quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EUA - BILIONÁRIO CRISTÃO INVESTE PARA ENSINO DA BÍBLIA NAS ESCOLAS

Steve Grens

Bilionário cristão investe em campanha para ensino bíblico em escolas públicas: “Há lições que podemos aprender com este livro”




Bilionario, o presidente da rede de lojas de decoração Hobby Lobby, Steve Green, está lançando uma campanha controversa. Ele deseja ver cursos bíblicos como currículo escolar em milhares de escolas públicas a partir de 2017 .



Green disse que não quer "impor o cristianismo" , mas acredita que o futuro do seu pais está em risco devido a falta do conhecimento da Palavra de Deus. "a nação está em perigo devido a ignorância sobre o que Deus ensinou",  disse Green à Associação Nacional da Bíblia. "Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, o nosso futuro será muito assustador", afirmou.

Ele já conseguiu autorização para um período experimental do projeto no distrito escolar de Mustang, na capital do Estado de Oklahoma. O Gerente preside uma ONG sem fins lucrativos chamada Museu da Bíblia, cujo objetivo é, como o nome indica, preservar a Bíblia.

Além do museu que deverá ser inaugurado em Washington DC, em 2017, segundo a emissora Christian Broadcasting Network, a ONG reuniu cerca de 70 estudiosos bíblicos internacionais no desenvolvimento do currículo para o 2o. e 3o. Ciclos.

O currículo opcional, incluirá conteúdo literário e histórico da Bíblia, uma visão aprofundada da sua narrativa e do seu impacto através dos tempos.

Steve Green já disse que não medirá esforços e finanças para que este projeto se torne realidade.

Apesar dos críticos, que defendem a laicidade do Estado, Green tem respondido que algumas das maiores universidades do mundo (como Harvard e Yale)  foram criadas, originariamente, para ensinarem a Bíblia.

Ambicioso, o projeto deseja estender-se a outros Estados americanos, alcançando milhares de jovens estudantes.

Fonte:
Gospel Prime, BBC, Examiner e CBN.  Matéria extraída da revista Novas de Alegria agosto 2014. - Via A AMIGA DO AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...