quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BÍBLIA APOSTÓLICA - Lançamento Renascer x SBB - Mais uma?

Bíblia Apostólica - Renascer

O site oficial da SBB - Sociedade Bíblia do Brasil, anuncia para o mês de Março/2012, o lançamento da Bíblia Apostólica, comentada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, e encomendada pela Igreja Renascer em Cristo.

A SBB teve o cuidado de destacar em seu site, que não tem qualquer responsabilidade sôbre as anotações e ou estudos, mas apenas sôbre o texto, que já é um dos por ela utilizados em suas publicações, ou seja, a ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA, e que o lançamento faz parte de um projeto da instituição em lançar Bíblias de Afinidade, cuja distribuição é de responsabilidade da própria Igreja e não da SBB.

Considerando o alerta da própria SBB, é necessário que, aqueles que pretendem  adquirir tal publicação estejam alertas ao conteúdo desses comentários, no sentido de que não sejam engodados com possíveis comentários privativos da Teologia da Igreja Renascer, pelo fato de conter a tradicional e respeitada marca SBB. Só um alerta!

Conforme pesquisas aqui na net, verifiquei que ao custo de R$ 110,00, a Bíblia trará, além do conteúdo do livro sagrado cristão, outros tópicos, comentados, como “Introdução-geral com base nos Fundamentos Apostólicos”, introdução apostólica aos 66 livros, dicionário apostólico e outras notas de referências. A edição terá ao longo dos 66 livros mais de 5.000 notas comentadas, mapas coloridos, 40 estudos bíblicos, 40 ministrações de ofertas e 40 perfis de personagens bíblicos.

Em tempos de tantas Bíblias de Afinidade, fico com a mesma preocupação do amigo Ev. Daladier Lima de Pernambuco, que sempre alerta sôbre tal comercialização desenfreada.

Ainda em tempo, chama a minha atenção o fato de que, Bíblias comentadas de conteúdo tradicional e ortodoxo, como por exemplo é o caso da BEP - Bíblia de Estudo Pentecostal, entre outras, demoraram anos para serem elaboradas, editadas e publicadas, mas agora elas saem "em fornadas" da noite para o dia. Meu Deus! - Misericórdia!

Sem precipitações, por enquanto apenas SINAL AMARELO

Com informações: GNOTÍCIAS

4 comentários:

  1. Afff se essa moda pegar, todos vão querer ter a sua bíblia comentada...

    ResponderExcluir
  2. a paz gostaria que o amado pastor visse este video e desse uma posiçao no seu blog..

    Padre xinga protestantes de otário

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=82LCZcLH4Ok#!

    Um vídeo postado no Youtube com uma ministração do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica. Durante sua ministração, o padre chamou os cristãos protestantes de otários e orgulhosos, por acreditarem em acesso direto e irrestrito a Deus.
    Pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, o padre fala em sua ministração sobre a virgem Maria, e enumera as virtudes de Maria como intercessora diante de Deus, e aproveitando o tema, critica os cristãos protestantes por não aceitarem intermediários perante Deus. “E porque eu preciso dela, e porque não posso ir direto pra Deus, padre Paulo? Pare de ser orgulho criatura, por que você tem que ir direto? Isso é um negócio assim, o princípio protestante é um princípio orgulhoso. Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pastor Carlos,

    Lembra que o irmão publicou um texto dando um sinal amarelo ao Grupo Diante do Trono? Desde aquela época, veja em quantos erros doutrinários e de posturas cristãs o grupo se meteu.

    O que quero dizer com isso não expressa meu desejo para que a SBB entre no caminho dos erros doutrinários, mas o faço em comentário por temer que isso de fato ocorra. É claro que uma situação é diferente da outra, e que qualquer editora pode cometer erros e equívocos; até mesmo nossa CPAD já cometeu e vimos no que deu. Mas para mim, esta publicação pela SBB, uma das mais influentes editoras do mundo pode refletir ou uma mudança de postura, ou erro ou apenas equivoco por investir no material.

    É claro que não conheço a obra, mas conheço a linha teológica e ideológica do autor e de quem fez o prefácio. No mais amigo, lamento que mais uma Bíblia de estudo seja lançada, pois sabemos que isso em muito pouco mudará a mentalidade das pessoas quanto ao evangelho genuíno, visto que só no Brasil devemos ter mais de 20 Bíblias de estudos.

    Acredito que os irmãos que atuam na SBB possam esclarecer o porque desta publicação, como o Pr. Altair Germano, por exemplo, que tem feito um excelente trabalho no diretório estadual aqui em PE na SBB.

    Que Deus ajude a todos nós!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amado Pr. Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor.

    Seus sinais "Amarelos" são bem vindos. Estou sempre atenciosos a eles.
    Muito oportuna a observação sobre a marca "SBB", pois assim como a maioria dos assembleianos, compram qualquer publicação só pela marca CPAD, isto pode ocorrer, com a Bíblia em tela, que também traz a marca SBB. E nesse ínterim mais uma vez digo que é de suma importancia o seu sinal amarelo.

    Um forte abraço.

    Pastor Edinaldo Domingos



    Leia no meu blog :Não,Não,Não, Não, 4 X Não.
    pr-edinaldodomingos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...