sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pr. ASAPH BORBA CANTA NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - ECUMENISMO?

Asaph Borba

Evangélico Asaph Borba canta no evento católico do Papa Francisco


"Queridos, hoje pude ver o que Deus pode fazer quando quebramos as barreiras que nos separam não apenas dos católicos, mas das vidas. Só podemos ser influência e bênção para alguém se estivermos próximos. Parece que vivemos uma GIRAD evangélica. A transformação do Brasil sem dúvida passa pelos católicos. Hoje Cristo foi entronizado na JMJ, [no] Rio. Sem sombra de dúvida estava no lugar certo fazendo a coisa certa - Exaltando Jesus nosso amado!!!!" Asaph Borba

Segundo publicação em seu próprio perfil  na rede social Facebook, o conhecido cantor gospel e pastor Asaph Borba, relata sua experiência em participar da Jornada Mundial da Juventude que está sendo realizada no Rio de Janeiro, evento da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como centro das atenções a presença do líder maior dessa igreja, o Sumo Pontífice, o Papa Francisco.

É lógico que a polêmica está instalada e lá mesmo e também no Twetter, Asaph Borba posta sua defesa e critica aqueles que estão criticando sua postura.

Particularmente não vejo com bons olhos tal postura e justifico:

A idolatria, a infabilidade papal, as indulgências, o purgatório, o sectarismo de se julgar como "A" Igreja em detrimento das demais, nada dizem para o cantor e pastor Asaph Borba?

A ideia da Jornada Mundial da Juventude, do ponto de vista dos católicos para os próprios católicos, tudo bem, afinal estão correndo atrás do seu próprio rebanho, agora, se essa "mistura" de evangélicos com católicos não é, então o que será ECUMENISMO?

Creio que Asaph Borba, doravante terá problemas, não no meio dos católicos, mas em sua própria base.

Até prova em contrário, não vejo qualquer justificativa que o livre de uma grande polêmica.

Oremos!

9 comentários:

sillermo disse...

É isso ai amigo. Eu também não estou de acordo. É misturar as coisas. Na verdade, me deixou muito decepcionado. No entanto, é apenas um cantor, nada mais. Sabe-se que os cantores querem multidões. Sou obrigado a dizer que não creio nesse tipo de participação como enviado de Deus, a menos que fosse para pregar o verdadeiro evangelho que, a bem da verdade, não seria o momento e a ocasião propicia. Lamento muito.

Bernardo Jose disse...

a Paz do Senhor irmãos, falom mim, e não pela Igreja em que congrego ou pelo Ministério em que faço parte, mas falo por mim mesmo, a minha opinião e o que penso: nos vivemos neste planeta, somos peregrinos sim, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, não sei por que as pessoas complicam, não veja nada contrário o irmão participar de um evento e naquela oportunidade mostrar, adorar, falar, manifestar sua crença ao Senhor, penso que devemos aproveitar todas e quaisquer oportunidades, Paulo escreveu em suas cartas que se fez de tal para ganhar almas, faria o mesmo e apoio a iniciativa do irmão em representar o povo evangélico e adorar à Deus.
Compromisso com o Reino de Deus é compromisso com a Sociedade, senão participarmos dos eventos em nossa Sociedade, como faremos a diferença? O que ele fez de mal, ou de errado? simplesmente louvou ao Senhor.

O Importante nisso tudo é ganhar almas para Cristo, aonde quer que estejamos e com quem estivemos sempre Louvaremos ao Senhor.

a Paz do Senhor Jesus Cristo

José Bernardo.

Pastor Afonso disse...

Não estam diminuindo ou esquecendo o que o Pr Asaph Borba fez e faz pelo Evangelho no Brasil e Mundo
.
NO ENTANTO, A participação dele foi TREMENDAMENTE desnecessária. ELE MAIS ESCANDALIZOU DO QUE EDIFICOU
.
Ele pregou contra a IDOLATRIA ALI ? Pregou contra a infalibilidade papal ?
.
Todos estavam ali para HONRAR, LOUVAR e RECEBER A PRESENÇA DO PAPA…inclusive o Pr Asaph Borba Isaías 52:11...que triste

Pastor Afonso disse...

Não estam diminuindo ou esquecendo o que o Pr Asaph Borba fez e faz pelo Evangelho no Brasil e Mundo
.
NO ENTANTO, A participação dele foi TREMENDAMENTE desnecessária. ELE MAIS ESCANDALIZOU DO QUE EDIFICOU
.
Ele pregou contra a IDOLATRIA ALI ? Pregou contra a infalibilidade papal ?
.
Todos estavam ali para HONRAR, LOUVAR e RECEBER A PRESENÇA DO PAPA…inclusive o Pr Asaph Borba Isaías 52:11...que triste

Pastor Afonso disse...

Não estam diminuindo ou esquecendo o que o Pr Asaph Borba fez e faz pelo Evangelho no Brasil e Mundo
.
NO ENTANTO, A participação dele foi TREMENDAMENTE desnecessária. ELE MAIS ESCANDALIZOU DO QUE EDIFICOU
.
Ele pregou contra a IDOLATRIA ALI ? Pregou contra a infalibilidade papal ?
.
Todos estavam ali para HONRAR, LOUVAR e RECEBER A PRESENÇA DO PAPA…inclusive o Pr Asaph Borba Isaías 52:11...que triste

Auriberto disse...

Graça e Paz Pastor,é por entender o real motivo da jornada mundial da juventude aqui no Brasil.Que é tornar para Igreja católica a juventude que migra em grande número para outras igrejas de modo geral às evangélicas,igrejas que foram perseguidas por tal igreja que se diz exclusiva,única representante de Jesus na terra, como afirmou o papa anterior,que de modo nenhum concordo com tal atitude,precisamos sim pregar o evangelho.Existem infinitas oportunidades e métodos; e definitivamente esse não seria oportuno,uma vez que, quem o fez,não o fez exaltando o Nome do Senhor. Antes uma organização que perseguiu e hoje em roupagem nova,tenta barrar o crescimento de sua obra.Aparentando uma roupagem de piedade e humildade buscou um papa que ao mesmo tempo represente bem a nova roupagem;agregue e consiga evitar o enfrentamento direto.Porém no que depender de mim,lutarei no combate as heresias e as verdades do evangelho e obra de Deus.Não com armas,mas na pregação do evangelho de salvação e libertação do homem.

Wellington Antonio dos Santos disse...

Prezados, boa noite.
A Paz do Senhor seja conosco.
Hoje fiz um comentário destacando alguns aspectos positivos do evento realizado pelos católicos. A saber: a união, o planejamento, a fé e o amor. Afinal, somos instruídos a examinar tudo, porém reter o que é benéfico. E sem sombras de dúvidas os aspectos supracitados são de relevância não somente para nossa vida espiritual, mas para todas as áreas de nossa vida. Ressaltei que o que contribui para ganharmos as almas é a sabedoria, e não a intolerância (O que ganha almas sábio é) e a marca do discipulo de Cristo é o amor (E nisso conhecerão que sois meus discipulos... Entretanto quanto a pratica adotada pelo Pr Asaph Borba faz-se necessária algumas considerações.
1-) Se a presença de um evangélico é tão importante, porque somente tiveram a participação no louvor? Foi concedido algum espaço para a ministração da Palavra de Deus através de um evangélico?
2-) Qual o conteúdo ou mensagem que os louvores do Pr Asaph possuem? Conduz o povo ao arrependimento? Conduz à Cruz de Cristo? É remédio para as almas? Cristo é o centro do louvor? Ou será que foi mais uma mensagem motivacional em forma de música gospel? Uma palestra no estilo de Daniel Godri, Max Gehringer, Bernadinho, Felipão e entre outros? Que diz: "vai lá você vai fazer acontecer...uuuu acreditar...fé em Deus, fé na vida..."?
Pois é meus irmãos.
Estamos vivendos os proféticos "tempos trabalhosos.", porém isso não é novidade para a Igreja de Cristo. Vivemos o tempo em que receber aplausos da multidão é melhor que estar seguro nas mãos de Deus.
Eu fico pensando na obra missionária de Paulo e Silas, na cidade de Filipos, quando ao sair para a oração, uma jovem dizia: "Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo (Atos 16:17)". Que interssante! A jovem sabia que estava conhecendo o caminho da salvação, que a Paulo e Silas eram servos e que Deus é Altissímo." Nessa altura Paulo e Silas poderiam estufar o peito e dizer: "Ual, nós somos os caras. Estamos contudo heim! Eita isso que é Deus, estamos sendo reconhecidos." Porém Paulo voltou e disse ao espirito: "Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu(Atos 16:18)".
Oras, a jovem podia até achar o evangelho legal, bonito, interessante. Ela poderia achar Paulo e Silas como pessoas carismáticas, porém ela precisava romper com o sincretísmo religioso para viver a vida em Cristo.
Paulo e Silas não precisaram participar das feiras de advinhações, precisaram apenas de autoridade espiritual e fundamentada nas Escrituras, a fim de conduzir uma jovem para uma vida liberta.
Oremos ao nosso Deus para que nos guarde de todo o mal.

Kleber Maia disse...

Foi uma infelicidade o cantor Asaph Borba participar da JMJ. Paulo recomenda à igreja que não tenha comunhão com aquele que, dizendo irmão, for idólatra (1 Co 5). Oro para que Deus converta os católicos. Não que eles venham para a nossa denominação, necessariamente, mas que os livre da idolatria e de tudo mais que desagrada a Deus. Enquanto esta conversão não acontece, oro por eles, mas sigo o que o apóstolo disse: não tenha comunhão com eles.

Asaph Borba disse...

Alguém perguntou se é mesmo o Asaph que cantou JMJ? Quero responder a todos que SIM, eu mesmo Asaph Borba, que canta e prega a 37 anos a Palavra de Deus em todo nosso país, já cantei também em outras Igrejas e Seminários Católicos, Sinagogas, também para Budistas no Japão. Cantei Cânticos Proféticos na Catedral de Granada, ministrei para os comunistas em Cuba, por 16 anos ministro para os Muçulmanos em 8 nações do Oriente Médio, no Seminário Ortodoxo no Líbano e Grego Ortodoxos na Macedônia, para judeus e palestinos em Israel e Coptas no Egito -
Os Irmãos tem que compreender que sou PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, e sou guiado pelo Espírito Santo para levar a sua voz e palavra a todo lugar - Não se espantem Deus quer levar não apenas a mim mas a outros adoradores para onde não podemos imaginar. Não para shows evangélicos, mas para lugares aonde se vai unicamente por amor, como fui a JMJ, e até aos confins da terra. Quero deixar claro que me sinto honrado por ter sido escolhido pelo Pai para cantar e profetizar não só agora aos católicos mas em cada lugar e a cada pessoa no decorrer da minha vida e ministério.
Não me importo com as críticas, pois elas vem de dentro das quatro paredes evangélicas a quem amo e conheço os limites, mas muito cuidado irmãos para junto a estas críticas, darmos lugar à carne e ao maligno, dando assim mal testemunho de intolerância e desamor, falando palavras torpes que não agradam ao Senhor. Todos portanto entendam que sou liberado por DEUS para ministrar em qualquer lugar pois ao Senhor pertence a terra e tudo que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.

Quanto ao Senhor seus olhos passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele !!!

Amo VCS - não perca tempo vamos aos confins da terra
Asaph

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...