segunda-feira, 8 de junho de 2015

Igreja Metodista Unida dos EUA aprova casamento gay em seu livro doutrinário


Metodista Unida dos EUA: Instituição confronta opinião da maioria dos cristãos protestantes do mundo

A Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos removeu a palavra "proibitivo" de seu livro doutrinário a respeito da homossexualidade. A decisão foi tomada pela liderança da igreja na semana passada, em Nashville.
Especificamente, a proposta permite que os pastores metodistas realizem casamentos homossexuais nas igrejas Metodista Unida. A proposta remove a união homossexual da lista de atos pecaminosos, e toda linguagem que sugira algum tipo de intolerância contra a prática da homossexualidade.
O Bispo Bruce Ough, presidente da mesa de discussão, observou que"a discussão foi sincera, respeitosa e desejosa em discernir a vontade de Deus."
No entanto, a vontade de Deus é claramente exposta em Sua Palavra. "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Coríntios 6: 8-10)
Os pastores foram levantados para "ensinar ao povo de Deus a diferença entre o santo e o profano, e fazê-los discernir entre o impuro e o puro" (Ez 44:23). Em vez disso, muitos estão chamando o mal de bem e o bem de mal, trocando por trevas.
Os grifos são do editor deste blog.
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...