sábado, 11 de abril de 2015

Pr. Silas Malafaia e Jean Wyllys debaterão na Rede Globo


Rede Globo quer debater com Silas Malafaia e Jean Wyllys temas ligados à família no programa Na Moral.

O apresentador Pedro Bial convidou o deputado federal Jean Wyllys, o apresentador Jô Soares e o pastor Silas Malafaia para participar de um debate na nova temporada do programa Na Moral, da Rede Globo. O programa debaterá temas ligados à família e será gravado no próximo dia 18.
Não é a primeira vez que Malafaia participa do programa. Em 2013 o pastor evangélico esteve no programa falando sobre assuntos polêmicos e a emissora registrou um recorde de audiência.
Pelo seu perfil polêmico sempre que aparece em um programa da TV aberta o pastor garante o sucesso da audiência. O líder evangélico já esteve no programa “De Frente com Gabi”, do SBT, que marcou recorde de audiência e no “Programa do Ratinho” que também foi sucesso.
O ex-BBB Jean Wyllys tornou-se um dos principais opositores aos projetos cristãos na Câmara dos Deputados. Em janeiro, ao comentar os crimes contra homossexuais, o parlamentar chegou a dizer que os agressores recitam trechos da Bíblia enquanto espancam e matam as vítimas.
Wyllys também é considerado por muitos como o deputado que mais trabalha para desconstruir a imagem tradicional da família e propôs, entre outros projetos, legalizar a prostituição no Brasil e obrigar os pais a consentir com a mudança de sexo em crianças pelo SUS.
Já o apresentador Jô Soares tem um perfil liberal e comanda um dos programas com maior audiência na emissora. Jô já entrevistou diversas personalidades evangélicas e recentemente atacou o pastor evangélico Marco Feliciano.

Estatuto da Família

O assunto que será tema do debate ganhou força com a apresentação de um projeto apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) que reconhece como família núcleos sociais formados a partir da união entre um homem e uma mulher.
Uma enquete promovida pelo site da Câmara dos Deputados atraiu mais de 5 milhões de internautas desde fevereiro de 2014 questionando se as pessoas concordam com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher.
Fonte: Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
Como já deixei claro em várias situações, aqui mesmo neste blog, não dá para defender ou discordar do Pr. Silas Malafaia de "olhos fechados". Realmente ele é uma daquelas pessoas que não dá para se "por a mão no fogo".
Com sua habilidade política e acima de tudo em oratória, para convencer naquilo que defende, se torna o que se diria na gíria, um verdadeiro "camaleão".
Hà poucos dias, quando grande parte dos evangélicos se mobilizaram de alguma forma, para protestar contra a telenovela Babilônia da Rede Globo - (neste momento não discuto o mérito da questão), Silas Malafaia pedia que parassem com o movimento contra a Globo, sob a justificativa  de que o efeito poderia ser em contrário.
Agora, logo em seguida, sai a notícia de que o televangelista foi convidado para participar de um debate em programa da mesma emissora. Coincidência ou não, por mais que se queira pensar o contrário, o fato cheira suspeição na imaginação popular, pelo menos até que se prove o contrário. Oremos!

Um comentário:

Luiz Carlos Aparicio disse...

Acompanho a nota do relator do blog. A Acrescento que Silas Malafaia não representa mais a classe evangélica do Brasil, em especial aquela que se debruça suas posições na autoridade das Escrituras... Malafaia como um camaleão sabe bem utilizar a mídia para atender seus interesses comerciais... Uma pena quando numa nação a religião vira produto, principalmente quando ela é oxigenada pelo sistema capitalista mãe da tal teologia da prosperidade defendida por Malafaia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...