terça-feira, 7 de junho de 2011

CUBATÃO - Ministério Evangélico Sinai recebe visita de pastor Africano


Na foto:
Pr. Israel Alves, Pr. Sávio Salvador, Miss. Issacar, Pr. Genilton Marques, Pr. Bernardo e Genilde  Spina.

Ministério Evangélico Sinai recebe visita de pastor Africano

No último sábado o Ministério Evangélico Sinai presidido pelo pastor Israel Alves do Rego recebeu a visita do pastor missionário Issacar Chavda, procedente da África - República do Congo. Nascido em berço evangélico, na Assembléia de Deus em sua cidade, depois veio ao Brasil trazer a palavra de Deus e edificar o povo com os testemunhos.

O Pr. Issacar Chavda sentiu a diferença no clima, pois na África quando está calor, é calor o dia todo, e aqui, a temperatura chega mudar até 3 vezes  num dia só. Na África é normal homens andar de mãos dadas. A alimentação no Brasil tem que ter o arroz, e não se come folha de mandioca. Lá não falta a folha de mandioca, assim como também o fubá são pratos do dia a dia. Na África, uma igreja que não dança, pula, grita e bate palmas, parece desviada. Lá os cultos são mais alegres, parece baile e festa. As pessoas chegam a tirar os sapatos e os paletós. "Pretendo abrir uma Ong para elaborar um trabalho junto com as crianças carentes. Já temos outros pastores que estão desenvolvendo trabalhos em outros lugares no Brasil", disse ele.

 Pastor Israel Alves Rego - vice-presidente da UNIPEC - Conselho de pastores e Ministros Evangélicos de Cubatão, diz que falta suporte financeiro para a sobrevivência de muito missionários. Os missionários vão, mais como sobreviverão? A igreja que os envia, muitas vezes não consegue o sustento. O missionário sai do seu  Pais e fica esquecido. Pretendemos lavar Issacar a várias congregações aqui em nossa cidade, no afã de ajudar da divulgação do seu trabalho.\

Pastor Salvador da Assembléia de Deus de Missões - Responsável  pela vinda do Pastor  Issacar  há dois anos,  realiza trabalho de missionários. Sua Igreja tem um trabalho de intercâmbio com a África:

"Já tivemos por 03 vezes em visita àquele continente e pretendemos enviar missionários para o Gongo. Aprender o que é verdadeiramente fazer missões não é simples. Precisa ter preparo tanto espiritual quanto material, principalmente o espiritual para termos força. Importante que cada cristão voltasse  a ver o valor da obra missionária e investisse nessa área. Muitos estão perdendo a salvação porque não tem quem pregue o evangelho. Missões se faz com muito amor e dedicação. Daqui, Issacar vai para São Paulo. De seis em seis meses ele vem ao Brasil.

Enviado por:
Genilde  Spina
Assessora de relações pública da UNIPEC

Um comentário:

ASM - ASSOCIAÇÃO SULMINEIRA DE MISSÕES disse...

Olá, Paz do Senhor Jesus!
Quero parabenizá-lo pelo excelente blog!
E aproveitar também, para convidar-lhe a conhecer o blog da ASM-MISSÕES:
http://www.asmmissoes.blogspot.com


Que Deus continue te abençoando derramando bençãos dos céus sobre sua vida cada dia mais!
No amor de Cristo,

Fábio Martins - Secretário Geral da ASM - Caxambu-MG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...