sexta-feira, 26 de julho de 2013

CONSELHOS PARA A VIDA - Lições Bíblicas EBD / CPAD - 4 º Trimestre de 2013 - Tema das Lições

Lições Bíblicas - ALUNO - EBD / CPAD - 4o. Trimestre
Lições Bíblicas - MESTRE - EBD / CPAD - 4o. Trimestre

Lições Bíblicas EBD / CPAD - 4 º  Trimestre de 2013 - Tema de cada lição

Comentarista: José Gonçalves

Tema: Sabedoria de Deus para uma Vida Vitoriosa
A atualidade de Provérbios e Eclesiastes

   
Lição 1
O Valor dos Bons Conselhos                                                                   

Lição 2
Advertências Contra o Adultério                                                                 

Lição 3
Trabalho e Prosperidade                                                                              

Lição 4
Lidando de Forma Correta com o Dinheiro                                              
Lição 5
O Cuidado com Aquilo que Falamos                 

Lição 6
O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos                                          

Lição 7
Contrapondo a Arrogância Com a Humildade                                        

Lição 8
A Mulher Virtuosa                                                                                           
Lição 9
O Tempo para Todas as Coisas
                           
Lição 10
Cumprindo as Obrigações Diante de Deus                                              

Lição 11
A Ilusória Prosperidade dos Ímpios

Lição 12
Lança o teu Pão Sobre as Águas                                                               

Lição 13
Tema a Deus em todo o Tempo

5 comentários:

  1. ótimo tema a cpad esta de parabéns e a igreja esta precisando destes ensinamentos.

    ResponderExcluir
  2. Boa revista, a comunidade evangélica (igreja) precisa, não apenas sobre esse assunto, mas sim o máximo possivel, nunca vi tanta timidez intelectual antes. Que o Messias Yeshua possa mais uma vez nos ensinar. #Shalom

    ResponderExcluir
  3. A paz Pastor,
    não podemos deixar de manifestar pontos preocupantes da revista do nobre autor JOSÉ gONÇALVES. Na lição desse domingo, de nº 02, um subitem 2 "carência", o autor coloca o adultério como resultado de um erro de um dos cônjugues. nada justifica o adultério. Desculpa-me mas beber de outra fonte como foi exposto, parace com teses de ímpios iguais a "amor e sexo" exibido pela emissora famosa no país. Tiago 1.14 é o motivo dew a pessoa querer beber de outra fonte. Outra coisa, na lição 2 diz que a vingança aparece no marido traído. Estamos na graça e aquele que tiver domínio próprio, frutos do Espírito certamente que não vai derramar sangue.
    Na lição 1 faltou afirmar que Provérbios em sua maioria deve ser lido a partir de entendimento do NT nas palavras de Jesus e dos apóstolos. Observe na lição que trata do uso da fala; o autor utiliza a confissão positiva quando discorre sobre a "língua mata". Pv 3.9,10 também será abosdado na lição 3 e acaba por criar regras de barganhas. O evangelho é renúncia, tratar Provérbio como doutrina é perigoso sem a luz neo testamentária. Jesus nunca pregou bençãos financeiras.
    Acredito que, aqui fica minha opinião como assembleiano e como crente, discorrer sobre temas emergênciais são necessários tais como , unidade da igreja (perigo do ecumenismo), pecados intocáveis(inveja, ganância,ira,ingratidão),
    fim dos tempos.
    Observe a palavra vitória, pastor, até nas agendas que serão lançadas pela CPAD 2014, na capa terá o nome "vitória". campanhas incabíveis, sempre defendo a busca pelo porvir,e entendo "vitória" bilblicamente falando, como vitória contra o pecado e a carne e não resultados embora assim também Deus quando o aprouve abençoa.
    é o neopentecostalismo invadindo as Assembléias. Nas revistas ebd temos como professores defender a fé sem medo, sem espírito de covardia como disse Paulo aos corintos.
    pAZ

    ResponderExcluir
  4. "Desabercebida e ironicamente", no item III subitem 2., o autor da revista não percebeu o sujeito da oração (Pv 27.23), citou apenas o trecho do v.24: "procura conhecer o estado de sua ovelha , põe a mão no teu rebanho...ou seja, mais uma vez a exposição da justificativa para a omissão da igreja em ajudar os pobres: os membros não dizimam e ofertam. O autor poderia citar quem se refere ao crente com muito dinheiro, que hipocrisia! o gasto com materiais de acabamento e obras arquitetônicas, cachês absurdamente altos de preletores, passagens de avião, hotéis caros, pagamentos de salários eclesiásticos sem precedentes, poupanças , desvios enfim, agora a culpa são de membros????????
    No item IV, fala-se de suficiência sendo que a lição passada ensinou e ensinou a prosperidade integral de rico e feliz ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  5. "Desabercebida e ironicamente", no item III subitem 2., o autor da revista não percebeu o sujeito da oração (Pv 27.23), citou apenas o trecho do v.24: "procura conhecer o estado de sua ovelha , põe a mão no teu rebanho...ou seja, mais uma vez a exposição da justificativa para a omissão da igreja em ajudar os pobres: os membros não dizimam e ofertam. O autor poderia citar quem se refere ao crente com muito dinheiro, que hipocrisia! o gasto com materiais de acabamento e obras arquitetônicas, cachês absurdamente altos de preletores, passagens de avião, hotéis caros, pagamentos de salários eclesiásticos sem precedentes, poupanças , desvios enfim, agora a culpa são de membros????????
    No item IV, fala-se de suficiência sendo que a lição passada ensinou e ensinou a prosperidade integral de rico e feliz ao mesmo tempo

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...