segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pr. Silas Malafaia responde ao Bispo Edir Macedo suas comparações de pentecostais com a macumba

Pr. Silas Malafaia e Bispo Macedo - Fonte TELACRENTE
Este vídeo é a resposta do Pr. Silas Malafaia ao Bispo Edir Macedo da IURD, às suas isinuações e comparações entre manifestações de pastores pentecostais com a macumba.
O programa irá ao ar em seu programa semanal Vitória em Cristo que vai ao ar amanhã. O vídeo ainda não está listado no Youtube, porém recebi o link por e-mail.


Para uma boa audição clique na pausa da Rhema on line


Meu comentário:
Creio que a repreensão do Pr. Silas Malafaia ao Bispo Macedo é pertinente e necessária e veio em boa hora, no entanto, lamentei a citação do controverso Benny Hin, pois afinal de contas, além de se tratar de um obreiro com ensinamentos heréticos, ainda está envolvido com situações morais não condizentes com alguém que deveria ser exemplo dos fiéis.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

8 comentários:

  1. Acho que o Pr. Silas está coberto de razão, pois quem é o bispo Macedo pra falar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Querido Pr. Carlos Roberto.
    Graça e Paz!

    Concordo contigo ao expressar sobre Benny Hin, o mesmo não serve de parâmetro de comparação para ninguém. Agora que Silas tem razão nas demais afirmações, isso ele tem, e é veemente em suas argumentações.

    Oremos ainda mais ao Senhor para que proteja a sua igreja nesta hora de tamanha avalanche de heresias e sofismas.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. Não morro de amores pelo Silas, para mim ele as vezes se contradiz e muito, mas neste ponto gostei, mas acredito que o peixe morre pela boca não é? Então veremos Edir Macedo mostrando sua verdadeira face, que infelizmente muitos ainda não perceberam.

    ResponderExcluir
  4. Assisti hoje, Gostei, até vibrei com cada frase dita pelo Pr. Silas... isso me faz pensar, já perceberam que o Pr. Silas, que é perseguido, caluniado, odiado, desmacarado, ultrajado, criticado, atacado, INVEJADO, por tantos Senhores Pastores de várias e várias igrejas evangélicas e afins, é o primeiro que levanta a bandeira contra abusos e leis contra a sociedade - como a PL122, lembram? faz passeata, vai a programs, mostra a cara em debate, se posiciona - tendo sempre a BÌBLIA como apoio espiritual e moral, e agora, mais uma vez vem a público defender a classe de Cantores evangelicos - todos - igrejas petencostais e neo, com uma pose não de arrogante mas de VALENTE, defende, defende e defende... enquanto alguns, criticam, criticam e só criticam... já estão falando até do salário que ele paga aos seus pastores... (porque será? ) isso é outra conversa.
    Pr. Silas, realmente não concordo com muita coisa que o senhor faz, nimguém é perfeito, mas o admiro quando com determinação e coragem, vai a TV de cara limpa, defender, em meio a tantas críticas a seu respeito, os exageros e absurdos das IURDS e das injustiças da vida.
    Parabéns Pr. Silas.
    Irmão Mário Flávio
    Batista
    E.T. Ops! filha ( Hellen ) desculpa, só agora ví que escrevi na sua conta. Não quis apagar.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Pastor Silas Malafaia exceto a menção sobre Benny Him que não é exemplo para ninguém. Seus ensinos são heresia. Se não fosse esta menção estaria perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Como psicólogo que é, Silas deveria levar o tal episódio de Toronto, como simples indução e sugestão coletiva, nada mais. Não há na bíblia e nem na história da igreja nada que ratifique o "cair no espírito" na base da sugestão. Principalmente com pseudas curas divinas (na sua maioria, sem comprovação médica). Puro emocionalismo.

    Ele falou que poderia cair também. Não duvido. afinal, quem vai para um evento como esse, já está predisposto a acreditar no que vai ver e ouvir, fica fácil manipular.

    Agora a citação do Benny Him, é proposital. Não vai demorar muito, e o Silas vai levar o Benny para profetizar em seu programa com uma nova profetada da benção de mamom. Isso, está parecendo ser líquido e certo. Então, ele já está fazendo propaganda do homem.

    No mais, temos que admitir que Silas falou algumas verdades. parabéns para ele neste particular.

    ResponderExcluir
  7. O $ila$ e Edir Ma$$edo $ao farinha do me$mo $aco.

    ResponderExcluir
  8. http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQDQxZfTc204j32E&w=130&h=130&url=http%3A%2F%2Fi1.ytimg.com%2Fvi%2FXsbWAfN7IEE%2Fdefault.jpg

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...