segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ecos do I ENBLOGUE - Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos

Lançamento do livro Blogs Evangélicos na 15a. VINACC


Fonte: UBE

A maratona para o I ENBLOGUE começou há certo tempo, com os preparativos, divulgação e a coleta de dados da pesquisa e seu tratamento posterior. Não foi nada fácil. Aliás: nada foi fácil. Mas, agora, com o resultado nas mãos, após vencidas todas as dificuldades, porque até aqui nos ajudou o Senhor, podemos dizer: valeu a pena!

Já na fila para entrar no avião conheci o blogueiro Carlos Wellykem, de Rondônia, a caminho do Enblogue: uma maratona de 24h na estrada. Eu, recém gripado, quase tive a viagem estragada com o ouvido entupido no fim do voo. Mas, chegamos sãos e salvos (entendeu, né!).

No aeroporto de João Pessoa encontramos o Vinícius, do Voltemos ao Evangelho e o jovem pastor Valker, o abençoado servo de Deus que nos deu toda a assistência de transporte em Campina Grande. Só Deus pode recompensá-lo por isso.

Como a Wilma, em post anterior já comentou sobre a aprazível Rainha do Sertão, vou me limitar a falar sobre o Enblogue em si, que superou nossas expectativas e foi um evento gratificante, proveitoso e produtivo para nós que estivemos ali. Além da presença do Carlos, tivemos a grata surpresa de contar com a presença da socióloga Cíntia, vinda de Recife, que participou do Enblogue para subsidiar sua dissertação de mestrado.

Como nem tudo são flores, ao final do evento já tivemos nossa primeira reclamação. Na verdade, foi um feedback importante: o jovem blogueiro Jackson - do blog Baseado na Palavra (meu conterrâneo, por sinal), criticou a falta de interação com o público. Mas, ele estava certo em sua crítica e fica a sugestão para o II Enblogue. Todavia, a formatação das palestras limitou essa interação e deveremos alterar o planejamento do próximo encontro, aproximando-nos mais e interagindo com os expectadores.

Mas, vamos às fotos, com créditos para o pastor Carlos Roberto, do blog Point Rhema, VINACC e Valmir, com a infatigável ajuda do Carlos Wellykem. Ah sim: o livro ficou muito bom, melhor do que esperávamos, e as palestras foram gravadas e deverão ser disponibilizadas em breve.

Nossos agradecimentos à Vinacc, nas pessoas do pastor Euder Faber e Uziel Santana pelo inestimável apoio e por acreditarem e investirem nesse sonho que ora se concretiza. E também aos nossos palestrantes, que nos brindaram com temas de relevância e interesse dos blogueiros cristãos. 

Que toda a glória seja dada ao nosso Deus!

VEJA AS PRINCIPAIS FOTOS


3 comentários:

  1. Amado Pr. Carlos Roberto, a Paz do Senhor.

    Graças a Deus, fizemos ótima viagem de retorno a nossa cidade de origem.

    Quero expressar minha satisfação de ter participado da palestra ministrada pelo nobre companheiro, por sinal, muito boa e edificante. Parabéns pela sua boa atuação ao lado dos outros palestrantes.

    Um forte abraço .

    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo,

    Que pena que não pude me fazer presente a tão grandioso encontro. Devido a um problema de saúde (infecção alimentar), por estas duas semanas estive bastante debilitado, inclusive hospitalizado. Fiquei apenas nas orações e acompanhando, como sempre, excelente cobertura de todo o evento.

    Deus abençoe pela cobertura, na próxima estaremos juntos.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não consegui chegar ao Enblogue. Creio que Deus me dará outra oportunidade.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...