terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BLOGS EVANGÉLICOS: O impacto da mensagem cristã na internet




BLOGS EVANGÉLICOS: O IMPACTO DA MENSAGEM CRISTÃ NA INTERNET (VCP)

Em virtude da sua simplicidade operacional, interatividade e facilidade de uso, nos últimos anos os blogs se transformaram em um dos principais meios de expressão e comunicação social. Essa nova ferramenta da cibernética tem sido responsável por uma verdadeira revolução na forma como se produz e compartilha conhecimento na rede mundial de computadores. 

Graças a essa nova interface, a publicação de conteúdo não é, nos dias atuais, monopólio das grandes empresas de comunicação e do jornalismo tradicional. Hoje, qualquer pessoa é capaz de produzir e distribuir informação para uma infinidade de pessoas em todos os cantos da terra. 

Pensando nisso, a Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) e a União de Blogueiros Evangélicos (UBE)  idealizaram a presente obra, com o objetivo de abordar o surgimento dos blogs e analisar a atuação e o impacto da blogosfera evangélica no contexto da igreja brasileira. Trata-se de uma obra inédita na literatura evangélica, propondo-se a investigar o fenômeno da blogosfera evangélica à luz das Sagradas Escrituras e da cultura cristã. 

O livro foi escrito por um grupo composto por blogueiros cristãos consagrados e reconhecidos no Brasil, trazendo reflexões valiosas a respeito da utilização dessa ferramenta para a divulgação e defesa do evangelho na internet.

Participam deste projeto:

O livro conta ainda com uma entrevista exclusiva com o casal de escritores norte-americanos Richard e Nancy Pearcey .

O prefácio da obra foi elaborado por Mauro Meister , um dos editores do blog Tempora Mores. Meister diz que um das razões de ler o livro "Blogs Evangélicos" é a sua originalidade. "Já existem milhares de livros sobre blogs, mas não conheço em nossa língua um que tenha o foco na avaliação aqui feita: o que os blogs estão fazendo no meio cristão evangélico. O tema dos diversos capítulos vai lhe dar acesso a uma percepção singular sobre o impacto da blogosfera na igreja brasileira, incluindo uma introdução ao tema com  uma pesquisa a respeito do que os tais blogueiros fazem". 

O livro será lançado pela Visão Cristã Publicações na 1º Feira do Livro na 15º Consciência Cristã .

Fonte - (UBE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...