quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CUIABÁ - Obra da Copa ganha nome de Templo Religioso


O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (10) que a estação  do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que deverá ser instalada na Avenida do CPA receberá o nome de ‘Grande Templo’.
O nome que seria dado a estação se tornou uma grande polêmica na capital Cuiabá, pois os vereadores escolheram o nome “Grande Templo” e o prefeito, Mauro Mendes (PSB), sancionou a lei. Porém o governador havia escolhido o nome  ‘Jamil Boutros Nadaf’ para a estação.
Barbosa é evangélico, mas resolveu homenagear Jamil Nadaf, um importante empresário da cidade que faleceu em 2009.  “Hoje o estado está fazendo justiça a esse homem honrado, que presidiu por muitos anos a Federação do Comércio (Fecomércio), que fica nessa avenida”, disse o governador.
Mas para evitar confusão, Silval Barbosa resolveu aceitar o nome dado pelos vereadores da capital. O Grande Templo é o nome da sede da Assembleia de Deus de Cuiabá que fica em frente do viaduto.
A decisão do governador foi publicada no Diário Oficial do Estado, mas para evitar novos impasses ele se reunirá com o prefeito Mauro Mendes e com o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) para decidirem os nomes das próximas obras da Copa que serão inauguradas no Estado.
Fonte: Gospel Prime via Gospel Hoje
Meu comentário:
Muito embora a obra tenha sido motivada pela realização da Copa do Mundo 2014, trata-se de um patrimônio público que beneficiará a população de maneira geral, mesmo após o evento futebolístico. Quanto nome de "Grande Templo",  concedido à estação de VLT, apenas mais um caso de políticos querendo agradar setores da sociedade civil em tempo de eleição, nesse caso, a comunidade assembleiana do estado do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...