sábado, 12 de maio de 2012

COMADESPE - Rev. Hernandes Dias Lopes confirma presença na 79a. AGO em Cubatão - SP

Rev. Hernandes Dias Lopes e Pr. Carlos Roberto Silva

No último dia 26 de Abril, aconteceu o encontro do Pr. Carlos Roberto Silva, Vice Presidente Executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, e o Rev. Hernandes Dias Lopes, escritor e conferencista, quando foi concretizado o convite e a confirmação da participação do Rev. Hernandes Dias Lopes, na 79a. AGO - Assembleia Geral ordinária da instituição, a ser realizada no período de 26 a 29 de Julho de 2012, a qual terá a Assembleia de Deus de Cubatão como hospedeira. Ficou acertado que o preletor convidado estará ministrando a Palavra de Deus aos participantes, precisamente no dia 28 de julho - Sábado.

O encontro aconteceu em evento que marcou o lançamento da última obra do Rev. Hernandes, sob o título Com JESUS na Escola da Vida, realizado na Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, localizada no Bairro do Gonzaga em Santos - SP, ocasião em que o palestrante ministrou sob o tema RELACIONAMENTO NA IGREJA, baseado no Salmo 133.

Após o culto, o Rev. Hernandes Dias Lopes recebeu os convidados no salão social do templo da Igreja, onde colocou seu novo livro à disposição, bem como outras obras suas, recebendo a todos com fidalguia e generosidade.

Ainda na ocasião o Rev. Hernandes solicitou ao Pr. Carlos Roberto que comunicasse à Diretoria e filiados da COMADESPE, sôbre sua alegria e agradecimento pelo convite.

A partir de agora, a secretaria da COMADESPE estará publicando a programação com todos os temas, horários e preletores.

Fotos: By Silvia Barreto





8 comentários:

  1. Pr. Carlos, que alegria ver isso. Dois lideres de tradições teológicas tão diferentes juntos e ainda um pregando num evento do outro. Que Deus abençoe esta unidade porque é pela unidade que o mundo reconhece os filhos de Deus. Deus abençoe a 79a AGO grandemente.

    ResponderExcluir
  2. O que o Joelson disse é a pura verdade. Isto é a real Koinonia.

    Deus abençoe este encontro maravilhosamente. Pr. Carlos: Eu quero ir!

    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Pastor Ananias Oliveira Boa Sorte da Bahia11 de maio de 2012 às 11:02

    Caro pastor Carlos Alberto, com todo respeito confesso que não entendi, sou pastor assembleiano e como muitos outros, defendo o Pentecostalismo Clássico, li no seu blog que o pastor Hernandes Dias Lopes estará ministrando na próxima AGO da COMADESPE. Este convite é firmado na máxima:"O QUE NOS UNE, É MAIOR, DO QUE O QUE NOS DIVIDE"? Como sabemos os protestantes históricos, defende a Doutrina Reformada que é o "Santo Orgulho" deles, quando deveriam defender a Doutrina de Cristo e dos Apóstolos (mostrados nos Evangélios, Atos e nas Epístolas). Vamos refletir: Como eles, os históricos, ministram o batismo nas águas; por imersão ou por aspersão? Só ministram o batismo de jovens e adultos? ou de crianças também? e a doutrina do Arrebatamento da Igreja? Nós cristãos bíblicos, não estamos esperando a volta de Jesus e sim o arrebatamento da Igreja, sete anos depois, voltaremos com ele à terra. Crêem na doutrina do batismo com Espírito Santo, na evidência inicial de falarem noutras línguas? E na atualidades dos dons espirituais, distribuidos pelo Espírito Santo a Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade, escrito em (1Co 12.1-12)?. Não são eles Cessacionistas? E na doutrina da Predestinação e do Livre-arbítrio? O que diz o apóstolo João na sua Segunda Carta, versos 7 a 11? Bem se a Diretoria da Convenção assentasse com o pastor Hernandes Dias Lopes e fizesse como o casal Áquila e Priscila fez com Apolo não seria melhor? Ensinando mais pontualmente o caminho de Deus? (Atos 18.26). Nenhum pregador está autorizado a anunciar o Evangélio de Nosso Senhor Jesus Cristo se não estiver revestido de poder, conforme Lc 24 e At 1, recomendação do próprio Jesus. Pelo que vejo o nobre reverendo continua entre o Calvário e Cenáculo. Deus te abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pastor Ananias Oliveira,

    A Paz do Senhor.

    Grato pela sua honrosa visita e excelente comentário. É possível que seu comentário reflita a preocupação de outras pessoas, por isso respondo.

    O Rev. Hernandes Dias Lopes, como o amado disse, é um pastor que pertence a uma denominação com fundamentos pontuais divergentes do nosso, mas não heréticos. Quem acompanha seu ministério e atuação interdenominacional, sabe perfeitamente que não é do seu feitio entrar em assuntos polêmicos que entrem em vãs contradições.
    Por outro lado, tem sido muito abençoado em suas participações, principalmente no quesito liderança, ética e família.
    Quando a Comissão de temário tomou a decisão de convidá-lo, analisou minuciosamente todas essas questões e chegou à conclusão que sua participação seria benéfica, tanto que a aprovação foi votada por unanimidade.

    Se porventura acontecer algo diferente disso na participação do Rev. Hernandes Dias Lopes, será uma novidade em seu currículo, por isso foi convidado.

    Grato pela sua observação e não se esqueça de orar por nós!

    Um grande abraço,

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este encontro, admiro os dois. Paz querido amigo!

    ResponderExcluir
  6. Paz amado irmão, Pr. Carlos Roberto.

    Ver os irmãos unidos, está cada vez mais raro. Chorar com os que chorão e alegrar-se com que os se alegram é simplesmente cumprir um dos mandamentos deixados pelo nosso Senhor Jesus.
    Admiro muito o amado, pela postura: possui autoridade espiritual e o caráter cristão, que o identifica como servo dAquele que vos chamou.
    Aprecio muito os seus comentários nos blogs que tenho visitado.

    Te espero no meu cantinho.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/


    Deixo também o endereço de um blog que está com uma mensagem bem atual: Juízo Final.
    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Fique a vontade para deixar seu precioso comentário.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  7. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    Parabéns ao nobre irmão como a diretoria da Comadespe pela decisão de convidar o Rev. Hernandes Dias Lopes para ministrar em uma convenção de ministros assembleiana. É um dos poucos que ainda pregam o Evangelho na televisão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Admiro o Rev Hernandes D. Lopes, pois tem sabedoria e jamais o ouvi cometendo alguma heresia. A minha oração é que o Rev Hernandes ministre na unção do Espírito e que este( O Espírito Santo), venha abrir asmentes e os corações de que O Amor de Deus que nos une deve ser maior que tudo aquilo que nos divide. Deus o abençoe o seu ministério Pr.Carlos Roberto, abraços!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...