sexta-feira, 14 de agosto de 2015

AD ALAGOAS - Novo presidente será empossado dia 29 de agosto na igreja-sede em Maceió

O novo líder da Assembleia de Deus em Alagoas será eleito e empossado no próximo dia 29 de agosto. A data foi confirmada pelo presidente em exercício da igreja, pastor Amaro Antonio Cristovam Filho, através de edital de convocação divulgado no culto de santa ceia, 4 de agosto, para uma assembleia geral que vai acontecer a partir das 19 horas no templo-sede, em Maceió.
Conforme o edital, o novo presidente da igreja será indicado pela Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas ( Comadal), seguindo o que estabelece os artigos 26 e 29 do regimento interno da denominação. “Somente poderá concorrer o membro que exercer o ministério de pastor, devidamente registrado na CGADB e na Comadal, pelo prazo mínimo de cinco anos, devendo o candidato ser indicado por esta”, diz o artigo 26.
Os candidatos devem apresentar a documentação exigida até 24 horas antes do pleito. “Todos os membros indicados para a eleição para os cargos referidos terão que apresentar na secretaria, previamente, até vinte e quatro horas antes da realização da assembleia geral, certidões e informações cadastrais prestadas pelos órgãos pertinentes que comprovem idoneidade e capacidade física e mental para o exercício das atividades”, estabelece o artigo 29 do regimento interno.
Na noite desta terça, o pastor José Laelson, secretário da igreja, fez a leitura do edital no culto e ressaltou o momento delicado em que vive a denominação. Para ele, o momento é de oração, respeito e seriedade e a igreja deve interceder para que a denominação siga em paz e realizando a obra de Deus com alegria. “Será escolhido um homem de Deus e que o nome do Senhor seja glorificado em tudo isso. Que a nossa igreja continue em paz como o nosso pastor deixou; e que passado este processo todos nós estejamos felizes na presença do Senhor”, pontuou.
Oração e jejum
Também foi instituído em todo o estado um período de oração pela sucessão pastoral. Essa convocação está baseada no estatuto da igreja. Com isso, foi determinado que de segunda a sexta, das 19h às 19h30, haverá oração em todas as congregações, e, no dia 29 de agosto, haverá uma manhã de consagração com jejum e oração.
Fonte: AD ALAGOAS

Um comentário:

  1. Como será esta escolha e quais são os candidatos ? O Pastor Orisvaldo Nunes, é um deles ou já foi descartado ? Para ser sincero, essa escolha tá parecendo a escolha do papa,quando todo mundo fica sem saber de nada e esperando a fumaça sair na chaminé do vaticano! Os cristãos eram para ser o povo mais transparentes da terra, infelizmente é o contrário! E principalmente entre os lideres!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...