segunda-feira, 8 de junho de 2015

Bíblia Gay será lançada no Brasil


SBB - Sociedade Bíblica do Brasil cede texto para versão pró-LGBT

Em 2012, o portal Gospel Prime divulgou que estava sendo lançada nos Estados Unidos a primeira “Bíblia Gay”. Chamada de “Bíblia Rainha James”, fazia uma provocação à versão mais conhecida da língua Inglesa, chamada de “rei James” por ter sido autorizada por esse monarca.
Segundo o grupo responsável pela sua edição, “A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”.
O website que promoveu a publicação dessa versão explicou: “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”
Seus autores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.
Segundo a Revista Veja, em 2015 chega ao Brasil a primeira edição “inclusiva”. Não se trata de uma nova tradução como a americanas, mas é uma Bíblia de Estudo com texto cedido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
O diferencial são os comentários bíblicos pró-LGBT. A iniciativa é do “pastor” Marvel Souza, que passou dois anos esperando o aval da SBB para publicar sua versão. Responsável pela igreja inclusiva “Cidade de Refúgio” no Distrito Federal, Marvel está ligado ao ministério da missionária ex-ex-gay Lanna Holder.
Marvel Souza , idealizador da "Bíblia graça sobre graça".
Marvel Souza , idealizador da “Bíblia graça sobre graça”.

A iniciativa do pastor Marvel é inédita. Na obra, o pastor afirma que trará uma nova visão das Escrituras – ou seja, gay. “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”, explica. Com o nome de “Bíblia Graça sobre Graça”, deverá estar nas livrarias de todo país a partir do mês que vem.

Fonte: Gospel Prime
Meu comentário:
Lamentável e estranho, até prova em contrário, é a participação da SBB - Sociedade Bíblica do Brasil nesse projeto editorial que, a meu ver é uma afronta à ortodoxia bíblica. 
A se confirmar isso, a SBB perderá credibilidade diante da comunidade cristã que sempre a apoiou.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, e que se manifeste a SBB.

VEJA TAMBÉM: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SBB

2 comentários:

  1. A paz do Senhor

    Vamos fazer um boicote a SBB e comprar bíblias de outras sociedades.

    ResponderExcluir
  2. AMADOS, SE ANALISARMOS NA PROFUNDIDADE TUDO ESTA GIRANDO EM CIMA DO DINHEIRO!!, POIS NINGUEM ESTA PREOCUPADOS COM ALMAS!, LAMENTO PROFUNDAMENTE!!, MAIS A BIBLIA NOS RELATA QUE NAO TEMOS QUE LUTAR CONTRA A CARNE BEM COMO CONTRA O SANGUE MAIS SIM CONTRA AS POTESTADES!! NAO VAMOS NOS ESPANTAR O NOSSO QUERIDO JESUS ESTA VOLTANDO!!!!!!!, NAO SOU ANONIMO!, SOU SERVO, MEMBRO,E PASTOR DA AD. MINISTERIO DO BELEM SETOR 111 EM VILA CARRAO - SP.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...