terça-feira, 20 de agosto de 2013

Catanduva elege primeira Pastora Presidenta das Assembleias de Deus no Brasil

Assembleia de Deus Ministério de Catanduva - SP

A Assembleia de Deus Ministério de Catanduva elege a Pastora Maria Lúcia Machado de Moraes como sua Pastora Presidenta.


Conforme informações apuradas por este blog, A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Catanduva - SP, no dia de ontem, 18.08.2013, quebrou paradigma em termos de administração eclesiástica, ao eleger por aclamação uma mulher como Pastora Presidenta do campo.

De acordo com as informações oriundas de fontes fidedignas, o fato aconteceu durante Manhã Missionária no dia de ontem, como parte do XVI Congresso anual de Missões do Ministério.

Na ocasião, o Pastor Presidente Paulo Sérgio Dutra de Morais, informou à Igreja sobre sua impossibilidade de continuar na presidência, por orientação médica, pediu a sua jubilação e indicou a sua esposa que já atuava como sua Primeira Vice-Presidente, Pastora Maria Lúcia Machado de Moraes, como sua sucessora na presidência da Igreja e Ministério.

A Assembleia de Deus de Catanduva, tradicional ministério da denominação no interior do Estado de São Paulo, foi pastoreada pelo honrado e respeitado Pastor José Dutra de Moraes, in memorian, que antes da sua promoção às mansões celestiais, deixou indicado seu filho como seu sucessor.

Pouco tempo após ter assumido a presidência, o Pr. Paulo Sérgio Dutra de Moraes se desligou da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, convenção a que seus ministros eram filiados, e consequentemente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, passando a atuar como igreja independente e isolada, do ponto de vista institucional.

Este blog publica esta notícia, por ser informação relevante e histórica para as Assembleias de Deus no Brasil, não fazendo juízo de valor à medida tomada, por ser de interesse exclusivo do "intramuros" do Ministério Local, porém, tornou-se pública ao ter sido tomada em reunião pública, em festividade da Igreja, e também por já ser assunto corrente na cidade, mormente no meio eclesiástico.

Portanto, eleita por aclamação a Pastora Maria Lúcia Machado de Moraes, como a primeira Pastora Presidente das Assembleias de Deus no Brasil.

Na condição de Vice Presidente Executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, convenção à qual a Igreja AD em Catanduva foi ligada através de seus ministros durante muitos anos, recebi algumas ligações, mas essa é uma medida interna, portanto de interesse do Ministério Local, já que a Igreja caminha independente e isolada das demais Assembleias de Deus.

Que Deus abençoe a Assembleia de Deus em Catanduva - SP.

Pr. Carlos Roberto Silva

47 comentários:

  1. A paz do Senhor, Pr. Carlos. Esse assunto viria à tona brevemente, pois muitas Igrejas AD estão, de maneira particular chamando esposas de Pastores de Pastoras. Óbvio se Catanduvas estivesse ligada a alguma Convenção sofreria retaliações, porém torna-se fórum "intramuros", como Vsa disse, mas é uma "deixa" para pensar, pois, sinceramente, nos dias atuais há muitas mulheres que apresentam muito mais aptidão para o trato eclesiástico que muitos "obreiros" que mudaram seus propósitos e produzindo escândalos e, consequentemente verdadeiros estragos nessa denominação centenária que tanto prezamos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro pr. carlos!

    Parabéns pela notícia, pois se não fosse o senhor, quase ninguém ficaria sabendo desta notícia histórica e dentro dos seios da nossa denominação. Querendo ou não, a AD de Catanduva pertence sim a nossa Assembleia de Deus e não é o fato de a mesma não pertencer a nenhuma convenção no momento, que vai mudar esta situação.

    Eu particularmente, amei a notícia!
    E para ser sincero, conhecí a pastora em questão e sei de sua capacidade administrativa eclesiástica e tbm espiritual. E pelo que fiquei sabendo, ela era quem comanadava de fato a Igreja de Catanduva.



    Paz do Senhor!

    Presb. Elias Bezerra

    ResponderExcluir
  3. Ah, isso não é notícia, soa mais como fofoca gospel.
    Mas crente quente,gosta de uma fofoca, de rir da desgraça alheia né?!
    Joio, trigo, bodes, carneiros, etc e tal...
    Vão orar q. vocês ganham mais.

    ResponderExcluir
  4. Leandro Lima Lopes:

    NA REALIALIDADE A PRIMEIRA PASTORA A SER PRESIDENTE DE UM CAMPO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL FOI A MISSª DRª PROFª LÉIA BATISPTA LEITE MACEDO, FILHA DO SAUDOSO PASTOR JORGE LEITE DE MOGI DAS CRUZES -SP.

    NA SUA MORTE, A DRª LÉIA FOI INDICADA PELA CONAMAD COMO PASTORA PRESIDENTE DO CAMPO EM GUARAREMA -SP AINDA NOS MEADOS DE 1993

    SEM MAIS SERVO SEU LEANDRO LOPES -PASTOR E HISTORIADOR

    - FACE DA IRMÃ LEIA:https://www.facebook.com/leiabaptista.macedo?fref=ts

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  5. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que o meu comentário fosse publicado, ou, preferem ir em desencontro a nossa Constituição?
    Shalom.

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo, cujo link é ilegível,

    Este blog e de minha responsabilidade, e não tenho a obrigação de postar comentário de quem não tem a responsabilidade de se identificar, mas publiquei os seus dois comentários, porque não são ofensivos, portanto, apenas observa divergência de pensamentos.
    Seja sempre muito bem vindo por aqui, mas identifique-se, afinal isso é muito bom.

    Um grande abraço,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. A notícia soa mais como fofoca.
    Como já é conhecido de todos, crente quente adora uma fofoca, né?!
    Um pouco mais de oração, não faz mal a ninguém, em especial aos líderes.
    Shalom!

    PS: Respeitem a nossa Constituição e publiquem o meu comentário, não estou denegrindo a imagem de ninguém, apenas expressando a minha opinião!

    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Por partes:

    I. Não houve eleição alguma. Ela foi imposta "goela abaixo" pelo marido. E o estatuto?;

    II. Essa denominação, felizmente, não está ligada à nenhuma convenção decente (se estivesse, acarretaria apenas vergonha à ela);

    III. Pastora, bispa, apóstola e o resto-do-resto, etc: isso NÃO EXISTE. É antibíblico e antidoutrinário;

    IV. Por honestidade teológico-intelectual, quem a reconhecer como "líder" deverá fazer o mesmo, por exemplo, em relação ao Papa;

    V. A igreja em questão não passa de "patrimônio familiar." Se pagar bem, vende-se com porteira fechada...

    ResponderExcluir
  10. Quem conheceu o pai do pastor presidente ai mencionado, sabe que ele jamais concordaria com isso,ele era um homem íntegro que viveu sua vida em prol dessa obra, tem muita coisa ai pra vir a tona e virá e não tardará!!
    Não vejo isso como uma consquista e sim como estratégia...rs

    ResponderExcluir
  11. Caro Moio Tavares,

    Grato pela sua identificação e link. Seja sempre muito bem vindo por aqui, mesmo divergindo. Deus te abençoe.

    Aos demais anônimos, sugiro o mesmo, que se identifiquem.

    Um grande abraço a todos.

    Saúde & Paz!

    Pr. Carlos Roberto Silva

    ResponderExcluir
  12. Depois de enriquecer de forma vergonhosa e não fazer nada pelos menos favorecidos e dizimistas fiéis, vaie jubila... assim é facil né!! Mamão com açucar e coloca a esposa pra dar continuidade nafortuna, afinal ta tudo em familia mesmo, uma vergonha pra denominação assembleia de Deus... o veinho dutra se pudesse ver tudo isso com certeza estaria num desgosto tremendo por conta desses mercenarios, Estão acabando com o ministerio que o pai tão honradamente levantou. Esses 2 estão mais ricos que o Bil Gates aff ainda bem que n estão coligados pnsou que vergonha pras coligações!!

    ResponderExcluir
  13. Estão postando comentário anônimos com acusações. Se publicar estarei infringindo a lei. Isso é crime.
    Pro favor me entendam.


    Sejam bem vindos por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Caro pr. Carlos Roberto Silva.

    Agradeço por ter publicado o meu comentário e como o pr. mesmo disse, mesmo sendo 'divergentes' as nossas opiniões.

    Que Deus continue abençoando a sua vida, família e ministério!

    Abraço e fica na Paz.

    ResponderExcluir
  15. Amém, Moio Tavares.

    Desejo o mesmo a vc. Seja sempre bem vindo.

    Saúde & Paz!

    Pr. Carlos Roberto Silva

    ResponderExcluir
  16. Pastor Carlos, A paz do Senhor!

    Tratando-se de uma igreja independente, não vejo nenhum problema uma pastora no comando da mesma(que não é mais filiada a CGADB), o que é estranho ela ter se tornado uma herança familiar: do Pai passa para o filho, e o filho para a esposa, e pergunto qual será o próximo na sucessão? essa família tornaram-se proprietário da igreja? Parece que as convenções tanto da CONAMAD e CGADB não detém a marca da Assembleia de Deus no Brasil, se fosse dessa forma poderia cada igreja desfiliada ser obrigada a usar outro nome. Também não somos os únicos, veja o caso da Igreja Batista, tem Batista para todos os gostos, assim como também Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Não entrando no mérito da questão, lamento o fato de nossa denominação ser administrada assim, herança familiar.

    ResponderExcluir
  18. Ecoei em meu blog, transcrevo última frase da minha postagem: ...a inação (da CGADB) pariu seus filhos! O que mais leremos? Filho/filha assume vice-presidência em Catanduvas?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. A Paz

    Isso não é novidade alguma e aliás estava demorando pra vir a tona mesmo como ja disseram....

    Vejam amigos a negociata em familia da obra de Deus: o pai deixou para o filho que agora passa para a esposa e ela com certeza vai passar para um filho ou neto e assim a igreja será propriedade de uma FAMILIA....
    Isso é um pratica comum dos presidentes de ministérios dna assembleia de Deus..isso é coisa de homem mesmo, não tem nada de ordem divina nisso...é a real...

    Preparem-se, dias piores estão por vir....

    Abraços e oremos por todos...

    ResponderExcluir
  20. Paz do SENHOR! Eu penso que independente de filiações tipo CGADB, Igreja é Igreja, Penso que integridade, honestidade... são caracteristicas natas do HOMEM OU MULHER que foi alcançada pela GRAÇA DE DEUS. Se não tiver tais qualidades é só conversa fiada. DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  21. PASTOR ROBERTO,SOU UM LEITOR DO SEU BLOG,POIS,DAQUI POSSO IR EM MUINTOS OUTROS.MAS NUNCA COMENTEI NOTÍCIA DADA
    AQUI.MAS ESTA ME CHAMOU ATENÇÃO POIS
    NUNCA OUVIR FALAR "PASTORA PRESIDENTA(PASTORA SIM,MAS PRESIDENTA? NUNCA OUVIR FALAR)
    MAS LENDO A REPORTAGEM VI QUE ISTO É MAIS UM FORMA DA GRANA FICAR EM FAMÍLIA MESMO.O PASTOR JUBILADO GANHA
    COM A JUBILAÇÃO(QUE É NORMAL EM QUALQUER INSTITUIÇÃO)E A ESPOSA GANHA
    COMO PRESIDENTA,PRA MIM ISTO CHEIRA É MESMO GANANCIA PELO PODER.
    DEUS ABENÇÕE A SUA FAMILIA E TODO MINISTERIO DE CUBATÃO.

    ResponderExcluir
  22. Código Penal - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

    Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:

    Pena - reclusão, de um a três anos. (Vide Lei 8.072, de 25.7.1990)

    Parágrafo único - A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

    Constituição de milícia privada (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)

    Art. 288-A. Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão com a finalidade de praticar qualquer dos crimes previstos neste Código: (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)

    Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos. (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)

    ResponderExcluir
  23. Saudações em Cristo.
    Não entendo porque tanta ojeriza em torno do assunto de uma Pastora na denominação Assembleia de Deus. Vamos por partes:
    1º - O Pr. Carlos no final de sua postagem deixa claro que mesmo tendo o nome de Assembleia de Deus a mesma não faz parte da CGDB e nem mesmo da COMADESPE, assim sendo criticas desnecessárias a Instituição;
    2º - Não há cunho de fofoca (Ato de querer saber para ir contar a outrem. Fato ou coisa contada em segredo, sem conhecimento do(s) visado(s) ou sem conhecimento real ou efetivo. ) pois pessoas publicas são noticias e fatos notórios e público também o são. O blog também é um canal de informações, se alguém considera fofoca gospel, dá-se a entender que se é frequentador do mesmo tem interesse em saber o que se passa, seja para elogios ou criticas, assim sendo torna-se participante;
    3º - A irmã em questão é pastora Na AD. Catanduva, certo! Tem - se a favor e contra em todas as questões da vida e nesta da eleição, ou empurrada goela abaixo (conforme comentário de alguém), mas estão esquecendo que lá tem um povo, e este povo pelo menos a maioria concordou, então não cabe a ninguém de fora meter a colher na panela do vizinho.
    4º - Todos nós (supostamente) conhecemos a Bíblia e do dono dela, assim sendo convido-os s refletirem sobre alguns versículos que seguem, senão vejamos:
    a) Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; 1 Pedro 4:15
    b) De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Romanos 14:12
    c) Porque quem não é contra nós, é por nós. Marcos 9:40
    Encerrando, gostaria de salientar que na Bíblia há diversas passagens de escolhas de líderes, e diversos desdobramentos destes. Façamos como Ana, vamos conferir no coração e deixar a obra de Deus seguir seu curso. Nada que aconteça está fora do domínio daquele que está firme e forte em seu trono de glória. Ele tem o controle. Não a tempo de estender discursos, sobre o “sexo dos anjos”. Vamos ganhar almas e deixar que o dono da Seara, julgue. O problema é que estamos querendo ensinar Deus trabalhar, lembrem-se Ele é o Oleiro e faz o vaso como quer. A favor ou contra,( se é que cabem estes termos), vamos orar queridos, focaram-se na Pastora e esqueceram de muitas almas naquela Casa de oração que são os maiores interessados no assunto.
    RdeMelo
    Portugal
    Saudações Pr Carlo

    ResponderExcluir
  24. Caro Pr. Carlos Roberto,

    Republiquei a notícia no meu blog. O fato traz como alerta como a sucessão ministerial nas igrejas, se tratando do cargo de Pastor-Presidente, vem se tornando cada vez mais "monárquico". Agora certo inetismo, pois já háviamos visto caso do cargo passar de pai para filho, de sogro para genro, de avô para neto, mas Catanduva inovou na sucessão familiar: foi de pai para filho, depois de marido para mulher.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  25. O que ficou para a geração do Pr. Dutra é muito pouco para o que ele fez por essa denominação, sua familia e seus descendentes merecem respeito, e esse ataque todo é puro maxismo e muita critica sem conhecimento de causa, as pessoas precisam respeitar a historia das pessoas de bem e a igreja de Catanduva merece respeito por suas posições lá existe um povo que precisa ser respeitado por suas decisões

    ResponderExcluir
  26. DEUS JÁ COMEÇOU A PESAR SUA JUSTA MÀO SOBRE O "MINISTÉRIO DE CATANDUVA" COM SUAS HERESIAS.

    MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM!

    ResponderExcluir
  27. :: Notícia::
    Ontem à noite, durante o culto de doutrina, a "Pastora-Presidenta" Lúcia disciplinou publicamente o marido -- o Dutra -- por adultério... Todo mundo sabia disso já há dois anos, mas, agora, tudo veio finalmente à luz. E o SENHOR DEUS continuará a julgar!

    ResponderExcluir
  28. Caros leitores,

    O comentário que acabo de publicar logo acima, é de procedência annima, o que é lamentável, porém, deixo aqui publicado por ter confirmado a notícia, e infelizmente, ser verdade.

    Oremos pela Igreja AD em Catanduva, pela nova líder e pelo desfecho dos fatos.

    "Aquele que entende que está em pé, cuide para que não caia"

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  29. Postei de forma anônima, Pastor Carlos, porquê sou pastor na AD Catanduva e não posso me dar ao luxo de sofrer as retaliações que os outros companheiros estão sofrendo. Eu não tenho como arranjar emprego e tenho família numerosa para sustentar. Deus sabe da minha sinceridade!

    ResponderExcluir
  30. Mas, adianto e garanto: isso é muito antigo. A família e a "nova dirigente" enriqueceram com a igreja, vivem vida faustosa e milhonária e já há pelo menos dois anos ele está caído. O processo de ordenação de "pastoras" começou com isso, aliás.

    ResponderExcluir
  31. Nobre Pr Carlos, sou de Catanduva e estou ciente dos fatos que aconteceram aqui... O que me admira é o numero de covardes que se apresentam aqui como anonimos para dizer inverdades... A Pastora foi aclamada unanimente pela Igreja que é soberana... Outrossim esse pastor que não quer que seu nome apareça por temer retaliações, pela sua forma de escrever da pra saber quem é (eu conheço seu linguajar)... é mentiroso! Tem provas contundentes? Mostre-as... Acho que devemos, como o senhor mesmo disse, é ORAR pela igreja e por aquela vai administra-la... Não adianta espernear, murmurar, reclamar... Deus vai usar essa mulher e vai fazer uma grande obra aqui em Catanduva... Se voce não aceita, fique quieto em seu canto, vai cuidar de suas ovelhas, ou da sua vida que é melhor... Deixa Deus fazer o julgamento, porque a Igreja é dEle... e operando Ele quem impedirá? Abraços Pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  32. Muito triste ver o que aconteceu com a Assembleia de Deus em Catanduva. Enquanto o saudoso pastor José Dutra de Moraes levava uma vida simples e piedosa, seu filho e nora ostentam riquezas materias com propriedades que se assemelham a verdadeiras mansões, carros e motos importadas.
    Tratam a igreja como um negócio qualquer de propriedade da família. Tanto é que não houve convocação de Assembleia Geral Extraordinária para as mudanças anunciadas e pior, um pastor em pecado de adultério escolheu a sucessora, a própria esposa traída... O que dizer mais?
    Uma igreja que está morrendo aos poucos, sem profetas e homens de Deus para apontar os erros dos líderes Acabe e Jezabel... Icabode!
    Pastor Wellington Menezes

    ResponderExcluir
  33. Parece-me que o sr Antônio Freitas não esta tão ciente do que acontece ou também tem algum interesse em esconder os fatos. É o peso das mãos de DEUS. A verdade vira a tona...

    ResponderExcluir
  34. Para piorar ainda mais a situação: o Dutra consagrou a amante como "pastora". Uma mulher solteira e com filhos...

    ResponderExcluir
  35. como ficar e congregar nessa igreja sabendo de tudo isso sendo que a biblia vai condenar o que faz e o que concorda tambem infelizmente com dor no coraçao to fora que DEUS use de misericordia para com os fieis





















































    ResponderExcluir
  36. SOU OBREIRO DA IGREJA DE CATANDUVA CONHECI O VELHINHO DUTRA HOMEM DE ORAÇAO E MUITO SIMPLES MAS AGORA COMO FICAR NUM LUGAR DESSE TIPO ONDE OS HOMENS SE CALAM POR CAUSA DO DINHEIRO SAO COVARDES E OMISSOS A VERDADE DEUS VAI TRATAR COMEÇANDO COM A LIDERANÇA

    ResponderExcluir
  37. Vou te responder como anonimo também. Você é tão corajoso que nem põe seu nome aqui. Seja homem e mostra tua cara. É bom que saia mesmo, Deus tem gente melhor do que você para colocar no seu lugar. A obra que Deus tem para fazer aqui é grande e não precisamos de gente covarde.

    ResponderExcluir
  38. É um absurdo tudo isso, nao pelo fato do adultério da parte de um pastor presidente pois isso ele se resolve com seu cônjuge, mais o fato de ter crescido/enriquecido em cima da igreja, e isso era visível, mais só agora temos provas de que foi realmente dessa forma... Sr. Antonio Freitas, sou membro tbm da igreja e nada é uma inverdade, nem ouve votação pra que ela estivesse em tal posição. A nao ser que teve votação interna, pelo grupinho de vcs que fazem parte de tudo isso. Que festinha foi aquela por ele ter voltado pra igreja e família?? Isso foi ridículo, foi o ponto final. Eles tem que ser tirado de todo e qualquer poder ou cargo, por que todos da família sempre aproveitou desse poder que ele tinha, a irmã Lúcia nao tem que ficar na poder... Nós realmente como cristãos , nao devemos olhar para o homem, mais justiça tem que ser feita, nao podemos continuar com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  39. não e um avanço e um forme de se manter no poder agora esta assim vejo só começou de pai pra filho como talvez não tem filhos a altura deu a esposa não e igreja de jesus e apenas uma que esta fora de tudo ate da geral deviam arrancar da placa assembleia de DEUS isso sim
    a sim constituição e a lei da nação agora usar para justificar uma atitude interna de uma religião sera certo ?

    ResponderExcluir
  40. Pastor Carlos Roberto Silva, parece que o senhor apoia mulher como pastora. Se for, isso e admiravel. Nao ha supporte Biblico para isso. Tenho tambem percebido que o senhor e um tanto anti CGADB, JWBC e enquanto isto pro-Samuel Camara e Geremias do Couto. Para um pastor apoiar o Geremias do Couto, e de espantar, agora, apoiar o Samuel Camara, simplesmente nao ha espaco para isto se analizarmos o que a Biblia nos ensina. O senhor e intelligente o suficiente para enternder tudo isto. Espero que tenha coragem de postar esta...o Pr. Geremias do Couto nao teve...

    ResponderExcluir
  41. FICO ENVERGONHADO EM SER MEMBRO DESSA IGREJA!
    1) O PASTOR PRESIDENTE SE APOSENTA, GANHANDO SABELA QUANTO? MUITO DINHEIRO COM CERTEZA!

    2)FOI FLAGRADO COM AMANTE!(24HS DEPOIS DE SE APOSENTAR)

    3)FUGIU DE CASA!

    4)FOI EXCLUÍDO PELA ESPOSA, PASTORA LUCIA!

    5)DEPOIS VOLTOU PRA CASA E FOI ACEITO PELA PASTORA QUE O EXCLUI!
    6) O CASAL DE EX. E ATUAL PRESIDENTES DO MINISTÉRIO DE CATANDUVA PROMOVEM UM ALMOÇO COM OBREIROS! QUE CASAL BONITO! APARECEM AOS BEIJOS E ABRAÇOS! E A AMANTE? ESQUECERAM DE CONVIDA-LA!

    OBS: OS FATOS OCORRERAM DENTRO DE UMA SEMANA!

    O QUE ACONTECEU NO ALMOÇO NÃO SEI, JÁ QUE NÃO FUI CONVIDADO, POIS, NÃO SOU OBREIRO DO MINISTÉRIO, NÃO RECEBO SALÁRIOS! PELO CONTRÁRIO, SÓ AJUDO A MANTER ESTA MÁQUINA CARA!

    NÃO ME PEÇAM PROVAS DOS FATOS! TODOS OS MEMBROS DA IGREJA JÁ SABEM O QUE ESTA ACONTECENDO!
    QUEREM PROVAS? VAMOS COLOCAR O MINISTÉRIO PÚBLICO NISSO ATRAVÉS DE UMA DENÚNCIA, NÃO DE TRAIÇÃO, NÉ?
    MERECEMOS SABER O QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO DINHEIRO!

    ABRAÇO PASTOR CARLOS FICA AO SEU CRITÉRIO PUBLICAR! SÓ NÃO QUERO SOFRER PERSEGUIÇÃO, A EXEMPLOS DE OBREIROS QUE DESCORDARAM DESSA POUCA VERGONHA DESCRITA ACIMA!






    ResponderExcluir
  42. Prezado comentarista anônimo (a) (?)

    Quero acreditar que o "irmão" tenha Paz!

    Vamos por parte:

    1 - Quem faz um comentário e não tem a postura ética de assina-lo, não pode cobrar sua publicação em qualquer lugar, muito menos no blog de terceiros, e mais, cobrar coragem daqueles vem a público assinando seus post's, como eu e o Pr. Geremias Couto e outros tantos, é ironia descabida.

    2 - Sou amigo do Pastor Geremias Couto, muito antes e independente de questões políticas eclesiásticas e, mesmo que possamos estar em lados diferentes em política, seja ela secular ou eclesiástica, não se abre mãos de amizades sinceras.

    3 - Quanto a CGADB, sempre estive posicionado ao lado do Pr. JWBC, ate porque sou um homem de posturas institucionais, e a Convenção a qual pertenço, a COMADESPE, sempre se posicionou com a atual administração, ainda que tenhamos pontualmente posturas independentes e o Pr, JWBC sabe muito bem disso, afinal de contas já tivemos a ombridade de fazer isso por escrito, com educação e cortesia.

    4 - A minha postura no ítem anterior não me torna um inimigo do pastor SC, afinal é nosso irmão em Cristo, e se porventura vier a ser o Presidente da CGADB, continuarei como um soldado da instituição,, até porque só sou filiado porque sou pastor nas Assembleias de Deus no Brasil, e isso independe de quem presida a instituição.

    5 - Quanto ao Ministério Pastoral Feminino, pertenço a um Ministério Local e a uma Convenção Regional que não adota o mesmo, e eu sou coeso nessa posição mas não vivo criticando aqueles que adotam.

    6 - As informações que aqui posto, seja sôbre Ministério Feminino, política na CGADB e qualquer outro, independente se gosto ou não do acontecimento, saiba que é notícia.

    Quanto ao mais seja sempre muito bem vindo por aqui, de preferência se identificando como eu faço.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  43. Pastor Carlos!

    eu fiz um comentário anônimo sobre o ministério de catanduva como anônimo! na data de hoje!
    peço ao senhor que se achar mais prudente, que não publique-o, tenho medo pelo fato de congregar com minha família neste ministério! portanto, não quero ter problemas judiciais! no futuro, quero me expressar, mais sem difamar!
    Sei que há inúmeros homens e mulher de Deus nesse ministério!

    agradeço sua compreensão! abç

    ResponderExcluir
  44. Antes era Ministério Pastoral,agora Pastor é uma Profissão.Onde apascentam a si mesmo,Deus Disse: Eis que eu estou contra os pastores,e deles demandarei as minhas ovelhas;porei termo ao seu pastoreio,e não se apascentarão mais a si mesmos;livrarei as minhas ovelhas da sua boca,para que já não lhes sirvam de pasto.(Ezequiel 34:10)Um pastor que não vive o que prega pode se manter por algum tempo no trono,porém o dia vem quando Deus mesmo o afastara do seu ministério.
    Convém lembrar que toda a liderança da igreja é responsável perante Deus quando permite que se crie uma situação destas. A toda a liderança é atribuída o cuidado pelo rebanho. E cada um dará contas a Deus pelas pessoas que foram espalhadas.
    Simone Cunha


    ResponderExcluir
  45. AMADOS EM CRISTO,QUANTO AO CASO DA PASTORA DE CATANDUVA TEM MULHERES MAIS CAPACITADAS NA PALAVRAS DO QUE MUITOS OBREIROS BOCA ABERTA POR AI, EU SOU CONTRA TAL FATO MAIS NAO SOU DONO DA VERDADE PORQUE TEM OBREIROS QUE SO SAO OBREIROS POR CAUSA DO PAI TERRENO E POR CAUSA DE SEUS DIZIMOS,EU NAO SOU ANONIMO SOU PASTOR ISAIAS CONCEIÇAO AD.BELENZINHO SP.

    ResponderExcluir
  46. 100% ERRADO, A BIBLIA NÃO ENSINA MULHER SER PASTOR, E A PALAVRA DIZ: AS MULHERES ESTEJAM CALADAS, TOTALMENTE ANTI BIBLICO

    ResponderExcluir
  47. 100% ERRADO, A BIBLIA NÃO ENSINA MULHER SER PASTOR, E A PALAVRA DIZ: AS MULHERES ESTEJAM CALADAS, TOTALMENTE ANTI BIBLICO

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...