quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

COMADECE elege Diretoria e Conselho Fiscal para gestão 2015-2017


Jornalista

De 02 a 05 de dezembro de 2015, à Assembleia de Deus Bela Vista na cidade de Fortaleza (CE), liderada pelo pastor José Teixeira Rego Neto, realizou à sua 41ª Escola Bíblica de Obreiros que teve como tema “O Ministério integral do Obreiro: Família, Igreja e Sociedade’’ baseado em 2º Timóteo 4.5. Paralelamente a realização da EBO à igreja na capital cearense sediou a 35ª assembleia geral ordinária da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Ceará (COMADECE), que norteou seus trabalhos sob o mesmo tema.


Os preletores desta, que foi uma das maiores escolas bíblicas promovidas pelo ministério, foram os pastores José Teixeira Rego Neto (CE); Roberto José dos Santos (PE), 4º secretário da CGADB; José Carlos de Lima (PB), presidente da UMADENE; Martim Alves da Silva (RN); João Bezerra da Silva (CE); Orisvaldo Nunes de Lima (AL); Genival Bento (AL); Joá Caetano (SP); Alen Skelton (EUA) e Ronald Rhoads (EUA). No louvor, além dos corais e conjuntos de senhoras e jovens, cantores da região abrilhantaram os cultos festivos.

Na noite de sexta-feira (4), como parte da programação, reunindo familiares, amigos, membros e obreiros de diversas regiões do estado, foi realizado o culto em ação de graças ao Senhor pelos 65 anos de vida, 40 de ministério do pastor Teixeirinha, como é carinhosamente chamado, bem como pelos 35 anos de matrimônio do líder da igreja e convenção com a irmã Edna Bezerra. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa foi representado pelo pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB, que homenageou o casal em nome dos líderes das Assembleias de Deus no país. Os pastores da região nordeste foram representados pelo presidente da União dos Ministros das ADs Nordestinas (UMADENE), pastor José Carlos de Lima que dedicou ao casal um texto sagrado especial para o momento. O pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além do apoio ao evento, através do pastor Osíres Teixeira Pessoa, enviou ao líder da igreja e sua esposa, o reconhecimento e carinho da editora da denominação pela comemoração de datas tão marcantes na vida do casal.


Os períodos da manhã e tarde de sábado (5), foram dedicados exclusivamente à 35ª assembleia geral ordinária da COMADECE; após devocional ministrado pelo pastor José Maria dos Santos, que pautou sua prédica nas experiências adquiridas ao longo dos muitos anos de exercício do ministério pastoral, o primeiro secretário e respectivamente primeiro tesoureiro apresentaram aos ministros os relatórios pertinentes aos departamentos da convenção, que foram aprovados por unanimidade, em seguida, após orientações sobre o futuro da convenção e ministério da AD Bela Vista, o pastor José Teixeira Rego Neto agradeceu aos demais membros da mesa diretora pelo brilhante trabalho realizado no biênio 2013-2014 e entregou a presidência da convenção ao pastor Sérgio Costa, presidente da comissão eleitoral.

Ao assumir os trabalhos, pastor Sérgio Costa apresentou os pastores Josué Rebelo; Gerson Alves; Pedro Nogueira e Nilson Frota, anteriormente escolhidos para compor a comissão e deu aos pastores as devidas orientações para que a eleição da nova mesa diretora e conselho fiscal para o biênio 2015-2017 transcorresse em clima fraterno e ordeiro, o que de fato aconteceu. Dos nove cargos da diretoria, somente para três: segundo, terceiro e quarto-vice-presidente se apresentaram mais de um candidato; assim sendo, seis foram eleitos por aclamação.

Disputaram a segunda vice-presidência os pastores Raimundo Nonato de Castro eleito com 97 votos contra 44 de Laudenir Cordeiro Uchoa; para terceiro vice-presidente foi eleito o pastor Luciano de Paiva Barroso com 78 votos contra 61 do pastor José Gilcélio Ferreira Gomes; Com 49 votos, o pastor Francisco Nazareno Silva de Aquino foi eleito quarto vice-presidente, após ter concorrido com os pastores Estanislau Apolimar de Maria que obteve 39 votos e Altemar Luna Pinheiro e Valderley Alves de Oliveira, que obtiveram ambos 26 votos.

A nova mesa diretora assim constituída:

Presidente, Pr. José Teixeira Rego Neto, Fortaleza (CE);
1º vice-presidente, Pr. Valderez do Nascimento, Paracuru (CE);
2º vice-presidente, Pr. Raimundo Nonato de Castro, Limoeiro do Norte (CE);
3º vice-presidente, Pr. Luciano Paiva Barroso, Tianguá (CE);
4º vice-presidente, Pr. Francisco Nazareno Silva de Aquino, Acaraú (CE);
1º secretário, Ev. Jimmy Barbosa Pessoa, Maracanaú (CE);
2º secretário, Pr. Valzemir Pacífico Filho, Canaã (CE);
1º tesoureiro, Pr. Francisco José Morais da Silva, Eusébio (CE) e
2º tesoureiro, Pr. José Vauires Teixeira, Tururu (CE)

Conselho fiscal eleito:
Pr. Marcelo dos Santos Medeiros, Amontada (CE); e os
Ev. Isaac Oliveira Duarte, Fortaleza (CE);
Ev. Romário da Silva Oliveira, Fortaleza (CE);
Ev. Whainy André Rabelo Silva, Paraipaba (CE) e
Ev. André Ferreira da Silva Filho de Jijoca de Jericoacara (CE).

Todos foram empossados no início da noite de sábado (5), marcando assim o encerramento da AGO.

Encerrando a programação festiva, após à apresentação da nova mesa diretoria e conselho fiscal da COMADECE, o pastor Teixeira ministrou a palavra de Deus e foram ordenados e recebidos, passando a integrar o quadro de obreiros da COMADECE, 79 presbíteros; 52 evangelistas e 14 pastores. Os trabalhos foram encerrados em clima fraterno, marcado pela unidade que tem norteado o ministério da AD Bela Vista e a COMADECE.

Jornalista






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...