quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pr. Silas Malafaia & Coerência

Pr. SILAS MALAFAIA
Recebi o texto abaixo por e-mail, confirmei sua autenticidade e publico aqui em meu singelo blog, justamente por concordar com o seu conteúdo. Reitero que o artigo não tem a ver com preferência politica, afinal  em uma das duas cidades citadas, também penso como o Pr. Silas Malafaia, no entanto a proposta do texto nos leva para uma reflexão sôbre COERÊNCIA. Precisamos tomar cuidado para não cairmos em contradição.

Silas Malafaia, Haddad e Paes: 442 km de distância e a adaptação de princípios

Texto de Verônica Garcia

Eu não sei o que é mais fácil de se ver nos últimos dias: vaca tossir ou Silas Malafaia ser incoerente em seus discursos. É impressionante! Nunca, na minha vida, eu pensei que princípios tivessem adaptabilidade dependendo da localização geográfica.

Falo isso porque o Silas Mafalaia tem agido desta forma. 442 km de distância entre as cidades do Rio e de São Paulo são necessários para que ele possa adequar seus posicionamentos e opiniões.

Vamos aos fatos.

Ponto 1: Silas gravou um vídeo declarando sua mudança de opinião em relação ao apoio a Russomano por ele estar ligado à Igreja Universal.

Ponto 2: Daí diz que vai apoiar Serra para que Fernando Haddad não chegue ao segundo turno das eleições municipais da cidade de São Paulo. E veementemente apregoa: ‘Vote em Serra. Vote 45’.

Ponto 3: E esclarece mais ainda seu apoio a Serra, pois diz que, como evangélicos, não podemos apoiar Fernando Haddad, elaborador do Kit Gay.

Meu cérebro de cidadã cristã que pensa – porque nem todos pensam - deu um nó agora. Ele diz que vota por princípios, mas só diz. Porque, na prática, não é isso que se vê. Ou então, estou sendo injusta demais com o Silas. De repente, os tais princípios dele sejam princípios delimitados geograficamente e só tenham validade em São Paulo, e não no Rio (quando lhe é interessante). Porque, caso valessem na cidade do Rio também, com certeza ele não apoiaria Eduardo Paes, que abertamente assume seu compromisso com a agenda gay, até investindo dinheiro público em paradas gays.

Abrindo um parênteses... Veja bem: estou tratando da incoerência do discurso, e não da ‘causa gay’ em si. Pois concordo que todo e qualquer cidadão mereça respeito e igualdade de direitos. (Embora eu considere que o movimento gay esteja lutando por favoritismo e não por igualdade. Mas isso é outra história.) Fecha parênteses!

Agora explica, Silas?! Quer uma sugestão? Já que você gosta de gravar vídeos para apresentar suas opiniões ao povo, então grava um vídeo explicando essa contradição, sabe por quê? Porque existe uma parcela de evangélicos que deseja entender sua postura ‘partidária’ nas eleições.

Não apoia Haddad em SP por causa do Kit Gay, mas apoia Paes no Rio. Vai entender, né?!

Isso é um atentado à inteligência, ao raciocínio e à consciência do eleitor! Em pensar que os telespectadores dos programas do Silas Malafaia tomam como verdade tudo o que ele proclama. Em pensar que milhares de brasileiros seguem as “instruções eleitorais” dele. Em pensar que Silas Malafaia, tão conhecido por suas “posições homofóbicas”, um dia já chegou a dizer que o Supremo Tribunal Federal "rasgou" a Constituição ao reconhecer a união estável de casais homossexuais.

Que mundo é esse, né?! Como 442 km de distância são necessários para que princípios sejam adaptados a interesses escusos!
Eita, Brasil!

Verônica Garcia.
Recebido por e-mail

Segue, abaixo, o vídeo em que Silas declara apoio a Serra.


7 comentários:

  1. Silas, seu sobrenome é "contradição". Esse senhor deveria entregar suas credencias de pastor. Aliás, é assim que ele diz para os pastores que não concordam com suas heresias. Mas,fico imaginando este homem como político,ele seria bem pior. Pois de politicagem ele entende bem. Gostei do artigo meu pastor. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Indiferente do Prefeito ele tem como obrigação fazer as tais festas ao público ''gay'' pq em todas as cidades, tem as chamadas secretária da diversidade.

    ResponderExcluir
  3. Jair Haleplian Pires, Pr.2 de outubro de 2012 às 23:23

    Pois é; li e concordo com o comentário pois o Pr. Silas só está se contradizendo.

    ResponderExcluir
  4. Amados irmãos os comentários são pertinentes, mas também seria incoerente se não atentasse para a piedade e os postulados da reforma, na qual o pastor Silas está declinando, vejo com gravidade esse fato pois estamos tratando não somente de um pastor mas de um irmão que acredito que amamos demais, isso dói na alma de um cristão genuíno. Gostaria de ver, igrejas incentivadas por seus pastores em contínua oração por ele, só assim creio que o quadro seria revertido.

    ResponderExcluir
  5. Amados irmãos os comentários são pertinentes, mas também seria incoerente se não atentasse para a piedade e os postulados da reforma, na qual o pastor Silas está declinando, vejo com gravidade esse fato pois estamos tratando não somente de um pastor mas de um irmão que acredito que amamos demais, isso dói na alma de um cristão genuíno. Gostaria de ver, igrejas incentivadas por seus pastores em contínua oração por ele, só assim creio que o quadro seria revertido.

    ResponderExcluir
  6. Amados irmãos os comentários são pertinentes, mas também seria incoerente se não atentasse para a piedade e os postulados da reforma, na qual o pastor Silas está declinando, vejo com gravidade esse fato pois estamos tratando não somente de um pastor mas de um irmão que acredito que amamos demais, isso dói na alma de um cristão genuíno. Gostaria de ver, igrejas incentivadas por seus pastores em contínua oração por ele, só assim creio que o quadro seria revertido.

    ResponderExcluir
  7. Paz, meu pastor!

    Ora, vejamos:

    Se o "camarada" (sei que ele adora esta palavra) é incoerente no que diz respeito às verdades bíblicas, aos princípios norteadores da boa prática cristã, da ortodoxia teológica que há um século embasou as doutrinas "assembleianas", como NÃO o será quando o assunto é POLÍTICA?!?!

    Já o DESAFIE acerca dos vídeos onde ele esbraveja contra a famigerada "doutrina da prosperidade" X aqueles em que defende a doutrina com promessas humanas de "unção financeira"... Não quero ter que fazer de novo.

    Oro por ele e pelo "rebanho" que o segue, mas confesso que já risquei Malafaia do meu "rol de preocupações".

    Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...