terça-feira, 25 de junho de 2013

CUBATÃO - Manifesto, vandalismo e caos no centro da cidade

Caos em Cubatão

Os congestionamentos ocasionados pela manifestação no trevo da Rodovia Dom Domênico Rangoni em Cubatão, agora se transformou em um verdadeiro caos no centro da cidade.

Os manifestantes entraram em confronto com a polícia no centro da cidade, queimaram ônibus, depedraram e saquearam lojas na Avenida Nove de Abril.

O comércio está totalmente fechado neste momento, escritórios fechados e a dispersão é geral. Algo jamais visto na cidade.

Seria isso uma manifestação pacífica?

Não discuto aqui a veracidade e a justiça das causas, mas o "modus operandis" da manifestação é absurda.

Segundo as informações veiculadas pela própria imprensa, a manifestação iniciou com um grupo de 30 pessoas, quando fecharam a Via Anchieta. Mesmo que agora já se contabilizem 100 ou 200 manifestantes, não é um número que justifique milhares serem prejudicadas em suas atividades.

Oremos pelo Brasil!

Veja mais fotos do caos no centro de Cubatão aqui:
Face de JANI PEREIRA

Atualização do post - 13,57h

Louvo a Deus pela chuva que cai sobre a cidade neste momento. Providencial para acalmar os ânimos.

6 comentários:

  1. Pr. Carlos Roberto.

    Acho extremamente importantes manifestações ordeiras. Mas me preocupa não existir uma liderança clara, pois sem ela não há como as reivindicações serem negociadas com os governos criticados. Também, o desprezo pela classe política é preocupante, pois generaliza colocando bons e ruins no mesmo nível, ataca Executivo e Legislado (federal, estaduais e municipais) de maneira simplista demais, e isso desmoraliza a Democracia e o Brasil no exterior.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Elizeu Gomes,

    Essa falta de liderança e organização, bem como os excessos, tiram o foco dos problemas. Veja bem, do ponto de vista político estão dizendo: Fora Dilma, fora Alckimin e também os prefeitos.
    A continuar desse jeito os militares vão achar que a nação está com saudade deles. rsrsr
    Parece uma brincadeira, mas foi assim em 64 - Quando os civis nõ conseguem colocar ordem na casa, os militares se apresentam, e isso vira um golpe na democracia. Oremos.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Robson,

    O que disse no meu comentário acima, não é uma afirmação, mas não deixa de ser uma possibilidade.

    Vejamos que, com a instalação na Comissão da Verdade, se levantou uma espécie de desmoralização do regime militar, mas agora, bem em cima disso, os civis estão precisando dos militares pra botar ordem na casa. A coisa é séria...

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião é de que demoramos (nós povo brasileiro) muito tempo para começar uma manifestação nacional, mesmo cansados de tudo o que nos sobreveio durante todo este período posterior ao regime militar, e pós década de 90 com seus "caras-pintadas". Se o país acordou só as urnas ano que vem dirão. Se nossa indignação trará algum resultado prático também não sei afirmar. Mas não posso deixar de ver as manifestações com bons olhos, pois pelo que percebi a imensa maioria dos manifestantes nasceu depois da década de 90 e isso é sinal de que se minha geração se acomodou esta geração, ao menos aparentemente, não se contenta tão facilmente com a política do "pão e circo". Apesar de muitos se aproveitarem da situação para praticar atos de vandalismo, os movimentos são importantíssimos e mesmo sem uma liderança em específico, a opinião pública é poderosíssima. Desculpe o comentário tão extenso. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Poucos meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi tentar, então eu envio o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...