluir
  21. eles põe o povo para brigar e vão tomar água de côco lá pelas bandas do norte do país. e trouxa do povo que entra na conversa deles

    ResponderExcluir
  22. A Mesa Diretora da CGADB não fez nada a mais que sua obrigação, pois já existia uma Liminar há mais de 1 ano que garantia o reconhecimento da CIMADEB-Convenção da Igreja-Mãe. A política na CGADB vai continuar normal como em qualquer organização para-eclesiástica, aguardemos 2013 e eu continuo lutando pela alternância no Poder, por isso sou Samuel Câmara por uma CGADB pra todos!

    ResponderExcluir
  23. Na verdade, bem antes desse chamado "Acordo" o nome da CIMADB já aparecia no site da CGADB, portanto, nada de mais, apenas oficializaram o que na prática, já existia.

    ResponderExcluir
  24. pois é de liminar em liminar a Assembléia de Deus caminha a passos largos para o .............

    ResponderExcluir
  25. Caro Pastor Roberto,

    Quando a motivação maior é uma festa-comemorativa em prol de uma data (o centenário) e não um arrependimento sincero, de toda e qualquer época, já encontra-se perdido o principal!

    Perdoe-me a sinceridade***,

    Parece-se muito com os clubes do futebol brasileiro, quando os atuais dirigentes se reúnem com a oposição e os ex-dirigentes para uma "trégua" ao se festejar seus respectivos centenários...

    Além da MOTIVAÇÃO, até o nome é o mesmo!

    Mauricio Moreira
    Petrópolis-RJ

    ResponderExcluir
  26. parabens,parabens,e parabens.por esta atitude de honra,e humildade de ambos os lados.,so quem ganha é o reino de Deus ,e o teu povo poriso meus mais que sinceros votos de unidade sempre.. pr.eduardo espirito santo campos a.d casa verde alta.

    ResponderExcluir
  27. Até que em fim, eu tenho a satisfação de glorificar Ao Senhor, pois tenho orado para que os pastores, José wellington e Samuel Câmara entendam que brigando não leva a nada absolutamente, mesmo porque, como fica no caso eminente do arrebatamento da igreja? creio que eles não tem intensão de ficar para a grande tribulação. Oremos para que tudo se harmonize. pr. Souza

    ResponderExcluir
  28. Mas a CIMADB já começou desunida ! Porque que neste 4º trimestre/2011 as Igreja ligadas a ela - Inclusive a AD/Belém-PA - não adotaram a nossa Revista Oficial de EBD ? (Lições Bíblicas, CPAD) ? O Pr.Samuel Câmara não será nunca o Presidente da CGADB, ainda mais com esta demonstração de desunião e filiando Igrejas em SP, RJ e PE. Será que o interesse é no crescimento do Reino de Deus ou seria uma estratégia política prás próximas eleições da CGADB ? Perguntar não ofende ...

    ResponderExcluir
  29. Boa noticia, melhor não podia... Que bons ventos continuem soprando e o destino de nossa denominação, não continue sendo algo de chacota e comentários negativos, com base no péssimo exemplo que vem de cima... Quantas vidas indo para o inferno, gente machucada, ferida, e os homens se degladiando por posição, interesses próprios, tudo que frontalmente contraria o verdadeiro evangelho de Jeus, que, se vivesse em nossos dias, provavelmente sentiria muita vergonha dessa gente. Não creio muito em encenações farisaicas, mas oro e torço pelo melhor para o Santo evangelho do Senhor, em dias por si sois, já tão dificeis. (Pr Eduardo Silva www.pastoreduardosilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. APÓS UM ANO... E AÍ????????????

    ResponderExcluir
  31. Fico feliz em saber que mesmo havendo divergência de ideologias e pensamentos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus continua una em todo Brasil, Ministérios diversos mais um só objetivo levar a Palavra de Deus aos mais diversos rincões de nosso Brasil, não faço parte da Assembleia de Deus, mas deixo aqui os meus parabéns, e que Deus possa estar abençoando essa mada Igreja poderosamente. Fraternalmente, Pr. Paulo Vianna Müller @paulomulleroficial

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...