sábado, 7 de dezembro de 2013

DIA DA BÍBLIA - Porque não comemoramos mais?

Bíblia Sagrada

DIA DA BÍBLIA - Porque a Igreja não comemoram mais?


O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de Dezembro, portanto, neste domingo -  08.12.2013, não devemos nos esquecer dessa data tão importante.

Me lembro, quando as Igrejas elaboravam uma programação especial para comemorar o DIA DA BÍBLIA, com poesias, jograis, maratonas, musicais especiais e em alguns casos até desfiles pelas ruas da cidade e concentrações em praça pública com faixas, banner's, etc...

É certo que o ativismo trouxe à Igreja moderna muitas datas e comemorações, mas creio que a Bíblia Sagrada como a Palavra de Deus revelada ao homem, é o nosso manual diário, contém nossa regra de fé e prática, portanto, é data que não se deve passar em branco.

Ainda em tempo, me lembro de uma oferta de amor recolhida em todas as Igrejas Evangélicas, enviada no dia seguinte à SBB - Sociedade Bíblica do Brasil para que fosse aplicada em impressão de Bíblias.

Não descarto que alguma ou outra igreja ainda faça no todo ou em parte tal programação, mas não me parece que seja a maioria.

Creio que uma maneira prática de não deixarmos passar em branco tão importante data, é fazermos, no mínimo, uma menção honrosa à data, nos cultos deste domingo, bem como também uma oração de gratidão a Deus e também de intercessão pela causa da Bíblia, em pról dos intérpretes, tradutores e instituições que se dedicam na impressão e distribuição de Bíblias.

"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho" - Salmos 119: 105

4 comentários:

  1. Realmente querido pr. Carlos, poucas igrejas evidenciam esta data tão importante para o Evangelho, porém quero destacar uma que tem buscado não esquecer. O Ministério da AD Santo André (pr. Silas Josué de Oliveira) preparou para esta data uma grande festa na cidade.

    Realizaram durante 15 dias uma exposição no Teatro Municipal de Santo André "A Bíblia na história e no cotidiano". Segundo a prefeitura, foi a exposição mais linda e mais visitada de todos os tempos. Todos os visitantes ganharam uma bíblia.

    Também foi realizado hoje (07/12) vários flash-mobs com esta temática no centro de Santo André.

    Amanhã (08/12) haverá a corrida da bíblia ( www.diadabiblia.org ) com mais de 800 inscritos, além de carreatas que irão sair de todos os bairros e caminhão de som para marcha, finalizando com uma grande concentração no paço municipal.

    A igreja comprou 10 mil bíblias para distribuir para pessoas não crentes.

    Que através deste exemplo, outras igrejas se animem a promover a Palavra de Deus, as demais coisas são detalhes.

    Um abraço.

    Marcos Bueno

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e pastor Marcos Bueno,

    A Paz do Senhor!

    Seu comentário é um alento em tempos de dificuldades sôbre este tema.

    Está de parabéns toda a AD Santo André, o amigo e Pastor Presidente Silas Josué de Oliveira e todos da organizada e competente equipe. Um exemplo a ser seguido.

    Grato pelas notícias.

    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, Pr. Carlos!
    Muito interessante artigo!! Tive oportunidade de ver em fotos antigas como era celebrada esta data pelos nossos irmãos.. é uma pena que as coisas tenham mudado assim, né?!
    Pela misericórdia de Deus, estamos no 3º ano resgatando estas celebrações em nossa Congregação: AD Vale das Virtudes, Congregação Santa Tereza, em Embu das Artes.
    Oremos para que muitas Igrejas retomem atividades visando a expansão e divulgação do Santo Evangelho de Cristo Jesus.
    Sinceros abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Biblia é Benção que a terra desce! Não sei se a questão é comemorar ou não comemorar o Dia da Biblia, mas utiliza-la de maneira a ser eficaz para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça... mas do que um dia que4 todo dia Deus seja louvado e sua palavra respeitada.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...