sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Edir Macedo da IURD e suas bananas - Cada um mostra e oferece o que tem

Point Rhema - Edir Macedo da IURD e suas bananas

Conforme amplamente tem sido divulgado pela imprensa, mormente na blogosfera cristã, Edir Macedo, o autoproclamado bispo primaz da IURD - Igreja universal do reino de Deus, tem se esmerado em denegrir as igrejas pentecostais, através de críticas a manifestações oriundas de atitudes individuais de pastores e cantores pertencentes a tais igrejas.

Em primeiro lugar entendo que, a Bíblia sagrada diz claramente que "os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas" I Coríntios 14: 31, e isso por si só já nos mostra que muitas situações são de fácil compreensão, uma vez que nem todos alcançam esse controle. As reações humanas, repito, humanas quanto a operação do Espírito Santo, podem ser diferentes, isso sem contar os estágios do crescimento espiritual, o que nos coloca em situação gradativa de equilíbrio. Assim como no desenvolvimento humano, vamos adquirindo maturidade, compreensão e solidez espiritual. Alguns aprendem mais rápido, outros demoram mais, e alguns parecem que serão sempre imaturos.

Não descarto ainda, as artimanhas malignas, que infiltram elementos estranhos entre pessoas sem discernimento,  Satanás pode imitar a manifestação dos dons do Espírito, ou falsos crentes disfarçados como servos de Cristo podem fazer o mesmo (Mt 7.21-23; 24.11, 24; 2Co 11.13-15; 2Ts 2.8-10), porém isso jamais ficará eternamente impune, afinal, o Espírito Santo ao longo dos séculos sempre adornou e continua adornando a Sua Igreja com os seus diversos dons, e entre eles, o de discernimento, que opera para exortar e purificar a igreja. O crente não deve dar crédito a qualquer manifestação espiritual, mas deve “provar se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1Jo 4.1; cf. 1Ts 5.20,21 - Isso é bíblico!

Agora, atribuir meninices, exibicionismo de quem quer que seja, ou mesmo qualquer infiltração estranha ao seio da Igreja Pentecostal, como uma espécie de faceta do nosso caráter doutrinário, é aberração, ilusionismo barato, conveniência do desespero, e acima de tudo, uma tentativa de desfocar o povo evangélico das sérias acusações procedentes do Ministério Público contra ele próprio, Edir Macedo e seus parceiros.

Sem querer entrar no mérito em particular daqueles a quem Macedo usa para denegrir a imagem da Igreja (alguns até merecem correções pelos seus convenientes exibicionismos - coisa do nosso intra-muros), entendo que é sandice do primaz da IURD assim fazer. Se todos pensássemos assim, creríamos então que todos aqueles que se congregam na chamada "igreja" Universal, seriam também membros de "quadrilhas" como seu líder é acusado pelo MP, estariam envolvidos com lavagem de dinheiro, como também é acusado seu líder? Não, não penso assim, jamais poderemos dar-lhe o troco na mesma moeda, porém, na verdade, Macedo está é se exibindo e sem querer (permissão de Deus), descamuflando suas reais intenções e expondo suas abomináveis entranhas espirituais. Quem sabe os desavisados abrirão os olhos agora. "Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz." Daniel 2:22

Afinal, o que esperar de um senhor que defende abertamente o aborto, até mesmo em pregação já defendeu a bebida alcoólica, jamais fala da salvação e da vida eterna, defensor conveniente da "teologia da prosperidade", e ainda se diz pastor?

Sua chacota em oferecer um cacho de bananas para os que lhe criticam, na manhã de hoje em sua TV on line, foi o "pico" da manifestação pública do seu caráter. Ninguém precisa julgar mais nada, suas próprias ações "colocam em cheque" sua condição de cristão, evangélico ou qualquer coisa que o valha. Quando foi preso e toda a mídia estava contra ele, se dizia evangélico e usou o apoio da Igreja, agora na condição de "todo poderoso" vem a lume e tira a máscara. Não está errado agora, enganava antes. Deus o julgará no tempo certo e por isso nada precisaremos fazer!

Tive pena das saborosas e nutritivas frutas, das quais gosto tanto, sendo utilizadas por um impostor para expor as entranhas da igreja a seu bel prazer e para desfocar o povo de Deus das denúncias das quais é acusado.

Macedo nem precisava se preocupar com isso, afinal o Ministério Público apenas cumpre fielmente o seu papel, mas tenho lá minhas dúvidas se isso dará em alguma punição para quem tem curral eleitoral, poder político e financeiro e ainda por cima mídia nacional. A "poderosa" Rede Globo que o diga, jamais se sentiu tão ameaçada.

De Macedo, creio que isso é o princípio das dores, mas ainda não é o fim...

Dele pode se esperar tudo, menos atitudes de um obreiro aprovado à luz das sagradas escrituras.


Que ele se utiliza da Bíblia, não tenho dúvidas, mas nessa arte, há alguém melhor e muito mais antigo do que ele. Esse, teve a ousadia de tentar ao próprio Jesus no deserto, usando a Palavra, só que como ele falava com o próprio verbo, tomou a Palavra de volta, e vocês sabem muito bem a quem me refiro.

Escrevi o penso, mas se ele der prova que não é isso, ou que mudou de conduta, terei a ombridade de admitir isso neste mesmo espaço!

Que Deus tenha misericórdia de nós!  

19 comentários:

  1. As mascaras estão caindo, o duro é o povo inocente que o segue como um homem de Deus, temos que orar muito para que essas pessoas abram suas mentes.

    ResponderExcluir
  2. Pastor parabéns pela sua postagem..por se mostrar tão coerente e tão sensato no que diz!

    ResponderExcluir
  3. Deus o abençoe Pr.Carlos esta e a pura verdade o povo que o segui e como aqueles que seguiam Jesus pelo que Ele fazia não pelo que Ele era é E ,assim e o povo hoje atras de milagres e prosperidade e não pelo que o Senhor les proporciona a salvação eterna,mas no final dos tempos a mascara de muitos vão cair como a dele ,Deus abençoe Pr.Carlos pela sua palavra de alerta ao povo de Deus estar atento aos falços profetas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas colocações! Perfeito. Pessoas decadentes com impérios decadentes têm estas reações. Respeito a opinião de quem quer que seja, inclusive os frequentadores dessa religião, mas não considero o cidadão em questão como referência pra nada positivo, e se houver, me perdoem os simpatizantes, mas até hoje não vi. Como o senhor bem disse no post, cada um oferece o que tem de melhor. Apesar de não ter assistido o vídeo, tenho certeza que a única coisa que daria pra aproveitar naquele estúdio, seriam as bananas, que abobrinha devia ter de sobra, pois nunca o ouvi falar nada que eu pudesse aproveitar. Povo que o segue, venha pro Evangelho onde Cristo é o Senhor, de verdade. Povo de Deus, vamos ter mais cuidado com quem chamamos de "Homens de Deus". E nisto, concordo plenamente com a Patrícia (comentário acima). Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Pois é o Edir Macedo,`e para acabar ficando rico nas custas dos fiéis né, brincando com o nome de Jesus. Foi por isso que deixei de ser evangélica, via tantas coisas erradas que parei, cansei de ouvir mentiras um abraço!!!
    Via Sonico

    ResponderExcluir
  6. Davi Monteiro Mastrojácomo15 de setembro de 2011 às 08:33

    Não podemos deixar de ser evangelicos por uns zé ruelas por aí , nossa conduta e para Deus , temos que seguir a CRISTO ate o final da nossa vida , porque cada um de nós prestará conta diante de Deus , do que fez e que deixou de fazer .
    Via Sonico

    ResponderExcluir
  7. Prezado Pr.Carlos o que li em seu blog é o que muitos cristãos gostariam de dizer, não somos todos iguais, existe um remanecente e estes jamais se dobrarão aos falsos profetas dos ultimos dias," "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
    E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mt 7.21-23.Gostaria de publicar um link do seu blog na recém criada pagina da ADJON,Assembleia de Deus do Jardim Ondina, estaremos realizando o lançamento da pagina (www.adondina.com.br)dia 17/09/2011, vai ser um prazer para a igreja ter um link do estimado irmão.

    Pr.Sergio Fernandes
    Apenas Servo.

    ResponderExcluir
  8. Norberto Tavares Pacheco15 de setembro de 2011 às 13:33

    O propio Jesus falou que muitos fariam isto en seu nome.
    É sinais dos tempos, tem que se cumpir as profecias bíblicas.

    ResponderExcluir
  9. Todas estas cairão Pastor Carlos, a Renascer ja esta indo para o brejo e não demora estas Neopentecostais e outras que seguem o mesmo esquema dos Neos,todas vão cair.
    Gostei do artigo e vamos que vamos denunciando estes lobos!

    ResponderExcluir
  10. Meu nobre amigo e irmão Pr. Carlos!

    Como sempre a sua lucidês nos brinda com um excelente texto para reflexão!

    Cá com os meu botões, reflito sobre as declarações deste cidadão, é mais um que perdeu a grande oportunidade de ficar calado.

    Pois os noticiarios nào se cansa de mencionar os métodos usados nestes pseudo-cultos, vestidos como babalorixás e usando de um sincretismo desavergonhado e pessimo testemunho ao arrecardar dinheiro para sua agremiação!

    Quem não se lembra do video: Dá ou desce?

    As bananas coitadas!

    É bom não dar atenção e nem dar valor a mercenários da fé!

    Um abraço!

    Pr. Daniel

    ResponderExcluir
  11. É pastor Carlos, esse não é o nosso envangelho, não e mesmo?

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pastor pelo brilhante comentário. Gostaria de entar em contato com o sr. Sou pastor no Amazonas e gostaria de algumas informações a respeito da Comadesp.

    ResponderExcluir
  13. Edicleide da Silva Alves16 de setembro de 2011 às 12:51

    Edicleide Da Silva Alves comentou o link que você publicou.

    "parabéns pr;CARLOS,pela publicação que DEUS possa a cada dia te usar para abrir os olhos daqueles que estam cegos,que DEUS te abençoe sempre,um grande abraço irmã EDICLEIDE."

    ResponderExcluir
  14. Meu nobre amigo Pr. Carlos,
    Graça e Paz!

    Todos perguntamos: quem é este bispo Edir Macedo que fala, ou joga, todos os pentecostais em um mesmo buraco? Ele deveria primeiro responder a os membros da IURD como ele conseguiu comprar a Rede Record e várias rádios; com que dinheiro e para onde vai o dinheiro da IURD. O Ministério Público tem provas de como ele consegue ser este "gênio" da comunicação que é.

    Os erros dele podem ser cometidos por qualquer um se analisarmos quanto o homem é falho; o inaceitável é a cara de pau em como este senhor procede em relação a alguns assuntos, dentre os quais essas críticas ilógicas que ele faz.

    Infelizmente a própria mídia, que claro não entende os fundamentos da fé em Cristo, considera a IRUD como igreja evangélica, quando na verdade ela não é. Existem milhares de evangélicos nela, mas ela em sua essência não é!

    Senti falta da Globo dando ênfase as últimas notícias envolvendo a cúpula da IRUD. Deve ter ficado com o rabo preso por ver que a Record agora tem força para desmoralizar as organizações Marinho.

    Vamos orar para ver se o Edir Macedo abre o olho, o Malafaia já desceu a lenha nele.

    Abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  15. Acabe foi um rei politicamente forte e muito poderoso, mas muito fraco na moralidade pessoal. Ele fez alianças com Fenícia, Judá e Síria e levantou Israel como uma nação. No entanto, ele permitiu que sua esposa e rainha, Jezabel, uma mulher estranha para Israel, tanto na nacionalidade quanto na prática religiosa, promovesse idolatria em Israel. Isso provocou a ira de Deus e levou à queda de Acabe.
    De certa maneira Acabe teve muito êxito. Ele ganhou algumas batalhas. Sua nação prosperou durante seu reinado; ele é conhecido por construir cidades em Samaria. Mas sua vida acabou tragicamente, e ele entrou na eternidade afastado de Deus. Ele ouviu Jezabel demais e não ouviu Deus o suficiente. Ele foi um rebelde orgulhoso em vida, mas agora o orgulho se foi. É um sucesso vazio nesta vida que é seguido por derrota eterna!
    Qual a diferença entre o referido rei Acabe e o Edir Macedo da IURD?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade, esse pensamento do Bispo sempre foi ensinado na IURD, digo isto porque fui de lá por mais ou menos 6 anos e concordava com isto pq fui ensinada d maneira errada. Eu não acreditava em divina revelação (sonhos e visões) e nem q alguem pudesse ser tomado pelo poder d Deus, só aceitava o dom de línguas e ponto. Hoje graças a DEus sou pentecostal batizada no fogo e gosto de dar glória a DEus!!!

    ResponderExcluir
  17. Na verdade, esse pensamento do Bispo sempre foi ensinado na IURD, digo isto porque fui de lá por mais ou menos 6 anos e concordava com isto pq fui ensinada d maneira errada. Eu não acreditava em divina revelação (sonhos e visões) e nem q alguem pudesse ser tomado pelo poder d Deus, só aceitava o dom de línguas e ponto. Hoje graças a DEus sou pentecostal batizada no fogo e gosto de dar glória a DEus!!!

    ResponderExcluir
  18. gostei ao mencionar sobre o que se pode fazer com conhecimento biblico e muitos estão distorcendo ao bel prazer, mas no juizo final ,, aguardem............

    ResponderExcluir
  19. Até as igrejas tradicionais estão entrando na onda das heresias.
    Esta assembléia do vídeo é uma força aqui na baixada santista, e infelizmente de igreja séria passou a ser tratada como uma adepta da teologia da prosperidade e da angelolatria. Infelizmente a mesma foi contaminada pelo Oriel de Jesus ( só no nome) e agora vive de falar de anjos e de pedir dinheiro aos fiéis e obreiros. Ela tem algo chamado alvo, que nada mais é do que as congregações terem de pagar para a sede em Santos alguma quantia pedida a mais, e que deixa os pastores e dirigentes loucos atrás desse dinheiro. Até os departamentos ( mocidade,jovens,circulo de oração,novos convertidos,missões) tem de pagar para trabalhar( tem de levar uma quantidade fixa por mês para a sede, e se não levar esta fora do trabalho).

    É uma tristeza ver uma igreja séria se tornar uma vergonha para o evangelho.





    Segue link de um vídeo ( não caiam para trás ao verem).

    http://www.youtube.com/watch?v=0E_71XuZRlU
    http://reformacrista.blogspot.com/
    O novo blog apologético.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...