sexta-feira, 19 de abril de 2013

CGADB - Pr. José Neco diz não querer liderar a Assembleia de Deus no Brasil

Pr. José Antônio dos Santos
CGADB - Eleito vice-presidente da instituição, ministro diz não querer ser líder da Assembleia de Deus no Brasil
No primeiro culto de doutrina que comandou em Maceió após a 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocorrida semana passada, em Brasília, o pastor José Antonio dos Santos declarou que não pretende e nem tem o desejo de ser candidato a presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) daqui a quatro anos. Quando findar esse prazo, haverá uma nova eleição para escolha da mesa diretora da instituição e o atual presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, não poderá sair para a disputa.
A afirmação do pastor José Neco despertou a curiosidade dos ministros presentes ao templo-sede, na noite desta terça-feira (16). Isso porque, segundo conversas de bastidores, o líder da Assembleia de Deus em Alagoas teria grandes possibilidades de ser eleito o presidente da CGADB caso resolvesse concorrer ao posto mais alto da maior denominação evangélica do País. Entretanto, o pastor alagoano tratou de afastar a hipótese e ainda explicou quais seriam os motivos que o impediriam.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa não poderá concorrer à reeleição daqui a quatro anos. Terá que ficar longe da disputa por força do estatuto. Não sei quem irá concorrer. Só que eu não quero e nem chego perto. É muita responsabilidade, um grande desafio e, para se manter bem no cargo, precisa-se ter sangue e cabeça fria, além de coração quente. E o pastor Wellington tem o jeito de manejar a Palavra e tratar com os convencionais”, afirmou
Além de revelar que não tem a intenção de assumir a liderança da igreja no Brasil, o pastor José Neco elogiou a postura adotada pelo atual presidente da CGADB. “Lutamos juntos pelo bem estar da Assembleia de Deus no Brasil. Tentamos de todas as maneiras manter a sã doutrina fundamentada na Palavra. Não temos a intenção de forçar as pessoas a nada. Queremos mesmo é mostrar o caminho e dar o exemplo correto para que os membros possam seguir”, comentou.
Por outro lado, o presidente da AD em Alagoas fez menção às medidas adotadas pelo pastor Samuel Câmara (PA), que tentava assumir a Convenção Geral. “O nosso concorrente levou a Igreja a 18 processos na Justiça. Queria agir pelo impulso, diferentemente de nós, que não revidamos. Depois da eleição, tentou mudar tudo, pediu desculpas e terminou ficando tudo bem. O que ele fez, prejudicou a ele mesmo”, falou o pastor Neco.
Ele ainda agradeceu a gentileza das congratulações por conta da vitória no pleito eleitoral da CGADB e pelas orações em seu favor. “Esperei em Deus, já que um pastor do Nordeste estava concorrendo comigo e viajou o Brasil todo em busca de convencer os pastores. Não fiz questionamento e deixei com o Senhor. Por fim, vencemos e atribuo à vontade de Deus em nossas vidas”, afirmou, acrescentando não saber como obteve mais de 7.900 votos nesta eleição.
Homenagem
O pastor José Luiz, dirigente da Assembleia de Deus no Tabuleiro do Martins, em Maceió, pediu a palavra, no culto de doutrina, para expressar a alegria que sentiu depois do êxito do pastor Neco na eleição da Convenção Geral. Ele também revelou que o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) estava em Brasília, semana passada, e tentou falar com o presidente, mas não teve sucesso. Mesmo assim, segundo José Luiz, o político parabenizava pela expressiva votação.
Fonte: Portal ADAlagoas

17 comentários:

  1. Ele só esqueceu de falar que a CGADB desrespeitou o estatuto e a justiça. Esse é o exemplo que ele prega?

    ResponderExcluir
  2. Nill,

    Além de esquecer que o pr. José Welligton não obedeceu a justiça, pr. José Neco tbm esqueceu ou não sabe que o atual presidente é ligadissimo ao poder em Brasília e vai apoiar ao PT mensaleiro, corrupto que defende casamento gay e aborto, nas próximas eleições. Isso é sã doutrina?


    Abraços, LEopoldo Cordeiro

    ResponderExcluir
  3. Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
    Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
    Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    1 Coríntios 6:1-9

    ResponderExcluir
  4. Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
    Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
    Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    1 Coríntios 6:1-9

    ResponderExcluir
  5. Pr. Carlos,

    PAz do Senhor!


    Essa entrevista do pr. José Neco é totalmente equivocada qdo diz:
    . “Lutamos juntos pelo bem estar da Assembleia de Deus no Brasil. Tentamos de todas as maneiras manter a sã doutrina fundamentada na Palavra"


    Será mesmo? E a Bíblia Dake hein?
    meu Deus, como as pessoas esqucem das coisas. Mais heresias que a Bíblia Dake tem, eu desconheço.

    LEmbra pr. Carlos, a batalha que o senhor travou aqui memso nesse blog, contra a referida biblia herética? E o pr. José Neco vem com esa agora? Assim é demais.


    O pr. Neco se equivoca também quando diz que o pr. José Welligton não poderá mais concorrer em 2017 por força de estatuto.

    E ele acredita que o pr. José Weligton obedece Estatuto. Ele não obedece nem a justiça, imagina o resto.

    Aposto que ele vai fazer outra manobra para se reeleger como costuma fazer.


    PAulo Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Caro Pr. Carlos Roberto Silva.

    A noticia em tela traz não somente uma posicão do Pr. Neco quanto as suas futuras pretensões em relacão a CGADB, como tambem já revela e evidencia o desafio do Presidente reeleito, Pr. José Wellington, em apontar quem ele será seu sucessor, caso venca a proxima eleicão.

    Já quanto ao comentario do irmão Nill, vejo que há algumas coisas que precisam ficar esclarecidas.

    Primeiro este problema de levar assuntos nossos para justica, comentendo o litigio, não é "privilegio" do Pr. Samuel Camara e nem do Pr. José Welligton, pois isto já existes a algumas decadas. Foram embates por posse de igrejas/templos, campos, exclusões de pastores entre outras demandas. Na CGADB apenas foi amplificada e sedimentada uma pratica ja adotada, embora anti-bíblica.

    Segundo é preciso separar o que é apoio de alianca politica, diferenciar alianca para ganhar uma eleicão de apoio para governar. Pergunto: Quem dos Deputados Federais evangelicos não está na base de apoio da Presidente Dilma? Respondo: NINGUEM... Nem Silas Camara, Paulo Freire, Marco Feliciano,Takaiama, etc, todos fazem parte da "Bancada Governista"que dá sustentacão ao Executivo.

    Isto não significa que eles devam aceitar tudo que vem do PT, pois o PT não é o Governo, faz parte dele liderando-o a à partir do Executivo. Agora se por forca das negociatas, dinheiro, emendas cederem a pressão e votarem algo que vá contra os principios cristãos, darão conta diante de Deus e ai sim teremos que denunciar mesmo.

    Quanto aos dois concorrentes a Presidente da CGADB, creio eu que pelo muito que foi gasto não duvido nada que a "fonte"que ambos beberam não foi a mesma. Apenas suposicão. Mas daí ao findar esta historia, santo mesmo, só o Papa Francisco I...rsrrs

    Abraco.

    Pr. Jessé Sobral

    ResponderExcluir
  7. O pastor Neco faz muito bem em não querer ser presidnete da CGADB em 2017, uam vez que nesta data ele estará com 86 anos.
    Terceira via já, antes que o pr. JW faça outra manipulação.

    Alfredo costa

    ResponderExcluir
  8. Meus irmãos:


    Tem um pastor do Belenzinho que informou que muitos pastores do Belenzinho que chegaram nos ultimos onibus no dia da votação, tinham orientação para votar no pr. Ivan para a 1ª Tesouraria, pois o memso estaria ajudando o pr. JW a se reeleger. Agora eu não entendi mais nada.


    Presbitero Uchoa-MA

    ResponderExcluir
  9. Querido pr. José Sobral:


    O fato do pr. José weligton apoiar a Dilma em SP, dispençando-a (no seu entender) até da eleição, é por conta que ele não sabe ficar longe do poder. Ele vê SP tem um prefeito do PT e pode eleger o governador em 2014 e eleição de Dilma está garantida, caso o atual cenário político não se altere.
    Vc memso viu o qto ele gosta de politica, pois disse que sua familia é de politicos, lembra?

    Só para constar o pastor concorrente do presidente da CGADB está apoiando a candidata MARINA SILVA para presidente.

    seu irmão em Cristo,

    Fernando Almeida

    ResponderExcluir
  10. A paz do senhor nobre pastor Carlos, a companho seu blog já a muito tempo, e o que falar da CGADB sou ministro desta instituição tão respeitada no nosso Brasil e fora dele, bom a CGADB pra mim perdeu o foco, sobre a candidatura do nosso Pr Jose Wellington a reeleição não ser possivel em 2017 não acredito mais pois o que foi tratado em Porto Alegre? lembra o estatuto foi aprovado que que ganhar a eleição em 2009 em vitoria poderia ficar apenas mais 4 anos? lembra? bom eu penso que as coisas não estão mais claras em nossa instituição e perdemos o foco esta AGO em Brasilia foi a prova de tudo isso o que foi gasto? de onde veio este recurso de campanhas? se não como capitaram recursos para propagandas ? bom creio em Deus e acredito que o senhor Jesus deve balançar a figueira e tirar os frutos podres de nossa CGADB. DEUS ABENÇOE PR CARLOS A VC E TODOS NOS TBM ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  11. Caro Pr. Carlos, Paz do Senhor.

    Gostaria de evidenciar a admiração que tenho pelo Pr. Neco, ainda mais agora, depois de ler suas palavras.

    Também concordo do primeiro parágrafo ao ponto final, com o comentário do Pr. Jessé Sobral.

    Os opositores que comentam (parecem opositores), tentam trazer à tonas assuntos passados ou futuros. Passados sobre os processo, futuros sobre as eleições presidenciais que ainda nem chegaram, muita coisa pode acontecer até lá.

    Um abraço Pastor, que Deus continue lhe abençoando.

    Sinceramente,
    Murillo Vinagre

    ResponderExcluir
  12. Caro pr. Carlos Roberto,

    A paz amado!

    A bem da verdade, creio que o estatuto, é bem fraco, e não possui nenhum poder ao permitir a reeleição de um presidente por tantos anos, e ao completar 29 anos, ouve-se a "BOA PALAVRA" que por "FORÇA" do estatuto o atual presidente não poderá concorrer a reeleição.

    Os que enxergam não querem ver, e os que veem não querem enxergar. Triste afirmação!

    Interesses visíveis! Puro interesse!

    O Senhor seja contigo,

    "Sorry!"

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  13. Pr. Newton,

    O estatuto é fraco mesmo pois foi feito pelo atual presidente ao seu bel prazer somente para se manter no poder.

    E pior que ninguém pode dizer nada, que somos taxadados de opositores!!!!

    Eu pelo menos não sou pastor, apenas membro da Igreja desde 1976, e posso garantir que é lamentável ver a situação que o presidente da CGADB Sr. José Welligton fez com aCGADB, colocando-a no descrédito total entre os membros da Igreja em geral. Aqui na minha cidade, o pr. presidente não deixou ninguém votar e aqui todos os pastores auxiliares jamais vão para AGO ou AGE. Nosso pastor diz que aqui tem mais o que se fazer do que mandar pastor para perder tempo com CGADB. Pasmem!!!




    Tade Castro-Camboriu-SC

    ResponderExcluir
  14. Murilo Vinagre,

    Bom te ver por aqui rapaz, logo vc que diz o que quer no seu blog e não aceita comentários que te contradizem.

    Conheço o pr.José Neco e posso te garantir que ele disse isso na inocência e não sabe mesmo quem é o verdadeiro pr. José Weligton.
    E vc só concorda com ele pq ele diz exatamente o que vc quer ouvir. Pois no fundo vc sabe quem é o seu pastor e sabe das mazelas que o memso é capaz de fazer para se reeleger, como essa de desviar os votos do pr. Josias para os pr. Ivan em troca de apoio no Esp. Santo.

    Isso sem contar a confusão das diversas listas de votação. Sem contar as mentiras como a de Porto Alegre e a de 2009 qdo disse que não concorreria mais.

    Aposto que vai vir amis manobras por ai até 2017. O homem já é contumaz!

    ResponderExcluir
  15. Meus nobres, não nos esqueçamos que o Senhor Deus fez a igreja e Satanás fez os estatutos e por isso tanta vergonha e vergonhosas manobras espúrias baseadas neles ( os estatutos). Faço minha as palavras de um patriarca: Paulo disse: Guardai-vos da circuncisão e eu vos digo: Guardai-vos das Convenções!

    ResponderExcluir
  16. Caros comentaristas,

    Graça & Paz!

    É uma honra imensa te-los por aqui visitando, e ainda muito mais comentando.

    Sei perfeitamente que as opiniões divergem quando os temas são polêmicos, no entanto, só peço a compreensão dos amados, principalmete quando se referirem a terceiros, o façam com o devido link de identificação. Isso é legal.

    Por favor não façam comentários sob a sombra do anonimato, por esse motivo não liberei alguns comentários neste post. Assim que se identificarem publicarei com a maior satisfação, independente de concordar ou não com o conteúdo.

    Tudo que posto tem a minha identificação, portanto, é necessário que cada comentarista assine sua escrita.

    Deus abençoe a todos.

    Saúde & Paz!

    Pr. Carlos Roberto Silva
    Editor Point Rhema

    ResponderExcluir
  17. A paz do Senhor Jesus, Reverendo Carlos! Parabéns por esse espaço democrático. Grande abraço e respeito, bendiciones!

    Pr. Felizardo Batista

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...