segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pr. SILAS MALAFAIA - Esse cara sou eu


Pr. Silas Malafaia na Globo

Silas Malafaia classifica comitiva da CONCEPAB - (Confederação Nacional de Pastores) como ilustres desconhecidos.

ESSE CARA SOU EU

O pastor Silas Malafaia tem almoço marcado com Amauri Soares, diretor de eventos da Globo, no dia 9. O evangélico diz que "nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu" e chama a comitiva da Concepab (Confederação Nacional de Pastores) que visitou os estúdios da emissora em novembro de "ilustríssimos desconhecidos". "Falei isso com o Amauri [por telefone]." (Folha)

Segundo a informação acima, publicada na Folha de São Paulo e reverberada em diversas portais e blogs evangélicos, registro aqui o fato.

Ao mesmo tempo em que lamento a frase, a classifico como, no mínimo, impensada, pois além de imprimir um tom de arrogância, desmerece não só a liderança de uma confederação, independente de quem sejam seus diretores, mas principalmente de seus associados, além de caminhar na contramão do evangelho.

A Bíblia Sagrada diz:

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” - Romanos 12:10.

Creio que o Pr. Silas Malafaia não precisa disso.

Oremos!

11 comentários:

  1. Depois nós os blogueiros quem somos os invejosos.

    deus nos ajude muito e tenha misericórdia de nossa geração, que se diz adoradores, mas muitos de nós não somos iguais aos que clamam com os lábios mas mantém o coração distante de deus.

    Forte abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste! Será que a tristeza aumentará depois do programa deste sábado, 5 de janeiro?

    Paz nobre pastor,

    O menor.

    ResponderExcluir
  3. OLHA MIM DESCULPE, MAS ACHO QUE ESSAS MATERIAS SÃO DE CONTÉUDO SENSACIONALISTAS, DEVERIA PERGUNTAR AO PASTOR SILAS OU PELO MENOS DAR O DIRIETO DE RESPOSTA A ELE EM RELAÇÃO A MUITA COISA QUE FALA AO SEU RESPEITO NA NET, TEM UNS BLOGS QUE NÃO É O CASO DO POINT REMA QUE PARECE QUE ESTÃO A SERVIÇO DA CALUNIA E DA DIFAMAÇÃO EU PREFIRO O OUTRO LADO, ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  4. Pr Ivan Pereira.
    Existe um adágio popular que diz: "Somos senhores das palavras que não falamos e escravos das que pronunciamos."
    O Silas fala demais. Consequentemente erra demais.
    Depois sempre vem com a desculpa que é seu temperamento. Temperamento todos nós temos, desse ou daquele jeito, pouco importa. O que na verdade é questionável é como um "homem de Deus" não permite que seu temperamento seja controlado pelo Espírito Santo. Minha singela opinião é de que esse mesmo Espírito a que me refiro, a muito tempo anda distante da vida desse Sr.
    O que ele realiza o faz na verdade na força de seu próprio braço.
    Ele não tem um mínimo respeito por seus irmãos e colegas de ministério, ele se acha o "ultimo biscoitinho" do pacote. Um sujeito arrogante, sem afeto natural por ninguém e completamente dominado pela sede de poder e dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Amado Pr. Carlos Roberto, a Paz do Senhor.

    Parabéns pelo título da postagem.
    "Realmente" ele é o cara! (risos)

    Um forte abraço

    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
  6. Tenho 29 anos de idade, quase o tempo de ministério do pastor Silas Malafaia e desde pequena acompanho seus programas. Que saudade da época que ele pregava a cruz! Que saudade da época que ele falava de Deus!
    Hj é triste ver aquele programa dele que sinceramente não paro mais para assistir a mais de 1 ano, justamente pq oque só se vê lá é ele falando de dinheiro, vendendo a Bíblia disso a Bíblia daquilo, o livro do Murdock, e só sabe falar mal dos seus semelhantes, seja crente, descrente oque for ele tá falando. Sinceramente não reconheço mais esse pastor que sim é homem de Deus e devemos respeitar como tal, até pq é bíblico isso quando vemos que Saul já era reprovado por Deus e mesmo assim foi rei em Israel por muitos anos e nem Davi teve a permissão de Deus em matá-lo, porém Deus já havia reprovado. Será que com Silas não está sendo assim? Espero sinceramente que ele pare e reveja tudo que ele tem feito e até onde tem sido para glória de Deus, pois seu ministério foi fecundo até certo ponto, daí foi o sogro dele falecer e ele virar presidente total da igreja dele que pronto, o poder subiu na cabeça e ele já foi se desligando da CGADB(oque acho que não foi má coisa), abriu ministério próprio e independente e começou uma revolução no seu ministério pessoal se unindo a Globo que ele malhava e agora fazendo esse festival promessas que pra mim não tem nada de adoração a Deus mas sim a emissora, ao Silas e a todos os músicos gospel que vão lá cantar. Que Deus nos dê graça e nos proteja de chegar a tal ponto de poder que nossos olhos espirituais fiquem cegos diante de Deus.
    Deus abençõe o blog!

    ResponderExcluir
  7. Por que não se organiza uma corrente de e-mails protestando contra isso ? O Pr Silas gosta muito de utilizar desse meio, por que não utilizar então as redes sociais para demonstrar que não concordamos com alguns posicionamentos dele ? Alguém poderia propor um texto padrão ?

    ResponderExcluir
  8. Houve outro famoso pastor que também teve contatos frequentes com a Globo e acabou não se dando bem. Na hora em que mais precisou (vide Dossiê Cayman), a vênus de prata não lhe socorreu. Como se costuma dizer no mundo virtual, fica a dica.

    ResponderExcluir
  9. Correção.

    deus neste caso, é com "D" maiúsculo, Deus! Por estar digitando ao celular acabei errando.

    Desculpem-me.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Pr. Ivan
    A paz!

    Caro, o próprio Silas Malafaia não dá direito de respostas a quem o crítica. Como se não bastasse se achar acima da crítica (por acaso ele é algum tipo de Deus que não pode ser criticado? E ele não vive da crítica?), agride blogueiros, escritores e pastores o temo todo. Será que somos cegos que não vemos as atrocidades que esse sujeito vive fazendo?

    Como todo respeito nobre pastor, verifique um pouco mais as posturas do malafaia nos últimos dois anos, no mínimo. Se achar superior e maior que meu próximo já é um pecado grave.

    Essa denúncia do jornal pode ser sensacionalista, o que é normal para nós evangélicos onde a mídia sempre tentará nos ridicularizar, o problema estar exatamente no que o Pastor Anselmo comentou, o Malafaia fala demais, e por isso, erra demais, muito!

    Apenas para comentarmos sobre essas posturas, deixo esta reflexão para todos nós. Verifiquemos as posturas do Malafaia nos últimos dois anos, no mínimo.

    Forte abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  11. Pr Moises muita pessoa estao vendedo sua salvaçao não vende a sua salvaçao por fãma

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...