sábado, 23 de fevereiro de 2013

CUBATÃO - Decretado estado de emergência em virtude do drama das enchentes



A Prefeitura Municipal de Cubatão decretou estado de emergência na cidade, considerando a situação de ALERTA em que vive o município, após o caos instalado, em virtude das chuvas e enchentes que assolaram a população desde  dia de ontem, por volta das 16h.

Muitos munícipes foram atingidos, quando suas casas foram invadidas pelas águas, perdendo seus móveis, roupas e pertences em geral.

Vários bairros foram atingidos, como Vila Nova Cubatão, Vila São José, Vila Elizabete, e mesmo o centro, onde famílias tiveram prejuízos e incômodo, precisando saírem de casa.

Agora, as atenções estão voltadas para os Bairros localizados na região de Água Fria e Pilões, os quais estão sediados às margen do rio, locais onde muitos perderam completamente suas casas. Nesses locais, inclusive os templos religiosos que não foram afetados estão abrigando pessoas. A Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, liberou templo para abrigar famílias e também a cozinha do Templo Sede da Fabril - Setor 3 para colaborar fazendo refeições para os desabrigados.

A Prefeitura de Cubatão, através da Prefeita Márcia Rosa e todo o seu secretariado, somados aos vereadores da Câmara Municipal, está empenhada no atendimento da população. Neste momento está acontecendo uma reunião do executivo municipal com representantes do legislativo, "in loco" no bairro dos Pilões, uma das regiões mais afetadas.

As dependências do Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco e o Colégio Júlio Conceição estão abrigando pessoas e também recebendo doações. Somente no Centro Esportivo Castelão, mais de 315 pessoas desabrigadas, até o momento já estão acolhidas.

Considerando o grande volume de roupas já arrecadadas, a Defesa Civil informa que a maior necessidade se vola para os alimentos em gênero não perecíveis, fraldas descartáveis e água potável, já que as enchentes inviabilizaram o abastecimento de água potável em diversos bairros da cidade.

VEJA MAIS FOTOS: AQUI

2 comentários:

Pastor Edinaldo Domingos disse...

Amado Pr. Carlos Roberto, a Paz do Senhor.

Enquanto estou escrevendo este comentário, escuto sua palavra de esperança através da Rhema.
Estarei levantando um clamou juntamente com a igreja do Senhor aqui em Coronel João Pessoa, em favor de todos em Cubatão.
Conte com as nossas orações e a nossa solidariedade.

Um forte abraço

Pastor Edinaldo Domingos

comprar curtidas disse...

Adorei seu blog, estão de parabéns pelos os tópicos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...