segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AD CUBATÃO - Seminário com Pr. Altair Germano reúne centenas de líderes

Pr. Altair Germano

Seminário de capacitação da AD Cubatão com Pr. Altair Germano reúne centenas de líderes

Programação realizada pelo ministério tem recorde de inscritos e edifica liderança em diversos setores da igreja

Por: Almir Júnior

Pr. Altair Germano na AD Cubatão
Cerca de 650 pessoas participaram no último sábado (02/02) do seminário de capacitação de obreiros e líderes realizado pela AD Cubatão em seu templo sede das 9 à 17 horas.

A programação foi aberta pelo pastor presidente, Josias de Almeida Silva, que logo após o devocional realizado a partir dos hinos da harpa cristã, saudou os seminaristas e apresentou o preletor, Pr. Altair Germano.

Para o evento a igreja preparou uma grande estrutura, cerca de 100 cooperadores se dividiram entre diversas atividades como; recepção, segurança, organização, alimentação, comunicação e organização. Monitores de LCD transmitiram de forma simultânea toda a ministração para 6 pontos do templo, buscando desta forma facilitar a visualização dos participantes.

O seminário foi divido em 4 partes, sendo dois temas explanados pela manhã e dois após o intervalo do almoço, onde cerca de 500 refeições foram servidas de forma gratuita aos seminaristas.

O perfil de líderes - Roboão

Utilizando como base o livro de sua autoria “O perfil de 7 líderes”, o pastor descreveu o perfil ministerial de reconhecidas lideranças bíblicas, a começar por Roboão, rei que herdou o trono de seu pai Salomão e tinha a incumbência de reduzir os impostos decretados pelo pai. Sua ação ao ouvir o clamor popular foi enaltecida porém ao ser influenciado por alguns jovens conselheiros decidiu aplicar um regime ainda mais rígido, aumentando as cobranças tão renegadas.
A prática foi apresentada pelo preletor como autoritária e incoerente, uma vez que o rei mesmo pertencendo a uma geração que havia criticado o passado, fez na sua oportunidade de mudar os rumos da história pior do que o seu antecessor.

O perfil de líderes – Naamã

Após o primeiro intervalo o Pr. Altair falando aos líderes, exemplificou o perfil de Naamã para ensinar a tese que um obreiro precisar saber ouvir. Com base no texto bíblico mostrou que o personagem acometido de lepra só foi curado por que seguir orientações de sua esposa, depois do rei e na sequência de seus oficias.
A esposa do Comandante do exército da Síria após ouvir falar que Jesus tinha poder para decretar a cura da doença do marido, indicou que ele fosse ter com o Senhor, a permissão posteriormente foi dada pelo rei e após ser ordenado a dar sete mergulhos do rio Jordão, ouviu de seus oficiais o conselho para que seguisse ordenança divida, conseguindo após isso alcançar finalmente o milagre esperado.
A principal virtude de Naamã foi ressaltada pelo preletor que reforçou; “Um líder precisa saber ouvir as pessoas que te cercam e saber quem e em que momento ouvir”.

O perfil de líderes – Moises

A terceira lição ministrada durante o seminário teve como base o novo livro do preletor “O líder cristão e o hábito da leitura”. Utilizando o perfil de Moises o pastor defendeu a necessidade da capacitação dos líderes por meio do aprendizado teológico e cultural.
“Moises teve a sua missão revelada por Deus, seria o libertador do povo de Israel, mas precisou se preparar para isso, teve o preparo espiritual e digamos, acadêmico, estudou nas melhores escolas do Egito, mas teve as bases de seu caráter formadas por meio de sua mãe” disse o palestrante que refutou a idéia apresentada com base em textos isolados, der que líderes evangélicos não devem se ater ao ensino da palavra com profundidade.
“Ouvimos muitas vezes que quem estuda fica frio, a letra mata pregam alguns, mas a letra que o texto trata fala sobre a lei e não à palavra, portanto você precisa se preparar e ter conhecimento do evangelho que prega” disse.

O perfil de líderes – Jesus

Encerrando o seminário o pastor Altair usou o exemplo de Cristo para falar sobre o propósito de servidão do ministério quando num ato inesperado se pôs a lavar os pés de seus discípulos.
Momentos antes no texto registrado no livro de Mateus, Jesus declara ter sob sua ordenança todo o poder e sabedoria e momentos depois submete-se a servir seus liderados, “Precisamos entender que o principio do ministério do Mestre era servir” disse o preletor citando que logo após o ato, Cristo questiona se os discípulos haviam aprendido a lição, entendendo sua atitude.
“Deus não nos dá autoridade para sermos servido, mas sim para servir, somos servos de Deus e da igreja” defendeu o pastor, “Devemos terminar este seminário como Cristo, com a bacia e a toalha em mãos, alegres por servir, para isso fomos chamados” concluiu o pastor.

Certificados e Ceia do senhor

A programação especial do dia foi encerrada com a entrega dos certificados a todos os participantes, mais tarde as 19 horas a igreja realizou ainda o culto de Santa Ceia onde mais uma vez o Pr. Altair Germano ministrou a palavra.
Durante a celebração o pastor Josias de Almeida entregou ao preletor  e a sua esposa, irmã Elizabeth Germano um certificado de participação agradecendo sua presença e disposição, o palestrante também passou as mãos do pastor o seu certificado, registrando também a sua gratidão pela recepção do ministério.

Seminário continua

Fevereiro foi definido na AD Cubatão como o mês da Capacitação de obreiros e líderes, nos dias 22, 23 e 24 a ministração estará a cargo do pastor missionário Joá Caitano com 5 seminários especiais.

A participação é aberta a toda a igreja, porém os interessados deverão se inscrever com antecedência por meio do site; www.adcubatao.com/seminario  - enviando um email para incricacao@adcubatao.com ou indo pessoalmente a secretaria central que fica na Rua Assembléia de Deus, Nº 251 – Centro.

A taxa de inscrição custa R$ 35,00, dando direito a um livro do palestrante, contendo as 05 matérias.

As matrículas feitas de forma virtual (email ou site) só serão validadas após o pagamento e confirmação da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...