quarta-feira, 31 de julho de 2013

ASAPH BORBA visita Point Rhema e comenta sua participação na JMJ

Asaph Borba

Em 26 de Julho, publiquei aqui, artigo sôbre a participação do pr. Asaph Borba na JMJ - Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja católica, (veja aqui) sob o seguinte título:


Considerando ser o cantor e pastor Asaph Borba uma personalidade de destaque, mormente no seio da Igreja Evangélica, publiquei o post, principalmente considerando a polêmica que tais posturas costumam instalar, mas principalmente pela possibilidade de reflexão que assuntos dessa natureza trazem à baila, fazendo com que todos nós possamos analisar o contraditório e também crescermos em conhecimento e na capacidade de analisarmos os fatos.

Creio que, como isso já é uma das vertentes desta blog, em analisar o cotidiano à luz da escrituras, e também do ponto de vista da Igreja Evangélica brasileira, até aí nada de mais. 

Os comentários prós e contra foram moderados e postados, porém, fui surpreendido com a visita do próprio cantor e pastor ASAPH BORBA, o qual comentou o post (veja aqui)  com muito respeito e sobriedade, assumindo e justificando sua postura, o que só por isso já demonstra sua consideração para com aqueles que admiram o seu trabalho. Transformo o comentário em um post com destaque, considerando dar maior visibilidade ao que foi publicado.

Além do link acima, publico, abaixo, na íntegra o comentário de ASAPH BROBA:

COMENTÁRIO DO Pr. ASAPH BORBA NO POINT RHEMA, SÔBRE SUA PARTICIPAÇÃO NA JORADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


"Alguém perguntou se é mesmo o Asaph que cantou JMJ? Quero responder a todos que SIM, eu mesmo Asaph Borba, que canta e prega a 37 anos a Palavra de Deus em todo nosso país, já cantei também em outras Igrejas e Seminários Católicos, Sinagogas, também para Budistas no Japão. Cantei Cânticos Proféticos na Catedral de Granada, ministrei para os comunistas em Cuba, por 16 anos ministro para os Muçulmanos em 8 nações do Oriente Médio, no Seminário Ortodoxo no Líbano e Grego Ortodoxos na Macedônia, para judeus e palestinos em Israel e Coptas no Egito - 

Os Irmãos tem que compreender que sou PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, e sou guiado pelo Espírito Santo para levar a sua voz e palavra a todo lugar - Não se espantem Deus quer levar não apenas a mim mas a outros adoradores para onde não podemos imaginar. Não para shows evangélicos, mas para lugares aonde se vai unicamente por amor, como fui a JMJ, e até aos confins da terra. Quero deixar claro que me sinto honrado por ter sido escolhido pelo Pai para cantar e profetizar não só agora aos católicos mas em cada lugar e a cada pessoa no decorrer da minha vida e ministério. 
Não me importo com as críticas, pois elas vem de dentro das quatro paredes evangélicas a quem amo e conheço os limites, mas muito cuidado irmãos para junto a estas críticas, darmos lugar à carne e ao maligno, dando assim mal testemunho de intolerância e desamor, falando palavras torpes que não agradam ao Senhor. Todos portanto entendam que sou liberado por DEUS para ministrar em qualquer lugar pois ao Senhor pertence a terra e tudo que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. 
Quanto ao Senhor seus olhos passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele !!! 
Amo VCS - não perca tempo vamos aos confins da terra 
Asaph"
Bem, sem fazer juízo de valor, essa é a palavra do cantor e pastor ASAPH BORBA, a quem, de coração, agradeço a honra de visitar este singelo blog, e se dirigir aos nossos amados leitores, bem como à sua assessoria que, por certo o informou desta postagem, originando seu educado comentário.

3 comentários:

  1. Querido irmão Pastor Carlos Roberto.
    Apesar da atualidade do tema e importância, me parece que os irmão propositadamente estão se abstendo de comentar o posicionamento do Pr Asaph Borba.
    Refutar seu posicionamento seria demasiadamente enfadonho e inútil.O mesmo se vale de afirmações que o colocam seu posicionamento como aprovado e direcionado por Deus, logo, as criticas que possivelmente sua participação receba seria logo rechaçada e entendida como uma critica a orientação do Espírito Santo. Sinceramente fiquei admirado, como alguém com a experiência e vivencia dele se vale desse tipo de argumento? Não desejo fazer publicidade do meu blog nem de qualquer outro espaço aqui em seu blog meu irmão. Por isso, lhe peço licença para sugerir que os irmão escutem atenciosamente o Pródcast que repliquei em meu blog.
    Certamente quem se alia, ou de qualquer outra forma faz com que o povo de Deus imagine que possa existir qualquer tipo de comunhão ou aliança com o romanismo e com seu papa não merece minha consideração ou respeito.
    Me parece que de tanto cantar o irmão abandonou a pratica da leitura bíblica. No mesmo post encontraremos várias reproduções de documentos romanistas que provam o quão distante de Cristo o romanismo e seu papa estão. Logo, cantar em um evento promovido pela ICAR foi e sempre será uma atitude anti bíblica por parte de quem quer que seja.
    " O PAPA NÃO ME REPRESENTA"
    http://www.pranselmomelo.com.br/2013/07/o-papa-nao-me-representa.html

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    O cantor Asaph Borba foi criticado acusado de fomentar o ecumenismo ao cantar na Jornada Mundial da Juventude, onde o Papa esteve. O que penso sobre isso é o seguinte: 1) Ele foi convidado para participar do evento, foi lá e cantou e pronto, não beijou nenhuma imagem de santo, não se ajoelhou e beijou a mão do Papa. 2) No dia em que ele cantou, o público estimado era de cerca de 500 mil pessoas, sendo no último dia do evento, a multidão chegou a 3 milhões de pessoas. Quer campo missionário maior do esse? 3) Onde foi que Paulo fez o famoso sermão ao "Deus Desconhecido", não foi no Aerópago de Atenas, cercado de altares a ídolos religiosos gregos? 4) Asaph fez o que uma de seus corinhos mais famosos diz na letra e que é cantado em todos as igrejas evangélicas: "Na presença dos deuses a ti cantarei, louvores".

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Asaph Borba é um ícone com relação a música evangélica, principalmente pelos mais "antigos". Até hoje, muitas pessoas cantam suas músicas e nem sabem que são de autoria dele. Eu, apesar de ser novo, 23 anos, conheço e admiro o trabalho dele.
    Bom, eu sou da seguinte opinião:
    Não cabe a nós julgarmos a real INTENÇÃO do nosso querido irmão, se foi apenas por ato "político" ou se foi um ato evangelístico... Sendo evangelístico, tem o meu total apoio, afinal O Sal não foi feito para ficar no saleiro e a luz não foi feita para ficar no claro. Devemos sair sim das 4 paredes e proclamar Cristo aonde quer que seja.

    Um abraço, queridos.

    www.facebook.com/edsondrummer
    www.twitter.com/edsondrummer

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...