sábado, 2 de maio de 2015

Igreja evangélica faz 'culto da selfie' em Vitória

No culto, o púlpito do pastor era em formato de iPhone e o telão, de iPad. Concurso de selfies entre os fiéis teve como prêmio um smartphone.


Para atrair os jovens, a igreja Missão de Vitória realizou, na noite desta quarta-feira (29), um culto diferente do tradicional, que foi chamado de “culto da selfie”. No decorrer do evento, foi realizado um concurso de selfies entre os fiéis, com o prêmio de um smartphone.
O local da celebração foi decorado de acordo com a temática. O púlpito do pastor tinha formato de iPhone e o telão de iPad, onde foram passadas as músicas do culto.
“A ideia é que os participantes se sintam em um mundo tecnológico”, disse o pastor Junior Santos, responsável pelo evento.
A cerimônia contou com o louvor da igreja local, palestra com o pastor Hudson Meira, da igreja Batista de Lagoinha (MG); participação do pastor Nelson Junior, do movimento “Eu escolhi esperar”; e da cantora gospel Bruna Olly.
Fiel tira self com a filha  (Foto: Arquivo Pessoal/ Alexandre Dutra)
Alexandre tirando self com a filha
(Foto: Arquivo Pessoal/ Alexandre Dutra)



Por volta de 21h30, o pastor Junior Santos deu um intervalo com um objetivo inusitado: tirar selfies. De acordo com ele, a ideia surgiu porque muitas pessoas tiram fotos durante os cultos, em momentos inapropriados, por isso ele resolveu reservar um tempo para isso.
“Hoje, vemos muitos cantores gospel tirando selfies, pastores tirando selfies, e nós podemos fazer isso também. Só precisamos fazer isso no momento certo”, comentou.
O pastor explicou que utilizou a temática da selfie para gerar uma reflexão nos jovens sobre seus autorretratos diante de Deus, já que a selfie é algo tão comum para eles.
“No caso da selfie, nós só postamos para todo mundo ver quando achamos que a foto está boa, quando está ruim a gente não mostra para os outros. Precisamos refletir se nós estamos mostrando só o nosso lado bom para Deus ou se mostramos também nossas fraquezas”, disse o pastor.
Fiel tira selfie com o pastor da Missão de Vitória  (Foto: Arquivo Pessoal/ Giselli Louback)
Giselli tirando selfie com o pastor da Missão
(Foto: Arquivo Pessoal/ Giselli Louback)


Concurso
Os fiéis postaram as fotos que tiraram nas redes sociais, com a hashtag #CultoSelfieMissaoVitoria. Depois disso, os três convidados do evento puderam selecionar três selfies, que foram para a seleção dos participantes do culto.

As fotos escolhidas foram colocadas no telão em formato de iPad para que os participantes escolhessem a melhor. A selfie que ganhou maior manifestação do público foi a vencedora, e seu autor ganhou como prêmio um smartphone.
Opinião dos fiéis
A ideia foi bem aceita pelos frequentadores da igreja Missão. A estudante Raiany Dias, de 19 anos, acredita que o culto vai ser muito bom por causa do tema.


“É um tema muito diferente, vai servir para o intuito que é chamar a atenção de jovens. Eu, por exemplo, chamei muitos amigos. Acho que vai ser muito legal”.
A enfermeira Giselli Louback considera a novidade uma bênção. “É uma ideia nova, estou muito feliz e surpresa com essa ideia do pastor. Como é algo novo, quando foi lançado teve polêmica, porque as pessoas não esperam saber o que vai acontecer no final para entender”, disse a fiel.
O fiel Alexandre Dutra, que frequenta a igreja Missão de Vitória desde o início deste ano, disse que tem o costume de tirar selfies como a maioria das pessoas. Ele vai participar do concurso do culto com uma selfie ao lado da família.
“O que a igreja Missão propõe é servir a Deus com fidelidade, mas sem a religiosidade tradicional. Cristo é para todos e a todo momento. E, se é a todo momento, nada melhor do que você poder ter essa conectividade no meio do culto, poder tirar uma selfie e compartilhar com os amigos”, opinou Alexandre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...