quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Brasil está sendo evangelizado ou cristianizado?

Evangélicos - Tabela elaborada por João Cruzue
Os evangélicos voltaram a crescer no Brasil

De acordo  com a mais recente pesquisa divulgada pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, coordenada por Marcelo Cortes Neri, conforme tabela acima elaborada pelo mestre blogueiro, nosso irmão em Cristo, Pb. João Cruzue do conhecido blog OLHAR CRISTÃO, cujo link vale a pena e aconselho conferir, os evangélicos voltaram a crescer no Brasil.

Glorifico a Deus pelos números alcançados, porém, em conjunto com essa alegria, vem também uma inevitável pergunta:

Até que ponto esses números estão se convertendo em atitudes cristãs de fato e em transformação da sociedade brasileira? O Brasil está sendo evangelizado de fato ou apenas cristianizado? Evangelização genuína produz transformação de vida e não apenas uma espécie de conscientização evangélica.

Recentemente assustei-me ao ouvir uma frase que, até então só tinha ouvido de católicos:

"Evangélico não praticante" - Pode existir isso? Sim, já está acontecendo no Brasil de 19% de evangélicos. Precisamos agora rever nossos conceitos e agirmos, de tal maneira que não venhamos nos contentar apenas com os números e seu crescimento.

Ser evangélico não é coisa da moda e nem religião, mas modo de vida segundo os padrões de Jesus Cristo e Sua Palavra. Evangelho não é conformismo com os padrões do mundo, mas protesto e contestação à luz da Palavra de Deus através do nosso testemunho e modo de viver. Será que o nosso Brasil evangélico está disposto a isso?

Evangelho não é conciliação de atitudes mundanas com uma espécie de "plástica espiritual aparente".  Que Deus tenha misericórdia da nossa geração. A continuarmos assim, no rítimo que estamos, correremos o sério risco de sermos no futuro, os católicos de hoje.

Evangelho é Jesus Cristo na vida, é transformação na forma de agir, é transformação das pessoas, com reflexos claros na  igreja e na sociedade.

Oremos e trabalhemos por isso!

6 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus,

    A preocupação é válida e tem fundamento. Basta olharmos como o Brasil tem recepcionado estes "evangélicos". Até palco para os tais a TV já ofereceu!

    O Rei Jesus não tarda em vir buscar os que porfiam entrar pela porta estreita. Que sejamos uns os tais!

    ResponderExcluir
  2. Pr. Carlos, a paz do Senhor.

    É triste notar essa realidade, felizmente temos o aumento de evangélicos no Brasil, e infelizmente o aumento de não praticantes, tudo isso se dá pelo evangelho fácil que muitos ditos (pastores, missionários, bispos e apóstolos) estão oferecendo, um evangelho de interesse, onde Deus é colocado na parede e obrigado a nos abençoar, poucos estão interessados em servir a Deus pelo que Ele é, mas pelo que Ele tem a nos oferecer. louvo a Deus pois desde pequeno fui influenciado pelos meus lideres a ter a biblia como manual de fé e prática, infelizmente hoje estão trocando a biblia e a oração pelo evangelho supersticioso. muitos pela falta de conhecimento vão a igreja, recebem a toalhinha ungida (dentre outras coisas ungidas)e colocam em um canto da casa e ficam meses e até anos sem ir a igreja confiando que esses objetos( ditos ungidos) farão milagres em suas vidas.

    Que Deus te abençoe

    Pb. Paulo Cezar de Lima

    ResponderExcluir
  3. Pastor Carlos,

    Fico com seu pensamento que é o mesmo do meu:

    "Até que ponto esses números estão se convertendo em atitudes cristãs de fato e em transformação da sociedade brasileira? O Brasil está sendo evangelizado de fato ou apenas cristianizado? Evangelização genuína produz transformação de vida e não apenas uma espécie de conscientização evangélica".

    Creio que precisamos orar para que uma conversão real ao Evangelho seja evidenciada por obras de amor de fato, distante de todo o estrelato do mundo gospel.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pastor Carlos Roberto
    A Paz do Senhor

    Fiz uma visita no blog do senhor e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que o irmão visitasse o meu blog também e se torna-se seguidor dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. O irmão vai gostar. Deus abençoe.

    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Pastor Carlos Roberto

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
    Ministério da Saúde.
    comunicacao@saude.gov.br
    hepatitesms@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Caro Pastor CArlos..Paz do Senhor.
    è certo que ainda muitos cristãos se esforçam no verdadeiro evangelismo,mas infelismente a dura realidade é esta " evangelicos sem transformação de vidas". Igrejas cheias de pessoas que querem viver suas vidas sem compromisso com mudança de atitudes e etc...esses dias preocupado com a baixa frequencia de crentes no culto de ensino uma irmã me disse: o povo quer bênção. Como se o ensino da palavra não fosse uma bençaõ para os cristãos.Ainda outro dia com a mesma preocupação falava com Deus pensando em mudar o culto de ensino por um culto de campanhas e o Senhor me disse bem nitido em meu coração:"preciso de homens que preguem a minha palavra". Infelismente a quantidade de membros (e entradas de dinheiro no caixa da igreja) é muito mais sinal de prosperidade espiritual do que qualidade dos membros da igreja..Oremos amados por um evangelismo genuino ou que igreja entregaremos aos nossos filhos, netos, etc...
    Pr.David Martins
    Ass.Deus Franca SP

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...