quarta-feira, 22 de maio de 2013

Primeiro casamento homoafetivo realizado em Cubatão - SP - 18.05.2013


Primeiro casamento homoafetivo realizado em Cubatão
Conforme havia sido anunciado pelo Dr. Fábio Capraro, Oficial do Cartório Civil de Registro de Pessoas Físicas do município de Cubatão-SP, precisamente no Jornal da Cidade, programa apresentado pelo Jornalista Luiz Roberto, de segunda à sexta-feira, no horário das 8 às 9,30h, hà poucos dias, na Rhema on line e Visão FM, aconteceu no último sábado,  18.05.2013, o primeiro casamento homoafetivo de Cubatão - SP
.
Ivete Victor Bernardes e Sandra Bernardes Victor são as primeiras pessoas do mesmo sexo a se casarem em Cubatão, na Baixada Santista. O casal, que está junto há 11 anos, se conheceu em um quiosque em São Vicente e se casou no sábado (18).

Para Ivete, a cerimônia foi um sonho realizado. “Estou feliz. É uma realização. Um sonho concretizado que nós não imaginávamos que poderíamos realizar”. O casamento só foi possível por causa da resolução do Conselho Nacional de Justiça, que obriga que os cartórios de registro civil a realizarem os casamentos de pessoas do mesmo sexo. “Eu estou muito feliz. Estou com a pessoa que eu amo. Não foi fácil a gente chegar até aqui. É uma sensação que eu gostaria que todo mundo sentisse hoje”, afirma Sandra.


Com o casamento, o casal terá direitos que apenas a união estável não garantia. “Teremos previdência social e convênio médico. Caso venha a faltar, você pode amparar seu companheiro”, comemora Ivete.



Segundo Fábio Capraro, oficial de Registro Civil, casamentos entre pessoas do mesmo sexo estavam autorizado em São Paulo desde março. “Desde o dia primeiro de março de 2013 a Corregedoria Geral de Justiça do estado de São Paulo alterou as normas de serviços, permitindo o processamento das habilitações de casamentos homoafetivos no estado de São Paulo”, explica.

Ana Paula Izzi, da comissão Diversidade Sexual da OAB, fala sobre a conquista dos casais. “É mais um documento que esse casal passa a portar, para conquistar novos direitos perante a sociedade”, afirma.

O casamento teve a presença da família do casal. Sônia Bernardes, mãe de Sandra, esteve na oficialização da união. “Amo de paixão as duas e dou todo meu apoio e meu amor”. Para Eunice Victor, mãe de Ivete, o momento é de alegria. “Independente de qualquer coisa, estou feliz por ela estar feliz”, completa.



O casal se prepara agora para ter um filho.
“Agora vai ser mais fácil de ter nosso sobrenome, nosso sangue, porque vai ser uma fertilização in vitro. Vai ser mais uma batalha que a gente vai seguir”, antecipa Sandra


Fonte: G1
ASSISTA O VÍDEO AQUI
A Bíblia diz:
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Romanos 1:25 e 27

4 comentários:

  1. TEM GNTE QUE PENSA QUE CUBATAO TA EVOLUINDO ABRIU A MENTE CUBATAO E UMA SODOMA E GOMORRA SE DEUS NAO TIVER MISERICORDIAS COISA TERRIVEL TA PRA ABALAR NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  2. Pastor Sergio ASS de DEUS Ministerio IDE22 de maio de 2013 às 14:22

    Pastor Sergio;disse,até agora Deus tem usado de misericórdia,com a nossa nação,de agora em diante,mais duque nuinca prescisamos orar pela nossa nação,não é somente cubatão virou sodoma e gomorra,mais sim o mundo,JESUS ESTÀ VOLTANDO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a elas, que sejam muito felizes! E que todos sejam felizes ao lado daqueles que amam, independente de ser do mesmo sexo ou não! :D

    ResponderExcluir
  4. tudo q vai contra a palavra de DEUS PODE ATE TRAZER FELICIDADE MAIS O FINAL E MUITO CHORO E RANGER DE DENTES Q PENA Q A MAIORIA DAS PESSOAS VIVEM DE MOMENTOS ISSO E LAMENTAVEL ASSINA nNOEMIA LIDUAR

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...