segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sabor de Mel - Saiba em que essa música contrapõe o evangelho



À medida do possível, tenho combatido o conteúdo vingativo da música em tela, mas é lamentável como encontramos oposição dentro da própria igreja quando combatemos as heresias disfarçadas em nosso meio,  mormente quando elas estão inseridas no contexto de músicas gospel, que fazem sucesso em toda a nação.

O autor Jackson Jacques, que estou assistindo pela primeira vez, disserta de maneira jovem, descolada e radical, o que qualquer pastor da antiga falaria para seu rebanho no velho culto de exortação, que depois passamos a chamar de doutrina e hoje de maneira light chamamos de culto de ensinamento.

Quem sabe, se nesse linguajar mais direto e atualizado, a moçada venha refletir melhor.

É só, prefiro que assistam o vídeo. 

Vi no sítio da Blogueira Rô e fui buscar no Youtube

21 comentários:

  1. Pr. carlos, permita-me comentar...
    O autor está corretíssimo! Em Sl. 33,3, David diz: _ "Cantai bem, e com arte". Isso mesmo! Cantar com arte, significa ser artista! É preciso ser artista para cantar com arte. Nunca dei vazão a jargões, tipo: "É prá Jesus", ou "é prá Deus"! Se é prá Deus, tem que dar e fazer o MELHOR! Deus não aceita bagatelas!
    Por outro lado, o Espírito Santo é o artista por excelência! Nessa letra, vejo pobreza de espírito! Aquele que dá as notas harmonicas, certamente dá a letra, segundo a palavra de Deus, pois, o mesmo Espírito não pode se contradizer. Falta então, graça, unção, da parte do Senhor, para que essa composição musical seja verdadeiramente divina.
    Claro que a "platéia" adora, gosta; contudo é para a adoração divina, e não para um aglomerado humano se contorcer e emocionar de satisfação. Há muito, estas palavras de Jackson jacques já estavam em meu interior. Hoje, vem à tona em suas palavras. Parabéns pelo post!
    Saudações fraternas em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Silas da Luz Palermo, Pr.1 de fevereiro de 2013 às 19:00

    Que bom se todos pudessem ver esse vídeo. Recomendo aos pastores, principalmente.

    Que bom que tem gente para falar essas verdades. O problema é que temos que aguentar esse tais ministros de música (que não existe), salmistas, levitas, etc e tal. Esse hino é apenas mais um dos muitos que ha. Parabéns pela postagem.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Pr Carlos
    Ainda bem que tem pessoas corajosas de falar verdades... Como esta música tem muitas outras no nosso meio. Quando estou na igreja ou mesmo ouvindo rádio, cd, adquiri o costume d meditar na letra, a gte percebe cada coisa... O problema é q hj em dia a maioria das pessoas não querem frequentar escola dominical ou mesmo os cultos d ensinamento pra aprender a genuína Palavra d Deus e assim acabam comendo "comida estragada". Parabéns pela postagem!! Alcely

    ResponderExcluir
  4. Caro pastor Carlos,

    A paz do Senhor!

    Achei bastante interessante este vídeo. Por trás da porção de humor que ele carregar, há uma denúncia séria.

    Infelizmente, em muitas igrejas, músicas "venenosas" têm se entremeado entre os verdadeiros hinos.

    Concordo com o que o irmão do vídeo diz.

    Em Cristo,

    JP

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho postado mensagens sobre estas musicas já há algum tempo. Não me agrada ouvir musicas como: Sabor de Mel; Como Zaqueu e assim por diante há muitas musicas travestidas de letras evangélicas porém não tem nada de evangélicas e não revelam o amor de Deus para com o próximo; Isto os Livros do Pastor Ciro Sanches Zibordi destaca muito bem. O problema é que estamos em um pais onde o povo não gosta de leitura e sim de movimento e heresias. Não gostam de cultos de doutrinas e Escolas Dominicais infelizmente estas musicais pois não podem serem chamadas de hinos estão totalmente fora do contexto Bíblico e Teológico. Reconheço que há certos hinos na Harpa Cristã que também precisam ser apreciado e arrancados da Harpa Cristã. Quando fizeram a Harpa Cristã atualizada eu Louvei a Deus porém não houve aceitação pelo antigos pois preferem continuar cantando em interpretações de letras erradas quando mais estas musicas avulsas. Como diz Boris Casoy isto é uma Vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Caro Pr. Carlos! Como sempre, publicações belíssimas que resgatam o simples e verdadeiro viver cristão.
    Estou morando aqui no Acre, mas sempre lembrando das conversas que tivemos e das convenções que participamos. Grande abraço. Fique na Paz do Nosso Mestre.

    ResponderExcluir
  7. demonstra conhecimento , ao mesmo tempo os termos utilizados como : ( música desgraçada, totalmente alienada, totalmente mundana e etc ) não achei legal, opinião minha cada um tem a sua , se não houve sabedoria de quem escreveu a letra da musica , então quem está disposto a corrigir que tenha sabedoria pra falar pra corrigir e etc. e, NA VERDADE , TODA CORREÇÃO , AO PRESENTE, NÃO PARECE SER DE GOZO, SENÃO DE TRISTEZA, MAS DEPOIS PRODUZ UM FRUTO PACÍFICO DE JUSTIÇA NOS EXERCITADOS POR ELA . HB 12:11 ). se houve maldade quando a letra foi escrita , quem vai julgar a maldade é DEUS se houve falta de sabedoria quem vai julgar também é DEUS, eu senti um tom de julgamento . é melhor deixa o joio crescer no meio do trigo arrancá-lo hoje vai causar tanta dor, deixa vir a colheita, quem entende disso é o semeador.

    ResponderExcluir
  8. Caro irmão, amigo e companheiro Urias Costa - Você me conhece muito bem, e sabe que meu linguajar é outro, mas por outro lado preciso entender que o autor do texto e do vídeo, conseguiu interpretar a situação numa linguagem que será bem mais ouvida e entendida para seu público alvo - Se eu disser essas mesmas coisas, como tenho dito, numa linguagem mais ortodoxa, tenha certeza que muitos dizem que é coisa de gente velha. rsrsrs E agora, José? rrsrrs - Bem, agora quanto ao julgamento é outra coisa, O texto não julga a intenção do compositor, mas a letra da música com relação aos princípios da Palavra de Deus, e quanto a isso não há contestação. Oremos!

    ResponderExcluir
  9. Me desculpes meus irmãos e o autor... Desde o primeiro dia que ouvi esta letra cantando ; elas me incomodtam muito , pelo fato de haver o desejo de dar o troco , da vingança...

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  10. o evangelista Judas nos convida a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos ( Judas 1:3), o que esta acontecendo e a chama da síndrome de Belsazar, parabéns Pastor Carlos roberto silva por essa visão.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  11. No caso desta música não vejo como vingança depende do ponto de vista:"Quem te viu passar na prova e não te ajudou quando ver você na benção vão se arrepender"-Provavelmente está falando de arrependimento por não ter ajudado e não que haverá uma vingança,pelo menos eu não percebi menção de vingança."Vai estar entre a platéia e ver você no palco,vai olhar e ver Jesus brilhando em você"-no meu entender está apenas dizendo que Deus honrará os fiéis.Sobre prova amarga e vitória ter sabor de mel eu entendo que o destino final do crente é na glória com Deus,passe o que passar sua vitória (salvação) terá gosto de mel.

    ResponderExcluir
  12. ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    gente fico bem preucupado com estes sites e blogs que usam do poder de se comunica com mais pessoas em larga escala e ao enves de postarem coisas que edificam ajudam a dilvuga campanha absurdas como a que esta sendo feito com o HINO DA DAMARES SABOR DE MEL" e outros mais ostirizando um hino espirado e de alta ajunda vai aqui minha opinião
    1° A LETRA NÃO APENAS INCOMADA OSQUE MUITAS VESES NÃO GOSTAM DE OUVI A VERDADE
    2° DESDE QUANDO TEMOS QUE SER CENSURADO POR FALA A VERDADE
    3° CENSURE OS IRMÃO QUE ESTAO EM NOSSA IGREJA E AOS INVES DE AJUDAREM ALGUNS DELES SÃO OS PRIMEIROS AJUGAR E CONDENA,E AQUI ESTAMÃO FAZENDO O MESMO.
    4° QUANDOS NOS VEM NA PROVA E SEM QUER OFEREM UMA PALAVRA ,QUE ESTA AO NOSSO LADO QUEM NOS OFERECEM AJUDAR POR VENTURA A FINAL DE CONTA ESPERAMOS AJUDAR DOS NOSSOS AMIGOS NADA MAIS NATURAL,QUEM AJUDA SERA AJUDADO,QUEM HONRRA SERA HONRRADO,QUEM PRATA O BEM COLHER O BEM E QUEM PRATO O MAL VAI COLHER O QUE!!POR FAVOR VAMOS NOS POMDERA E SER REALISTA ESTA ENTRANHHADA NESTA MUSICA MUITAS DAS VERDADE QUE MUITOS IRMÃO DE NOSSA IGREJA PRECISA OUVI VEJA ESTE HINO POR OUTRO PONTO DE VISTA
    as opinioes são diversas sobre este hino mais infelizmente a verdade ja não podem ser pregado e nenm cantado em muitas de nossas igrejas porque os pastores se preucupa tantanto am ganha almas que as que estão dentro da igreja estão morrendo na unha de quem realmente deveria Nos ajudar " NOSSOS IRMAO NA FÉ" REFRITA A LETRA SEM DEMONIZA-LA

    O AGIR DE DEUS E LINDO NA VIDA DE QUEM E FIEL "

    QUEM TE VIU PASSA NA PROVA E NÃO TE AJUDOU " QUANTAS IRMÃO ESTÃO ASSIM DENTRO DA IGREJA ESPERANDO QUE AJUDA VENHA DE DENTRO DA IGREJA E MUITAS DAS VESES ELAS MORREM PORQUE O PASTOR ESTA PREUCUPADO EM GANHA DINHEIRO E TER ESTATOS NA SOCIEDADE A QUANTO TEMPO MUITOS DOS PASTORES NÃO DEIXAM O CONFORTO DO SEU CARRO PARA EVANGELIZA NA RUA COM O PRANFETO NA MÃO " A RESPOSTA SEMPRE E NÃO TENHO TEMPO MINH AGENDA TA LOTADA "

    QUANDO VER VC NA BENÇÃO VÃO SER ARREPEDER"

    EU DEIXO AQUI ESTA REFLEXÃO PARA OS DOTADOS NA BIBLIA POIS ELA DIZ AQUELE QUE PODE FAZER O BEM E NÃO FAZ ESTE PECA E SER TORNA PIOR DO QUE O INFIEL "

    EM BREVE POSTAREI EM MEU ESTRAGLAM
    UMA LADO BEM POCITIVO DESTE HINO E VAMOS PARA DE DEMONIZALOS EM NOSSA IGREJAS

    PASTOR GINEILDO BISPO

    ResponderExcluir
  13. No final do vídeo o autor sugere até que se substitua um louvor por música secular,lamentável.

    ResponderExcluir
  14. Éh...o senhor pastor Gineldo Bispo, alem de falar besteira, precisa de uma aula de PORTUGUES.

    ass. Brend´s

    ResponderExcluir
  15. olha acho correto analisar o que cantamos,sou totalmente contra a letra dessa música,e outras tbm,que não tem mensagen da bíblia .é totalmente fora da palavra de Deus.
    tem outras pra ser analisadas.
    parabéns,continue analisando.
    Denízia;

    ResponderExcluir
  16. Ao pastor Davi Elias,

    Caro,achei um certo exagero de sua parte algumas colocações que fez.Usa como referência o pr. Ciro,sim,mas o aludido pastor é conhecido no meio evangélico por querer ser excessivamente rigoroso em tudo,não obstante o próprio já defendeu heresias como afirmar que Jesus não era 100% homem.

    ResponderExcluir
  17. Rev Carlos.
    A Paz do Senhor
    Não gosto de ser radical,pois o que o senhor acha de um crente de 60 anos de idade nascido em um lar cristão,músico,e que hoje é amante da SAGRADAS ESCRITURAS.Eu até tento ser mais flexivel
    porém na hora do vamos ver certas coisas não entram no meu espirito.Ex Mefibosete;Eu quero me assentar na mesa do Rei,porem quero as minhas duas pernas de volta,e isto Davi não pode dar a Mefibosete,pois pela Graça,Misericordia,Amor,Justiça e por fim a Glorificação assentaremos à mesa
    do REI JESUS nas bodas do Cordeiro.Eu vejo algumas músicas do meio gospel, como um aquecimento febril que se confunde com avivamento espiritual.Essa febre só passa quando todos os CDs forem vendidos aos milhões,(pois muitos gostam de ser enganados) até que venha uma outra febre pois a infecção só passa quando voltarmos realmente para a PALAVRA DE DEUS E A ORAÇÃO COM CORAÇÃO RASGADO. Que o Eterno nos ajude a ter maturidade como o ap Paulo
    Sei estar abatido ,e sei ter abundancia em todas as maneiras estou instruiddo tudo posso naquEle que me fortalece
    Só assim este virus vai embora em nome de Jesus.
    Seu conservo e amigo.
    Pr Jasiel Gonçalves Sobral

    ResponderExcluir
  18. Vamos refletir?
    http://www.youtube.com/watch?v=VS_qJegWgeU
    Eu pela misericordia de Deus ja li a Biblia toda e na minha pouca sabedoria nunca vi Jesus
    correndo ou stressado porque se nao chegar no prazo, que agente quer, Lazaro tinha morrido.
    Isto é coisa de homem que não sabe esperar em Deus. ESPERA EM DEUS ANIMA-TE E ELE FORTALECERA O TEU CORAÇÃO SL 27.O povo hoje tem pressa,desiste facilmente da oração
    Estamos vivendo a geração do Faast food.quanto mais pressa mais stress mais acidentes mortes trajedias.O relativismo aos poucos esta tomando conta das verdades absolutas da Plavra de Deus
    Abração a todos
    Pr Jasiel Sobral

    ResponderExcluir
  19. Concordo com vc sim, mas somente o termo 'sabor de mel' dá a entender que nossa vitória será doce como o mel... Independente das lutas e aflições. Todos os mártires, tiveram sua recompensa, sua vitória doce como o mel apesar de terem sofridos. Assim penso eu, mas o ato de vingança nessa letra é d+, por essa razão concordo com vc. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Concordo com vc sim, mas somente o termo 'sabor de mel' dá a entender que nossa vitória será doce como o mel... Independente das lutas e aflições. Todos os mártires, tiveram sua recompensa, sua vitória doce como o mel apesar de terem sofridos. Assim penso eu, mas o ato de vingança nessa letra é d+, por essa razão concordo com vc. Abraços

    ResponderExcluir
  21. Interessante... e quanto a idolatria.. porque Deus disse: não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, e do que há em baixo na terra, nem do que nas águas debaixo da terra,..... bom seguir 9 mandamentos e se esquecer de um, acho que quebrou todo o mandamento se bem que Jesus facilitou um pouco transformando em 2 né no novo testamento,.. mas mesmo assim parece estar difícil... então meu amigo porque não começa destruindo a figura aí atrás, na parede, aí sim fale das outras heresias no meio do povo de Deus.... embora concorde com seu argumento... SABOR DE MEL..... PV 25;27 Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...