sábado, 22 de setembro de 2012

MARCHA PARA JESUS e PREFEITURA DE CUBATÃO - ESCLARECIMENTO



MARCHA PARA JESUS e PREFEITURA DE CUBATÃO
ESCLARECIMENTO E OPINIÃO
Pr. Carlos Roberto Silva

Considerando a veiculação de depoimento de nobre colega pastor evangélico, em programa de propaganda política eleitoral, onde o mesmo declara que a Prefeitura Municipal de Cubatão não tem dado o devido apoio aos evangélicos, mormente no evento denominado MARCHA PARA JESUS - 15ª. EDIÇÃO, utilizo-me do meu blog pessoal, na condição de colaborador das principais lideranças evangélicas da nossa cidade para ESCLARECER:

Ideologia política e preferência partidária são direitos de qualquer cidadão que vive num país constituído por um estado democrático. Isto é líquido e certo e ninguém pode ser cerceado desse direito, porém, a boa ética nos ensina que, anseios particulares e ou pessoais não podem sobressair aos coletivos, e nem nos dão o direito de nos auto proclamarmos “voz de um povo” em favor de tais interesses, sem que para isso tenhamos recebido a devida procuração.

Não posso e não tenho o desejo me constituir juiz de um nobre colega, até porque quero crer, não tenha havido qualquer “dolo” de sua parte, mas quem sabe um esquecimento, um equívoco, ou até mesmo um estresse do fervor eleitoral, que tenha causado uma espécie de “acidente culposo”, sem a intenção de prejudicar quem quer que seja, prefiro crer assim.

Agora, é fático que, a situação trouxe grande desconforto a todos, considerando que a declaração do nobre colega está em versão parcial, incompleta, e, portanto não reflete a realidade dos acontecimentos. É necessário atentarmos para o fato de que o perigo de uma meia verdade, mesmo que não tenha sido proposital, como creio, induz seus ouvintes à conclusão de um veredito mentiroso. ISSO É GRAVE. O que me preocupa ainda mais é que, muito embora essa verdade seja clara, talvez o temor do momento político fizesse com que até agora não houvesse qualquer manifestação contrária.

Por este motivo, passo a relatar o que é de amplo conhecimento dos que administraram o evento, senão vejamos:

1 - É sabido por todos que, devido à laicidade constitucional do estado brasileiro (Constituição Federal – Artigo 19 Inciso 1º.), não importa se o caixa da prefeitura esteja zerado ou contenha milhões de reais, de lá não deve sair qualquer centavo para custeio de eventos de caráter religioso. Isso é proibido por lei, o que torna inócua e inoportuna a citada declaração.


2 - Por outro lado, também é de conhecimento público que, desde a realização informal da primeira MARCHA PARA JESUS no ano de 1997, quando o evento foi organizado pela extinta Rádio Rhema FM – 95,9 à época por mim presidida e, mormente a partir de 1998 quando o evento ganhou caráter oficial fazendo parte do calendário oficial do município por força de lei - (Lei Municipal 2439/1997) e organizada pela UNIPEC – Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Cubatão, á época também por mim presidida, a PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO jamais deixou de cumprir o seu papel legal, na íntegra, abrindo portas, facilitando e compartilhando a organização, incentivando parcerias para o evento e disponibilizando as ferramentas públicas disponíveis para o bem da comunidade, independente da preferência religiosa, sem qualquer discriminação. Digo isso com a autoridade de um colaborador que participou de todas as edições, inclusive as últimas edições realizadas na atual gestão governamental. Sou testemunha ocular do que aqui declaro.


3 - Igualmente, faz-se necessário esclarecer que, de acordo com as informações disponibilizadas em nossas reuniões, o nobre colega que figurava como coordenador do evento precisou ausentar-se da função que exercia, por livre e espontânea vontade, bem antes da sua realização, motivado por necessidades particulares. Ora, quem sabe se essa falta de tempo tenha lhe privado também da oportunidade de um exame mais acurado em suas contas, que permitisse atestar, que todas as pendências naturais do percurso de uma grande organização foram dirimidas e equalizadas dentro dos prazos previstos, tendo o evento transcorrido dentro da maior normalidade, cumprindo completamente o planejamento elaborado, antes, durante e pós-evento, tanto por parte da instituição organizadora, bem como por parte do poder público municipal.

Muito embora crendo que a instituição competente venha se manifestar a qualquer momento e não tenho qualquer dúvida que isso acontecerá em tempo oportuno, na condição de testemunha, me antecipo e registro o que aqui lavrei em tom estritamente pessoal, sem qualquer paixão partidária, apenas como forma de contribuir com o esclarecimento dos fatos, com a comunidade evangélica e com a clarividência da VERDADEIRA JUSTIÇA!

Diz a Bíblia sagrada:

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” João 7:24

Salvo melhor juízo, com temor e tremor esse é o meu entendimento sobre o assunto!

EM TEMPO:

Essa é a minha opinião sôbre o assunto, pela qual me responsabilizo, e uma vez aqui postada tornar-se pública, porém não liberarei comentários, propositalmente, pois não quero transformá-la em palanque de discussão política, justamente por não ser essa a finalidade.

Pr. Carlos Roberto Silva
Cubatão - SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...