domingo, 23 de novembro de 2014

FÉ ONLINE - Compartilhada por um em cada cinco internautas


Um em cada cinco internautas compartilha sua fé on-line

Quase metade dos adultos norte-americanos (46%) dizem que viram um de seus amigos compartilhar “alguma coisa sobre a sua fé” na internet na última semana. Um em cada cinco (20%) diz que gosta de falar sobre suas crenças nas redes sociais.
“O grande número de pessoas que debatem sobre a fé online é bastante impressionante”, disse Greg Smith, diretor associado do Instituto de Pesquisas Pew. A pesquisa sobre “Religião e Mídia Eletrônica”, publicada pelo Pew na última quinta-feira (6), constatou que 27% dos evangélicos e 15% dos católicos também afirmam compartilhar sua fé no “mundo real”.
Embora seja mais provável que as pessoas que frequentam uma igreja falarem sobre o assunto, metade (50%) dos entrevistados que se definem como “sem religião” dizem debater essa questão on-line.
“No entanto, toda essa discussão digital sobre fé não parece ser um substituto para atividades off-line, como frequentar a igreja”, disse Smith.  A pesquisa também mediu a relação entre fé e a “velha mídia”, descobrindo que: 23% assistia programas de TV religiosos; 20% ouvia programas de rádio religiosos; 19% ouvia música gospel.
Foi a primeira vez que o Instituto Pew fez esse tipo de pesquisa, por isso não há como estabelecer tendências.Uma pesquisa realizada em 2012 mostrou que o Brasil é o país que mais discute religião na rede, com 39% dos usuários falando sobre o tema. Há um empate técnico em primeiro com a Indonésia, em seguida vem a Índia com 33% e com 17% está os Estados Unidos. A nação que menos fala sobre o assunto é o Japão, com apenas 1%.
Fonte: Charisma News/Gospel Prime via Verdade Gospel

Um comentário:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do senhor Pastor, creio que no Brasil o percentual dos que confessam sua fé de forma online seja até maior do que nos EUA.Penso que o Brasil se tornará o maior pais evangélico do mundo em breve. O que eu quero ver de verdade, é sermos VERDADEIRAMENTE Cristãos Evangélicos, nas atitudes, no viver, no modo de agir e pensar. Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...