domingo, 12 de abril de 2015

Pr. José Ezequiel da Silva - Centenário é retratado pela TV Vanguarda - Afiliada Globo

Pr. José Ezequiel da Silva

Para uma boa audição
Desligue o som do Stúdio Rhema no
Canto superior esquerdo do blog





O pastor José Ezequiel da Silva, fundador da 1ª Igreja Assembleia de Deus em Taubaté (SP), completa 100 anos nesta sexta-feira (10). Em comemoração haverá um culto especial, às 19h na igreja.

Apesar de ter nascido em Minas Gerais, o pastor vive há 60 anos em Taubaté. Ele chegou à cidade na década de 50 como missionário e se tornou pai de uma comunidade inteira. Ele tem ainda 11 filhos. “Desde criança nos deu os ensinos necessários, tivemos um aprendizado diante do seu caráter, personalidade, aprendizado, atividade e trabalho com as pessoas daqui da comunidade", disse o filho Natanael Costa da Silva.

Durante essa trajetória na cidade, José Ezequiel fundou mais de oitenta igrejas evangélicas só em Taubaté. Além disso, ele fundou o La Bom Samaritano em 1960, que na época servia como orfanato.

Hoje, o lar cresceu e virou uma creche para 250 crianças, que recebem alimentação, atendimento médico e odontológico e apoio psicológico. “Alguém que sonha sempre tem isso: de semear lá traz e colher lá na frente. De um tempo para cá ele vive essa realidade de colher os frutos que sonhou“, contou o pastor e presidente do lar Adalberto Cunha.

A Igreja Assembleia de Deus fica na avenida Dr. Emílio Winther, nº 805, Centro. - O culto aconteceu ontem, 10.04.2015 - Sexta-feira, às 19h como programado.

Com informações do G1


3 comentários:

  1. Meu irmão! Posso estar errado, mas pelas matérias que tenho aqui o pastor ainda chegou aos 100 anos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Mário Sérgio de Santana,

    Eu também fiz o mesmo questionamento, mas essa informação procede da própria família. Eu estive no culto de aniversário e, pela misericórdia de Deus fui eu quem ministrou a Palavra.

    A família descobriu através de documentos, inclusive da Igreja Católica, que ele foi registrado 3 anos após o nascimento, inclusive comparando com a registro de nascimento de um irmão mais velho dele, por isso chegaram à esta conclusão.

    Bem, no caso dele, 3 a mais ou 3 a menos, vamos agradecer a Deus....rsrsrs

    Grato pela honrosa visita e comentário neste singelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Tá certo pastor! Convenhamos o nosso ancião merece as homenagens. Parabéns ao pioneiro então!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...