sexta-feira, 22 de março de 2013

Reinaldo Azevedo versa sobre o linchamento ao Pr. Marco Feliciano

Pr. Marco Feliciano

Que o Deputado Federal e pastor Marco Feliciano é alguém de postura e posições no mínimo controvérsias no "intra muros" evangélico, todos sabemos. Creio que essas questões tem em parte, dificultado sua defesa dentro da sua própria base, no entanto, entendo que as motivações de boa parte da imprensa, bem como dos ativistas que promovem um verdadeiro linchamento ao deputado, e ainda de políticos que "pegam uma carona" nesse "vagão" do imbroglio, são também no mínimo obscuras.

Falar demais, "linkar o cérebro à ponta da língua" de maneira intempestiva e ainda sair publicando no twitter e outras redes sociais de maneira precipitada, trazem consequências, que o diga o deputado Feliciano. Que isso sirva de lição para ele e para todos nós, agora, creio que as questões de cunho teológico são para serem tratadas dentro de casa, do mundo cristão evangélico, em especial do assembleiano,  e não politicamente.

Pelas notícias veiculadas hoje pela imprensa secular, o PSC está às vésperas de pedir a renúncia de Marco Feliciano da Presidência da CDHM - Comissão de Direitos Humanos e Minorias. De maneira velada e subliminar, entende-se que o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves já pediu isso ao PSC, até porque não seria ético pedir isso de maneira explícita.

A questão que não quer calar é a seguinte:

O que fazem tais ativistas, contra a nomeação de deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal por motivo de corrupção, para a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça? Se isso não lhes importa, nem mesmo à impressa de maneira geral, com qual autoridade e isenção cobram os erros publicados de Marco Feliciano, com os quai também não concordo.

Cabe aqui o velho adágio popular: "Pau que dá em chico, também dá em Francisco". 

Bem, o Jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da revista VEJA, com a maestria nas palavras que lhe é peculiar, trata a questão do Deputado e pastor Marco Feliciano, como uma verdadeira afronta à liberdade de expressão, através de artigo publicado em seu conceituado blog, sob o título:


Ódio à liberdade em nome da justiça e da igualdade. Ou: É a liberdade que define a democracia, não a justiça e a igualdade. Ou ainda: Existem bons linchadores?


Vale a pena conferir - VEJA AQUI

9 comentários:

  1. uau! por isso amo a palavra de Deus. -"o povo ainda perece por falta de conhecimento". #triste!

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente o cristão deve conhecer a palavra de Deus e entender que estamos neste mundo mas não pertencemos a ele. A palavra viva e eficaz deve ser vivida no âmbito espiritual, material, físico e emocional. Logo em todo momento de nosso ser e não venhamos cair na mesmice que a palavra de Deus ela só é para ser discutida em âmbito igreja, pois a falta de conhecimento nega a palavra dentro da igreja e na vida secular.

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente o cristão deve conhecer a palavra de Deus e entender que estamos neste mundo mas não pertencemos a ele. A palavra viva e eficaz deve ser vivida no âmbito espiritual, material, físico e emocional. Logo em todo momento de nosso ser e não venhamos cair na mesmice que a palavra de Deus ela só é para ser discutida em âmbito igreja, pois a falta de conhecimento nega a palavra dentro da igreja e na vida secular.

    ResponderExcluir
  4. Pois e a biblia tambem diz em PROVERBIOS 15.....A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

    2 A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia.

    3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.

    4 Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito. que a palavra dura suscita ira,o problema de Marcos feliciano e querer ser mal-educado e confundir isso com falar ou pregar o evangelho

    Marcos feliciano devia ser menos arrogante ,um que vai no mesmo caminho e Sila malafaia,..note que o sobrenome dele ja começa com mala,e um mala mesmo..a Paz

    ResponderExcluir
  5. Marcos feliciano confundi m,uito pregar o evangelho com ser inconviniente+
    Ele esqueceu de proverbios 15
    15..A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

    2 A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia.

    3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.

    4 Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito.

    Um que esta no mesmo caminho e o Silas MALAfai,como diz o sobrenome e um mala mesmo so Jesus na causa a paz

    ResponderExcluir
  6. Fico triste com essa postura, essas manifestações mostram claramente o interesse deles, não os vejo fazendo o mesmo para que o Brasil tenha um sistema de saúde que funcione, que atenda bem, não os vejo lutando por uma educação eficiente, e muito menos lutando por uma segurança eficaz, e por abertura de postos de trabalho... etc, etc ... e também nos os vejo lutando bravamente contra a corrupção que permeia os corredores políticos, que envergonham o nosso Brasil. Perdem tempo com conversinhas, blá blá blá, que não vai agregar em nada.

    ResponderExcluir
  7. Fico triste com essa postura, essas manifestações mostram claramente o interesse deles, não os vejo fazendo o mesmo para que o Brasil tenha um sistema de saúde que funcione, que atenda bem, não os vejo lutando por uma educação eficiente, e muito menos lutando por uma segurança eficaz, e por abertura de postos de trabalho... etc, etc ... e também nos os vejo lutando bravamente contra a corrupção que permeia os corredores políticos, que envergonham o nosso Brasil. Perdem tempo com conversinhas, blá blá blá, que não vai agregar em nada.

    ResponderExcluir
  8. Caro pastor.

    Tenho compartilhado na web a seguinte reflexão:

    Eu assisti na televisão os manifestantes contra Marco Feliciano, na reunião da CDHM. O pastor e parlamentar está no expediente de trabalho. E os manifestantes, que prometem estar todos os dias por lá? São desocupados? Será que não caberia enquadrá-los no crime da vadiagem, se insistirem em atrapalhar a ordem da Casa Legislativa?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Acredito, que para o Pr Marcos Feliciano vai ficar uma lição. Se ele for sábio tirara proveito. Quem fala o que quer ouve o que não quer. Não se pode confundir, pulpito, onde não existe diciplina, muitos pregadores verberam, o que quizer, sem dar conta a ninguem, como se fosse a boca de Deus, como eles mesmo dizem ser. Lá no congresso, não é no meio pentecostal, que tem muita manipulação, se não houver prudencia, o resultado vem.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...