sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VERGONHA NACIONAL - CHICO VIGILANTE (PT) ENCHE CELSO DE MELLO DE ELOGIOS

CHICO VIGILANTE (PT)

Enquanto o Brasil lamentava o voto do ministro Celso de Mello, que desempatou o acirrado julgamento do "mensalão" e deu novo fôlego a José Dirceu e sua turma, o deputado distrital Chico Vigilante, é claro, petista, em plena sessão da Câmara Legislativa, pediu a palavra e rasgou elogios ao ministro Celso de Mello. Se você não estiver acreditando, ouça abaixo o áudio da sessão:

PARA UMA BOA AUDIÇÃO DESLIGUE O SOM DA RHEMA ON LINE

Texto extraído das Notas Taquigráficas:

DEPUTADO CHICO VIGILANTE (PT. Sem revisão do orador.) – Sra. Presidenta, é para registrar aqui rapidamente a coragem do Ministro Celso de Mello que, mesmo com toda a campanha que foi feita na tentativa de desmoralização desse magistrado, acatou os recursos na questão dos embargos infringentes, porque isso faz parte do mundo jurídico, está lá dentro do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Portanto, o Ministro Celso de Mello age como verdadeiro magistrado, ou seja, escravo da lei, demonstrando que quem interpreta a lei é exatamente o Supremo e que o Supremo não se curva a tentativas... Tentaram de todas as maneiras intimidá-lo. Essa é a grande demonstração de que ninguém vai intimidar aquele Ministro. Então, está de parabéns o Ministro Celso de Mello pela atitude corajosa que teve.

Apenas uma observação, se Celso de Mello agiu como um verdadeiro magistrado, os ministros que votaram contra os embargos infringentes agiram como o quê?

Fonte: Lugar de Reflexão - André Couto

MEU COMENTÁRIO:


Este emblemático e polêmico caso dos embargos infringentes vivido pela nação brasileira nesta semana, é simplesmente o "máximo", "the best", "o suprassumo" do famoso jeitinho brasileiro.

Lembram da famosa frase: "Não é bem o que você está vendo", normalmente citada por cônjuges infiéis quando pegos em flagrante adultério? Pois bem, para este cidadão brasileiro, embargo infringentes, é um modo "chique" de dizer a mesma coisa para quem foi pego com a mão na botija... 

Está claro que, em nossa legislação tupiniquim, há jeito para tudo, desde que se tenha "padrinhos"e ou melhor, cúmplices poderosos e famosos e de preferência com muito dinheiro e influência.

Como perguntar não ofende, só me resta uma dúvida:

Já que o resultado da votação também não foi unânime - (6 x 5), não teriam aos Ministros do STF que votaram contra, o direito de também impetrarem uma espécie de embargos infringentes contra os embargos infringentes?

Calma... brincadeirinha... Só para pensar na cama!




Um comentário:

  1. Beto diz
    Apenas uma observação, se Celso de Mello agiu como um verdadeiro magistrado, os ministros que votaram contra os embargos infringentes agiram como o quê?
    Da mesma forma pergunto se os ministros que votaram a favor sao Paladinos da Lei, os outros sao o que????
    Outrossim sobre a colocacao se fosse feito uma votacao dos embargos infrigentes ao contrario o resultado seria o mesmo 6 a 5, perdia da mesma forma ahahaa.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...