quinta-feira, 14 de maio de 2015

AD em Santa Bárbara (PR) comemora 35a. confraternização de Jovens


Juventude Paranaense comemora Jubileu de Coral


Nos dias 24 a 26 de Abril foi realizado o 35º Congresso da UMADC – Santa Bárbara, contamos com a presença dos pregadores: Pr. Rubens Lopes Ferreira (Ex-Coordenador da UMADC-Geral e atual Pastor da Congregação em Santa Bárbara) e pastor Fábio Pimenta (Pastor-vice presidente do Campo Ministerial em Antonia (PR), ainda tivemos a cooperação nos louvores de Grupos vocais das Congregações de: Hauer, Vila São Pedro, Jardim das Américas e São Domingos e o Cantor Cleyton Araújo e Banda, da Cidade de Apucarana (PR).

Durante a festividade tivemos cinco almas que aceitaram o Senhor Jesus como Salvador, uma alma reconciliou-se com o Senhor e muitos foram renovados com o Espírito Santo. O grupo de Jovens da Congregação em Jardim Santa Bárbara, iniciou seus trabalhos no ano de 1977, liderados pelos irmãos Sebastião Cruz da Silva e Luiz Paulo Cruz da Silva.

Na época o Campo de Curitiba era dividido em setores, ou seja, ajuntamento de três ou mais congregações, esses setores eram supervisionados por um Obreiro que era designado pelo Campo Ministerial de Curitiba. Nessa época a congregação em Santa Bárbara pertencia ao setor em que faziam parte as congregações de Jardim Natália e Santa Rosa, onde o Obreiro designado era o saudoso Pb. Acyr Francisco da Silva. Contudo, no ano de 1980, houve um novo remanejamento setorial, e, agora fazíamos parte do setor 38, sob a supervisão do Pb. Daniel Cassiano Pontes (hoje Pastor-presidente do Campo Ministerial de Morretes (PR).

Neste ano o líder da mocidade da congregação era o Irmão Genaro Antonio dos Santos, que convidado pelo Pb. Daniel Cassiano seria o Coordenador da Mocidade do Setor. Que após uma sugestão dada pelo jovem Celso Osmar Mendonça Barreto (Ex-coordenador da Mocidade do Setor 38 nos anos de 1984 e 1985) ao Presbítero do Setor e ao Coordenador da Mocidade, dava inicio aos encontros anuais da Mocidade do Setor 38.

No ano de 1986, o Campo Ministerial de Curitiba, foi readequado e divido por Distritos, e, a nossa congregação passou a fazer parte do Distrito 2 juntamente com outras oito congregações: Prado Velho, Vila São Paulo, Jardim das Américas, Uberaba de Cima, Petrópolis, Jardim Ipê (São José dos Pinhais) e Jardim Izaura (São José dos Pinhais), que ainda pertencia ao Campo Ministerial de Curitiba. Com esse novo sistema a congregação em Santa Bárbara continuou com a designação de Setor 38, portanto, a contagem dos encontros anuais dar-se-ia continuidade, culminado nesse ano com o 35º Encontro Anual da Juventude.

No decorrer dos anos, muitos jovens irmãos passaram pela liderança dessa juventude, sendo eles: Sebastião Cruz da Silva, Luiz Paulo Cruz da Silva, Genaro Antonio dos Santos, Vicente Silvério Valentim, Ednalvo Rodrigues Evangelista, Adoniran Bail, Valdeci Aparecido de Souza, Abel Domingues Souza, Hileno de Oliveira, Omar Bail, Davi Ramos, Gerson Francisco da Silva, Natalino Oliveira Norberto, Ademir de Oliveira, Josias Francisco da Silva, Adão Dias, Wagner Domingues Souza, Vinícius de Paula Pinto, Willian Abner Souza, Edelson Alves, Adriano Rodrigues Carvalho, Márcio Nunes, Greicy Mery Bronholo Nunes, Moisés Pires dos Santos, Cezar Silva de Lima, Juliana Antunes Valentim, Ester das Neves Silva (atual Líder), Maxmiller Antunes de Souza (atual Líder), Keity Juliãn Siqueira (atual Líder).

Com a atual liderança, além do encontro anual, temos a realização do "Fui Festival", que é realizado anualmente no mês de Agosto, onde são apresentados hinos de louvor e adoração ao Senhor, relembrando antigas composições e entoando as atuais com o Grupo Vocal e Instrumental da Congregação.

Texto Pb.Omar Bail
Fotos de Ulisses Camargo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...