quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MAÇONARIA - Igreja Presbiteriana Independente do Brasil comemora 108 anos e diz NÃO à maçonaria


A Igreja Presbiteriana do Brasil, comemorou seus 108 anos de organização e, em carta aberta, reafirmou sua posição quanto a questão da maçonaria:

Sôbre o assunto, consta em sua carta:

No debate sobre a compatibilidade entre fé cristã e as práticas maçônicas estava a preocupação com o caráter exclusivo da lealdade a Cristo, bem como a recusa a quaisquer concessões doutrinárias, tendo em vista possíveis benefícios advindos da filiação à Maçonaria. A Maçonaria defendera, é verdade, a liberdade religiosa e contribuíra para a proclamação da República, culminando com a separação entre igreja e estado. Essas conquistas, importantes sem dúvida para o protestantismo, não poderiam levar pastores e presbíteros a aderirem à Maçonaria, fazendo concessões doutrinárias, como de fato ocorreu. Os pastores e presbíteros que se levantaram contra essa atitude não estavam combatendo a Maçonaria, mas a sua incompatibilidade com a fé cristã e o caráter inegociável de algumas doutrinas”, frisa.

Creio sinceramente que outras denominações evangélicas, deveriam ter o mesmo posicionamento, e até acredito que tenham, no entanto, infelizmente não se manifestam. Será porque?

2 comentários:

  1. A paz de Cristo! Parabéns pela postagem. Que Deus continue te abençoando e te usando.
    http://prpaulofabricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Pr Carlos Roberto.
    Louvo a Deus pelo posicionamento claro de nossos irmãos quanto ao tema. E faço-me a mesma pergunta.Porque não existe por parte de outras denominações a mesma postura? Seria o "famoso rabo preso"?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...