sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cunha recebeu propina por meio da Assembleia de Deus, diz PGR - Meu comentário


A denúncia se refere a AD Madureira presidida por Samuel Ferreira que ainda não se manifestou sobre o caso

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou que o deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ) recebeu pelo menos R$ 250 mil em propinas por intermédio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em 2012.

A denúncia foi feita nesta quinta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirma que Fernando Soares orientou o lobista Júlio Camargo a fazer depósitos na conta da Assembleia de Deus Madureira.
“Soares teria alertado que pessoas dessa igreja iriam entrar em contato com o declarante [Júlio Camargo]. Representantes da igreja procuraram Júlio Camargo e informaram os dados bancários da Igreja Evangélica Assembleia de Deus,” diz o texto.
PRG
Trecho da denúncia da Procuradoria Geral da República.
A PGR afirma que “não há dúvidas” de que as transferências em dinheiro foram feitas por indicação de Cunha que hoje é membro da AD Madureira. “O diretor da referida Igreja perante a Receita Federal é Samuel Cássio Ferreira, irmão de Abner Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, que o denunciado [Cunha] frequenta”, afirmou a procuradoria.
PRG 2
Trecho da denúncia da Procuradoria Geral da República.
Até o momento os pastores Abner Ferreira e Samuel Ferreira não se pronunciaram sobre a denúncia. Quem também aparece nesse caso é Solange Almeida, prefeita de Rio Bonito que também não comentou sua relação com o pagamento de US$ 5 milhões em propinas referentes a contratos da Samsung com a Petrobras.
Com informações UOL via Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
A notícia acima, é a lastimável informação estampada nos principais jornais impressos do país, além de exaustivamente reverberada em rádios e telejornais.
Já seria por demais lamentável o envolvimento do Deputado Eduardo Cunha, considerado por todos como "evangélico", no entanto, muito pior do que isso, é jogar lama no respeitado nome de uma centenária denominação como a Assembleia de Deus. Não importa se é da Madureira, isso ofende a todos os assembleianos.
Por outro lado, o silêncio até agora, dos líderes do Ministério citado, dá a nítida impressão de uma certa aceitação tácita das acusações.
Não quero me alongar, pois entendo que se trata apenas da "ponta do iceberg". Também não quero ser radical e inocente, a ponto de vender a idéia de que a Igreja como instituição não interaja com os poderes constituídos. Mas, daí a vir se locupletar, enlamear, escandalizar e chafurdar usando o nome da instituição para lavar dinheiro e ocultar seus maus intentos, é o cúmulo do absurdo, da falta de temor a Deus, respeito, ética, coerência, enfim, falta de tudo que é honesto, sincero e de boa mente.
Sinceramente, pensei em nada postar, mas o que fazer se a "farofa já foi lançada no ventilador" queiramos ou não. Sinto muito, mas esse é o meu pensamento, doa a quem doer, mesmo correndo o risco que nos próximos dias apareça mais coisas até mesmo de quem conheça pessoalmente, direi que será lamentável do mesmo jeito.
Atitudes assim denigrem  a todos, e fazem com que o mundo nivele toda a liderança evangélica pelo mesmo prumo, ou seja, considerem todos como "farinha do mesmo saco". 
Isso é um "prato cheio" para os desviados do Caminho do Senhor, desigrejados, ateus e escarnecedores do evangelho.
Oremos para que Deus use a ferramenta que for necessária, para que livre a Sua Igreja da mão dos lobos devoradores, que tiram a lã, tomam o leite, comem a carne e ainda escarnecem das ovelhas do rebanho do Eterno.

Não brinquemos de ser crentes, muito menos pastores, afinal, o inimigo da nossa alma não brinca de ser diabo.
Que Deus tenha misericórdia de nós!

OREMOS!

6 comentários:

  1. Desta turma dos Ferreiras, eu espero isto e muito mais! Estes mercenários não tem nada de Deus em suas vidas. Não ver o pai se coluiando com o falso profeta reverendo Moon e ainda o chamando de homem de deus! E tudo isto em busca de grana para as eleições de senador, a qual o mesmo disputou e não ganhou,graças a Deus! E a mulher dele, foi consagrada a bispa! Que absurdo doutrinário! O homem tá todo encapetado e não sabe! E vcs das Assmbleias da CGADB, não abram o olho não! Vejam que na igreja dos ferreiras, tudo lá é liberado e pode tudo! Torcer por times de futebol,pinturas(por lá o espirito que mais baixa é o de Jezabel)Roupas imorais(lá o deus dele é açougueiro, só quer o coração!) Musicas mundanas e tudo mais que agrada o diabo! Agora vejam a situação em que eles se encontram! Que sirvam de exemplos e que vcs não caiam no mesmo erros deles!

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Carlão, lamentavelmente nossas lideranças tem mais amor ao dinheiro do que as almas... por isso a busca constante de poder. Quanto o Senhor voltar veremos a separação do joio e do trigo... toda vez que vejo uma notícia envolvendo a igreja em que nasci fico envergonhado dessas lideranças... LAMENTÁVEL. Um abraço e parabens pela coragem de expor sua sempre boa opinião.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer mal testemunho deve servir de exemplo para todos nós que vivemos em constante luta contra o pecado. Orando constantemente, suplicando ao Senhor que nos guarde de cair nos mesmos erros. Por outro lado, mesmo sabendo que também somos fracos, não devemos ficar calados sobre erros de ninguém sob pena de nos tornarmos cúmplices do pecado de outrem. Só que o nosso comentário sobre o pecado de outrem nunca deve ser como juiz, ainda que Deus nos dê autoridade para exercermos a disciplina (eu me refiro às lideranças ou mesmo a igreja reunida), a qual nunca deve deixar de ser aplicada. No que diz respeito ao post, não devemos nos precipitar pois ainda não existe nada provado. Devemos aguardar o pronunciamento final da justiça, cujas autoridades entendemos serem instituídas por Deus. Devemos respeitá-las e obedecê-las ainda que discordemos dos resultados, a não ser que para obedecê-las tenhamos que desobedecer a Deus. Vivemos em um país democrático que tem como um de seus pilares a liberdade de expressão. Me valendo desta liberdade deixarei a minha impressão sobre este fato. Estou achando tudo muito estranho, esta pressa em denunciar Cunha quando muitos outros, que foram citados nas delações antes dele, não têm recebido o mesmo tratamento. O senhor Júlio Camargo nega em delação premiada que Cunha tenha recebido propina e depois afirma, também em delação premiada que Cunha recebeu propina. O interessante é que, na primeira versão da delação, Cunha era um simples deputado, já na segunda, Cunha estava exercendo a presidência da câmara, ou seja, quando Cunha não era tão poderoso ele tinha medo, agora que Cunha se tornou presidente da câmara, portanto, mais poderoso, ele perde o medo. Para mim esta história fere a lógica em muitos aspectos. Não quero dizer que Cunha seja inocente, mas discordo da forma como as coisas vêm sendo conduzidas. Após este comentário acho importante dizer que sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil.

    Sebastião

    ResponderExcluir
  4. Paz de Cristo! Infelizmente a Assembléia de Deus é uma denominação que vive do passado. Quem manda nela são os Ferreira de um lado e os Bezerra da Costa de outro, eles são atualmente os "donos" da igreja, essas lideranças só estão preocupadas com o próprio umbigo.Enquanto esses líderes ganham milhões por ano, existem milhares de irmãos passando fome dentro dessas igrejas!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Placas denominacionais, presidentes e suas "honras", clãs e seus seguidores; eu pertenço a uma igreja local cheia de falhas, dirigida por homens e não por anjos, porém nada me abala pois minha meta é Jesus, em 2º Pedro 2:3 o apostolo fala sobre "Por Ganancia farão de vós negócios" Estamos vivendo os últimos dias, que fiquemos firme na palavra, pois a salvação vem de Jesus e não de igreja A ou B. Aguardem e não se escandalizem é só o princípio dos escândalos de homens, que fazem da igreja um negocio familiar. Os crentes em Jesus ainda não aprenderam que a verdadeira igreja de Cristo não são as placas e sim uma igreja INVISÍVEL e é essa que Jesus breve vem buscar. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...