quinta-feira, 31 de outubro de 2013

THALES ROBERTO NO PROGRAMA DO JÔ - O que sobrou da entrevista?



Publiquei neste blog a informação chamada para a entrevista que o cantor gospel THALES ROBERTO gravou para o Programa do Jô, que é transmitido pela Rede Globo de Televisão e simultaneamente pela Rádio CBN do mesmo grupo. (veja aqui)

Aqui no blog não houve manifestações, mas nas redes sociais onde publico o link das matérias, alguns comentários já prenunciavam a irrelevância da entrevista para o evangelho. Cá entre nós, também tenho meu ponto de vista para cada situação, no entanto, quando me proponho a dar notícia, me reservo o direito de não fazer comentários precipitados, até porque sempre torço para que aconteça o melhor.

Bem, agora já transmitida a referida entrevista e, tendo assistido a mesma em sua totalidade, tenho como me referir a ela:

O QUE SOBROU DA ENTREVISTA QUE THALES ROBERTO CONCEDEU AO JÔ SOARES?
  • De como conseguiu reconquistar sua namorada, hoje sua esposa,
  • Que é viciado em mastigar tampinha de garrafas pet's,
  • Que após tomar muita cachaça em um show, urinou em cima de um casal de namorados, pensando que era uma árvore, 
  • Que aconselhou o povo abandonar o "capitoto", sem saber que o prefeito da cidade se chamava "capiroto", 
  • Que em outro show, quando deu um dos seus famosos gritos, defecou nas calças,
 Em que pese saber que uma entrevista como essa é editada para cumprir a agenda e interesses da produção do programa, na verdade, o que assistimos foi apenas uma entrevista banal, como de qualquer artista mundano, ou seja, do e para o evangelho não sobrou absolutamente nada, nada e nada...

Lamentável!

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5: 16

Enfim, em que suas respostas teriam glorificado o nome do Senhor? Meu Deus...

Minha intenção com este post não é desmerecer o trabalho de Thales Roberto, mas entendo que precisamos interceder por sua vida e ministério, pois, até prova em contrário, está em rota que conflita com os princípios do evangelho de Jesus Cristo.

Oremos!

25 comentários:

  1. Amado Pastor Carlos Roberto Silva,
    Gabriel Garcia Marques tem um titulo de um dos seus livros que encaixa muito bem na entrevista do Thales Crônica de uma Morte Anunciada. Não se poderia - infelizmente - se esperar outra coisa do Thales pelas inúmeras mostras de falta de compromisso com o Evangelho e suas tiradas totalmente sem noção que vemos por ai. É triste constatar que o nível espiritual dos nossos "cantores (a)" decresce a cada dia que passa. Como mariposas encantadas pelos faiscar das luzes dos postes eles se encantam com os holofotes da mídia que os cega de qualquer compromisso com quem os chamou, Jesus. Muito triste ver uma oportunidade dessas jogada na Lata do Lixo. Muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável !! Concordo contigo irmão Ramiro. Pr.Carlos, parabéns p/blog que se tornou leitura diária e obrigatória.Paz!! Gde abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sobrou a vergonha... vergonha de saber q pessoas usam o nome de Deus... Santo e Poderoso pra se mostrarem e se darem bem!!! Deus tenha misericórdia desses e que cheguem ao arrependimento!!!

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  4. Silas da Luz Palermo, Pr.31 de outubro de 2013 às 14:35

    Marli. Isso acontece porque existem os que pagam.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  5. Apenas um cantor fanfarrão gospel que está na mídia. Seu trabalho musical e sua teologia não acrescenta em nada, a não ser perpetuar o circo do mercado gospel e a alienação dos incautos.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  6. Lindo foi ver um desconhecido caminhoneiro enobrecer em valor quando um cristão encontra em meio a um amarga prova financeira uma mala de dólar ,e por seu respeito a palavra de Deus procurou o dono e devolveu essa sim foi uma entrevista marcante,agora esse Thales comedor de tampinha precisa é de tratamento psicológico cara ridículo.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olhando pelo lado da exposição midiática e não pelo valor moral, a entrevista foi ótima para o cantor.
    Mostrou que o mundo Gospel não é uma fábrica de super seres invulneráveis a fobias, como roer unhas ou morder tampinhas.
    E também expôs que o mundo GOSPEL é arte e entretenimento transformado em produto no mercado, e não sacerdócio, como tantos outros mascaram.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  8. José Roberto de Melo31 de outubro de 2013 às 14:39

    E pra mim, ele não faz nenhum diferença! Nada pessoal, mas músicas gospel não me convencem! Assistir o Jornal, mudei de canais, quando voltei na Globo, bem, desliguei a TV e orei a Deus e dormi. Não perco meu tempo ouvido o que não edifica ninguém, pois cantores gospel só querem ganhar dinheiro, e fama e nada mais.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  9. Jarbas Vicente, Miss.31 de outubro de 2013 às 14:40

    BOM;;;;EU JA POSTEI SOBRE O TALES ROBERTO, FAZ 1 TEMPÃO..É SO VERIFICAR..E NAO FOGE A REGRA..E FAÇO DAS PALAVRAS, DO PR..CARLOS ROBERTO, AS MINHAS....NEM TUDO KE RELUZ, É OURO.......SHALOM...LEMBREN-SE POVO DE DEUS.....NÃO É O BARULHO KE FAZ O PODER.....MAS O PODER,KE FAZ O BARULHO....SHALOM
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo pr. Carlos Roberto,

    Paz amado!

    O que sobrou da entrevista?

    Sobrou a necessidade de estarmos cada vez mais audaciosos em não permitirmos este tipo de manobra dentro da igreja.

    Esta entrevista foi uma vergonha descarada, por quem se sente um motivador das coisas de Deus. Puro engano! Pura tristeza!

    Esta entrevista deve ser validada como uma cirurgia para os cegos espirituais, que aceitam de tudo, e nada poderá ser feito, ou que evite esta atrocidade ao evangelho que, cada vez mais se envolve com o sentimento da conformidade com o mundo secular.

    Creio que o Jô Soares em seu interior da alma, gostaria de ouvir algo mais desafiante, mas, demonstrou que não havia nada de improviso, e sim, as questões, já planejadas e possivelmente pagas.

    Pagas pela falta de senso das perguntas já treinadas anteriormente.

    Não houve o testemunho que inibisse os acontecimentos anteriores em sua vida, já sedimentados pela fama vulgar com o brilho da luz artificial e não a que produz mudanças na característica carnal do ser humano, estes, atraídos por não possuirem a consistência necessária sedimentada pelo conhecimento do Evangelho com Simplicidade que permite o conhecimento sobre o Criador e a sua santidade de Deus.

    A entrevista confirmou com ênfase o que já ilustrava à tempo em minha mente, pós verificar por diversas vezes a consistência espiritual dos eventos, como um simples pesquisador das mazelas causadas por negociadores do evangelho e vendilhões do templo.

    Meu sentimento de tristeza aumentou, após esta cirúrgica entrevista, que com o colírio da Palavra de Deus, encherga-se-á o quão desnecessária o foi à causa do Evangelho.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor dos teus irmãos.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente ele é o retrato de nossa juventude cristã. Oremos para que o nosso bom Deus mude esse quadro.

    Via Sonico

    ResponderExcluir

  12. POVO CRENTE ESSE... SEI...

    ResponderExcluir
  13. "Mas se fosse para adorar a Deus genuinamente, não haveria lugar pra ele na Rede Globo. Isto é fato há anos."

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  14. Perdeu a humildade, faz tempo isso , e se um dia teve esse rapaz. Tem cantor que quer brilhar mais que Jesus.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  15. A bíblia diz que o louvor liberta, não devemos generalizar todos. Eles são ministro de Deus, quem não gosta de louvor...nem queira ir morar no céu.....

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  16. Luiz Israel de Farias, Pr.31 de outubro de 2013 às 15:43

    "esse Thales Roberto é mais um dos muitos aproveitadores gospel, que só pensam na fama, no dinheiro e na satisfação do seu Ego. usam o nome de Jesus e o título de evangélico só para se auto promoverem..."

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  17. Como ele mesmo se denomina. Cantor gospel, realmente nao passa disso, nunca me acrescentou em nada, pessoalmente prefiro ouvir os hinos da harpa crista (640 hinos) inspirados pelo bendito Espirito Santo.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  18. Meu querido Pastor Carlos Roberto Silva, há tempos não assisto o Jô, mas como queria conhecer melhor esta "nova revelação" fiquei acordado. Por não ser evangélico, estava receoso de comentar a respeito e "ser massacrado". Mas fico feliz que alguem com visão e o conhecimento de causa que o nobre tem, tenha tido a mesma impressão que eu. Como humorista, ele foi 10. Como cantor, exibicionista demais.
    Já como Homem de Fé, bom, o seu texto diz tudo.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  19. Caro Pastor Carlos,

    Com certeza foi muito prudente ao aguardar a entrevista.
    Em função do horário, não consegui assistir.
    No entanto, é como disse em uma das aulas da Escola Dominical, o Thalles é fenomenal como um artista, porém como servo e adorador é um modelo que não deve ser seguido. Principalmente para ser cantado no púlpito de nossas igrejas.

    ResponderExcluir
  20. Caro Pastor Carlos, concordo em número e grau que, o que sobrou da entrevista do Thalles, foram apenas banalidades. Assisti a entrevista e concordo plenamente. Todavia, vale lembrar que o sagaz Jô Soares conduziu a entrevista para transformar o artista Thalles em apenas, só um artista. Penso que a vontade de estar naquele lugar como ele mesmo disse ser um sonho seu, fez este artista gospel ignorar que ali, ele era mais uma massa de manipulação da emissora global. Você acha que a presença da mocinha desconhecida da mídia televisiva mas conhecida das capas de revista fora em vão? Não. A mensagem era justamente esta: não imposta se é gospel ou capa de revista masculina; é tudo a mesma coisa.

    ResponderExcluir

  21. Eu gosto de comer tampinha, chamei o prefeito de capiroto... Deus que é bom, nada! "Pra cabá", viu!

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  22. o que sobrou? na vdd faltou foi meu tempo de sono perdido (acordado) esperando ouvir algo de bom e agradável, no mínimo q o nome do SENHOR fosse de fato exaltado!!!!
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  23. "Graças a Deus não perdi meu tempo com essa entrevista, assisti uns dois minutos e olhe lá.....senti tristeza e vergonha!, agora se confirmou com os depoimentos acima!"

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  24. Silvani da Silva, Pr.2 de novembro de 2013 às 12:19

    "Me perdoem a franqueza, caganeira foi o que Mai's"

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  25. Isto é muito triste só acontece pelo simples fatos de homens que tem a capacidade de mudar o mundo se vendem como prostituas."voltemos ao evangelho simples"

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...