domingo, 6 de outubro de 2013

CARAVANA À ISRAEL (Terra Santa) c/ o Pr. Carlos Roberto - 04.10.2103 - Sexta-feira

Pr. Carlos Roberto e Sarah Virgínia - Ceia no Jr. do Túmulo - Jerusalém

Relatório da Viagem à Israel - Terra Santa - Pr. Carlos Roberto - 04.10.2013 - Sexta-feira



Iniciamos o dia conhecendo Jerusalém dentro das muralhas.

Presenciamos a muralha de pedra e as portas marcadas pelos ataques dos inimigos no afã de destruírem a cidade. - Veja fotos aqui

Conhecemos o Cenáculo, local onde Jesus celebrou a última Páscoa, instituiu a Celebração da Ceia e também local onde os discípulos receberam o batismo com o Espírito Santo no dia de Pentecostes. Foi emocionante quando todos cantamos o hinos da harpa cristã "os fiéis oravam unidos, num cenáculo ao Senhor. Momento Inesquecível. - Veja fotos aqui

Visitamos o túmulo do Rei Davi - Único dentro da cidade, em conformidade com I Reis 2: 10 - Vários judeus orando no local. - Veja fotos aqui

Fomos ao Muro das Lamentações, onde presenciamos a reverência de todos - Local de forte segurança do exército de Israel. A revista é como se faz nos aeroportos, os homens precisam usar "chapéu" ou "quipá" para adentrarem ao local. As mulheres precisam cobrir os ombros e entram por local em separado. Convém ressaltar que o muro das lamentações é o que sobrou do Templo, portanto um local sagrado para os judeus. A mesma medida, 17 metros, que a muralha tem acima do solo, tem abaixo dele. Verificamos isso através de um espaço com vidro e iluminação adequada no solo. Aproveitamos o ensejo e fizemos orações por pedidos que os irmãos enviaram. Veja fotos aqui.

Via dolorosa - Após o almoço, fizemos todo o percurso da via dolorosa, a partir do local, onde Pilatos lavou as mãos, entregando Jesus aos romanos.

Visitamos as ruínas onde vimos "a rua original por onde Jesus passou". Essa rua está no subsolo da rua atual, com seu piso de pedra. - Emocionante.

Na sequência, fizemos o mesmo trajeto feito por Jesus, a caminho do Calvário, para ser crucificado fora das muralhas.

Na Jardim do Túmulo, vimos de perto o monte caveira, muito bem preservado, onde Deus nos proporcionou um funcionário do parque, brasileiro, evangélico, do Estado do Paraná, que está a 22 anos em Israel, o qual nos acompanhou e deu todas as explicações necessárias e comprobatórias do local.

Túmulo Vazio - Momento de grande emoção foi visitar o túmulo vazio de Jesus, onde está escrito "Não está aqui, mas ressuscitou" - Glórias ao Senhor.


Veja todas as fotos aqui

Ceia do Senhor - Após este momento, encerramos as atividades do dia, com a celebração da CEIA DO SENHOR no mesmo Jardim do túmulo, celebrada pelos pastores presentes. - No mesmo instante, várias outras caravanas de diversas partes do mundo também faziam o mesmo em outros locais do jardim -  Um verdadeiro presente de Deus - Postarei fotos do Face. - Veja fotos aqui

2 comentários:

  1. Rev. Carlos Roberto, já estou imaginando o fruto dessa viagem em seus futuros esboços. Se já era bom, agora vai ficar ainda melhor.

    Parabéns e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e pastor Robson Aguiar,

    Grato pelas palavras de apoio e incentivo.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...