sábado, 23 de fevereiro de 2013

CUBATÃO - Imagens demonstram o tamanho da tragédia


Por toda a cidade, estão as imagens da tragédia deixada pelas águas que se abateram sôbre a cidade no dia de ontem - 22.02.2013.

Uma coincidência que culminou com forte chuva, a maré subindo e o rio necessitando de desassoreamento, elevaram o nível dos rios Cubatão e Pilões, os quais subiram respectivamente quatro e seus metros acima dos níveis normais.

Por todo lado, principalmente nas entradas dos bairros, montanhas de móveis, principalmente jogos de salas, poltronas, colchões e outros móveis de madeira, retirados das casas alagadas, agora esperam pela retirada por parte do departamento de limpeza urbana do município.

Todo o cuidado é pouco com as condições de higiene por parte dos moradores, em especial as crianças, no sentido de que não sejam afetadas em sua saúde.

O estado de alerta emergencial poderá ser alterado para calamidade pública, se a Defesa Civil entender que haverá agravamento da situação.

Oremos e vigiemos em tudo, afinal de contas, a expectativa metereológica indica mais chuvas na noite de hoje.

Neste momento é hora de nos solidarizarmos com os necessitadas e desabrigados, oferecendo toda ajuda possível, no sentido de que possamos minorar o sofrimento dos mesmos.


A BÍBLIA DIZ:

"A FÉ SEM OBRAS É MORTA"

Um comentário:

  1. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Imagino o drama que cidade vive. Passamos por isso em Teresópolis no início de 2011. Estamos orando pelos governantes, para que saibam gerir essa situação de crise, bem como em favor dos que foram atingidos pela tragédia.

    Louvo a Deus, ao mesmo tempo, pelo que a igreja está fazendo para prestar os primeiros socorros e atender aqueles que perderam todos os seus bens. Lembro-me que em Teresópolis foram as igrejas e outras entidades religiosas que fizeram a diferença.

    Estamos solidários e à disposição.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...