quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ilustre desconhecido ou um corrupto conhecido? - O que será melhor?


Publico aqui, este texto do colunista Márcio de Souza do portal  Gospelmais, por concordar plenamente com seu conteúdo.
Quem acompanha a blogosfera cristã, sabe muito bem quem considerou os blogueiros contrários à Teologia da Prosperidade, como ilustres desconhecidos.


Bem, quem fala o que quer, finda ouvindo o que não quer.
Pr. Carlos Roberto
ILUSTRE DESCONHECIDO OU UM CORRUPTO CONHECIDO?
Por Márcio de Souza
Para algumas pessoas, mais vale o poder de vomitar besteiras boca à fora, prevalecendo através de bens materiais recebidos através de trocas de favor espúrias do que estar no centro da vontade de Deus. Mais vale ser queimado pelo brilho dos holofotes do que fazer diferença nas trevas onde estão reunidas as células dos desesperados. Mais vale gastar milhões em imagem do que em matar a fome dos pobres e ajudar na árdua tarefa da evangelização mundial.
Ser ou não ser um ilustre desconhecido, eis a questão? Vamos aos fatos. Jesus, o Deus encarnado foi sem dúvida o maior de nossa classe (os ilustres desconhecidos), tanto é que para que a guarda que o prendeu pudesse reconhecê-lo entre os outros discípulos que estavam com ele, foi preciso que alguém que o conhecia fisicamente o entregasse com um beijo no rosto. Traidor.
E traidores tem o que merecem não é? Judas teve o que merecia, recebeu suas moedas, seu prêmio por ter se vendido e com isso vendeu o ilustre desconhecido chamado Jesus e seu povo. Ah, o fim de Judas também foi bem triste, como é o fim de todo traíra, ele foi dos holofotes, do mega estrelato ao fundo de um campo de sangue (que era sua posse também) ensanguentado depois de se enforcar de remorso. Ficou conhecido como poucos, recebeu sua porção aqui na terra, e encerrou a carreira sozinho, corrompido e sem nenhum mérito, porque não há mérito na traição de seu povo, nem tampouco na disseminação de heresias.
Bem, eu prefiro ser esse ilustre desconhecido que deita a cabeça no travesseiro e dorme em paz, que não tem muitas posses, nem tanta influência, mas tem em Deus seu sustento e seu total provedor. Ilustre desconhecido para mim é um elogio e não uma depreciação! Posso não ser famoso, não ter jatinho, nem carro blindado ou relógio de ouro, mas jamais carregarei sobre as minhas costas o peso de entregar o nosso povo, nem de fazer aliança com quem não tem aliança com Deus. Quem gosta disso se iguala a Judas com suas moedas e seu campo de sangue.
São os ilustres desconhecidos que giram o mundo, Jesus é o exemplo máximo disso! Os conhecidos corrompidos só servem para ser “buchas” de estruturas que não podem dominar. Uma pena, quem ama o dinheiro nunca se fartará dele, e quem não consegue dominar o poder, se torna escravo do mesmo. Sou um desconhecido livre, e garanto a você, é muito melhor que ser um escravo conhecido.
E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Eu sou desses "ilustres"... kkk... Mas a minha resposta para este novo "desafio" é:

    "E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós" (Atos 15:8);

    "Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe." (Salmos 138:6);

    "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3:5)

    Publicado no Face da Rô Moreira.

    Robson Silva

    ResponderExcluir
  2. Caro pr. CArlos Roberto,

    A paz amado!

    Será o BELELÉU?

    Significado de Beleléu

    sm pop Usado na locução ir(-se) para o beleléu. 1 Morrer. 2 Desaparecer, sumir. 3 Malograr, fracassar.

    É de dar desgosto ou de dar náuseas, o que passa como o DESAFIADOR e a devida falta de respeito aos inúmeros pastores que demonstram preocupação com a cegueira demonstrada, visívelmente, diante das cameras em uma ocupação barulhenta a la Hitler.

    Afinal, a maioria ou quase todos os que escrevem a respeito destas atitudes tragicômicas do DESAFIADOR, cria um ambiente sem ERVA-DOCE, normalmente utilizado para cólicas de bebês.

    Pergunto: Por quê, não foi apresentado o programa do Mike Murdock e do Morris Cerullo com a famigerada proposta dos 900 Reais e 911 Reais?

    Será que foi CUIDADOS?

    Sinto muito, mas sinto vergonha das palavras chulas e tolas diatas diante das cameras, sem um pingo de senso.

    Se ele, o DESAFIADOR, estivesse certo da sua posição, estaria ele, tão preocupado em esclarecer o que não se necessita diante da vergonhosa APRESENTAÇÃO dos que se aproveitam da fé dos outros? Claro que não!

    Paro por aqui... é triste ver o que o dinheiro faz com a cabeça de muitos.

    Os exemplos de outrora não servem par nada. Pelo menos para alguns.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Pr.Carlos. Sou feliz porque vivo na Argentina ha muitos anos e o programa desse tal irmão pastor não entra aqui para contaminar o nossos membros.Se entrasse eu recomendaria aos irmãos que não o escutassem. Ele é apenas herdeiro de um igreja e não sabe o que sofrer por almas e plantar igreja.
    Me da vergonha saber que fala em rede nacional para um povo que precisa de uma mensagem de salvação e não de palavras de acusação. No fim, se transformou em juiz esquecendo-se que Deus segue sentado no trono.
    Sinto vergonha de esse tipo de gente.
    Parabéns pelo seu artig.

    Pr. Silas Palermo
    Missionário na Argentina

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...