domingo, 2 de junho de 2013

Cães e gatos - Onde devem ser sepultados?

Revista FreeSãoPaulo


Em entrevista concedida à Revista FreeSãoPaulo de 23 de maio, via telefone, falei o que penso acerca do Projeto de Lei Municipal que autoriza o sepultamento de animais de estimação em cemitérios públicos da cidade de São Paulo.


O PL de autoria do vereador Roberto Tripoli (PV) e que conta com o apoio do vereador Antônio Goulart (PSD), divide opiniões entre leigos e clérigos. Há quem diga até que "os animais também são filhos de Deus"...


E a Bíblia, o que será que ela diz a respeito?

Deixe sua opinião!

A íntegra da matéria, bem como o exemplar completo, pode ser baixado pelo link: http://issuu.com/freesaopaulo/docs/freesp_79?e=5396321%2F2517932...

Vale a pena ler!



Um comentário:

Presbítero Maurício disse...

Caríssimo Pr. Carlos, saudações fraternas em Cristo!
Não vejo com outros olhos, a questão do sepultamento dos animais de estimação em cemitérios, desde que não seja junto aos túmulos de nossos familiares. Há de convir, que isso não cabe à sociedade cultural de hoje, atual e moderna.
Devemos trazer à memória, que em alguns países da Europa, tais como Inglaterra, Alemanha, França e outros, isso é completamente normal, mas nunca, junto aos seres humanos. Notório se faz uma diferença!
Vejo, também, uma preocupação com a saúde da população. Há casos, de encontrar cadáveres de animais mortos ou em decomposição, em lugares públicos, terrenos baldios, rios, o que seria inadmissível, inaceitável. Devemos zelar o mínimo pelo bem estar coletivo e do meio ambiente, concorda?
Nos tempos de faraó, no Egito Antigo, muitos cães e gatos eram sepultados na mesma tumba que o rei e sua família. Outra vez, questão de costumes e hábitos, adquiridos pela sociedade. Estarei sendo redundante perguntar por que não fazer um sepultamento digno aos animais? Saudações fraternas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...