segunda-feira, 19 de março de 2012

Apóstolo Valdemiro Santiago x Bispo Edir Macedo - Rede Record proporciona mais um capítulo da novela

Ap. Valdemrio Santiago x Bp. Edir Macedo


VALDEMIRO SANTIAGO - MAIS UM APÓSTOLO MILIONÁRIO


A Rede Record de Televisão, proporcionou na noite de hoje, através da sua revista eletrônica DOMINGO ESPETACULAR, mais um capítulo da novela que tem como protagonistas principais, o Apóstolo Valdemiro Santiago, Presidente da IMPD - Igreja Mundial do Poder de Deus, e o seu mentor ex-líder, Bispo Edir Macedo, Presidente da Igreja Universal do Poder de Deus, mais conhecida como IURD.

A grande vergonha e escândalo para o evangelho, se dá principalmente porque, ao mesmo tempo que a Rede Record acusa Valdemiro Santiago por estelionato da fé, revelando a aquisição de fazendas milionárias com os recursos da Igreja e em seu próprio nome, o faz através de uma das maiores redes de televisão do país, também adquirida com o dinheiro da IURD, mas em nome particular de seu líder maior.

Isso é no mínimo lamentável, escandaloso e vergonhoso para o evangelho. Fico a imaginar a situação dos repórteres e produtores que conhecem de perto a situação, mas se veem obrigados, por conta dos compromissos profissionais, a produzirem tais reportagens. Como disse a amiga Rô Moreira, em seu conceituado Blog MULHERES SÁBIAS:
"É o sujo, falando do mal lavado."

Que Deus tenha misericórdia deles, de todos nós e da Igreja brasileira. Antes era a Rede Globo "caçando" más notícias dos evangélicos, agora é "evangélico" contra "evangélico", se é que se pode chamá-los de evangélicos, mas infelizmente é assim que o mundo os considera. 
Estou triste e envergonhado. Uma única alegria nisso tudo: É cumprimento da Palavra de Deus!
Oremos

Assista o vídeo na íntegra.
DESLIGUE O ÁUDIO DA RHEMA ON LINE

11 comentários:

  1. Querido Pastor Carlos,

    A Paz do Senhor,

    É simplesmente lamentável essa reportagem a nossa querida irmã Rô como o senhor mesmo disse resumiu tudo: "É o sujo falando do mal lavado".

    O pior é o efeito dominó que isso pode trazer onde membros de outras igrejas poderão achar que todo pastor agora é criador de gado e empresário no ramo da agropecuária.

    Cada dia que passa fico ainda mais distante desses programas "evangélicos" na televisão que se tornaram em um grande comércio da fé.

    "Maranata, ora vem Senhor Jesus"

    "Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?"

    Um grande abraço,

    Meu querido Pastor Carlos,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino que diga-se de passagem não sou fazendeiro apenas pastor de ovelha.

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo, pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Este tipo de assunto só produz de fato uma reflexão em nós sobre o atual momento em que vivemos no meio evangélico quando lemos reflexões como estas, que nos mostram como o evangelho genuíno é deturpado.

    No entanto, quanto aos jornalistas que trabalham nestas matérias assim como a produção, eu até entendo que de fato se vêem obrigados a fazer o que o dono da emissora manda e ordena, situação complicada sendo eles apenas funcionários. Mas, vale ressaltar que caráter não se vende, mesmo por emprego ou qualquer outro tipo de coisa.

    A matéria é explicitamente marketeira, sem pudor nem ética, apenas para defender a Igreja Universal. Todos nós sabemos que as pessoas saem da IURD e estão indo para a Igreja Mundial, sendo assim, um jornalista que se submete a uma matéria de tamanho mau caráter se faz tão mau caráter da mesma forma.

    Como falei, entendo a situação difícil deles, dos jornalistas como o irmão bem falou, mas, tendo nosso caráter de homem colocado a prova, o mais honesto é dizer não a uma ordem dessas, ainda mais quando tratamos de um ladrão como Edir Macedo. Poderia perder meu emprego sendo um destes jornalistas, mas não faria a matéria. Até porque pastor, estes profissionais são da melhor qualidade profissional, não ficariam desempregados.

    Agora é claro que levo em consideração toda a mídia que eles possuem na segunda emissora do país. Faço meu comentário considerando a situação difícil deles, mas para mim, caráter não se vende, e um homem de bom caráter, jamais se envolveria em uma falcatrua dessas.

    Agora, essa guerra quem perde é o Valdemiro, pois Edir Macedo tem uma das maiores emissoras de TV da América Latina, e assim como a Globo, tem gabarito para acusar quem quiser, manda no país e até mesmo na Dilma.

    O senhor já viu milionário dono de TV ou rádio de grande porte na cadeia quando acusados de crimes graves? Não! O Edir Macedo é a prova viva de que no Brasil quem manda são as TV's e seus donos.

    Desculpe-me a expressão, mas Edir Macedo é um bandido, ladrão, pois até hoje ele não explicou de onde ele tirou o dinheiro para comprar a TV Record e fazê-la crescer. Se ele diz que não foi na IURD, então que fale de onde foi! Nessas horas eu vejo o Ministério Público como um órgão fraco, sem poder algum diante de nossas leias frouxas e sem o mínimo de pudor.

    Para encerrar, afirmo que na IURD não existem pessoas da alta sociedade ingênuas, existem pessoas burras, que acreditam nessa conversa fiada do deus do dinheiro. Pessoas que gostam de ser burras mesmo! A exceção são os que de fato possuem pouco conhecimento das escrituras e da vida em si, o resto, são os que gostam de serem enganados.

    Estou triste com tudo isso, mas indignado com essa vergonha chamado Edir Macedo, TV Record e Valdemiro Santiago, que não fica mito atrás do Edir Macedo nessa falta de vergonha e caráter toda.

    Desculpe o desabafo amigo, o irmão conhece e sabe que luto pela defesa do evangelho de Cristo Jesus!

    Forte abraço e a paz!

    ResponderExcluir
  3. Ñ ENDENDO PORQUE UM ENFASE TÃO GRANDE DESTA NOTICIA,A BIBLIA JÁ
    AVISA SOBRE OS QUE FALSIFICA A PALAVRA ,DO FALSO MESTRES,FALSO PROFETA E OS BLOG EVANGELICOS FICAM
    REPRODUZINDO.
    O DIABO APENAS DISTRIBUR A "SEMENTE" O OS Q SE DIZEM CRISTÃO
    FICA ENGARREGADO D REGAR E AJUDAR A CRESCER.

    ResponderExcluir
  4. Pr Carlos, A Paz do Senhor
    Sou cooperador Antonio da igreja Assembleia de Deus em Vale das Virtudes, que tem como presidente o Pr Sebastião Antonio Alves.

    Realmente é lamentável e muito sério o que acabei de assistir; A irmã Rô intitulou bem: " O sujo falando do mal lavado", pelo jeito aí, Valdomiro aprendeu muito bem a lição com seu mentor, Edir Macedo. Mas para nós que temos como alvo, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, devemos nos lembrar do que Ele disse que muitos viriam em seu nome e enganariam a muitos. Deus continue abençoando seu trabalho que é um site em defesa do evangélio genuino.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ver o video, pois minha nete esta com problemas, volto depois para tentar ver, realmente tudo isso é lamentavel.


    Mei irmão venho informar que o Blog Sei que Deus existe, sumiu e consequentemente excluido pelo google, não sei informar ao certo o que houve, venho lhe convidar a seguir meu novo blog e se for desejo fazermos parceria novamente, pois era uma benção para mim tantas visitas vindo daqui. Estarei sem nete até amanhã a tarde, e quando voltar farei a pagina de parceiros, caso esteja interessado me deixe um recado no blog por gentileza, agradeço por tudo.

    Novo Blog
    Blogueiros que Pensam
    http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com/


    ps: se por ventura formos fazer parceria peço que troque o banner do blog excluido pelo novo.

    ResponderExcluir
  6. Querido Pastor Carlos Roberto.Realmente mais um episódio lamentável."O sujo falando do mal lavado" expressa bem a realidade dos fatos.
    Vejo um problema para a Igreja de Cristo tão sério quanto o escândalo.Em breve todas as Igrejas do Brasil serão forçadas a prestar contas de tudo ao fisco.Não que se tenha algo a esconder, pelo menos acho que a maioria não tem.Só que isso gerará ainda mais custos para as Igrejas(templo) com contratação de pessoal especializado para isso.E as pequenas congregações que não dispõe de recursos,como vão ficar? Esses dois vão atrair a atenção do mundo sobre a legislação tributária que rege as Igrejas no Brasil.Quem viver verá!Em breve, todos nós,grandes ou pequenos,teremos de prestar contas ao fisco brasileiro.É tudo que esse governo que aí está deseja e sinceramente munição para o ataque é o que não falta.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  7. aí daqueles por onde vier o escândalo........nossa preocupação e oração sejam agora dirigidas áqueles frequentadores que tinham o seu líder máximo como exemplo para as suas vidas(pois desconheciam que já de há muito haviam evidências de situações contrárias á palavra,tais como toalhinhas,meias,água benta,carnets,etc..)e que por conta da veiculação a nível nacional daquilo que já se sabia,possam vir a"desfalecer" e por conta desta decepção desviarem-se do verdadeiro caminho

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo Pr. Carlos, saudações fraternas em Cristo!
    Quero apenas retratar indignado, o que muitos cristãos estão sentindo nesse momento: vergonha, revolta, humilhação. Entretanto, continuo acreditando naquilo que as Escrituras Sagradas dizem.Jesus disse certa feita: “É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” (Lc. 17.1,2). Mó de atafona no pescoço deles! Nunca mais serão lembrados, porque serão lançados no mar do esquecimento, no lago de fogo e enxofre, sem registro algum no Livro da Vida. Inferno prá eles!

    ResponderExcluir
  9. nao creio que seja um sujo falando de um mal lavado creio que sao dois sujos!


    infelizmente esses dois homens sao justamente o castigo de deus para quem quer o engano

    interessante mesmo e que maiscedo ta fazendo o mesmo que fizeram com ele antigamente alguem lembra ?

    ResponderExcluir
  10. ALEGRO-ME PASTOR , PORQUE A PALAVRA DE DEUS JÁ NOS PREVENIU DESTA CORJA. Da-me repugnância, só de ver o simbolo e rotulo estampados em salões, galpões, tv, jornais e nos supostos templos desta gente, me sinto mal, muito mal, bem antes de tudo isto vir a tona.........
    "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Judas 1:12
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. Judas 1:13
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Judas 1:16
    as vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Judas 1:17
    Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18
    Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Judas 1:19.
    AMÉM.

    ResponderExcluir
  11. Pb Weliano, AD Osasco-SP
    Para se evitar esse tipo de escândalo é necessário urgente que haja separação entre o patrimônio da Igreja e o dos seus líderes. É inconcebível que pastores façam fortunas com o dinheiro dos fiéis. Biblicamente falando, as contribuições dos fiéis à igreja tem o objetivo de expandir a proclamação do evangelho e ajudar aos necessitados. Segundo a Bíblia o obreiro é digno do seu salário, até para que possa desempenhar o seu trabalho. Entretanto, como explicar o emprego de R$ 29 milhões da igreja na compra de uma fazenda de bois? Que finalidade cristã ou filantrópica há nisso? Se os verdadeiros evangélicos não protestarem contra estas aberrações as pessoas irão nos lançar em valas comuns, considerando-nos todos iguais.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...